" Um Anjo especial "
Algumas pessoas
entram em nossas vidas
e rapidamente se vão.
Algumas pessoas
tornam-se amigas
e ficam um tempo...
deixando belos
momentos em nossos corações...
e nós nunca mais seremos
os mesmos porque
nos fizemos bons amigos!!
Ontem é história
Amanhã é mistério
Hoje é um presente
Isso é porque é chamado o presente!
Viva e saboreie cada momento. . .
Este não é um ensaio de vida !
Pegue este pequeno anjo
Ele é nosso anjo da guarda
enviado para olhar por você.
Este é um especial anjo da guarda ...
Para você meu grande amigo(a)
Desconhecido
" Sou feita de choros sem ter razão, pessoas no coração, atos por impulsão. Eu sou amor e carinho constante distraída até o bastante, não paro por instante. Já tive noites mal dormidas perdi pessoas muito queridas cumpri coisas não-prometidas. Muitas vezes eu desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar sorri para não chorar. Tenho saudades de pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo. Mas continuo vivendo e aprendendo..."
Martha Medeiros
"Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com freqüência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo." Gossip Girl
"Se as pessoas puderem dançar um pouco mais, cantar um pouco mais, serem um pouquinho mais malucas, a energia delas estará fluindo mais, e os problemas delas irão, aos poucos, desaparecer. Por isso insisto tanto na dança. Dance até o orgasmo; deixe que toda energia se torne uma dança, e subitamente você verá que não possui nenhuma cabeça.
A energia presa na cabeça vai movendo-se ao redor, criando lindos padrões, pinturas, movimentos. E quando você dança, chega o momento que seu corpo não é mais uma coisa rígida, torna-se flexível, fluindo. Quando você dança chega o momento que sua fronteira não parece mais tão clara; você funde-se e dissolve-se no cosmos.
Dai minha insistência na música e na dança, pois somente na dança você irá sentir que seu corpo, sua mente e você estão funcionando juntos.
E a alegria é infinita quando tudo funciona junto, a riqueza é grande. Aprenda a dissolver seu corpo, mente e alma. Encontre meios nos quais você possa funcionar como uma unidade."
Osho
"É sempre a mesma coisa... vivo me apaixonando por pessoas que não dão a mínima pra mim...
e eu nunca sei se a culpa é minha ou se eu não consigo mesmo despertar
nenhum tipo de sentimento maior por elas. Seja como for,
penso em desistir desta busca tão difícil.
Penso em continuar aqui, no meu cantinho... acalmando meu coração aos poucos e
levando a vida a passos largos.
Só o que eu queria mesmo é que alguém gostasse de mim.
Alguém cujo amor eu pudesse retribuir,
alguém por quem pudesse me apaixonar sabendo que não seria em vão.
Seria bom poder estar com alguém... poder dividir uma vida junto...
poder fazer várias coisas que não têm muita graça fazer sozinho...
... se preocupar e causar preocupação
Querer fugir e quase ao mesmo tempo sentir saudades
Brigar e pedir perdão
Falar sobre o tempo, a vida, o mundo e outras frivolidades
Inventar mil mentiras pra esconder uma festa de aniversário
Se arrumar todo dia para parecer a pessoa mais bonita do mundo
Ter datas felizes marcadas no calendário
Segurar na mão pra não ter medo do escuro"
Desconhecido
- Provérbios 16.1
"As pessoas podem fazer seus planos, porém é Senhor quem dá a última palavra."
Quando planejamos nossos sonhos criamos uma grande expectativa para que eles aconteçam e quando dá tudo errado o que você planejou ?
Deus assim está testando o seu coração, porque nem sempre os seus planos são os melhores para a sua vida e muitas vezes murmuramos quando isso acontece, quando Deus muda a trajetória dos nossos planos para nos colocar em algo melhor ou nos preparar para algo melhor.
Deus é quem sabe o que é melhor para o seu futuro, ele tem o melhor para você.
Não culpe a Deus quando os seus planos derem errado.
Ele sabe exatamente o que é melhor pra você.
Desconhecido
... Nunca mude o seu jeito de ser para satisfazer as pessoas que você gosta, pois quem gosta de você não te muda, te completa .....
