"Humano, vejo que estás chorando porque chegou meu momento de partir. Não chores por favor, quero te explicar algumas coisas.
Tu estás triste porque eu fui embora, e eu estou feliz porque te conheci.
Quantos como eu morrem diariamente sem ter conhecido alguém especial?
Os animais as vezes passam tanto tempo sozinhos a nossa própria sorte.
Só conhecemos o frio , a sede, o perigo, a fome. Temos que nos preocupar em como conseguiremos algo para comer e aonde passaremos a noite protegidos. Vemos muitos rostos todos os dias, que passam sem nos olhar, e as vezes é melhor que nem nos vejam, antes de se darem conta que estamos aqui e nos maltratem.
A vezes temos a enorme sorte que entre tantas pessoas passa um anjo e nos recolhe.
Às vezes, os anjos vêm e são organizados em grupos, às vezes há outros anjos longe e enviam muita ajuda para nós. E isso muda tudo. Se necessário nos levam a outro tipo de anjo que sabem muito, e nos dão remédios para nos curar.
Nos escolhem uma palavra que pronunciam cada vez que nos vêem. Um NOME. Eu acho que o que você diz, é que somos "especiais", deixamos de ser anônimo, para ser um de muitos, e um de vocês.
E conhecemos o que é um lar! Você não tem idéia de como isso é importante para nós? Nós já não temos que ter medo nunca mais, não temos mais fome, ou frio, ou dor, ou perigo.
Se você pudesse calcular o quão feliz que nos faz. Para nós qualquer casa é um palácio! Nós já não nos preocupamos se vai chover, se vai passar um carro muito rápido ou se alguém vai nos ferir. E, principalmente, não estamos sozinhos, porque nenhum animal gosta de solidão, o que mais se pode pedir?
Eu sei que te entristece a minha partida, mas eu tinha que ir agora.
Quero te pedir que não se culpe por nada; te ouvi soluçar que deveria ter feito algo mais por mim.
Não diga isso, fez muito por mim! Sem você não teria conhecido nada da beleza que carrego comigo hoje.
Você deve saber que nós, animais, vivemos o presente intensamente e somos muito sábios: desfrutamos de cada pequena coisa de cada dia, e esquecemos o passado ruim rapidamente. Nossas vidas começam quando conhecemos o amor, o mesmo amor que você me deu, meu anjo sem asas e duas pernas.
Saiba que mesmo se você encontrar um animal que está gravemente ferido, e que só lhe resta apenas um pouquinho de tempo neste mundo, você presta um enorme serviço ao acompanhá-lo em sua transição final.
Como te disse antes, nenhum de nós gostamos de estar só, menos ainda quando percebemos que é hora de partir.
Talvez para você não seja tão importante, que um de vocês esteja ao nosso lado nos acariciando e segurando a nossa pata, nos ajuda a ir em paz.
Não chores mais por favor. Eu vou feliz. Tenho na lembrança o nome que você me deu, o calor da sua casa que neste tempo se tornou minha. Eu levo o som de sua voz falando para mim, mesmo não entendendo sempre o que me dizia.
Eu carrego em meu coração cada caricia que você me deu.
Tudo o que você fez foi muito valioso para mim e eu agradeço infinitamente, não sei como dizer a você, porque eu não falo sua língua, mas certamente em meus olhos pôde ver a minha gratidão.
Eu só vou pedir dois favores. Lave o rosto e começa a sorrir.
Lembre-se que bom que vivemos juntos estes momentos, lembre-se das palhaçadas que fazia para te alegrar.
Reviva como eu todo o bem que compartilhamos neste tempo.
E não diga que não adotará outro animal porque você tem sofrido muito com a minha partida.Sem você eu não viveria as belezas que vivi.
Por favor, não faça isso! Há muitos como eu esperando por alguém como você.
Dê-lhes o que você me deu, por favor, eles precisam assim como eu precisei de ti.
Não guarde o amor que tens para dar, por medo de sofrer.
Siga o meu conselho, valorize o bem que compartilha com cada um de nós, reconhecendo que você é um anjo para nós os animais, e que sem pessoas como você a nossa vida seria mais difícil do que às vezes é.
Siga a sua nobre tarefa, agora cabe a mim ser o seu anjo.
Eu vou estar acompanhando você no seu caminho e te ajudarei a ajudar os outros como eu.
Eu vou falar com outros animais que estão aqui comigo, vou lhes contar tudo o que você tem feito por mim e eu vou apontar e dizer com orgulho: "Essa é a minha família".
Hoje à noite, quando você olhar para o céu e ver uma estrela piscando quero que você saiba que sou eu piscando um olho; avisando a você que cheguei bem e dizendo-lhe "obrigado pelo amor que você me deu".
Eu me despeço agora não dizendo "adeus", mas "até logo".
Há um céu especial para pessoas como você, o céu para onde nós vamos e a vida nos recompensa tornando a nos encontrar lá.
Eu estarei te esperando!
Desconhecido
"Ignore as convenções sociais e a fábula da primeira impressão. Ela, nem sempre fica. Ou talvez, ao contrário do que disse antes, ela sim, muda. De nada adianta ser quem se é, se quer quem quer que seja não agrada. Mas, do que adianta querer agradar, se ser, no fim de cada noite, ao recostar a cabeça no travesseiro, basta!? Que passemos adiante as páginas em vão. Que sigamos em frente com a cabeça erguida e o sentimento do tentar. Paciência. O mundo não foi feito de acenos de mão, sorrisos e abraços falsos. O mundo precisa do real, longe dos egos. Carinho. Amor. Etc e tal." Matheus Rocha
"Não é tão fácil construir afinidades com alguém, amor. Existe um caminho, uma conquista. Eu e você estamos criando o nosso mundo. Temos coisas que gostariamos de fazer juntos. Momentos em que não precisamos dizer nada um para o outro e o mundo acontece.
Eu pensava que seria diferente. Mas não me vejo querendo tomar para mim suas horas mais importantes e felizes. Para mim, não importa. Se algo faz você feliz, me faz também e pronto. Não quero medalhas em mim, mas sorrisos em você. Mesmo que eu não os veja o tempo todo.Também construo mundos com outras pessoas. E é bom que seja assim. Tenho com a Tâ um mundo de imagens cotidianas. Com a Jacque, um mundo de segredos e passos. Com a Sissa, humor e silêncios. Com cada um que me cerca construo um ou vários pequenos mundos onde não vemos o tempo passar – e então a vida parece fazer sentido.
O que me deixa feliz e me tira sorrisos todos os dias - aqueles que a gente olha pro nada, mas um nada somente pros outros, pois o fato de você estar contido nos meus pensamentos faz disso tudo... o meu tudo - é o fato de criarmos o nosso mundo várias vezes. E me disseram: Fica atenta Ana, quando acontece de encontrar a cada dia mais mundos com alguém, costuma ser amor.
E como de costume é amor.
O meu amor por você.
E como já disse em vezes incontáveis: amo tudo, todo, hoje, ontem, sempre!"
Desconhecido
"O amor que corrói a carne, penetra coração, longe a caminhar a passos largos na imensidão de puras emoções, emoções que queimam e nos valoriza a vida. Amar estranho, digo acreditar quando vem de supetão, agoniza suas águas ferventes, me afogando na sua imensidão vasta e aparentemente infinita. Quero acreditar que o sinto tanto quanto você, que o sinto em todo o meu corpo, a deslizar, a brincar, a derramar-se sob meus pés descalços; tão incapaz de se mostrar para outro alguém. Ele não reage aos gestos do coração de quem esta a vir, negando amor. Sinto como se não pudesse controlá-lo. Infelizmente meus sentimentos são amargos e ininterruptos vivendo neste casulo de amargues que arde pele e embranquece mente. Pobre coração daquele que o segue, daquele que o valoriza mais do que eu. Pobre é o homem que defronte de sua mais estranha sensação é incapaz de doar o que sente, o que quer ver no coração dos outros. Enquanto eu, a sofrer por dentro, ainda quero perdoar. Todavia, sou incapaz de chegar perto de tão forte sentimento. A amargura destes dias me tranca na sua mais negra cela. Posso um dia ver a luz e finalmente dar chance ao meu coração amargo. Mas, enquanto o dia não chega, fico a pensar... Onde está o meu amor?" Desconhecido
"Um belo dia acordei e percebi que te amava… Quer dizer eu acho que isso é amor… Pra mim é uma coisa que eu não sei descrever o que é, só sei sentir. Basicamente tudo o que eu faço me faz lembrar de você. Eu posso estar vendo um filme, ouvindo uma musica, lendo um livro, acordando, lendo uma frase, prestes a dormir, tudo é motivo para lembrar de você. Pra dizer a verdade, até dormindo eu costumo lembrar o quanto você é importante pra mim e como eu te amo. Eu poderia até tentar mentir pra mim mesmo dizer que não estou completamente apaixonado, dizer que não preciso de você pra viver, mas no fundo eu sei e até você sabe que já não tem para onde correr, que seria impossível esconder. Eu te amo mais que tudo! E se eu for passar a vida inteira com alguém do meu lado, que esse alguém seja você! Se eu tiver que construir algo com alguém, eu quero que esse alguém seja você! Quero você do meu lado, Quero você comigo! Te amo e tudo pode mudar menos isto! Te amo muito!" Dri
A 6 meses conheci esse tal do amor incondicional!!
#Lipefaz6 #Amormaiorque #meutesouro #mamaeamademais
"Sobre as mudanças que só entendemos depois de segurar um filho nos braços. É mais ou menos assim…
Você vai entender a ferocidade, a onda de adrenalina, que faz com que mães desafiem a ciência, a física e a lógica, simplesmente porque um filho está em perigo. Mães que lutam com leões, que se fazem de escudo, que seguram o teto com o próprio corpo.
Você vai entender o desejo de mudar o mundo. De acabar com a guerra. A revolta para com os motoristas que dirigem alcoolizados.
Você vai entender o que é sempre achar que poderia ter se doado mais, e ao mesmo tempo sentir que não há mais nenhum pedacinho sobrando.
Você vai entender que Deus conectou o coração das mães. E qualquer tragédia com uma criança fará com que você sinta na própria pele, um pouco da dor daquela mãe. Afinal, aquele poderia ser o seu filho, o seu bebê. É tentar imaginar o inimaginável.
Você vai entender que toda definição de quem você é, o seu “eu”, irá se transformar no momento que você ver o seu filho respirar pela primeira vez. E como num passe de mágica, você encontra o seu melhor eu.
Você vai entender o que é ter um espaço no coração preenchido, sem que você jamais tivesse percebido que este espaço estava vazio.
Você vai entender que todos os cartões de dia das mães que você escreveu para sua mãe, que nada daquilo foi o suficiente. Porque antes de ser mãe, você jamais conseguiria compreender todo o sacrifício. O quanto ela chorou ao ver você chorar. O quanto ela sofreu ao ver você sofrer. O verdadeiro significado de “dói muito mais em mim do que em você.”
Você vai entender como um sorriso, ou até mesmo uma piscadinha, te dá forças para mover montanhas, abrir mares, e juntar continentes.
Você vai entender a fé. A fé que brota no peito quando você implora para que seu filho esteja sempre em proteção. A fé que você tem ao suplicar que qualquer mal atinja você, mas não ele.
E finalmente, você vai entender o amor, na sua real magnitude. O amor que faz parte da alma, e que te acompanha aonde quer que você vá. É este tal de amor incondicional, que tanto falam por aí.
Autora: @a.maternidade (Instagram)
Desconhecido
A impossibilidade de viver o amor
Lembro-me do dia em que você passou na minha frente, respirei fundo e meio tonto, quase não lhe respondi, o tempo foi passando e seu olhar me transpassava o coração como uma espada, sua voz invadia minha alma e acelerava minha respiração, cada vez que você me chamava, flutuava até você, e quando tinha a oportunidade de te tocar, era como se estivesse em outro mundo, teu abraço gostoso e aconchegante fazia com que de todos os momentos, o nosso lanche, fosse por mim o mais esperado.
Tive a ousadia e o atrevimento de beijar tua boca, esse foi o meu maior erro, provar do seu delicioso veneno, contornar tua face o que te eternizou em minha mente, se pudesse voltar aquele dia, faria tudo novamente.
O que mais doeu, foi encarar a impossibilidade de viver o amor que nos foi apresentado, por estar ligado à um outro amor que não tem culpa de esta aonde esta, mas que por estar, não nos permite ficar, e assim, vou eu vivendo esse amor nos meus sonhos que insistem em todos os dias me lembrar do furacão que veio, me bagunçou todo e foi embora.
