9 - Vitalício
Amei-te e deixei-te livre
Amei-te por todas as horas até aqui
Amei-te em segredo
Pois amar não era mais preciso
Mas amei
Só por amar-te
Perdido guiei-me até aqui só por sua sombra
Sua não, nossa
E observo, ainda amando
Aguardando
Poder amar-te
Novamente
Pois este amor não morre,
Juro,já tentei matá-lo
Enterrá-lo no ódio
Em mentiras
Em outros menores
Mas jurei que ele seria imortal
Que viveria atado à minha existência
E assim o destino o faz
É uma pena que este amor
Sendo a parte mais forte de mim
Jamais se erguerá das cinzas
E continuará vivo
Enterrado como um tesouro
Abaixo do asfalto que sustenta seus passos
Até a felicidade
Me perdoe
Pois enquanto eu sonhava
Você sangrava
E sangrou
Enquanto sonhando
Não tive como estancar
Cego
Não há quem me responda
Como amando
E apenas amando
Matei
Gabriel Barbosa
5 - Meus versos livres
Perco a alma para conquistar o mundo
Para que o mundo conquistado me veja
Olhe para mim!
Grito e me finjo calado
Sou simples, mas me mostro complexo
Sou estranho como você
Tenho medos mas não os quero agora
Me falta notar amores
Não que eu não os tenha
Mas os que quero ter e não posso
Por estes realizo os primeiros versos
Faço de tudo para que estes não sejam eles mesmos
Mas sem eles o que eu seria?
Eu seria normal
Mas sou estranho como você
E como você eu quero amores
Os amores que eu não tenho
Mas por eles daria a alma
Para que no fim o mundo conquistado veja
Que não há amor que eu não possa ter
E então o mundo me amaria.
Gabriel Barbosa
Umbanda é amor
Umbanda não tem homens e não tem mulheres têm médiums, com a humildade visando a prática da caridade característica principal do culto; que este teria como base o evangelho cristão e como mestre maior Jesus. Onde os uniformes usados pelos médiums são brancos e a entrada descalços, onde todos os atendimentos são gratuitos. O altar não emprega luxos, não esperamos por milagres para testemunhos, pois milagres o fazemos a todo momento e o trabalho continua, não trazemos "demônios" assim como outras não expulsamos almas escuras, reconectamos o negativos para ajudar a trazer luz e doutrinando os enfermos ou enquanto outras trás vários tipos de espíritos todos os dias trazemos os mesmo por anos em função de ajudar o próximo. Mundo físico e espiritual se interagem juntos todos em prol da evolução, umbanda é sincretismo de vários elementos, não obriga a seguir nenhuma religião, a única coisa que umbanda vai lhe dizer é; COMO POSSO TE AJUDAR. Com os espíritos evoluídos nos aprenderemos com os atrasados nos ensinaremos assim a todos terão a oportunidade de comunicação, a verdadeira umbanda não faz maldades, não se vinga do vizinho ou do colega de trabalho não separa casamentos, não faz amarrações. A caridade o amor bondade humildade paz simplicidade dignidade união fé evolução, umbanda é todos os elementos positivo é a junção. Umbanda é uma religião que durará até o final dos séculos que é para harmonizar as famílias brasileiras. Sou filho de Deus e me orgulho de ser da umbanda.
Gabriel Barbosa
Amores viajantes
Aqueles amores de passagem, os amores viajantes, que muitas vezes as pessoas se pergunta; "onde você estava" "Porque você não veio antes". Eu sempre estive aqui, e o momento não era antes, é agora, tudo acontece no seu tempo certo, e nada passa despercebido, o amor viajante é como areia na mão, você pega de mão cheia e rapidamente vai se esvaziando, e os pequenos grãos que ficou, você já não consegue mais ver, e nem sentir.