Quem está ligado por esse AMOR ... O AMOR INCONDICIONAL, distância alguma separa, pois o AMOR ... une corações, e essa união é feita por DEUS... e o que Deus une, ser algum é capaz de separar. É a inspiração ESPIRITUAL que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você!!!!MINHA FAMÍLIA ... TUDO DE MAIS PRECIOSO QUE TENHO!
eu
... se você está preocupado em relação às pessoas do lado de fora, a coisa mais sensata que poderia fazer era permanecer lá fora com elas. Os cristãos são o corpo de Cristo, o organismo por meio do qual ele opera. Qualquer acréscimo a esse corpo o capacitará a fazer mais. Se você quer ajudar aqueles que estão do lado de fora, deve acrescentar sua própria pequena célula ao corpo de Cristo, que é o único que pode ajudá-los. Cortar o dedo de um homem seria uma maneira estranha de ajudá-lo a fazer mais coisas. C.S. Lewis
[...] Se eu procurar, vou encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem, pilhas de pessoas que vão atrasar meu dia.
Com isso, eu entendo as "saídas de emergência" como uma boa opção. Entro e saio por ela as vezes, e vou tratar do que é importante de fato. Na certeza que posso perdoar, esquecer...um " deixar barato ".
Eu ando deixando de graça, para ser sincera. Vinte e quatro horas têm sido pouco para tudo o que eu tenho que fazer, então não vou perder ainda mais tempo ficando mal-humorada.
Eis a chave do mistério, a fórmula da felicidade, o elixir do bom humor, a razão porque parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.
Há sempre uma solução, e a maioria dos obstáculos se tornam "problemões" porque queremos enxergá-los assim.
O importante, é que você sempre tem escolha. Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar - sozinho e sempre - o peso das escolhas que fizer.
E lembre-se: Felicidade não é um objetivo ou uma meta a ser alcançada; Felicidade nada mais é que uma condição, um estado de espírito! [...]
¨ O tempo faz TUDO valer a pena, e nenhum erro é disperdício...¨
Desconhecido
A carta
Tenho uma mania nostálgica de ligar memórias às pessoas em pontos nas ruas ou lugares que passo de carro, sobretudo quando estou dirigindo em horários calmos, cujo transito é quase nenhum, tentando me perguntar o que fez aquela pessoa quando passou ali? Faço isso sempre que penso em alguém que se foi para sempre. Porque é como se eu dissesse a mim mesmo, eu passo agora aqui, mas ela não passará mais.
Dá até vontade de escreve uma carta tentando-me desculpar por não ter me despedido corretamente. Por sinal a gente vive tanto em torno do nosso próprio ego que nos esquecemos até de perceber as outras pessoas quando estamos juntos delas.
Fui a mais um desses grandes encontros de” amigos antigos”, nem todos estão afastados lógico, sempre nos vemos, conversamos e temos amizade diária, mas na sua maioria é óbvio que perdemos o tato de como chegar; como diria o poeta: “No rio da vida, passou muito água sob a ponte”, e com as águas, foi embora toda intimidade propícia das grandes amizades. Daí que você descobre que se quiser mesmo vai encontrar desculpas para não puxar conversa com esse ou aquele; percebe que se fizer um esforço vai ter todas as razões para continuar com um grupo seleto aqui ou acolá e não vai perguntar nem como vai para aquele ou aquela da festa. Tem sido assim com todo mundo. Parece que com os anos, certas coisas ainda permanecem presas na memória. Não é privilégio só meu – vejo essa mesma condução com outros tantos amigos... “Se ele não fala, eu também não falo!” Termina a festa e mais uma oportunidade foi perdida. Sabemos que foi maravilhosa, a festa! Mas não conversei com todo mundo. Talvez nem quisesse ultrapassar a barreira daquele meu grupinho seleto.
Nas cartas de Marco Polo para o monge Sifu, perguntou-se sobre a razão da tristeza. E o velho monge respondeu: “Se você quiser, vai encontrar uma desculpa ou outra para continuar triste. Provavelmente estará certo sobre suas razões. Provavelmente todos estarão certos sobre haver desculpa suficiente para ficar triste a vida toda. A razão sempre existirá forte para aqueles que querem continuar tristes...”
Muito corretamente Sifu queria dizer que se você quer continuar certo sobre suas razões, haverá de encontrar respaldo para tudo. Porque ninguém vai satisfazê-lo nunca. As pessoas não nasceram para preencher nossas vidas completamente. Daí que é apenas opção sua manter-se longe de tudo e de todos. É opção sua, escolher quem ou quais farão parte de sua caminhada nessa vida. Mas, todos, de algum modo com prazo curto ou longo, terão que cuidar da sua própria jornada com ou sem você. Daí elas também terão suas próprias desculpas e suas próprias razões para não falarem como era antes com você.