Desconhecido
A maior de todas as luzes é a do amor fraterno,
da caridade, da misericórdia sincera do coração.
Tua capacidade de servir aos demais
está na direta proporção da grandeza do teu coração,
da nobreza de teus sentimentos;
e a intensidade com que te esforças em compartir,
dar, servir e ser solidário,
cresce e enobrece teu ser interior,
te convertendo em uma pessoa melhor,
mais feliz, mais plena de luz e
com maiores possibilidades
de viver uma vida de melhor qualidade.
Vamos nos dar as mãos!
Iluminemos nossas vidas!
Desconhecido
Amado Mestre, O que é o amor?
Por que tenho tanto medo do amor?
Porque o amor se parece com uma dor insuportável?
Você pergunta: “O que é o amor?” É o profundo desejo de ser uno com o todo, o profundo desejo de dissolver o Eu, o Você, em uma unidade. O amor é isso, porque estamos separados da nossa própria origem, por isso, sente-se a necessidade de se voltar para um todo.
Se você arrancar uma árvore, ela sentirá o grande desejo de enraizar no solo, porque esta é sua verdadeira vida. Agora ela está morrendo. Separada a árvore não pode existir. Ela tem que existir na terra. Isso é amor.
Seu ego se tornou uma barreira entre você e a sua terra, o todo. O homem está sufocado, ele não consegue respirar, perdeu suas raízes.
O amor é um desejo de nutrição; o amor é enraizar-se na existência. E o fenômeno se torna mais fácil de se você cair no polo oposto – é por isso que o homem é atraído pela mulher, e a mulher pelo homem. O homem pode encontrar sua terra através da mulher, ele pode voltar a ficar com seus pés no chão, através da mulher, e a mulher pode por os pés no chão através do homem. Eles são complementares. O homem sozinho é metade. Quando essas duas metades se encontram e se misturam e se fundem, pela primeira vez nos sentimos enraizados, com os pés no chão.
Não é somente na mulher que você se enraíza; é através da mulher que você se enraíza em Deus. A mulher é simplesmente uma porta, o homem é simplesmente uma porta. O homem e a mulher são apenas portas para Deus. O desejo de amor é o desejo de Deus. Você pode entender isso, ou não pode entender, mas o desejo de amor realmente prova a existência de Deus. Não existe nenhuma outra porta.
Porque o homem ama Deus é. Porque o homem não pode viver sem amor, Deus é. A ânsia de amar simplesmente diz que sozinhos nós sofremos e morremos, juntos, nós crescemos, somos nutridos, realizados, preenchidos.
Você pergunta: “O que é o amor? Por que tenho tanto medo do amor?” É por essa razão que a pessoa tem medo do amor – porque no momento que você entra na mulher, você perde seu ego, e a mulher quando entra no homem, perde seu ego.
Agora isto precisa ser entendido: você pode estar enraizando no todo, somente se perder você mesmo; não há outra maneira. Você é atraído em direção ao todo por estar se sentindo desnutrido, e então, quando chega o momento de desaparecer no todo, você começa a sentir muito medo. Um grande medo surge porque você está perdendo a si mesmo. Você recua. Este é o dilema. Todo o ser humano tem que encarar isso, passar por isso, entender e transcender isso.
Você precisa entender que ambas as coisas estão surgindo da mesma coisa. Você sente que seria lindo desaparecer – nenhuma preocupação, nenhuma ansiedade, nenhuma responsabilidade. Você se tornará parte do todo, como as árvores e as estrelas. A simples ideia é fantástica! Ela abre portas, portas misteriosas para dentro de seu ser, ela da nascimento à poesia. Ela é romântica. Mas quando você realmente mergulha nisso, surge o medo de que: “Eu vou desaparecer, e quem sabe o que vai acontecer depois.”
É como um rio alcançando o deserto, ouvindo o sussurrar do deserto. O rio hesita, quer ir além do deserto, quer ir em busca do oceano; sente que existe um desejo, um sentimento sutil, uma certeza e uma convicção de que “meu destino é ir além!” nenhuma razão possível pode ser apontada, mas existe uma convicção interior de que “eu não terminarei aqui. Tenho que continuar procurando algo maior.”
Alguma coisa lá no fundo diz: “Tente energicamente! E transcenda esse deserto”.
E então o deserto diz: “Ouça-me: o único jeito é evaporar-se, entregando-se aos ventos. Eles o levarão além do deserto”. O rio quer ir além do deserto, mas a duvida é muito natural: “Qual é a prova, a garantia que depois os ventos permitirão que eu volte a ser um rio? Uma vez que eu tenha desaparecido, não estarei absolutamente controlando a situação. Então qual é a garantia que eu me tornarei novamente o mesmo rio, com a mesma forma, com o mesmo nome, o mesmo corpo? E quem sabe? E como poderia confiar que, uma vez que eu tenha me rendido aos ventos, eles permitirão que eu volte a me juntar?” este é o medo do amor.
Você sabe, está convencido de que sem amor não há vida, sem amor você permanece faminto por algo desconhecido, permanece insatisfeito, vazio.
Você é oco; você apenas um recipiente sem conteúdo. Você sente o vácuo, o vazio e o tormento disso. E você está convencido de que existem meios capazes de preenche-lo.
Mas quando você se aproxima do amor surge um grande medo, surge a dúvida: se você relaxar, se realmente mergulhar nele, será capaz de voltar novamente? Será capaz de proteger sua identidade? Vale a pena correr esse risco? E a mente decide não correr esse risco, porque pelo menos você é subnutrido, mal alimentado, faminto, miserável – mas pelo menos você é. Desaparecendo em algum amor, quem sabe? Você iria desaparecer, e qual é a garantia de que haverá felicidade, haverá beatitude, haverá Deus?
É o mesmo medo que uma semente experimenta quando começa a morrer no solo. Isso é morte, e a semente é incapaz de conceber que haverá vida surgindo desta morte.
Osho
Amor promete?
Que sussurra eu te amo no meu ouvido?
Que dá um monte de beijinhos no meu pescoço?
Que vai me ensinar a dividir o meu tempo?
Que vai respirar devagarinho perto do meu ouvido?
Que vai usar aquele perfume que eu gosto? Promete?
Que vai me deixar te morder bem fraquinho?
Que vai contar mentirinhas só pra me ver em horas nada adequadas?
Que vai ficar em silêncio quando achar que precisa?
Que quando abrir a porta do meu quarto e me ver dormindo,
deita do meu lado me abraça e dorme ali também?
Promete que vai ter saudades, que vai me encantar sorrir e me abraçar bem apertado?
Que deita no colchão comigo pra ver filme?
Que faz cara de coitadinho só pra eu correr atrás de ti?
Que me dá mil razões pra eu gostar de você?
Promete pra mim. Que vai me amar me fazer feliz e que nunca vai me deixar?
Desconhecido
Amor Maior
Composição: Rogério Flausino
Eu Quero ficar só
Eu mas comigo só
eu não consigo
Eu Quero ficar junto
Eu mas sozinho só
não é possível
É preciso amar direito
um amor de qualquer jeito
ser amor a qualquer hora
ser amor de corpo inteiro
amor de dentro pra fora
amor que eu desconheço
Quero um amor maior...
um amor maior que eu
Então seguirei meu coração até o fim
pra saber se é amor
magoarei mesmo assim, mesmo sem querer,
pra saber se é amor
eu estarei mais feliz, mesmo morrendo de dor
pra saber se é amor
Quero um amor maior...
um amor maior que eu
Desconhecido
AMOR MAIÚSCULO
Um homem bastante idoso procurou uma Clínica para um curativo em sua mão ferida, dizendo-se muito apressado porque estava atrasado para um compromisso.
Enquanto o tratava, o jovem médico quis saber o motivo da sua pressa e ele disse que precisava ir a um Asilo de Velhos tomar o café da manhã com sua mulher que estava internada lá há bastante tempo...
Sua mulher sofria do Mal de “Alzeimer” em estágio bastante avançado...
Enquanto terminava o curativo, o médico perguntou-lhe se ela não ficaria assustada pelo fato de ele estar atrasado.
- “Não, disse ele. Ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos ela nem me reconhece...”
Intrigado o médico lhe pergunta:
- “Mas, se ela já nem sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?”
O velho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e disse: - “É verdade... Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem QUEM ELA É “
Enquanto o velhinho saía apressado, o jovem médico sorria emocionado e pensava: “Esta é a qualidade de Amor que eu gostaria para a minha vida”
O Amor não se reduz ao físico, ao romântico...
O Amor verdadeiro é a aceitação
DE TUDO O QUE O OUTRO É...
DE TUDO O QUE O OUTRO FOI...
DO QUE SERÁ...
DO QUE JÁ NÃO É...
Como o bom velhinho, que também vocês amigos, possam dar e receber, em profusão, deste Amor Maiúsculo!
TENHAM UM LINDO DIA!
Um homem caminhava pela praia numa noite d luar e pensava:
“Se tivesse um carro novo, seria feliz“
“Se tivesse uma casa grande...
“Se tivesse um excelente trabalho...
“Se tivesse uma parceira perfeita...
Nesse momento, tropeçou em uma pequena sacola cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar. E a cada vez dizia: “Seria feliz se tivesse...“Assim fez até q restou apenas uma pedrinha, q decidiu guardar. Ao chegar em casa percebeu q aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso. Muitas vezes nós também jogamos fora nossos preciosos tesouros, esperando o q acreditamos q poderá nos fazer feliz.
E as vezes tropeçamos na felicidade, seguramos na mão e jogamos fora.
“se vc ainda não pode ter o q sonha dê valor e ame o q vc tem.“
“As vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós. “
VEJA ESSA HISTÓRIA...
Um casal de namorados estavam andando de moto:
Menina: Vai devegar estou com medo.
Menino: Não, isso é divertido.
Menina: Está me assustando...
Menino: Então Diz que me ama
Menina: Eu te amo, agora vai devagar.
Menino: Então me abraça.
A menina o abraçou:
Menina: Agora vai devagar.
Menino: Tira o meu capacete e coloca com você, ele está me machucando.
Menina: Está bem.
No jornal do dia seguinte:
Acidente: uma moto estava com o freio estragado, haviam duas pessoas e
apenas uma sobreviveu:
Moral: Quando o Namorado descia o morro viu que o freio não estava
funcionando, então pediu quis ouvir pela última vez a menina dizer que o
amava, depois de sentir o seu abraço pela última vez, e pedir para ela
colocar o capacete dele nela, para apenas ela sobreviver!
Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega!
Ela também odiava a todos exceto seu namorado!
Um dia ela disse que se
pudesse ver o mundo, ela se casaria com seu namorado.
Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela!
Então seu namorado perguntou a ela:
Agora que você pode ver, você se casará comigo?
A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego!
Ela disse: - Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é cego!
O namorado afastando-se dela em lágrimas disse:
-Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos. Eles eram muito importantes pra mim!
Nunca despreze quem ama você..!!!
As vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem ligamos...
Mande para o maior numero de pessoas que poder, para que elas se liguem e reflitam!
RECEBI ESTÁ MENSAGEM E ESTOU ENVIANDO-A PARA SUA REFLEXÃO.
Você já parou para pensar!?
Ser forte é amar alguém em silêncio
Ser forte é deixar-se amar por alguém que não amamos
Se forte é mostrar alegria quando não se sente
Ser forte é sorrir quando se deseja chorar
Ser forte é consolar quando se precisa de consolo
Ser forte é calar quando o ideal seria gritar a todos a nossa angústia
Ser forte é irradiar felicidade quando se é infeliz
Ser forte é esperar quando não se acredita no retorno
Ser forte é manter-se calmo no desespero
Ser forte é fazer alguém feliz quando se tem o coração em pedaços
Ser forte é ter fé naquilo que não se acredita
Ser forte é acreditar que em nossa fraqueza Deus opera o seu poder
Seja forte em qualquer situação!!!
Desconhecido
Amor é como uma droga. No começo vem a sensação de euforia, de total entrega. Depois, no dia seguinte, você quer mais. Ainda não se viciou, mas gostou da sensação, e acha que pode mantê-la sob controle. Pensa na pessoa amada durante dois minutos e esquece por três horas.
Mas aos poucos, você se acostuma com aquela pessoa, e passa a depender dela. Então pensa por horas, e esquece por dois minutos. Se ela não está perto de você, você experimenta as mesmas sensações que os viciados têm quando não conseguem a droga. Neste momento, assim como os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, você está disposto a fazer qualquer coisa pelo amor.
Desconhecido
Aqui estou eu, mais um dia, vendo-te passar. Você passa por mim sempre do mesmo jeito, passos rápidos, olhar preocupado, não entendo muito bem. Não sei nem sequer se você lembra de mim, as vezes me encara de um jeito, mas não sei ao certo.
