O arrependimento vem de todas as formas e tamanhos. Alguns são pequenos, como quando fazemos uma coisa feia por uma boa razão. Alguns são maiores, como quando voce decepciona um amigo.
Alguns de nós escapam da angustia do arrependimento fazendo a escolha certa.
Aluns de nós tem pouco tempo pra arrependimentos porque buscam anciozamente o futuro.
As vezes temos que lutar pra chegar num acordo com o passado. E as vezes enterramos nosso arrependimento prometendo mudar nosso caminho. Mas nossos maiores arrependimentos não são pelas coisas que fizemos, mas pelas coisas que não fizemos, as coisas que não dissemos, que poderiam ter salvado alguém de quem gostamos. Principalmente quando se pode ver a tempestade negra se aproximando do caminho desse alguém.
One Tree Hill
Perdão nunca é fácil. A amargura é fácil. O ódio é fácil. Mas perdão, esse é difícil. Às vezes, as pessoas dizem coisas que não querem dizer oi fazem coisas que não podem voltar atrás. Às vezes fazemos coisas que não podemos voltar atrás. Então nos alimentamos para não alimentar a dor. Todos temos medo de alguma coisa. O que eu fiz é quem eu sou. Mas o que eu fiz não é quem eu serei. Livrem-se dos erros do seu passado. E quando fizerem , seu coração ficará mais forte. Não quer dizer que o que voce fez foi esquecido. One Tree Hill
A vida é engraçada as vezes. Pode ser barra pesada. Como quando se apaixona por alguém. Mas eles esquecem de te amar de volta. Quando a sua melhor amiga e seu namorado te deixam sozinha. Quando puxa o gatilho ou acende o fogo e não pode voltar atrás. Como eu disse... no esporte, chamam isso 'de se superar'. Na vida eu chamo isso de pegar pesado. (...) Sabe a expressão que "as melhores coisas da vida são de graça"? Bem, essa expressão é verdadeira.
De vez em quando as pessoas se superam
Se tornando mais corajosas com elas mesmas
As vezes, elas te surpreendem
As vezes, elas cedem fácil
A vida é engraçada, as vezes.
Pode nos surpreender
Mas se você estiver perto o suficiente
Você encontrará esperança...
No mundo das crianças..
Numa canção..
Nos olhos de alguem que você ama..
E se você tiver sorte..
Digo, se você for a pessoa mais sortuda desse planeta..
A pessoa que você ama, decidirá te amar de volta."
One Tree Hill
Há momentos na vida que nos deparamos com encruzilhadas, com medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto dos nossos dias.
Claro que quando nos deparamos com o desconhecido, muitos preferem fazer a volta e retornar.
Mas de vez em quando as pessoas avançam pra uma coisa melhor. Uma coisa encontrada além da dor de ficar sozinho. E só com bravura e coragem conseguimos abrir nosso mundo a alguem.
Ou dar a alguem uma segunda chance.
Alguma coisa além da persistencia silenciosa de um sonho.
Somente quando voce é testado é que realmente descobre quem voce é.
E somente quando voce é testad é que descobre quem voce pode ser.
A pessoa que voce quer ser existe. Em algum lugar do outro lado do trabalho árduo, da fé e da crença. E muito além da desilusão amorosa e do medo do que vem adiante.
One Tree Hill
Voces podem escolher culpar as circunstancias do destino, o azar, as más escolhas ou podem lutar.
As coisas nem sempre serão justas no mundo real, mas a vida é assim. E geralmente voce colhe o que der.
O que é pior, não ter tudo o que voce deseja ou ter e descobrir que não é suficiente?
O resto da sua vida esta sendo moldado agora, com os sonhos que voce buscar, as escolhas que voce fizer e a pessoa que voce decidir ser.
Muitas vezes na vida voce vai ter medo. Ter medo é normal, mas se voce não enfrentar esse medo corre o rico de perder muitas coisas bonitas.
O resto da vida é muito tempo. O resto da sua vida está começando agora.
One Tree Hill
Peyton: Sinto saudade de tudo. Será que isso faz sentido?
Brooke: Faz todo sentido do mundo, Peyton. Há quatro anos tudo parecia tão claro. Conquistar o mundo, salvar o mundo, viver feliz pra sempre.
Peyton: Voce é feliz, Brooke?
Brooke: As vezes. Nem sempre. E voce?