Por isso pensei na carta que deveria escrever para cada um que deixei passar. Muita gente deixa para sentir falta, culpa ou remorso quando não tem condição alguma de sentir... quando a vida leva essa ou aquela pessoa do nosso convívio. Todo dia criamos a desculpa que amanhã ou depois eu falo. Eu resolvo.
Provavelmente muita gente tem seus motivos para não falar com esse ou aquele. Todos serão válidos, até porque muito certamente eles terão também os mesmos argumentos que você ou eu tenho para não fazer nada a respeito. E assim o tempo passa como um relógio acelerado. O mundo não será o mesmo. Nem eu ou você muito provavelmente passaremos mais mais por aqueles mesmos lugares; não deixaremos mais marcas em lugares ou situações em que ambos estivemos presentes... As desculpas ganharam da gente.
Alexandre Santos
A fragilidade é um sintoma que incomoda muito as pessoas ao redor. Porque ela é um principio de depressão, mas não é a depressão em si. Nem todo mundo desenvolve para a depressão, mas quem tem a depressão se torna frágil constantemente.
Mas, falando só da fragilidade, isso incomoda muito e afasta as pessoas. Em meus 42 anos de vida, já me vi fragilizado em alguns períodos críticos. E senti na pele como as pessoas olham para você, de forma quase que frustadas e decepcionadas. Elas esperam de ti uma fortaleza à todo instante, e ninguém é isso 365 dias do ano.
Então se tornar frágil ou fragilizado não combina com início de relacionamentos. Não combina principalmente com relacionamentos que passam por conflitos.A tendência da outra é como a natureza faz com seus mais fracos: Te repelir, se afastar de você.
Tudo que tu faz, fica superlativado em razão das suas necessidades crescentes: Maior carência - maior medo - maior insegurança e etc. Ninguém gosta disso! Mulheres costumam fugir de homens assim; eu já vivi isso! Mesmo que haja uma desculpa forte para seu momento frágil; no geral existe a grande possibilidade do afastamento. Tem também os aproveitadores, que não perdem a chance de encontrar uma brecha para te prejudicar.
Lógico que nem tudo é ruim, no todo e na sua essência. Existem pessoas que fragilizadas, recebem a oportunidade de serem mais humildes e dão espaço para que quem gosta de verdade, se aproxime e ajude. Nada é tão definitivamente ruim, até que se descubra a ocasião certa.
A força está na fé que isso vai passar. Que tudo passa. Sair de uma vibe fragilizada - para uma de autoestima é um processo diário. Lembrando porém que é preciso tirar lições de tudo. Evitar a revanche e não esquecer de quem esteve contigo no processo todo, reavaliando atitudes antigas e substituindo por novas, de teor mais elevado.
Alexandre Santos
A ignorância degrada as pessoas apenas quando associada à riqueza. O pobre é limitado pela sua pobreza e pela sua necessidade; as suas realizações substituem nele a instrução e ocupam os seus pensamentos. Em contrapartida, os ricos, que são ignorantes, vivem meramente para os seus prazeres e assemelham-se às bestas, como se pode ver todos os dias. Quanto a isso, acrescente-se ainda a exprobação de que a riqueza e o ócio não teriam sido desfrutados para aquilo que lhes confere o maior valor. Arthur Schopenhauer
A maioria das pessoas, quando são questionadas sobre o assunto, dizem: "Não existe felicidade, existem apenas momentos felizes". É o que eu pensava quando habitava a caverna dos 17 anos, para onde não voltaria nem puxada pelos cabelos. Era angústia, solidão, impasses e incertezas pra tudo quanto era lado, minimizados por um garden party de vez em quando, um campeonato de tênis, um feriadão em Garopaba. Os tais momentos felizes.
Adolescente é buzinado dia e noite: tem que estudar para o vestibular, aprender inglês, usar camisinha, dizer não às drogas, não beber quando dirigir, dar satisfação aos pais, ler livros que não quer e administrar dezenas de paixões fulminantes e rompimentos. Não tem grana para ter o próprio canto, costuma deprimir-se de segunda a sexta e só se diverte aos sábados, em locais onde sempre tem fila. É o apocalipse. Felicidade, onde está você? Aqui, na casa dos 30 e sua vizinhança.