Agora é o momento! Ninguém tem nem ideia do quanto esperei por isso, do quanto tomei coragem.
Rua deserta, breu, apenas nós dois... a hora é essa!
Espero ele passar por mim, tomo coragem, e, como um ninja, o atinjo por trás. Oh sim, está desacordado. Preciso levá-lo para minha casa, agora que estou sozinha, não há problemas. O pego pelos braços e vou arrastando mesmo, o caminho é curto, então não tem com o que se preocupar.
Chegando em casa o coloco deitado em minha cama, tranco a porta do quarto e fico esperando ele acordar. Ele abre os olhos, e quando percebe a situação em que está, toma um susto.
-Quem é você!? - Já esperava por essa reação.
-Não lembra de mim, Paulo?
-Não, eu não lembro de você. Onde eu estou!?
-Você está em minha casa, em meu quarto mais especificamente.
Eu fui sua colega no primeiro ano do ensino médio. Não lembra mesmo?
-Olha, não me interessa. Por que está fazendo isso?
-Porque eu quero! Agora fique quietinho.
-Que palhaçada! - falando isso ele tenta sair, mas ingênuo como é, não esperava que eu tivesse planejado tudo.
-A porta está trancada, não vai conseguir sair. Agora deite!
- Me obrigue!
- Você é grande mas não é dois. - saco minha pistola e aponto para ele - vamos, deite-se.
Assim ele fez, sem protestar dessa vez.
- Feche os olhos, vai ser mais fácil. - digo novamente apontando a arma para ele
- O que você vai fazer? - ele disse numa voz trêmula, quase chorando.
- Acredite, não está sendo fácil para mim também - digo tentando segurar as lágrimas.
- Por que você está fazendo isso?
- Porque... Porque... Bom, Porque... eu te amo, Paulo. - ele me olha surpreso.
- Se me amasse não faria isso. - essas palavras me cortam o coração.
- Não questione. - digo isso já fechando os olhos, quase desistindo da ideia, mas prossigo, apertando o gatilho.
...
A pessoa que antes havia ali, agora não vive mais. O olhar que antes me olhava com desespero, agora não tem mais vida.
Desculpa, Paulo.
Bom, agora é a minha hora, adeus.
Desconhecido
As vezes é preciso amar baixinho, aquele amor sussurrado nos ouvidos, espremido em gemidos que denunciam os meus olhos, aquilo que não diz minha boca, e não age minha atitude, fica em evidência nas janelas da alma, ou quando você passa, que minha gastrite ataca e eu queria um saco pra enfiar a cara, ou até um óculos escuro que cobririam a luz dos meus olhos feito uma cortina tapando os raios de sol. Não sei se você reparou, mas hoje te olhei meio de ladinho e te achei tão bonitinho vestido de homenzinho, quase que agarro e prendo num potinho, mas logo em seguida a este pensamento um tanto egoísta, lembrei que o amor não é prisioneiro, e se o amo, devo deixá-lo voar, ainda que com toda essa beleza de anjinho muitas te queira, se tu olhares meus olinhos e teu todo seu ser palpitar forte, sei que voltará, para a liberdade que é poder voar e ter um porto seguro onde repousar... Enquanto você voa por ai meio perdido, eu estou aterrissada aqui, esperando um dia te fazer um carinhozinho, te chamar de liãozinho, e dizer que é teu meu coraçãozinho... Lua
Bom dia
Você é a beleza e o amor que estas lindas imagens sugerem,
em você encontro meu princípio e fim de uma vida,
que a cada amanhecer vibram palavras em forma de canção e oração:
"Viver com você indica que vale a pena a viver,
apesar dos obstáculos e dificuldades que ela nos impõe"
Em cada nuvem que brinca no céu, ora passando agitada,
ora tomando as mais diversas formas e significados,
moldadas pelo vento artísta da vez
e em cada uma delas vejo "Você"
Você está no céu infinito,
neste vento que sussurra argumentos de paixão....enfim na mais bela flor!
Exalas perfume que embriaga até a alma,
num verdadeiro turbilhão de cores e matizes colorindo cada momento
este nosso momento máagico de luzes e cores.
Em você me encontro com objetivos e ideais,
e me perco quando tento entender todo o nosso incompreensível existir.
Se há explicação para tudo isso qual é a importância que tem?
Se o mistério que a tudo isso envolve, desfila a todo momento
ante nossos olhares estupefatos
revelando os milagres desta vida de amor.
Bjs
antonio carlos
Coincidência e Circunstância
– Fritei um ovo, ou melhor fiz um ovo mexido do jeito que você gosta. Agora coma e para de fazer pergunta sobre seu pai – disse a mãe.
E o dia do lado de fora visto já vidraça da janela da cozinha, com cheiro de café da manhã, estava meio acinzentado. Parecendo que acabou de chover ou a chuva estava para vim. E era um clima tão tenso quanto o clima cá dentro da casa.
– O imbecil do seu pai não foi um herói de guerra. Foi um idiota que nos abandonou e simplesmente foi embora. Não era isso que você queria saber? – disse a mãe.
Será que para uma criança não era uma carga pesada demais? Mesmo a criança querendo saber a verdade sobre seu pai? Mesmo a verdade sendo tão importante? Pesada ou não é melhor dizer a verdade do quer escondê-la por debaixo dos panos.
E do outro lado da rua daquela cidadezinha americana tão pacata. Havia outra casa bem na frente, frente a frente com a outra. Como se estivesse uma olhando para a outra. E nessa outra casa se passava mais ou menos a mesma história.
– Coma o seu café da manha que eu fiz com tanto carinho. E tente esquecer da sua mãe. Eu sinto muito – disse um pai a sua querida filha.
Ambos os pais moravam praticamente um de frente por outro a quase 20 anos e nunca se falaram. Muito menos se viram olhos nos olhos, pareciam então que moravam em galáxias, planetas, mundos totalmente diferentes um do outro. Pôs nunca se viram e quando digo nunca é nunca mesmo.
Suas vidas tão parecidas. Mas, tão distante uma da outra devido a tantas coincidências e circunstâncias.
E parecia que o inverno não e a embora tão sedo, por ter simplesmente acabado de chegar também tão sedo, bem naquela manhã tão fria.
Quem diria que quando o inverno fosse embora ou simplesmente passassem. Algo tão inesperado quanto impossível, aconteceria na vida daquela mãe e pai solteiros. Que teve seus destinos traçados e mudados por erros cometidos durantes suas vidas.
– Sua mãe simplesmente não prestava. É isso minha filha, ela apenas te deu a vida e depois foi embora – disse naquela mesma manhã o pai a filha.
Então o tempo frio do inverno tinha felizmente se passado e numa manhã o verão nascia, junto com o sol tão quente, quanto contente e caloroso.
E ao mesmo tempo que cada um deles seguia para o lado oposto. Ao levarem seus filhos para escola. Naquele primeiro dia de verão mostrou como depois de tantos anos, vivendo um de frente por outro, numa cidadezinha tão fria e pacata. O sol uniu pela primeira vez os seus olhos daquele casal de pais solteiros.
E tanto, Clara, quanto, Lucio, tiveram a mesma ideia, que foi a de acampar em um parque florestal perto das montanhas. E por pura coincidência o filho de Clara se chamava, Lucio, chamado carinhosamente pela mãe como: “Lucinho” E a sim como a filha de Lucio também por um tal e pura coincidência, se chamava Clara, chamada carinhosamente de: “Clarinha” pelo pai.
E quando abriram a porta de casa praticamente ao mesmo tempo os olhos de Lucio e Clara se encontraram. E ambos sentiram uma alegria inexplicável e Lucio correu ater a vizinha Clara, que era mais nova do que ele e disse:
– É a primeira vez que eu ti vejo aqui, eu me chamo Lucio, é um prazer te conhecer – disse ele tão encantado com a moça.
– Eu me chamo Lucia é um prazer para mim também. Moro aqui a tanto tempo. Quase 20 anos.
– E eu bem mais – lembrou Lucio – Então ele perguntou – Para onde vocês estão indo?
– Estamos indo acampar no parque florestal entre as montanhas.
– Eu também com minha filha – disse Lucio seguindo de – Podemos ir todos no meu ou no seu carro.
– Serio? – disse Clara seguindo de mais algumas palavras também, como – Maravilha, então está bom. A sim podemos nos conhecer melhor.
– Perfeito! – disse Lucio sorridente.
Desde daquele verão ambos viveram juntos para sempre, seja por coincidência e circunstância, o amor simplesmente acontece, quando tende de acontecer.
Tiago Amaral
Crônica do amor sombrio.
(...) Nem sempre gostar é uma resposta fácil de se responder
Nós gostamos de quem gosta da gente;
Nós nos apaixonamos por quem nos trata bem;
Nós casamos por amor.
Desculpa! Más nem tudo é tão cinematograficamente assim. Construímos mitos sobre o amor, ao longo dos anos, como uma forma de satisfazer as nossas vontades. Tentamos nos SALVAR DE NOSSAS ESCOLHAS COM O LÍRICO.
O que nos faz procurar em outras pessoas esse sentimento, nada mais é do que um reflexo. Um espelho de coisas que estão enraizadas na gente.
E esse reflexo, às vezes não é bom, porque coloca à tona coisas que fazem parte de desejos ocultos não revelados. Fantasias sexuais. Desejos reprimidos. Ou necessidades que não foram exploradas. A gente pensa que é uma pessoa sã da cabeça, até depararmos com alguém que nos revela de fato quem somos. Pergunte ao casal Bonnie e Clyde. Acha que é exceção? Vai se deparar ao longo do tempo com muitas coisas que não vivem pelas regras do amor lírico.
Nem sempre gostar é uma resposta fácil de se responder. Nem sempre acabar, depende uma vontade nossa.
Muita gente ama o outro, pelo poder que ela tem de mudar quimicamente e emocionalmente você, nem tanto pelo que ela diz e faz, o que contradiz todo o bom senso. O bom senso nos diz que é imoral e degradante.
E nos faz perguntar: "Por que ela ou ele estar com aquela pessoa ainda?"
- Porque ela ou ele reflexiona no outro, tudo que ela não tem coragem de fazer sozinha.
A outra é quem queremos ser. Ou a outra é quem detém a chave liga / desliga do nosso lado oculto.
Um fato doloroso de se absolver. Talvez por isso, tantos e tantas entram e saem de relações, sem conseguir ficar. As palavras de amor, ditas por quem não tem esse poder de mudar, de vasculhar seu interior e trazer à tona essas coisas; são insuficientes para ficar. Os atos, em si não significam tanto.
E, portanto, não figuram como amor. Enquanto não descobrimos quem somos, e como queremos, deixaremos sempre uma porta aberta para o inevitável. O desconhecido mundo escuro de nós mesmos.
Alexandre Santos
Céu Estrelados
Atravessava-se o universo como vespas luminosas e se contorciam entre linhas abstratas e igualmente luminosas. E eu abaixo das montanhas a admirar todo aquele resplendor celeste. Que só não era mais bonito que os olhos dela. Então me lembrei da tua inesquecível e sublime existência. Minha amada musa Carol, Carolina.
E no amor por ela me movo e no amor por ela escrevo todo meu amor e desejo. Pela rosa que se faz ser a mais sublime e formosa.
Em cada pétala dessa flor só restava-me a suspirar de amor.
E o sentimento de amor se fortalecia aquecendo-se no interior de minha alma e eu simplesmente esquecia das estrelas ao ver nelas o brilho dos olhos dela. E de novo e como sempre os sentimentos se fortaleciam como uma corrente de aço atravessando o espaço, revestida do fogo flamejante da minha, Kundalini. Um fogo sublime e intenso que por tua pura alma e pelo teu doce corpo eu sentia, num fogo eterno, eternamente eterno.
E me via a mergulhar em um lago luminoso e quente da minha própria alma.
Era então eternamente bom lembra-la. As montanhas me cercavam e as estrelas testemunhavam juntas com a lua a me iluminar, todo o meu amor que por minha musa retenho no fundo do meu coração selvagem, nas profundezas da minha alma solitária.
No coração desse leão das montanhas um amor místico guardo.