Peyton: Não
Brooke: Deixa eu te perguntar uma coisa. O que que faria voce feliz, Peyton? Ser bonita? A marca do seu carro? As pessoas que voce conhece? Ter dinheiro? Ter fama? Poder? Realização? Porque eu tenho todas essas coisas e nada é suficiente.
Peyton: Então o que é?
Brooke: Amor, eu acho. Esse amor pode ser por um homem, por um lugar, por um estilo de vida ou mesmo pela família. Mas onde encontrar depende de voce. Onde voce vai encontra esse amor, Peyton?
Peyton: Eu acho que tenho que ir para casa.
Brooke: Eu sabia que voce ia dizer isso.
One Tree Hill
A vida chega a nós vinda da escuridão. E as vezes temos que lutar para encontrar coragem para enfrenta-la.
Quando a vida atropela voce vinda da escuridão, com quem gostaria de enfrenta-la? Seria com alguém em quem confia? Eles serão sensatos? E o amor deles por voce ajuda a te guiar pra luz? Ou eles vão se perder na escuridão? Eles farão escolhas nobres? Ou esse alguém será desconhecido? Alguém novo?
A vida atropela voce vinda da escuridão. Nessa hora, tem alguém na sua vida com quem possa contar? Alguém que vai olhar pra voce quando voce tropeçar e cair?
E nesse momento, dar a voce a força de enfrentar seus medos sozinho?
One Tree Hill
Já teve um sonho que parecia tão real que quando acordou não sabia em que acreditar? O que faria se o que você achava que fosse verdade não fosse e o que achava que não fosse verdade fosse?
Desistiria dos seus sonhos na esperança de encontrar uma realidade mais perfeita?
As vezes a vida é estranha como um sonho. E o único jeito de você acordar é enfrentar o que esta escondido na sua alma. Só se pode esperar que nesses momentos de reflexão sombria você não esteja sozinho.
One Tree Hill
“As coisas nem sempre serão justas na vida real. É assim que as coisas são. Mas na maioria das vezes, você recebe o que dá. Deixe-me perguntar uma coisa: O que é pior? Não conseguir tudo o que você sonhou… Ou conseguir e descobrir que não é o bastante? O resto das suas vidas está sendo definido agora mesmo. Com os sonhos que perseguem, as escolhas que fazem… E com as pessoas que decidem ser. O resto da vida é muito tempo… E o resto da sua vida começa agora.” One Tree Hill
Às vezes a dor se torna uma parte tão grande da sua vida que você acha que ela sempre estará ali, pois você não se lembra de nenhum momento de sua vida onde ela não estava. Mas um dia, você sente outra coisa. Algo que parece errado somente porque é tão estranho e nesse momento você percebe que está feliz…
A felicidade vem em muitas formas. Na companhia de amigos, na sensação que você sente quando realiza o sonho de outra pessoa ou na promessa com esperança renovada. Está ok deixar você mesmo ser feliz, porque você nunca sabe quão passageira essa felicidade poderá ser…
One Tree Hill
As vezes o sofrimento se torna uma grande parte da sua vida e você espera que sempre esteja presente, porque não lembra de uma vez em que não tenha estado. Mas um dia você sente uma outra coisa, uma coisa que parece errada só porque não é familiar. E nesse momento você descobre que é feliz.
A felicidade chega de muitas formas. Da companhia de bons amigos, o que você sente quando faz o sonho de alguém se realizar, ou na promessa de esperança renovada. É bom se permitir ser feliz. Porque nunca se sabe o quanto a felicidade pode ser fugaz.
One Tree Hill
O resto da vida é muito tempo. E se ainda não notaram, está sendo construído agora.
Vocês podem escolher culparem as circunstâncias do destino,o azar, as más escolhas... ou podem lutar!
As coisas nem sempre serão justas no mundo real, mas a vida é assim. E geralmente você colhe o que dá.
Deixa eu fazer uma pergunta: O que é pior? Não ter tudo o que você deseja, ou ter e descobrir que não é suficiente?
O resto da sua vida está sendo moldado agora, com os sonhos que você buscar, as escolhas que você fizer e a pessoa que você decidir ser! O resto da vida é muito tempo… E o resto da sua vida começa agora.
One Tree Hill
As vezes quando voce é mais jovem acha que nada pode te atingir. É como ser invencível. Sua vida inteira pela frente e voce tem grandes planos. Grandes planos de encontrar a sua alma gêmea. Uma pessoa que complete voce. Mas quando voce fica mais velho descobre que não é tão fácil assim. Mas antes do fim da sua vida voce descobre que os planos que fez eram simplesmente planos. Então no final, quando voce olha pra trás e não pra frente, voce quer acreditar que aproveitou ao máximo que a vida deu a voce. Voce quer acreditar que está deixando alguma coisa boa para trás. Voce quer que tudo tenha tido importância. One Tree Hill
“Faça um pedido e o guarde no coração.