Está certo que surgem umas ruguinhas, umas mechas brancas e a barriga salienta-se, mas é um preço justo para o que se ganha em troca. Pense bem: depois dos 30, você paga do próprio bolso o que come e o que veste. Vira-se no inglês, no francês, no italiano e no iídiche, e ai de quem rir do seu sotaque. Não tenta mais o suicídio quando um amor não dá certo, enjoou do cheiro da maconha, apaixonou-se por literatura, trocou sua mochila por uma Samsonite e não precisa da autorização de ninguém para assistir ao canal da Playboy. Talvez não tenha se tornado o bam-bam-bam que sonhou um dia, mas reconhece o rosto que vê no espelho, sabe de quem se trata e simpatiza com o cara.
Depois que cumprimos as missões impostas no berço — ter uma profissão, casar e procriar — passamos a ser livres, a escrever nossa própria história, a valorizar nossas qualidades e ter um certo carinho por nossos defeitos. Somos os titulares de nossas decisões. A juventude faz bem para a pele, mas nunca salvou ninguém de ser careta. A maturidade, sim, permite uma certa loucura. Depois dos 35, conforme descobriram os participantes daquele congresso curioso, estamos mais aptos a dizer que infelicidade não existe, o que existe são momentos infelizes. Sai bem mais em conta.
Martha Medeiros
A maiorias das pessoas perguntam onde se encontra a felicidade. E a outra parte espera por um milagre. Mal sabem elas que a felicidade mora dentro delas. A felicidade é rir com os amigos. É ver uma criança sorrir pra você. É rir tanto a ponto da barriga doer. É trocar olhares e logo depois surgir um sorriso nos lábios. É caminhar de mãos dadas. Ter alguém com quem dividir momentos. É mãe. É pai. É marido. É esposa. É filho. É aquela chuva depois de tanto calor. É encontrar sorvete no pote de sorvete. É estar ao lado de quem gosta. Encontrar aquele livro que que queria ler a muito tempo. Ler e entender a Bíblia. Aquela sensação de borboletas no estômago. É sorrir para um estranho. Ajudar o próximo. Tirar dez naquele prova dificílima. Ganhar presentes quando menos se espera. Sorrir no meio de um beijo. Encontrar alguém de muito tempo. Ter amigos verdadeiros. Se sentir especial. Amar. Matar a saudade. Abraços de urso. Viajar. Amar. Deus.
É tudo aquilo que te faz bem. Que faz surgir um sorriso no seu rosto. A felicidade está em você. Com você.
E o milagre? Olha você aí.
Desconhecido
A solidão acompanhada de glamour
Tenho vista pessoas lindas sozinhas. E não estou falando de acompanhadas! Até podem estar repleta de outras pessoas ao seu redor, mas isso não muda a sua solidão interior.
Se fosse um poema começaria assim:
Mas não amou tanto
Ela até viajou muito. Ela viveu como quis. Pulou de paraquedas, viu o mar de navio, dançou balé clássico, saboreou todos o vinhos da casa do Porto, comprou seus melhores vestidos (...)
É um cheio repleto de glamour sem resposta. É um continuo motivo de sair de casa ver outras pessoas, escutar música, mas não se enturmar e nem conversar. O que resulta em celular na mão e uma fuga. O que fez culminar até este ponto?
Eu não sei! Mas pretendo diluir as nossas falhas.
Escolhemos tanto, que não percebemos que fomos nós agora os preteridos da vez. Acontece sempre na vida isso. A beleza é um fato importante apenas para o espelho e para o ego. Se não alimentamos o nosso conteúdo como pessoa, a vida cobra essas carências.
Decidimos que agora somos bons demais, para dar atenção a qualquer um. Só não entendemos que quem decide a sua importância ou não são os nossos atos e como as pessoas nos percebem.
Lógico que nem todo mundo liga porque está sozinha. Até se curte e curte com boa desenvoltura o estado de solteira sim, e daí? Não é ruim, muito pelo contrário, nos da permissão para se descobrir pontos em que somos fracos, sem a desculpa de deixar que outro resolva por nós.