Tiago Amaral
E ela tem razão quando vem dizer que eu devo dosar o tanto do meu amor, o teor de atenção que te dou, o espaço exacerbado que gratuitamente te dei. Eu limpo, cuido, tento organizar diariamente esse espaço, sabe? Mesmo meu quarto sendo uma bagunça total, nada de compara à zona que é teu espaço em mim. Talvez seja por isso que eu deva voltar a me blindar, colocar a velha armadura (por mais que ela já esteja começando a enferrujar, mas nada que uma polida com amor próprio não resolva). Confesso que sinto saudades de quando meus dias não eram cheios de saudades tuas, de como éramos antes, de como tudo entre nós era mais simples e feliz. Sei que pra ti não é fácil também, sei que tua vida também deu uma remexida, balançou teu coração, mudou a posição de alguns sentimentos, fez nascer uns, desfaleceu outroos.. Queria muito que as pessoas tivessem noção de como é esquisito pra mim está passando por tudo isso. Não te condeno. Não me arrependo. Não me desespero. Mas, eu espero que não seja preciso que eu encha teu espaço em mim apenas de lembranças. SÓ de lembranças. Quero que teus sentimentos sempre me façam uma visita, venham tomar aquele café com cheiro poético, venham vez ou outra me ajudar a limpar tudo. Os dias vão passar, claro que vão. Mas eu prometo dizer à ela que prefiro esperar que os dias decidam o que fazer com esse eu espaço em mim. Prometo tentar filtrar essas emoções loucas que me tiram a sanidade. Prometo por ti, pra mim. Desconhecido
E toda vez que falam de amor eu tento vivenciar esse sentimento dentro de Mim:
E por um momento, eu consigo. E toda vez que eu vejo um filme, ouço uma musica, vejo um retrato apaixonado, leio um romance daqueles bem dramáticos, eu por um momento escapo por um sentimento.
É como se eu pudesse sentir e viver aquilo que o personagem sentiu e viveu.
E depois de incontáveis minutos perdida na projeção desse sentimento com um piscar de olhos eu olho a minha volta, e percebo que a realidade é outra.
Ah quem me dera se a realidade da minha vida fosse aquela de segundos atrás!... E então eu começo a me questionar: será que um dia serei capaz de sentir e viver genuinamente aquilo que acabei de sentir?; Mas dessa vez sendo eu a personagem desse amor surreal? Será que um dia alguém vai me fazer crer no amor eterno entre duas pessoas? A realidade muitas vezes pode ser esmagadora e lhe fazer acreditar que sonhos são bobagens e o amor uma ilusão! Mas enquanto o mundo não me prova o contrario, estarei submersa num mundo de filmes e livros em que o amor supera tudo.”
Desconhecido
Então quando eu percebi que estava completamente sozinha e havia esquecido o quanto o amor é importante eu encontrei você. Depois desse dia, eu lembrei o quanto é bom amar e ser amado. Eu preciso de você, para que eu não me sinta sozinha novamente, para que mesmo nos momentos de tempestade, eu consiga sentir esperança. Sei que me faz feliz e mesmo quando tudo está desmoronando, qualquer coisa é mais fácil com você aqui. Obrigada por me trazer conforto e alívio, você é fundamental. Por favor, peço que fique comigo, até o fim. Claro que sou capaz de seguir em frente sozinha, mas eu quero felicidade e bem estar. Tudo é melhor ao seu lado. Anônimo
Eu choro neste momento.
Alimento a minha dor.
Olhos pesados, um tormento.
Por causa de um amor.
Um amor que nem imagina.
Que eu sempre a desejei.
E que sozinho em casa.
A ela sempre esperei.
Confesso que até privei.
De tudo que eu gostava.
Só para ser feliz, com a mulher que eu amava.
Hoje eu sei que fui errado.
Em deixar os meus amigos.
Peço perdão a mim mesmo.
E eu mesmo me castigo.
Agora não penso mais.
Vivo sem prazer a vida.
Perdi todo este meu tempo.
E hoje é só ferida.
Feridas que jamais vão me deixar viver.
Anônimo
Eu procuro uma amiga,namorada,uma noiva,uma esposa que depois de um dia cansativo,queira gastar seu tempo comigo descansando juntos,porque também tive um dia cansativo,em vez de assistir uma serie ou em um lazer sozinha,porque procuro um lazer a dois,e coisas assim se tratam de fazer com outra pessoa,amiga,namorada,noiva,esposa,você deixou de ser essas pessoas,não consigo mais contar com você quando preciso,se um dia eu tiver que ligar em emergência seu numero não deve ser o primeiro da lista pois você não vai atender,eu vou na sua casa,a gente comemora as coisas como namorados,mas você não quer ter esse titulo de namorada minha,pois tem medo,eu to esperando você deixar de ter medo,e depois de 2 anos se te pergunto se algo mudou você diz que não,eu mudei em 2 anos,mudei para melhor,meu amor cresceu e eu to cansado de comemorar um 2 anos de amor enquanto qualquer um que ama,quer compromisso com o amado e você não,unica coisa que você quer é lazer,e não tem nada haver com estudos,pois diante estudos,posso ser bem útil em ajudar as pessoas,pois eu gosto,sou alguém do bem,tenho mesmo meu defeitos,posso ser dramático ou oque for,mas eu sei fazer alguém feliz,sei dedicar e estou pronto para assumir um compromisso e cansado de ver que nem o básico você não assume mais,o da amizade,pois ser amigo é ajudar,apoiar,ensinar,ouvir,falar,ser sincero,e com amor você se torna a melhor amiga de todas,minha esposa.Eu sonho com o dia em que você se torne minha esposa,eu sonho com o dia que você se torne meu alguém que no final do dia eu deite do seu lado todo dolorido querendo saber como foi seu dia,pois eu sou esse tipo de homem,foi esse tipo de homem que aprendi a ser te amando,e então,qual foi o tipo de mulher que você aprendeu a ser? Anônimo
Eu poderia te ligar. Chamar no bate-papo com a desculpa boba de ter errado de "janela" ou mandar uma simples sms dizendo que sinto a sua falta. Poderia mandar as indiretas mais diretas possíveis, onde só faltaria ter o teu nome. Eu poderia dizer que você mudou a minha maneira de pensar, que você conseguiu fazer comigo o que todos achavam impossível - ser uma pessoa melhor. Poderia te implorar para voltar e não sair mais de perto. Poderia… Mas deixa assim, estou bem do jeito que está. Se você se acostumou - também vou me acostumar. eu
Eu te trouxe a Flor do Amor.
É presente.
É simples.
É singela homenagem.
Lembrança.
O que seja, contanto que seja
recebida por teu coração
como fluido, excelente
doador de novas energias
e forças do Bem!
Recebe esta flor que vem
do céu. Transparente, bela.
Presente de um coração
que se preocupa contigo
e que está sempre ao teu lado
te indicando o caminho do Bem!
Quer saber quem sou?
Me chamo Amigo.
Anjo de Guarda do teu coração,
que conhece a fundo todas as tuas manias, segredos, baboseiras,
infantilidades, rompantes de generosidade.
Sou quem se preocupa
quando erras, e te mostra
pacientemente, o caminho de volta,
o refazer das coisas
no momento apropriado.
E a flor que te trago é a Flor da Amizade.
Surgida no coração que ama como te amo , como se ama a um filho ou filha.
Como se ama um amigo querido
com o qual me preocupo
e procuro auxiliar.
Recebe então, amigo do peito,
a flor que tem jeito de flor do coração,
pois encontrará dentro dela
um perfume diferente,
um cheirinho de amizade
que encantará teu coração!
Desconhecido
FALANDO DE AMOR..
Quando falo de amor, eu falo de presença e não de ausência...
Quando eu penso com amor, eu amo até no pensamento,
Alguém que eu valorizo a cada momento,
Como é bom viver de amor.
Quando eu falo de amor, eu falo de carinho, de aconchego...
Quando eu falo com amor,
em você eu me “ enrosco” todinho,
esmo as vezes de longe, com você no coração eu fico abraçadinho,
como é bom ter um amor para viver.
Mas por esse amor meu coração sorri e minha alma se alegra...
Como é bom sorrir de amor.
As vezes nos pegamos falando sozinho,
Mas tentando fazer o outro escutar,
Por isso ninguém é feliz sozinho,
Pois faz falta um simples carinho,
E ter alguém para brigar, depois fazer as pazes e amar...
Quando eu falo de amor, eu falo de guerra,
Mas com o amor vencemos a raiva e o ódio,
Como é bom esse tal de amar....
Somos metades um do outro,
Que se completam e se atraem,
Somos inteiros ,incompletos e repletos,
Preenchidos pelo amor de alguém que nos ama,
E não importa, seja no chão ou na cama,
Como é linda a vida , quando eu falo de amor.
O amor que sofre, o amor que espera..
O amor que crê e tudo tolera,
O amor que nos acalma sofridos na espera...
Como é bom esperar nos ponteiros do tempo,
Matar a saudade abraçando o amor.
Quando eu falo de amor, não significa viver um mundo cor de rosa,
Ou um sonho de um conto de fadas,
O amor é real, pode ser abraçado, beijado ,desejado..
Mesmo sendo um invisível sentimento,
Todos nós queremos viver intensamente esse momento,
Pois ninguém vive sem amor.
Quando eu falo de amor.....não quero mais me calar.
Texto:
Quando eu falo de amor. De Gilberto Braga
Gilberto Braga
Fazer Duas Vezes
Você sabe que eu te amo,
Amor, mas você não me deixa,
Você sabe que eu te amo,
Amor, mas você não me deixa.
Toda manhã eu levanto, e dou um gole no meu copo;
Meus olhos ficam vermelhos, ninguém para me ouvir.
Mais uma coisa que gostaria de dizer aqui,
Amor, mas você não me deixa.
Mais uma coisa que gostaria de dizer aqui,
Amor, mas você não me deixa.
Eu gostaria de dizer: amor, você é tão boa:
Eu gostaria de fazer a mesma coisa duas vezes, yeah!
Amor, você é tão boa.
Eu gostaria de fazer a mesma coisa duas vezes.
Eu te amo tanto, tanto
Amo você - amo você, amor, tanto.
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah,
Eu moro no bosque sozinho;
Eu preciso da sua (companhia) companhia.
Amor! Bosque sozinho!
Eu preciso da sua companhia, yeah!
Toda manhã eu levanto, e dou um gole no meu copo;
Meus olhos ficam vermelhos, ninguém para me ouvir.
Gostaria de dizer mais uma coisa aqui,
Amor, mas você não me deixa, yeah!
Mais uma coisa que gostaria de dizer aqui,
Amor, mas você não me deixa.
Eu gostaria de dizer:amor, você é tão boa:
Faça o mesmo duas vezes, yeah!
Amor, você é tão boa;
Eu gostaria de fazer o mesmo duas vezes;
Eu te amo, amor, tanto.
Bob Marley
Fome de amor
É o que sentimos em nossas ações de cada momento ou de sentimentos.
Espraia-se por tudo e todos que temos e nos envolvem,
bom demais de se sentir e se ter.
Amor...,
Sentimento espiritual e espiritualizado,
reina pleno na divindade e criação,
como vínculo de união, harmônia e perfeição.
Ocupa cada célula do ser e,
proporciona uma sensação de bem estar inexplicável.
Esta sensação muitas vezes atribuímos
ao lugares por onde andamos, visitamos ou visualizamos
em imagens que nos causam forte impacto emocional e de bem estar,
outras vezes atribímos esta sensação às pessoas que nos cercam
e em particular às que fazem parte de nossa respiração e sentido de vida.
Quanto mais forte é a manifestação deste sentimento,
maior o desejo de se doar,
repartir ou compartilhar,
de acordo com o nível de relacionamento que temos com elas.
Se Deus em sua infinita bondade e sabedoria nos dotou deste pleno sentimento
que lhe é tão próprio como perfeito, nada mais nos falta
para alcançar a tão desejada felicidade,
senão seguir com todo esmero e dedicação sua própria lei:
"A lei do amor!"
antonio carlos
Fé, Esperança e Amor
Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?
A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:
* Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.
A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntos tornaram-se firmes.
Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.
Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.
Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.
Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.
Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.
Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.
Então disseram ao Amor:
* "Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero".
Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.
Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado.
* "Tenho tudo que um homem possa desejar" dizia ele, "mas ainda me sinto vazio".
A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda.
O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.
Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus. A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária... com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.
A FÉ é rápida.... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o
AMOR...NÃO ACABA NUNCA !!!
(Autor desconhecido)
Desconhecido
HOJE
Sabe, uma parte de mim quer ser entregar aos pensamentos que me levam até ela, e eu não sei exatamente o porquê. Estou confuso... Sei que o mais sensato, depois daquilo, seria eu reformular minhas ideias e fazer o mesmo que fiz com todas as outras. Talvez seja por isso que estou tão interessado.
As outras se entregaram a mim facilmente, não digo fisicamente, é claro, mas elas se apaixonaram muito depressa, e eu me apego rapidamente, e na mesma velocidade eu desisto da ideia.