Qualquer coisa que você quiser.
Tudo que você quiser.
Você o fez?
Ótimo.
Agora acredite que ele vai se realizar.
Você não sabe de onde vai surgir o próximo milagre,
o próximo sorriso, o próximo desejo realizado.
Mas se você acreditar que está logo ali…
E abrir a mente e o coração para a chance de acontecer…
Para a certeza de acontecer…
Você pode conseguir aquilo que pediu.
O mundo está cheio de magia.
Você só precisa acreditar nela.
Então, faça o seu pedido.
Você o fez?
Ótimo.
Agora acredite nele.
Com todo seu coração”.
One Tree Hill
Dê uma olhada em você no espelho.
Quem você vê te olhando?
É a pessoa que você quer ser?
Ou é alguém que você queria ser?
A pessoa que você deveria ser, mas acabou não sendo?
É alguém dizendo a você que você não pode ou não quer?
Porque você pode.
Acredite que o amor está por aí.
Acredite que sonhos se realizam todos os dias.
Porque eles se realizam.
Às vezes, a felicidade não vem do dinheiro, da fama ou do poder.
Ás vezes, a felicidade vem dos bons amigos e da família
E da tranquila nobreza de se guiar uma boa vida
Acredite que os sonhos se realizam todos os dias.
Porque eles se realizam.
Então dê uma olhada nesse espelho me lembre-se de ser feliz, porque você merece ser.
Acredite nisso.
E acredite que os sonhos se realizam todos os dias.
Porque eles se realizam.
One Tree Hill
Você já olhou para uma foto sua e viu um estranho no fundo? Te faz perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua? Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte? Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade? Ou se estivemos lá, quando os sonhos delas morreram. Nós continuamos a tentar nos aproximar? Como se fossemos destinados a estar lá. Ou o tiro nos pegou de surpresa. Pense… podemos ser uma grande parte da vida de alguém… e nem saber. One Tree Hill
Faça um pedido e coloque no seu coração.O que você quiser,tudo o que você quiser.Você tem?Que bom.Agora acredite que pode se tornar realidade.Nunca se sabe de onde o próximo milagre vai vir,o próximo sorriso,o próximo desejo tornado realidade.Mas se você acreditar que está bem ali na esquina... E abrir seu coração e mente pra essa possibilidade,para essa certeza...Você pode acabar conseguindo aquilo que deseja.O mundo é cheio de mágica,você só precisa acreditar nela.Então faça o seu pedido.Você tem?Que bom.Agora acredite nele com todo o seu coração! One Tree Hill
Um homem que fala e não faz é como um jardim cheio de ervas daninhas. E quando as ervas começam a crescer é como um jardim cheio de neve. E quando a neve começa a cair é como um pássaro na parede. E quando o pássaro finalmente voa é como uma aguia no céu. E quando o céu começa a trovejar é como um leão a porta. E quando a porta começa a ceder é como uma punhalada nas suas costas. E quando suas costas começam a doer é como uma faca em seu coração. E quando seu coração começa a sangrar você esta morto. E morto. E morto de verdade. One Tree Hill
“A parte mais difícil em se despedir é ter que fazer isso todos os dias. Todos os dias enfrentamos a mesma verdade. De que a vida está passando rapidamente. Que o nosso tempo aqui é curto. E para homenagear os que se foram, Devemos viver bem nossas vidas.”
“Todos os dias encaramos a mesma realidade. Que o nosso tempo aqui é curto. E para honrar os que já foram, temos que viver as nossas vidas bem. Devemos perdoar quando podemos e permitir que as nossas leis comuns nos reúnam.”
One Tree Hill
Se ter as coisas realizadas da forma como você quer...
For a medida para uma vida de sucesso...
Então, alguns diriam que eu sou um fracasso.
A coisa mais importante...
É não se amargar pelas decepções da vida.
Aprender a deixar o passado para trás.
Eu reconheço, que nem todo dia...será ensolarado.
Mas quando você se encontrar perdido na escuridão e no desespero...
Lembre-se...
É somente na escuridão da noite, que podemos ver as estrelas.
E nenhuma estrela...O guiará de volta para casa.