Gabriel Barbosa
Se nem você cumpre as regras, qual a dificuldade de aceita as pessoas como elas são ?! E fácil julga os outros né ? E fácil fala mal e crítica né ? Deus me deu uma missão e a primeira eu já cumpri! Me aceita primeiramente como eu sou, e amar meu irmão como eu amo a mim mesmo, o resto só vai depende exclusivamente de mim, e da minha fé. Meu corpo é imperfeito como o de todo mundo, agora se você não consegue aceita que a matéria se modifica ou vem modificada o problema ja não é meu. Porém a única perfeição que eu busco é o poder da minha mente, e a codificação da minha alma e a purificação do meu saber, agora se você perde seu tempo tentando mutila a matéria alheia, eu tô de cabeça erguida fortalecendo minha fé, e preservando minha matéria de boa saúde para viver muitos anos praticando a caridade de boa vontade.☝ Gabriel Barbosa
As pessoas ficam de tocaia para na primeira oportunidade de você cair, e te apredejar, é fácil criticar algo que você acha que conhece, não é porque é diferente de você, não significa que só o seu é certo. As pessoas não vão em busca da verdade, elas querem ouvir o mesmo que elas sempre ouviu. Conhecimento não é pra todos, em tudo na vida sempre há um lado bom e um ruim, em apenas um fato terá sempre diversas opiniões, pois cada um vê de um jeito, e muitas pessoas não aceita que outras pensam diferente. Gabriel Barbosa
Não existe religião melhor que a outra, e sim diferentes práticas voltada ao mesmo deus". Nao glorificamos imagens, imagem não é pra ser cultuada e sim usada como referência e como portal. Religiao como qualquer outra a umbanda tem seus fundamentos como seus sacramentos batizados casamentos e etc, há se fiéis que adoram mais a biblía do que o próprio deus ou o próprio pastor do que a deus". Cura e libertação, não depende só de deus ou uma entidade de luz e sim também da sua própria vontade" não basta só querer é preciso agir e fazer.
A biblía representa pra nós como pra você, não é porque não as deixamos aberta no altar, não significa que não estamos usando-a. As entidades na casa, não vai simplesmente pra fuma beber ou comer mas principalmente pra trazer palavra de conforto pra cada pessoa que vai em busca de ajuda, banhos de limpeza ou outros fundamentos não funciona sem sua fé, as planta só ajuda. As escrituras assim a muito tempo escrita e modificada usamos o amor dela a caridade disciplina bondade humildade e principalmente a fé. Há se pessoas boas e ruins em qualquer lugar, a evolução só depende de você.
Gabriel Barbosa
Sou muito tranquilo, pois a vida já é muito intensa em si pra ter pressa das coisas. Meu amor é verdadeiro, e tranquilo porque se você amar intensamente duma vês, o amor vai se perde, mas se você amar tranquilamente por toda vida, ele vai dura. E vai se torna suportável.... E nada mais.
Não é que sou frio, seco nem nada só não tenho uma alma de adolecente.
Apenas aprendi a viver, de forma tranquilo e saudável. Só Confia em Deus, e queridos até uma Rosa pra ficar tão linda como é, ela demora tempo... Mas chega lá.?
Gabriel Barbosa
Um novo amor
Nunca sabemos quando ele vai chegar e nem como, ele simplesmente aparece no pior momento, o amor chega pra aliviar um pouco das dores da vida, nada é por acaso, nada é em vão, de vários amores, são sempre únicos toda a história que já se foi, não se apagou apenas se tampou um buraco que já não precisa estar mais aberto, e dar caminho a um novo, o agora o hoje. Ontem foi lembranças hoje realizações e amanhã sonhos!.
Gabriel Barbosa
Da discórdia ao amor
Do primeiro instante da sua vida, várias vidas se renovou, eu nunca me senti tão feliz até sua chegada, a vida ganhou cor, e quando eu cai eu me levantei por você, quando estava em meus braços eu voltava pra casa, a calma a paz o silêncio e os anjos em volta te fazendo dormi, seu sorriso me renova, sua inocência me cativa sua existência me fortalece, hoje eu sei que não é todo anjo que mora no céu.
Gabriel Barbosa