Não, não sou nenhum cafajeste, eu acho. Não fico namorando muito por aí e destruindo corações a esmo. Apenas acontece desta maneira. E aconteceram algumas vezes, algumas. O suficiente para me fazer pensar, quando comecei a conversar com ela, que o melhor era reprimir este estilo romântico e apenas conversar coisas espirituais e no mais triviais.
Acabei vendo nela aquilo que sou. Muito parecido por sinal. Tudo aquilo que um dia eu quis, mas não tenho certeza se é o que preciso. Cabelos avermelhados, pele branca (não, nenhum racismo nisso, apenas preferência, acho que a pele branca combina mais com o estilo ‘black’), o jeito ‘black’, gosta de rock, gosta de gatos, bem inteligente, faz faculdade, e uma beleza singular. Claro, não é uma capa de revista e foge dos padrões sociais de beleza, até por que não se importa em segui-los, tem seu próprio estilo, que ás vezes parece um pouco largado, um pouco grunge, assim como eu era. Me agrada e ao mesmo tempo me causa uma certa apreensão, a pessoa de que eu preciso não pode se vestir assim, não pensa assim, não age assim. Mas ela é linda e todo o conteúdo dela a deixa tão mais atraente, pelo menos para mim, talvez muitos passem por ela e não percebam essa sua beleza. Penso nisso tudo que falei, mas sabe, não tenho certeza se é realmente isso mesmo meus sentimentos por ela. Queria que não fosse interpretado por ser um bobo alegre e apaixonado, talvez eu nem esteja tão apaixonado assim. Talvez seja só o meu instinto. Isto aconteceu outras vezes e eu perdi logo o interesse pela pessoa tão rápido quanto eu o tive.
Ela não pareceu esboçar nenhuma reação que fosse satisfatória, que me fizesse achar que ela sentia o mesmo que eu. Que ela pensava como eu. Uma vez me disseram para não abrir meu coração assim para uma mulher, mas como sou tão cabeção acabei fazendo isso. Me abri para ela de todo coração. Disse o que sentia, o que pensava e como estivera tão apreensivo nestes últimos dois dias esperando uma resposta. Não veio nenhuma. Meus créditos expiraram por causa do tempo de uso e não consegui falar com ela. Liguei, sem resposta. Enviei mensagens via Skype e Face, nenhuma resposta, nem tampouco alguma visualização. Ela parecia que tinha desligado todos os meios em que eu poderia me comunicar com ela. Fiquei ansioso, ao mesmo tempo turbilhoavam em minha cabeça milhares de pensamentos diferentes. Alguns dele tentavam ser complacentes e outros em contrapartida a acusavam.
Enfim, me abri por completo e nada veio dela, senão uma resposta de que amanhã nos falamos, não estou muito bem hoje. Fiquei estático. Ela continuou dizendo que tomara certos comprimidos para alergia e estava sonolenta, não conseguia completar o raciocínio muito bem. Depois de um infinito de segundos dei boa noite educadamente, tentei disfarçar ao máximo minha frustração e novamente os pensamentos antitéticos inundaram minha mente.
“Bom, amanhã a gente se fala.” Kacha! Desligo, fico furioso, acalmo e decido então escrever minhas memórias, já tem um bom tempo que estava a fim de fazer isso. Bem, amanhã é um novo dia. O que o futuro nos reserva, eu sempre digo. Não tenho nenhuma vontade de ligar para ela amanhã, mas sei que isso é mentira.
Anônimo
Mais amor, por favor! Mais amor nesse mundo louco, nesse mundo de cão! Mais amor nesse mundo onde as pessoas querem comer umas as outras vivas! Onde é cada um por si e dane-se o resto. Mais amor, mais gratidão, mais fé! Necessita-se acreditar. Na vida. Nas pessoas. Na gente. Em Deus. Necessita-se arriscar mais, permitir-se ir além. E além de tudo, recomeçar sempre! Mais amor, por favor! Em todas aquelas coisas simples que hoje passam-se por despercebidas aos nossos olhos. Em todas aquelas coisas que, por serem simples, são demasiadamente incríveis! Que não nos permitamos cegarmos, fecharmos nossos olhos e nossas almas apenas porque o medo de acreditar, de seguir adiante, e principalmente de arriscar prevalece. Que aprendamos a superar todas nossas fobias e que isso sirva de motivação para nunca desistirmos. Que a imobilidade seja extinta e que a mudança seja sempre presente. E que essa mudança sirva para crescermos e amadurecermos sempre! Mais amor, por favor! Amor próprio, aquele que sentimos assim que colocamos o pé para fora da cama, que faz o coração bater mais forte ao nos olhar no espelho, aquele que enche nossos olhos com um brilho esplêndido ao pensarmos o quanto temos orgulho de sermos quem somos, aquele que jamais permite nos humilharmos por aqueles que não merecem sequer uma lágrima. Por favor Deus, não se esqueça! Mais amor, por favor! Mais sentimentos puros! Mais PESSOAS puras! O mundo está corrompido, e todos nós, já estamos fartos! Então, mais amor, por favor! Desconhecido
Meu amor foi destruído
Por uma pessoa a qual eu amava muito
Mas nada disso me abalara
Destruirão meu amor
Mas não conseguirão
Destruir-me
Por que eu sei que
Existirão outros amores
Em minha vida
Amores inesquecíveis
Amores marcantes
Ao qual eu nunca esquecerei
Amores que ficarão guardados
Em meu coração
E nele jamais
Serão machucados
Pois saberei guarda-los
Com carinho
E muito amor
E a vc q destruiu meu amor
Apenas te desejo toda a
Felicidade do mundo
E espero q vc encontre um
Amor igual ou se não
Maior que o meu
Pois amar
E o q nos resta
Nessa vida
De desilusões...
PARA Q SERVE O AMOR APENAS PARA NOS MACHUCAR
É UM SENTIMENTO Q TODOS SEMTIMOS MAS Q NEM TODOS PODERAUM TER EM SI MAS SIM PELA PESSOA A QUAL VC AMA
Desconhecido
Meu amor por ti cada dia está maior, cada dia que eu passo ao seu lado minha vida vira melhor, aos quatro cantos da terra eu grito nosso amor, aos quatro cantos da parede sinto o nosso calor, seus beijos molhados sua pele suada, me sinto a mulher mais feliz e a mais amada, suas mãos frias estremecem meu corpo e me faz te amar, seus olhos fixos aos meus faz eu mais lhe desejar, desejar você, seu corpo e sua alma, estar ao seu lado é que me sinto calma, sinto que meu mundo está ao meu lado, sinto sua respiração ofegante, seus olhos apaixonantes e seu corpo cansado, sinto seu medo, suas angústias suas tristezas, sinto o seu amor que é a sua eterna beleza, meu corpo não aguenta seu corpo me esquenta, depois de alguns minutos, meu corpo quente não aguenta, tão grande nossa paixão que não posso falar, tão grande nosso amor, que talvez nem Deus possa explicar, talvez seja uma recompensa por algo que eu fiz, talvez o mundo saberia que ao seu lado, eu seria completamente feliz eu
Na vida nós sabemos que nada é pra sempre,as pessoas mudam se vão,mas o que não vai são as lembranças, quem nunca perde algo especial,acho que todos nós temos algo a ser lembrado seja uma lembrança de alguém ou algo,um amor,um amigo,uma mãe que se foi,um objeto dado por alguém que você acha que é importante, pois é se pararmos p pensar sempre vai ter algo,e muitas vezes essas recordações podem ser boas ou ruins,lembrar do cheiro de uma comida pode ser ótimo,mas lembrar de alguém que você dividiu experiências muitas vezes pode ser depressivo,uma lembrança boa mas que ao mesmo tempo te cause dor e sofrimento.minha historia pode ser como a de qualquer um, mas cada historia é única cada um tem um sentimento único... Mas vamos la...tudo começou quando ainda era menor de idade,com uns 16 para 17 anos se não me engano,nunca havia namorado ou beijado alguém,eu trabalhava meio período e sempre pegava o mesmo ônibus com a mesma pessoa todos os dias,ele namorava na época,eu dava bom dia as vezes e ele me respindia,nunca dei em cima,como ele namorava eu respeitava isso e muito, até por que acho que na época era uma paixonite de adolescência ele era mais velho, trabalhava,até que ele me disse que terminou o namoro,e me pediu o meu numero dias depois,não dei por que fiquei com medo de ele voltar e eu só ser uma brincadeira p ele,e foi oq aconteceu ele voltou com a namorada,depois disso eu pensei q não iria mais comorimentar ele até que ele entrou de férias e eu não o vi durante quase um mês, e num belo dia eu feliz por ir dar entrada na minha faculdade passei pelo shopping e quem eu encontro ele,eu não sei foi como se meu coração desparace na hora e fui comprimentar dei um abraço,então ele me disse que estava a procura de uma blusa social que iria p uma entrevista de emprego importante,eu era mais extrovertido já ele era muito tímido, então falei vamos eu tenho q assinar uns documentos e puxei-lhe pelo braço, (acho que nem me dei conta..RS)ele já não estava mais namorando,e depois que resolvi meu lado fui ajuda lo a escolher a blusa,e quando terminou ele me pediu novamente o meu número, e eu claro q dei,conversamos durante uma semana até que ele sumiu novamente,mas acho que Deus queria que ficassemos juntos pq encontrei com ele no mercado e a partir dai conversavam os todos os dias pelo celular,como ele fazia faculdade também todos os dias agente ficava e era mágico,eu contava as horas p poder ver ele,bjar,cvsar,abraçar, me apaixonei completamente,mas eu fingia que era apenas mais um,até que fomos ficando e conversavamod de ir p finalmentes, mas ele não sabia que eu era virgem,e eu não dizia tbm...chegou uma hora que não aguentei mais e disse que o amava ele não acreditou no começo, mas depois cedeu tbm,começamos a namorarar e foi a melhor coisa que eu já ,nós nos diverriamos juntos,e aconteceu que acabamos ficando e ele me tornou mulher,depois que aconteceu fomos p praia e ficamos em silencio ele me abraçou e ficamos vendo o mar,todos nos achavam um casal lindo, eramos inseparáveis até que paramos de se ver ficamos quase 2 meses só pelo celular praticamente,e eu não suportava mais isso eu queria ver ele,sair,cvsar abraçar, como sempre fazíamos,acho que o amor foi esfriando por parte dele eu acho,e brigamos feio, eu disse em terminar e ele concordou e me bloqueou,desde então só restou lembranças,lembranças de um amor que até hoje eu levo,mas eu cansei sabe eu corria atrás dele como doida,já cheguei a ir a pé e moramos longe,eu me pergunto será que ele realmente me amava,o amor tem que ser cultivado todos os dias,não sei se ele se interessou por outra por que não nos vimos,ele apenas me bloqueou.ele foi meu primeiro amor,meu primeiro homem,tivemos momentos ótimos que sempre vou lembrar espero que ele tbm se lembre.hoje já sou de maior mas ainda não sei lidar muito com a partida,depois de viver o que eu vivi acho que não quero me relacionar com ninguém no momento,só passando por algo p ver o quão forte agente é, tento não demonstrar mas por dentro agente se sente como se tivesse um vazio. Desconhecido
Nosso amor
Não deu certo
Gargalhadas e lágrimas
De perto
Fomos quase nada
Tipo de amor
Que não pode dar certo
Na luz da manhã
E desperdiçamos
Os blues do Djavan...
Demasiadas palavras
Fraco impulso de vida
Travada a mente na ideologia
E o corpo não agia
Como se o coração
Tivesse antes que optar
Entre o inseto e o inseticida...
Não me queixo
Eu não soube te amar
Mas não deixo
De querer conquistar
Uma coisa
Qualquer em você
O que será?
Como nunca se mostra
O outro lado da lua
Eu desejo viajar
Do outro lado da sua
Meu coração
Galinha de leão
Não quer mais
Amarrar frustação
O eclipse oculto
Na luz do verão...
Mas bem que nós
Fomos muito felizes
Só durante o prelúdio
Gargalhadas e lágrimas
Até irmos pro estúdio
Mas na hora da cama
Nada pintou direito
É minha cara falar
Não sou proveito
Sou pura fama....
Não me queixo
Eu não soube te amar
Mas não deixo
De querer conquistar
Uma coisa
Qualquer em você
O que será?
Nada tem que dar certo
Nosso amor é bonito
Só não disse ao que veio
Atrasado e aflito
E paramos no meio
Sem saber os desejos
Aonde é que iam dar
E aquele projeto
Ainda estará no ar...