Más, nem falo disso: a verdadeira solidão de toda alma é latente nos olhos. Somos um ser carente de toques. E não é todo toque e nem toda pessoa. Porém, famintos por uma dieta de amor imposta, nos colocamos às vezes fora da realidade. Acreditamos que nós temos todas as respostas. E não temos! Ninguém tem, porque a vida não é bula de remédio; o que me serve de cura, não servirá para mais ninguém – contudo há de se entender as contraindicações, nos pormenores avisos e linhas em que foi emitido - Atenção: Use com moderação ou acabará só por não ser prestável para mais ninguém. De tanto se achar importante, de tanto cultivar as escolhas, como se fossem raros frutos que dão apenas em nossas árvores e por tantos outros erros em que também estivemos presente, colhemos os efeitos colaterais dessa conduta.
Talvez aquela linda mulher que circulou e distribui sorrisos, dançou, acenou para uns e outros; estivesse ali, mas de fato longe de corpo e alma. Sorriu porque só tinha essa arma como controle. Dançou para não responder “às perguntas”, acenou para uns para ser educada e evitou outros para não se tocada.
Ela encontrava-se cercada de pessoas, mas nenhum faria tanta falta.
É... A gente escolhe e recebe.
Grita-se e não se escuta!
É um som abafado sem volta. Ela desfilou cheia de glamour. Ela circulou na pista das mudanças. Ouviu todas as musicas que a tocaram bem perto, mas ela assim mesmo preferiu se armar a ser amada.
Alexandre Santos
A vida: como a vemos
Autor: LCF
1
A vida passa pelas pessoas;
E a pessoas passam por todos os lugares;
Vilas, aldeias, cidades;
Ruas, prédios, andares;
2
A vida passa por nós;
E a gente nem se apercebe;
Não se apercebe do que se está a passar;
Nem do que se está a falar.
3
Passando por lá e por cá;
A vida vai viajando;
E de cá para lá;
Vai, cada vez mais depressa, andando.
Voando como as águias dos céus.
4
A uma velocidade, seja ela rápida ou lenta;
Vai a vida a passear;
Se de repente, acelerarmos;
Toca a tudo, ultrapassar;
Mas se formos abrandando;
Vamos tudo, parar;
Assim, funciona a vida.
5
Quando a vida passa;
Por tudo passamos nós, também;
Por amores, felicidades e demonstrações;
Lesões, preocupações e ilusões;
Tristezas, angústias e desilusões.
6
Os acontecimentos são vistos como uma simples coisa;
O fenómeno da vida sabe tudo fazer;
Mostra-nos como proceder e o que dizer;
Contudo, não sabe explicar;
Certas coisas que são para ficar;
E que passam pela nossa memória.
7
Perante isto tudo;
Podemos dizer que a vida está cheia de confusões;
Criadas por esta e pela nossa mente;
Mente que nos faz pensar nas nossas ações;
E nas nossas missões;
Missões que a vida nos encarregou de cumprir;
E de as finalizar com sucesso.
LCF
Acabou!!! É muito fácil ser pedra, o difícil é ser vidraça Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas te vão aceitar como tu és e fazer-te feliz por inteiro. Difícil é ocupar o coração de alguém. Saber que se é realmente amado. Poucos aceitam o fardo da própria vitória; a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis. A gente corre tanto atrás da felicidade sem perceber que ela está em nós todo o tempo.Quando a felicidade é paz de espírito, é amar sem querer nada em troca, é sorrir para natureza, é cantar para dentro. Quando te vi, amei-te já muito antes.
Tornei a achar-te quando te encontrei.
Nasci para ti antes de haver o mundo.
Eu amo-te não diz tudo! Agora é
Fácil julgar sendo eu exposto pelas circunstâncias ,é Fácil dar um beijo, o
Difícil é entregar a alma…
Nada que vale a pena é fácil. Lembra-te sempre disto..
Muito sinceramente não consigo perceber, porque desiste fácil? Porque não lutas por mim?
Joaquim Silva
Agora sou apenas um cara tirado como caído e otário, perdi 90% das pessoas que diziam ser meus amigos, pois quase todos viraram as costas para mim. Mas ainda tenho minha família para me dar apoio, e isso é o que importa. Amizades nascem de uma hora para outra e o coração se reconstitui com o tempo. Agora é só deixar tudo caminhar de maneira positiva dando tempo ao tempo. Mágoas ainda virão, nenhuma pessoa é 100% feliz, os obstáculos sempre estarão presentes em nossas vidas e terei que supera-los independente de qualquer coisa. Nesses últimos meses aprendi muita coisa, aprendi que devo amar a mim mesmo antes de tudo e de todos e que o tempo é curto demais para pararmos nele. Desconhecido
algumas pessoas nao sabem o valor da vida , ate que a quase perdem , quando sofrem o empacto entre a vida e a morte .