Então não tenha medo de cometer erros.
Ou de tropeçar e cair.
Pois na maioria das vezes...
Os melhores prêmios vêm quando se faz àquilo que você mais teme.
Talvez você consiga tudo o que deseja...
Talvez, você consiga mais do que jamais tenha imaginado...
Quem sabe onde a vida te levará?
A estrada é longa.
E no fim...
A jornada é o destino.
One Tree Hill
Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida nos fazem?
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria??.. E se mudasse, será essa mudança tornaria a sua vida melhor!? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração?!? Ou partindo o coração de outro..?!? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta..
One Tree Hill
Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida nos fazem?
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta.
One Tree Hill
“É a história mais antiga do mundo. Um dia você tem 17 anos e está planejando o futuro. E então, sem você perceber o futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. E assim é a sua vida. Passamos tanto tempo querendo, buscando, desejando. Mas ambição é algo bom. Perseguir as coisas com integridade é algo bom. Sonhar. Se tivesse um amigo que jamais fosse ver, o que você diria? Se pudesse fazer uma última coisa pra alguém que ama, o que seria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura para sempre. Faça um pedido e guarde no coração. Qualquer coisa que você quiser. Tudo que você quiser. Fez? Ótimo. Agora acredite que pode se tornar realidade. Você nunca sabe de onde virá o próximo milagre. A próxima memória. O próximo sorriso. O próximo desejo que se tornará realidade. Mas se acreditar que está logo adiante e abrir seu coração e mente para a possibilidade, para a certeza, pode ser que consiga o que queira. O mundo está cheio de mágica. É só acreditar nela. Então faça um pedido. Fez? Ótimo. Agora acredite nele. Com todo o seu coração.” One Tree Hill
Dizem que a coisa mais triste que o homem pode enfrentar é o que poderia ter sido. Mas e o homem que enfrenta o que já foi? Ou o que nunca poderá ser? Ou o que não pode mais ser?
Escolher um caminho nunca é fácil. É uma decisão que tomamos apenas com o coração para nos guiar. Mas as vezes encontramos o caminho para uma coisa melhor.
As vezes lutamos contra o arrependimento e o remorso pelos nossos erros. Nossa maldade, nossa inveja e a vergonha que sentimos por não sermos como deveríamos ser. É aí que encontramos o caminho para uma coisa melhor. E nos apegamos a ela e encontramos o nosso próprio caminho.
One Tree Hill
Existem momentos em nossas vidas
que nos vemos em uma encruzilhada.
Com medo, confusos,sem um mapa.
As escolhas que fazemos nesses momentos
podem definir o resto da nossa vida.
Claro que quando se está de frente com o desconhecido,
a maioria de nós prefere dar meia-volta e retornar.
Mas as vezes as pessoas pressionam por algo melhor.
Algo além da dor de continuar sozinho.
E além da bravura e coragem que leva para se aproximar de alguém.
Ou de dar uma segunda chance para alguém.
Algo além da quieta persistência de um sonho.
Por que você só descobre quem realmente é, quando é testado.
E você descobre quem pode ser, quando é testado.
A pessoa que você quer ser, existe.
No lado oposto de fé, crença e trabalho pesado.
E ter uma dor no coração, que o medo está pela frente."
ONE TREE HILL - Ep.4x02
One Tree Hill
Distintos convidaos, pais e formandos.
Meu melhor amigo me lembrou de uma citação de Willian Shakespeare que me parece apropriada:
“Existe uma maré nos casos dos homens a qual,
levando à inundação, nos encabeça à fortuna.
Mas omitidos, a viagem das vidas deles
está restrita em sombras e misérias.
Em um mar tão cheio estamos agora a flutuar.
E nós devemos pegar a correnteza quando nos for útil,
ou perder as aventuras á nossa frente”
Eu acho que o que essa citacão significa é que a vida é curta e as oportunidades são raras e nós temos que ficar de olhos e protegê-las, e não só as oportunidades de sucesso, mas as oportunidades de rir,
de ver o encanto do mundo, e de viver.
Porque a vida não nos deve nada, na verdade eu acho que nós devemos algo ao mundo. E se nós apenas acreditarmos (…)
Agora é a hora de nós brilharmos, a hora em nossos sonhos estão a nosso alcance e as possibilidades são vastas. Agora é a hora de nos tornarmos pessoas que sempre sonhamos ser. Esse é o seu mundo. Você está aqui. Você é importante. O mundo está esperando.
One Tree Hill