Não quero que você
Fique fera comigo
Quero ser seu amor
Quero ser seu amigo
Quero que tudo saia
Como som de Tim Maia
Sem grilos de mim
Sem desespero
Sem tédio, sem fim...
Não me queixo
Eu não soube te amar
Mas não deixo
De querer conquistar
Uma coisa
Qualquer em você
O que será?
Caetano Veloso
Não chore meu amor
Não chore meu amor tudo vai melhorar
Não fique tão aflita se algo desandou
Vamos pedir proteção à mãe natureza
Para que o brilho do amor
Possa em nossa vida chegar
E que a força da paz, luminosos astrais
Estejam sempre perto da gente
Para a tormenta o vento forte levar
Do universo vem nossa força
Não estamos juntos á toa
Traz o good wind que é pra gente voar
Joga o sorriso no ar
E faça toda a noite brilhar
Joga a tristeza pro ar
Quando a terra se fez o chão da vida
E a floresta morada do sagrado
Oceano de fogo congelado
Um pedaço de lua um pedaço de luz
Na noite preta as mensagens do sol
As origens da saudade
Lá fora muitos homens querem esconder
A verdadeira força que eu posso ter
Privando minha mente de evoluir
Assim fica mais fácil de me distrair
O rap é a voz, o samba a emoção
O rock energia, o reggae elevação
E todos vieram do mesmo lugar
África... África
Foi de lá que veio essa fruta cor
E aqui do Brasil as outras misturou
Do céu o verde o mar então nasceu você
Eu tento, mas confesso não posso esconder
Quero me banhar nas águas desse mar
Pra me fortalecer eu vou me perfumar
Com o seu cheiro lindo e o seu amor
Mulher menina...Beleza de vida
Mulher menina...Acredite na vida
Nunca desista...Acredite na vida!!
Natiruts
Não era amor; era vontade, era momento, era brisa suave que dá no rosto e logo passa. Não queria para sempre; queria apenas aquela noite poder olhar nos olhos e aproveitar o que inesperado me reservava. Sabe, não sou fã de contos de fadas e não acredito que o amor verdadeiro um dia vá aparecer em um cavalo branco. Acho que o amor aparece na sua vida todos os dias; em um olhar sincero no metro ou até mesmo no toque de mãos daquele cara bonitinho do seu trabalho. Foi amor, foi momento, passou. Tati Bernardi
Não! Você não vai mais fazer isso comigo, aparecer como se nada tivesse acontecido,como se você nunca tivesse me esquecido, me ignorado, EU GOSTO ou gostei de você, não sei mais, mas eu ainda sou aquela menina que corria logo que você chamava e esperava sua boa vontade de aparecer de volta. Não use mais suas doces palavras pra me iludir, não venha mais atrás de mim para inflar seu ego, MERECO MUITO mais que isso. Se você tem se quer um pingo de consideração por mim, ou pelo menos pelo sentimento que tive por você, me exclua de suas redes sócias, pague meu número, me bloqueie, esqueça meu nome, meu endereço, se me ver na rua mude de calçada, eu não consigo tirar você da minha vida sozinha, você me faz MAU, mas mesmo assim eu me entrego a você como as folhas vão ao vento, por favor me ajude a te esquecer... Desconhecido
O amor me laçou
E eu deixei me envolver
Seu sorriso mais doce que o mel
Seus olhos inebria minha vontade
Sua boca é como um esconderijo
Onde eu quero me perder
Sua alma inocente e aventureira
Mescla com a minha
Desejo ardente e profundo de amar
Consegue imaginar
A imensidão desse amor
Que me sufoca e faz-me perder o
Fôlego quando te vejo?
Consegue imaginar?
Sonho todos os dias
Com o nosso encontro
Sobre a luz do luar
Lagrimas escorrem sob a face
Sem parar
Não por receio ou medo
Mas pela felicidade de enfim estar em seus braços
E poder dizer o quanto eu sonhei com este dia
Consegue imaginar
O quanto esperei por algo assim?
Consegue imaginar?
Que quando o amor nasce
Não há como escapar?
Consegue imaginar
Que me arrisquei em te perder
Pra poder dizer:
Amo você.
Você despertou em mim
O mais profundo sentimento
Não sei de onde é
Ou de onde veio
Só quero viver pra te amar
E dizer que o amor nasceu em mim
Você me trouxe a realidade
Quando minha vida era a ilusão
Você trouxe luz pra este pobre coração
Não sou boa com palavras
Mas posso demonstrar
O quanto eu amo você.
Anônimo
O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade. (...)
Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.
Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.
Martha Medeiros
o amor é canção de ninar
é raio solar que aquece e da vida
é pés que se procuram a noite para entrelaçar
é inquietação enquanto não vê chegar
o amor é olhares sintonizados
é lábios molhados, cheirinhos no corpo
é se espremer até os dois caberem no chuveiro
tomar aquele bainho ligeiro
para ir despido até o ninho...
ele com sorriso grato e olhar brilhante:
minha preta sem pijama, seria um convite ao céu?
entre sensações diversas, ele a pega no colo e ao sentir seu cheiro de flor, suspira e diz: minha pequena preciosidade, me de suas mãos, vou te cultivar, vê-la desabrochar...
ela sorriso bobo de corpo bobo se entrega:
quando me encaixo no seu peito, sinto segurança pode cair o mundo lá fora, estou protegida, meu abrigo, não vejo minha alma em outro lugar
há tanto espaço no mundo, mas é aqui, no seus braços que quero habitar, meu lar.
o amor é cochilar sossegado
nos corpos que viram colchão
é simplicidade de domingo à tarde
o amor é o que fica
mesmo quando se vão as estações
é viver para compartilhar
é ser livre, mas querer estar
é sair sozinho e continuar junto
o amor é motivo para acordar
trabalhar, algumas contas pra pagar
angústias para dividir,
choros para derramar
mãos para dar ao caminhar
é palavra de esperança
que faz continuar
o amor é todo o sentir
a se vivenciar a dois
é o que dá a vida um sentido
o amor é o que interessa
é carinho sem pressa
o amor é cumplicidade
empatia e humildade
juntos superando as dificuldades
quebrando barreiras e construindo a única ponte indestrutível,
o amor é,
o que transborda quando Giovanna é Junior estão juntos.
Lua
O amor, sentimento que so se sente quem ama a si mesmo.
O amor, um sentimento tão dificil de se entender.
O amor, a magia que um ser humano pode ter dentro do seu coraçao.
O amor, algo que nos domina por completo e nos torna mais senciveis, nos torna, as vezes, bobos.
O amor, um sentimento que veio dos ceus para torna nossa alma mais valiosa.
O amor, um sentimento bom de se sentir, um sentimento que nos da paz, um sentimento que so quem ama pode explicar.
O amor, quando é puro e sincero nao ha espaço para o odio, nem a dor.
NO AMOR QUANDO HA SOFRIMENTO ENTRE OS AMANTES NAO HA AMOR E SIM UMA AMIZADE OU UMA PAIXAO.
lucas
O amor é uma válvula de escape da realidade também,como diria em um daqueles textos de Walter.O amor,mesmo que não exista puro e verdadeiro,fico remoendo dentro de mim.Talvez seja a falta de alguém pra amaciar meu ego e ,sobretudo,pra falar que eu sou importante,especial,essencial;porque não posso ser indiferente a mim mesma.O amor dá razão ao irracional:a vida em si.Se abster dessa ilusão,uma vez já iludida, é uma tarefa dolorosa.São dias inteiros de sofrimento até alcançar a indepência da 'felicidade'. eu
O CAMINHO DO AMOR
"“Ame a si mesmo como ama ao seu próximo!” Deve ter sido isto que Jesus falou. A partir deste mal entendido o mundo caminhou ao contrário, em direção ao outro, se esquecendo de si mesmo! Você se preocupa com o outro, faz todo tipo de favor, o quer perto, quer seu bem estar, mas no fundo, você se sente mal com algo que não entende! Deu tanto e não recebeu algo em troca, quanto mais dá, mais querem. O amor é a energia mais pura e vibrante do universo, não é um sentimento, mas o espaço da consciência pura que pulsa dentro de cada ser em harmonia com o todo, é a fonte inexaurível da vida que como um cabo de energia nos une à Divina Existência... O amor é incondicional! Você tem acreditado amar, pois o seu amor sempre foi condicional, sempre há algo por trás de suas atitudes! Compreenda que até hoje, você não foi capaz de dar a si mesmo um grão de amor, não curtiu de verdade seu estar vivo.
Como pode alguém que nunca se deu, que não sabe o significado, compartilhar amor com o outro? É hora de inverter a trajetória, comece a se dar amor, ame o seu estar aqui, aprenda a deliciar-se com sua existência..."
Siddhartha
Siddhartha
O Amor é uma maravilha! É eterno! É a principal capacidade! Ele está sempre a correr é como um rio! A pessoa deve procurar o AMOR! Pensar no Amor! Falar no Amor! Agir no Amor! VIVER NO AMOR!Tá olhando o que irmão, qué um abraço meu? ♪ A saudade é a maior prova do que o passado valeu a pena."Ainda que eu soubesse todas as palavras que significam amor, faltaria muito para dizer o que sinto por voce!"As vezes penso que não sei nada, as vezes penso que sei tudo, mas o que eu tenho certeza mesmo é que eu te amo acima de tudo." eu
O amor, abusado e espaçoso, que entra sem bater na porta e se instala é o mesmo amor, egoísta, que vai embora e leva tudo com ele. Leva o que ele construiu, o que já encontrou pronto e leva -principalmente- todos os espaços entre os dois ex-amantes. Veja só, não coube sermos amigos, não couberam programinhas num fim de semana parado. O clima pesado de te olhar e não te pertencer me angustiava, o alívio de estar feliz por estar fora de nós me esmagava. Acho que o fim de nós, também rompeu os laços, quem diria? Sempre acreditei que não. Sempre preservei a ligação especial que a gente tinha, apesar e acima de qualquer outra coisa. Mas a ligação se desligou, é uma pena. Um pouco triste nosso tudo ter se transformado em coisa tão pequena, numa história pra contar. E, hoje em dia, nem me soa como uma história bonita. Que ironia. Tanto estrago e tanto grito pras paredes. Tantas palavras que cortavam mais do que a navalha mais afiada desse planeta. Viramos cicatrizes. Odeio não ser capaz de começar a falar de você, sem terminar falando de dor. Mas não te odeio não, viu? Queria dizer que te perdoo, de verdade. Talvez não por merecimento seu, mas pelo mesmo motivo que perdoei todos os outros e vou perdoar todos os próximos: porque amor é tudo que eu tenho pra dar. Porque só sentimentos bons ficam guardados no meu peito. Se você foi um imbecil, tudo bem, foi, tá feito. Mas sou tão amor, que sou incapaz de odiar. Desconhecido
O nosso amor acabou, de um momento para o outro, todasa mais complexa e profundo sentimento foi morto, já acabou a muito tempo esse amor, então nem insista, nossa chama de amor hoje não e nem faisca, se eu soubesse nem meu coração eu teria aberto, se apagou o amor como marcas de pé em um deserto, se foi como uma onda em uma mar exaltado, foi como dividir meu coração para os dois lados, vc ficou com metade, me magoou profundamente, mexeu com meu coração, com meu corpo, com minha mente, mas hoje não sinto nada talvez eu nunca te amei, talvez pela minha carência que eu chorei, encontrar um novo amor isso eu espero, só não achar alguém como vc que sumiu, mas antes jurava amor eterno, me iludiu mas isso apenas me deixou chatiada, mas hoje estando longe de você me sinto privilegiada, vc não merece meu amor nem o de ninguém, você não merece algo que você não tem, por isso digo ao mundo e a todos que você é apenas contos passados, porque mesmo que eu pudesse não estaria do seu laod eu
O Quanto damos valor às coisas que temos?
Será que é o bastante para as merecer?
A vida inteira passamos reclamando do que não temos, e muitas vezes acabamos esquecendo do que temos, do que conquistamos, e do que temos que cuidar para que sejam sempre nosso.
Pois é. É a natureza do ser humano, querer sempre mais do que tem, por mais que já tenha tudo de que precisa.
Mesmo que um homem já tenha TUDO na vida, ele sempre irá querer um algo mais.
Egoísmo.
Um dos fatores pelos quais perdemos coisas que realmente importam em nossas vidas, e nem sequer notamos. E tudo acontece bem embaixo do nosso nariz.
Distração.
Basta vacilarmos um pouquinho, e de repente, acabou. Perdemos alguém que amavamos. E faz uma falta.
Hoje, vendo o filme "Marley & Eu", chorei. Chorei sim!
E não me envergonho de dizer isso.
Eu chorei porque tenho coração.