muitos passam a penasr mais nas coisas boas que a vida oferece , a repensar nos seus erros , e tentam mudar as atitudes que nao foram das melhores .
tomam a conciencia que sempre deveriam ter tido , que a vida tem seus obstaculos para deixa - la mais emocionante , com mais vontade de os pular e vencer e nao para desanimarmos e desistirmo de sonhos , vontades , amores e tudo mais que gostariamos .
pergunte a uma pessoa com mais experiencia de vida que ela vai lhe dize o quanto a vida maravilhosa sendo do vivida do jeito certo .
o melhor caminho e entender a vida e transforma la num jadim com flores com alguns espinhos .
Desconhecido
Algumas pessoas são como cometas,
trazem em si aquele brilho mágico
que hipnotiza todos os olhares por onde passa,
e que enche o mundo de alegria, de esperança e poesia.
Astros errantes, vagando inconsequentemente rumo ao Sol,
e assim vão derretendo, se dissolvendo,
até que invariavelmente explodem,
se consomem, chocam-se fatalmente em alguma superfície,
ou simplesmente desaparecem, completamente. Para sempre...
Você certamente já viu algum por aí,
e sorriu e se encantou enquanto ele passava,
pois, sim, algumas pessoas são como cometas,
daqueles que enchem o mundo de alegria,
de esperança e poesia.
Sem fim. E para sempre.
Augusto Branco
Amigo... dom de Deus
Meu amigo
Não me perguntes porque te escolhi
Entre tantas outras pessoas
Aparentemente tão mais próximas do que tu!
Não me perguntes
Como nasceu tamanha sintonia interior
Tão grande afeição e carinho
Tanta ternura e dedicação
Não me perguntes
Como posso sentir a nossa amizade
De forma tão forte e profunda
Tão profunda que até a ti te confunde!
Não me perguntes porque foste eleito uma das pessoas mais lindas
Da minha vida,
Alguém tão especial, tão querido, tão dentro!
Não me perguntes
Como foi possível descobrir a pessoa que és
Tão rapidamente
E encontrar «alguém»
Que até para ti é desconhecido!
Não me digas que exagero!...
Não me digas que não é bem assim!
Não me digas que não és a pessoa que eu «conheço» e amo!
Diz-me apenas
Que também és meu amigo,
Mesmo que não saibas viver esta amizade
Com a mesma intensidade!
Ok?
Desconhecido
As corporações valorizam mais a auto-estima do que a competência
(...)
Falta às pessoas a verdadeira auto-estima. Se eu preciso que os outros digam que sou o melhor, minha auto-estima está baixa.
Antes, o ter conseguia substituir o ser. O cara mal-educado dava uma gorjeta alta para conquistar o respeito do garçom. Hoje, como as pessoas não conseguem nem ser nem ter, o objetivo de vida se tornou parecer. As pessoas parece que sabem, parece que fazem, parece que acreditam. E poucos são humildes para confessar que não sabem.
(...)
A gente não é super-herói nem superfracassado.
A gente acerta, erra, tem dias de alegria e dias de tristeza...
Roberto Shinyashiki
As pessoas deveriam pensar nas ações que elas fazem a outras pessoas, ás vezes realmente esquecemos que existem outras pessoas a nossa volta e queremos botar nossas vontades na frente de tudo,por que julgamos sermos mais importante, porém você não sabe impacto que essa sua ação pode ter na vida dessa outra pessoa, o que nunca devemos esquecer é que nossas ações influenciam na vida de outra pessoa, a falta de um simples sorriso pode mudar o dia de uma pessoa e se um sorriso muda um dia imagina as palavras, um “eu te amo” “me preocupo com você” “pensei em você essa semana” “não gosto dele” “ouviu falar do que ela tava fazendo ontem?” “eles só fazem merda” pode realmente mudar a vida de uma pessoa, você não sabe o que essa pessoa está passando... Se você está incomodado com algo vá com essa pessoa, pergunte se é verdade, procure ajudar e nunca, nunquinha saia por ai espalhando coisas sobre ela, a não ser que falar pra outra pessoa ajude essa pessoa, por que assim você acaba piorando muito mais o problema. Até parece que as pessoas têm prazer de comentar sobre o erro de outras pessoas, não é por que a pessoa comete erros diferentes dos seus que você pode julga-la... Então pensem antes de fazer algo, falar, comentar ou qualquer outra coisa sobre outra pessoa Desconhecido
As nossas palavras e o nosso modo de falar com as pessoas são fundamentais para cultivar relacionamentos harmoniosos. À medida que aprendemos a falar a verdade em amor,devemos também determinar quando falar e como falar.