Chorei porque vi na história, um pouquinho de mim.
Vi o quanto sou egoísta às vezes.
Vi o quanto existem coisas e pessoas que realmente são importantes na minha vida.
Vi o medo na minha frente. Medo de perdê-las.
Vi também que a amizade, o carinho, o amor podem fazer de nossas vidas a coisa mais divertida do mundo.
Aquele cachorro, que no começo era apenas um plano para não terem filhos, no fim, se tornou o começo de uma família. Mas o problema é: Isso foi notado apenas no FIM.
Quando perderam o que uniu aquela família, por tantos anos, é que perceberam que foi a partir do momento em que o colocaram pra dentro de sua casa, é que a família começou a se construir.
Não são pessoas que constituem uma família. Muito menos animais e objetos.
Mas sim, MOMENTOS vividos com esse conjunto de fatores.
Aproveite.
Aproveite cada momento que tiver com as pessoas que você ama, que realmente importam pra ti.
Diga que as ama, assim, do nada, sem razão, sem motivo.
É a forma mais verdadeira de se dizer "Eu te amo" a alguém.
Presenteie quando tiver vontade, e não quando houver alguma data especial.
Brinque, pule, corra, role, deite, ande, rasteje, faça tudo o que tiver vontade, se tiver vontade!
Afinal, a vida seria bem mais gostosa se fizessemos o que nos dá vontade a todo momento.
A vida de um cachorro é mais divertida porque ele sempre faz o que dá vontade.
Por mais que você o xingue, brigue com ele, bata, coloque de castigo, ele sempre volta, correndo pra você, com um sorriso no rosto, de orelha a orelha, esperando que você retribua o abraço que ele quer dar em você.
Um cachorro vive otimista.
Vive feliz.
Nós... Nós não!
Nos deixamos levar pelo stress, pelos problemas.
Seria bem mais gostoso se tivessemos o dom de ser amigo, companheiro, confortador, paciente, guerreiro, feliz e prestativo como um cão.
Não é a toa que ele é considerado o melhor amigo do homem. E é mesmo!
Muitas vezes é muito mais vantajoso confiar num cão do que no próprio homem.
Por isso, eu repito o texto da foto:
“Um cão não precisa de carrões, de casarões ou de roupas de marca.
Um graveto está ótimo para ele.
Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro.
Dê o teu coração a ele, e ele dará o dele pra você.
De quantas pessoas você pode dizer isso?
Quantas pessoas te fazem sentir raro, puro e especial?
Quantas pessoas te fazem sentir extraordinário?”
Desconhecido
O que eu tive por você...
Sabe? O que eu tive por você não foi diferente: amor é o mal de toda gente e o bem que eu tive foi você.
Não. O que eu tive por você não foi amor, que é deste mundo, pois se você era "do outro mundo", de um mundo assim: "eu e você".
Ora, o que eu tive por você foi justamente o que eu queria, e que eu sonhava, e o que eu pedia, mas que eu não tive de você.
Ouça: o que eu tive por você não tem a mínima importância.
Foi pouco: Uma insignificância...
Foi tudo aquilo que você pensa que eu não tive por você
Desconhecido
Ofereci meu amor a ti.
Enfeitei-me de guerreiro e todo iluminado, sai a tua procura.
Andei ao lado da lua minha única amiga das noites sombrias e frias.
De dia, o sol me aquecia não me faltavam forças para continuar meu caminho.
Eu caminhava só em meus pensamentos louco para te encontrar, te amar e possuir-te completamente com a ternura e o desejei que sempre guardei pra ti.
Foram dias e noites sem fim, e eu sempre a te chamar.
Nada me fazia desistir, sentia que meu amor era tão forte e nobre que a cada passo dado mais certeza eu tinha de que quando eu te encontrasse eu novamente ganharia vida.
Desconhecido
Oh Musa
Oh musa, cuja a semelhança
a semelhasse a uma flor.
Sendo então a mais bela das
Flores a mais sublime das rosas.
Oh musa, que tua sabedoria
te leve com cuidado pela
estrada da vida.
E também em suas escolhas
minha doce e linda flor de lírio.
Sublime alma gentil e generosa
que se faz de tão humilde.
Que meus olhos e minha alma
só tem agradecer por tal
beatitude que foi te conhecer.
Que nos braços de um medíocre
homem, tal desperdiço seria.
Pôs jamais tal homem enxergaria
todas as tuas virtudes.
E a beleza de tal doce alma,
livre, livre como o de ter o prazer
de te ver e amar a você prometo.
Oh musa, minha amada, se
porventura eu esteja fadado
pelo destino através das mãos
do senhor a tal desejo e amor.
Prometo-te meu amor este que
vos escreve, que recitarei a ti esses
versos, que escrevo através do
mais puro e singelo amor.
És tu que me faz viver pôs cada
ar que respiro eu sinto teu cheiro.
Cada letra do teu nome me
faz suspirar ao me fazer lembrar
que para sempre eu vou te amar,
Carolina.
Tiago Amaral
Posso me considerar mesmo afortunada! Dizem que é difícil encontrar um verdadeiro amor, e eu aqui com dois! Rsss Obrigada pela atitude honrada que Vc tomou, e pela maneira que Vc enxerga as atitudes dele, sem julgamentos.... Confesso que essa situação era algo inimaginável até então, e me causa certa estranheza, mesmo assim, fico muito feliz com o rumo que tomou pois a última coisa que gostaria é magoar qualquer pessoa envolvida a nós... seja da minha ou da sua família... tenho certeza que não pode haver maldade nos momentos que já passamos juntos...e que os que estão por vir sejam tão numerosos e reluzentes quanto os que já existiram... TEEE..... (praticamente rouca já rss) Clarice Lispector
Quando eu era uma garotinha, eu costumava ler contos de fadas. Nos contos de fadas, você encontra o Príncipe Encantado e ele é tudo o que você sempre quis. Nos contos de fadas, o bandido é muito fácil de detectar. O bandido está sempre vestindo uma capa preta, assim você sempre sabe quem ele é. Então você cresce e percebe que o Príncipe Encantado não é tão fácil de encontrar como você pensou. Você percebe que o vilão não está usando uma capa preta e ele não é fácil de detectar; ele é muito engraçado, e te faz rir, e tem o cabelo perfeito. Taylor Swift
Que sejamos assim sempre. Que o nosso amor continue crescendo. E se eternize um pouquinho mais, todos os dias. Que nós sejamos a prova de que tudo é possível quando se quer alguém como queremos um ao outro. Que possamos ensinar e aprender, juntos. Sempre juntos. Que nossos corações nunca percam essa sintonia. Nem se percam. Que não existam brigas. Mas, se em algum momento discutirmos por algum mot
ivo, que façamos as pazes sem demora. E o mais importante: sem orgulho. Que o teu sorriso continue a ser o meu preferido. Que o meu abraço seja teu aconchego e o lugar que você quer estar. E ficar, sempre. Que haja cumplicidade, confiança, companheirismo. Que não haja egoísmo. Nem medo. Que haja sempre certezas. Que, acima de tudo, nossa amizade nunca deixe de existir. Que você continue sendo o que eu quero. E que eu, continue sendo o teu melhor. Que você continue segurando a minha mão tão firme como agora. Que eu continue olhando para o lado e vendo você acompanhando meus passos. Que a gente continue achando graça nas nossas brincadeiras. Que todos os sonhos sejam realizados, exatamente como são planejados. Que daqui há 50 anos a gente possa se olhar e ter a mesma certeza que temos hoje!
Desconhecido
Quem namora agrada a Deus. Namorar é a forma bonita de viver um amor. Não namora quem cobra nem quem desconfia. Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro. Namora, quem se embeleza em estado de amor A pele melhor, o olhar com brilho de manhã. Namora, quem suspira, quem não sabe esperar, mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão. Namora, quem ri por bobagem, quem entra em estado de música da Metro, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis. Não namora quem ofende, quem transforma a relação num inferno, ainda que por amor. Amor às vezes entorta, sabia? E quando acontece, o feito pra bom faz-se ruim. Não namora quem só fala em si e deseja o parceiro apenas para a glória do próprio eu. Não namora quem busca a compreensão para a sua parte ruim. O invejoso não namora. Tampouco o violento! Namorados que se prezam tem a sua música. E não temem se derreter quando ela toca. Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem. Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo. Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros. Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada. Beijo de roçar, beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado. Sem medo nem preconceito. Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha no lugar que só ele ou ela conhece. Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo que sempre viu e jamais reparou. Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus, tudo fica mais fácil para quem sabe de verdade o que é namorar. Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor, tecido do melhor de si mesmo e do outro. Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado. Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar"; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais. Namora, quem fala da infância e da fazenda das férias, quem aguarda com aflição, o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro trim. Namora quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem comemora datas que o outro esqueceu. Namora quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e de parque de diversões. Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar. Desconhecido
Sabe como é quando você está cercado de pessoas e ao mesmo tempo se sente tão só? Quando tudo o que você mais quer é um abraço, mas não tem ninguém para te abraçar e disse que tudo vai ficar bem... Eu me sinto assim na maioria das vezes, principalmente a noite, quando estou escrevendo e paro só pra descansar minha mente e olho ao redor e percebo como estou sozinha. Não sou uma pessoa que faz amizade fácil, tenho dificuldade em conversar com as pessoas até mesmo aquelas que são próximas de mim. Não tenho amigos, no máximo posso chama-los de colegas, aquelas pessoas que na escola vocês não se desgrudam, mas quando vão embora parece que você não existe pra eles.
É estranho porque eu tenho ser amigável, não sou grossa nem falsa, não falo mal de pessoas só pela aparência delas. Então por que não tenho amigos? Por que me sinto tão só quando sei que tem pessoas que se importam comigo? Talvez eu esteja carente de atenção, sempre procurando um motivo pra me queixar e dizer o quanto estou sozinha.
Algumas horas atrás, eu e minha mãe brigamos, motivo besta. Teimosia da minha parte e da dela. Ela queria que eu fizesse uma coisa, mas eu tinha outros planos e por causa dessa briga ela não está falando comigo. Eu odeio quando ela não fala comigo, odeio o modo como ela passa por mim e fingi que eu não estou ali. Sei que estou longe de ser a filha perfeita, mas eu tento fazer as coisas darem certo, só que não é justo quando ela toma uma decisão em cima da hora, fazendo com que eu deixe meus planos de lá.
E eu não consigo ir lá em conversar com ela porque tenho medo. Tenho medo do que ela vai me dizer e do que eu diga, e que nós comecemos a brigar de novo. Meu namorado acabou de ir embora e eu até estava bem com ele aqui, mas depois senti o peso da solidão e devo dizer que é horrível! É horrível você sentir que está sozinha nesse mundo, que você só pode contar consigo mesma e que nem sempre vai ter alguém ali para te amparar.
Provavelmente eu esteja reclamando de barriga cheia. Tenho um teto sob minha cabeça, uma cama quentinha, comida na mesa e uma mãe que me dá o que ela pode. E eu aqui me queixando de estar sozinha enquanto outras crianças não tem ninguém para cuidar delas, crianças que moram na rua e tem que comer do lixo.
Pensando por esse lado, eu estou sim reclamando de barriga cheia fazendo um certo drama pra chamar atenção.
Mas acontece que não estou reclamando da minha vida, da minha mãe ou do meu namorado, eles fazem o melhor que podem pra me ver bem disso eu sei. O que estou me queixando é da solidão que fica dentro de mim quando meu namorado vai embora e quando minha mãe me ignora porque está brava comigo.
A solidão que vive dentro de mim, esperando até o momento dela sair e me deixar assim. Triste, amargurada, sem animo pra continuar. Talvez eu seja depressiva ou talvez eu queira me senti cercada de pessoas pra mandar a solidão embora.
Só que ela não vai. Ela faz parte de mim, a solidão sempre estará aqui. Cada segundo que passa, eu sinto ela me dominando, a sinto brincando com a minha mente, com minhas inseguranças. A solidão sempre estará ao meu lado, preparada para ser parte de mim, mas isso só irá acontecer se eu permitir, se eu me entregar por completo. Acontece que eu não estou pronta pra me tornar uma garota solitária e depressiva. Por mais que eu me sinta assim às vezes, não é quem eu sou não é algo com que eu deva me acostumar. É somente um momento triste em que me sinto sozinha. Só isso.
Acho que se eu fosse dar um conselho para alguém que esteja se sentindo triste, solitária seria: Não se entregue! Você vai superar isso, eu sei que consegue. Tudo isso não passa de uma fase ruim. E se você está procurando algo para se distrair, escreva, escute uma música, saía para respirar um pouco de ar puro, se não quiser sair, tudo bem. Abra a janela e olhe para o céu, admire a beleza que te cerca. Você não está sozinho, milhares de pessoas sentem a mesma coisa e você só precisa encontrar um lugar em que não se sinta sozinho. Precisa aprender que mesma não tendo ninguém do seu lado, a melhor companhia que poderia querer está bem aí e essa pessoa é você!
Seja seu amigo, aprenda a se amar e arranje um tempo pra si mesmo. Afinal você sempre poderá contar com você!
Sei que essa frase parece fala de algum psicólogo, mas tudo o que o digo é verdade e estou sendo sincera. Esse conselho serve tanto pra você quanto pra mim. Então não se preocupe, tudo passa...
Desconhecido
Se você está sofrendo por causa de um amor perdido, Eu tenho má noticias! Não há nada que você possa fazer. E não há ninguém que possa ajudá-lo.
Na melhor das hipóteses você vai ter um amigo paciente para levá-lo a um bar e ouvir suas queixas. E, eventualmente, buscar você em um bar e levá-lo pra casa com segurança nos dias em que você se comportar feito um bobo.
Na verdade até existe alguém capaz de curar sua dor mas esse alguém não costuma ter pressa.
Ele se chama TEMPO!
Portanto, procure levantar sua cabeça e dar um passo adiante por menor que seja. Porque você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro desse inferno.
Ter pena de si mesmo não vai ajudar em nada. E por mais que você não acredite, eu posso garantir que você sente algum prazer em cultivar esse sofrimento.
Sim, estar triste é uma forma de exercer a paixão quando o alvo dessa paixão já se foi...
Você está usufruindo o seu direito de viver eternamente apaixonado. Isso é ótimo! Prova que você é um romântico. Mas coisas ótimas não costumam ser baratas e você tem que pagar seu preço.
Em algum momento tudo isso vai passar. E nesse caso, quando o furacão for embora ele não deixará destroços, tudo estará em seu devido lugar como se nada estivesse acontecido. Você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado vai estar feliz consigo mesmo, vai levantar sua auto-estima.
Você vai estar pronto para entregar seu coração à outra pessoa, mesmo correndo o risco de partí-lo em mil pedaços novamente...
Porque o AMOR sempre vale à pena!
Desconhecido
Sou doce. Sou azeda. Sou fria. Sou calorosa. Sou amor e também ódio. Sou um tempo ensolarado com previsão de chuva no fim da tarde. Previsão apenas, não se pode ter certeza absoluta em nada sobre mim. Sou incostante, volúvel, impaciente, temperamental e rígida. Mas também sou calma, sossegada, paciente, com bom humor e flexibilidade. Sorrio hoje e choro amanhã. Mudo com o passar do tempo, de pessoas, e de momentos. Mudo com a dor e também com a alegria. Sou uma nova pessoa a cada dia. Me transformo a cada final. É como se existissem vários personagens dentro de mim, só esperando a hora certa para entrar em cena Desconhecido
Suas rosas nunca mudaram e elas não me encantam e convensem como antigamente. Seu amor por outrém é tão grande que se limita ao espelho e talvés meus planos estejam além disso. Talvés um dia eu ame seus excessos,
porém receio que seja tarde para um recomeço. Infelismente, hoje eu quero certeza, segurança, amor, vida, amizades e raízes. E quando se trata da minha vida e do meu futuro, o pouco é muito pouco. Hipocresia seria dizer que amo o jeito que lida com os caminhos diversos que a vida te proporciona, seria dizer que estou disposta a tentar. Estou me soltando aos poucos de uma prisão que não quero ficar.
Desconhecido
Te Marquei No Coração
Sei rimar amor com solidão por isso não me falta
emoção, muito menos amor de verdade no coração.
A terra não é plana, mas meu amor é pleno,
tanto quanto sereno.
E o amor é fogo eterno que não se apaga, a sim
como as chamas do Sol, não pode ser apagado
Amor sem sofrimento não é amor é ilusão.
Amor é provação dada pelo divino ao coração.
Preciso pronunciar, falar, o seu nome sobre o luar
para me fazer suspirar, além de sonhar em
eternamente te amar.
E uma vontade tão grande nasce, brota em meu
coração, dentro do meu peito.
Em dizer para o universo o quanto queria que ela
soubesse o quanto a amo.
O quanto me faz penar e ser feliz o amor que
guardo e cultivo o protegendo para ser só teu.
Preciso contar então para Lua o que guardo
em meu peito no fundo do coração.
Preciso dizer para as estrelas o que guardo em meu
coração no fundo do meu peito.
Então digo para elas: “Meu amor é uma dama,
uma fêmea tão linda, cujo só os olhos de felina
se faz ser a coisa mais linda, que já vi.
Sobre tua doce pele pelos que suavizam ao ar,
como uma suave e doce relva que me faz amar
além de suspirar.
Sobre teu corpo sublimes e douradas pétalas de
flores que me desperta mil amores, recair sobre ela.
Que do Tempo eu gostaria que ele voltasse no
momento que vi os seus olhos, para que novamente
pudesse-me, sentir o amor nascer por ela e te dizer:
“o quanto te amo.”
E que na Eternidade meu amor permaneça, para
que a sim eu possa ama-la, para sempre”
Te desenhei nas estrelas e te marquei no coração.
Tiago Amaral
Toma-te de amor próprio e anda! Caminhe sobre seus pés cansados, e canse-os mais um pouco procurando o que te dá alívio. Viva um pouco a morte das cores, outros versos, outros lados, outros sabores. Se apaixone por artes que te dão refúgio, viva fora do corpo, em outros pensamentos. Viva a loucura, te te cura o riso. Viaje por outros mundos, que te ofereçam algo mais do que apenas um chão e um céu pra fazer da sua vida apenas um lindo cenário para suas lastimáveis tragédias. Desconhecido
Toquei em sua mão senti tão forte ficou seu coração, seus olhos nervosos mexiam e você mordia a boca sem perceber, admirava tudo passivamente enquanto você falava, seus risos ecoavam em meu cérebro e eu apenas sorria, sua blusa marcava as curvas de seu corpo seus ombros largos, seu cabelo arrepiado que se movimentava pelo vento forte que passava a cada segundo por seu rosto, suas mãos quentes aqueciam meu corpo enquanto a brisa gelada passava, tentei fingir que não percebia mas seus olhos puxavam o meu não conseguia parar de te olhar de sorrir e sua vergonha fazia você abaixar a cabeça deixando aparecer um pouco de suas costas morenas e lindas, percebi nos traços de seu rosto marcas de seu sorriso e isso me deixou ainda mais alucinada, quando foi se despidir deu um beijo em minha bochecha porém percebi seu sorriso disfarçado e vergonhoso saindo e disfarçado se foi, seus braços chegaram próximos de meu corpo e não consegui dizer nada, seu pescoço virou para colocar a boca em meu ouvido e dizer calmo, até mais meu amor, não sei oque dizer nem como explicar o meu amor por você só sei que qualquer dia que quiser estarei aqui para ficar ao seu lado. eu
Tão bom morrer de amor! e continuar vivendo.
Os que amam profundamente, jamais envelhecem; podem morrer de velhice, mas morrem jovens. O amor é a imagem de Deus, mas não uma imagem da vida. É, isto sim, a verdadeira essência de toda a natureza divina..
A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo.
O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.
como dizias dois corpos uma só alma,
A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla....
Joaquim Silva
Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante.
A família comeu junto à mesa. Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão. Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e nora:
“Nós temos que fazer algo sobre o Vovô,” disse o filho. “Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão”.
Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala. Lá , Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.
Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira. Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.
Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.
O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio. Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança: “O que você está fazendo? “Da mesma maneira dócil , o menino respondeu: ” Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer.” O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar.
As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos. Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu para a mesa familiar.
Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tinha sujado.
Desconhecido
UM NOVO AMOR
Para um novo amor
Um dia hás de chegar
e vais trazer no teu abraço
toda a salvação de mim.
Hás de-vir cheia de vontade de nós
e levarás embora toda saudade
e dor do outro que não soube nem quis ficar.
Hás-de trazer no corpo o saboroso licor
que me darás a beber
que cortarás em cálices de amor e doçura
nas noites e dias em que a mágoa do outro persistir
Virás eu sei um dia
E eu te acolherei como a um anjo
descido dos céus
E te darei todo aquele amor que
ainda restou adormecido em mim.
Desconhecido
Umbanda é amor
Umbanda não tem homens e não tem mulheres têm médiums, com a humildade visando a prática da caridade característica principal do culto; que este teria como base o evangelho cristão e como mestre maior Jesus. Onde os uniformes usados pelos médiums são brancos e a entrada descalços, onde todos os atendimentos são gratuitos. O altar não emprega luxos, não esperamos por milagres para testemunhos, pois milagres o fazemos a todo momento e o trabalho continua, não trazemos "demônios" assim como outras não expulsamos almas escuras, reconectamos o negativos para ajudar a trazer luz e doutrinando os enfermos ou enquanto outras trás vários tipos de espíritos todos os dias trazemos os mesmo por anos em função de ajudar o próximo. Mundo físico e espiritual se interagem juntos todos em prol da evolução, umbanda é sincretismo de vários elementos, não obriga a seguir nenhuma religião, a única coisa que umbanda vai lhe dizer é; COMO POSSO TE AJUDAR. Com os espíritos evoluídos nos aprenderemos com os atrasados nos ensinaremos assim a todos terão a oportunidade de comunicação, a verdadeira umbanda não faz maldades, não se vinga do vizinho ou do colega de trabalho não separa casamentos, não faz amarrações. A caridade o amor bondade humildade paz simplicidade dignidade união fé evolução, umbanda é todos os elementos positivo é a junção. Umbanda é uma religião que durará até o final dos séculos que é para harmonizar as famílias brasileiras. Sou filho de Deus e me orgulho de ser da umbanda.
Gabriel Barbosa
Vamos fazer um brinde às noites mal dormidas porque eu estava o tempo todo pensando em você. Aos lugares que eu fui, somente por saber que você estaria lá. À fantasia que eu criei na minha cabeça, mas você acabou fazendo tudo exatamente ao contrário, fazendo eu chegar a conclusão de que tudo está sendo bem melhor desse jeito, do que de como eu desejava. Um brinde às suas piadas sem a mínima graça e nexo, que por esse mesmo motivo me fazem dar gargalhadas. Às vezes em que eu fiquei fazendo combinações com os nossos sobrenomes. Àquele dia em que nós brigamos e eu pensei que aquela seria a última vez em que nos falaríamos. Pelas marcas que você deixou em meu coração. Pelas cicatrizes que ainda permanecem lá. Ao seu jeito de não querer demonstrar o que sente. E às suas manias que tem de me irritar. Principalmente àquela que tem de fazer eu me apaixonar por você cada dia mais. Um brinde à maneira de como você entrou na minha vida tão de repente e à bagunçou de um jeito que nem mesmo se eu quisesse, ela voltaria a ser o que era antes. Às comédias românticas que me fazem lembrar da nossa história. À distância que por mínima que seja, consegue provar pra nós dois o quão fortes somos, por superarmos mais um obstáculo. Por me fazer rir descontroladamente quando o que você diz é uma verdade e eu não quero que você saiba. Por finalmente me fazer enxergar que os filmes românticos tem sentido. Vamos brindar à nossa imperfeição, que me encanta e me fascina por ser só nossa. Às falas e momentos que eu inventei e ainda invento dentro da minha cabeça antes de dormir. Ao dia em que eu pensei que nada, nem ninguém mudaria toda a minha frieza e o medo que sentia em depender do sorriso de alguém, mas que só acabou mudando por você ter aparecido. Aos textos em que a palavra “você” poderia ser substituída pelo seu nome. Aos dias em que a dor me corrói totalmente só de pensar em te perder. Mas um brinde principalmente, ao dia em que eu tive certeza de que estava perdidamente apaixonada por você. Clarice Lispector
Vivemos e respiramos palavras. Foram os livros que me impediram de tirar minha própria vida depois que eu pensei que nunca poderia amar alguém, nunca seria amado por ninguém. Foram os livros que me fizeram sentir que talvez eu não estivesse completamente sozinho. Eles poderiam ser honestos comigo, e eu com eles. Lendo suas palavras, o que você escreveu, como você era solitária e, às vezes com medo, mas sempre valente, a sua maneira de ver o mundo, suas cores e texturas e sons, senti-me do jeito que você pensou, desejou, sentiu, sonhou. Eu senti que estava sonhando e pensando e sentindo com você. Sonhei o que você sonhava, quis o que você queria, e então eu percebi que realmente eu só queria você. Cassandra Clare