O poder de nossas palavras é enorme,além do que elas mostram a condição do nosso coração.
Confusões,intrigas,brigas,são muitas vezes fruto de uma palavra mal colocada. As nossas palavras podem determinar resultados positivos ou negativos em nossas vidas e em nossos relacionamentos.
Procure ser sábio quando falar.Abandone o uso de palavras negativas que trazem má compreensão e maus resultados,e até mesmo doenças físicas.
Cuidado com as palavras que dizer,pois elas têm o podem de trazer benefícios ou malefícios . Cuide para que suas palavras sejam sempre boas e agradáveis àqueles que as ouve.
Desconhecido
As pessoas ficam de tocaia para na primeira oportunidade de você cair, e te apredejar, é fácil criticar algo que você acha que conhece, não é porque é diferente de você, não significa que só o seu é certo. As pessoas não vão em busca da verdade, elas querem ouvir o mesmo que elas sempre ouviu. Conhecimento não é pra todos, em tudo na vida sempre há um lado bom e um ruim, em apenas um fato terá sempre diversas opiniões, pois cada um vê de um jeito, e muitas pessoas não aceita que outras pensam diferente. Gabriel Barbosa
As pessoas cujas vidas têm sido infelizes ou cheias de atos vergonhosos geralmente ficam esmagadas pelo grande peso do seu passado e é difícil para elas recomeçarem. Mas não são os erros que arruínam uma pessoa, é o constante pensar sobre eles. Seja quão maravilhosa tenha sido sua vida no passado, quando o presente não é bom, simplesmente não é bom. E também é verdadeiro que seja quão infeliz ou vergonhosa sua vida tenha sido no passado, se você está bem agora, você está bem. Se você se desanima por causa dos enganos passados, isto, na verdade, depende de sua atitude atual em relação a eles. Você tem que aceitar que o seu passado fez o que você é, mas não determina como viver o presente. Assim não existe realmente uma má experiência. É importante ser capaz de aceitar essas experiências como valiosas, digeri-las para que se tornem alimento do presente. Se pessoas de muita idade ou doentes com pouca esperança no futuro compararem sua fragilidade presente com o vigor de sua juventude, apenas se tornariam mais frágeis, tristes. Não é sábio comparar. Desconhecido
As pessoas com mais iniciativa são, naturalmente, aquelas com maior tendência para estados de frustração, pois apesar de dependerem de si para consumar as suas acções, precisam, muitas vezes, dos outros para as partilhar e multiplicar os seus resultados. Ainda que, como eu, tenhamos de viver "n" vezes este processo de aceitação, é de salientar que somos, também, os únicos que merecemos a verdadeira e genuína felicidade, os únicos capazes de sonhar. A viagem é mais longa, pois somos a diferença, mas é também, incomparavelmente, mais valiosa, saborosa e intensa. Nunca desistas de ti pelo cansaço que a limitação dos outros te possa significar. Joaquim Silva
As pessoas nunca perguntaram p mim oque eu acharia, oqe eu qria, so se importam c seu bem estar e pensam estar fazendo o meu bem estar sendo qe na vdd n esta. Todos os dias acordo c a esperança de algo novo mas o destino n colabora. Para conquistar a paz e o sussego abandonei oqe mais amava. Perdi as contas de qntas vezes eu fiz coisas preocupada c oqe as pessoas iam achar, por empulso e acabei fazendo coisas correndo c pressa so p n dar motivos p ngm falar e acabei fazendo tdo do jeito que nao qria, sem planejar direito. Todas as vezes que pensei estar fazendo algo certo na vdd acabei fazendo tdo errado. So queria que alguns sonhos do fundo da minha alma se tornasse em realidade , qe as coisas dessem certo ao menos uma vez. Uma unica vez.... Anônimo
As pessoas julgaram-no, e você deve ter aceito as ideias delas sem nenhuma investigação. Você está sofrendo de todas as espécies de julgamento das pessoas, e você está jogando esses julgamentos nas outras pessoas. E todo esse jogo desenvolveu-se além da proporção, a humanidade inteira está sofrendo disso.
Se você quiser livra-se disso, a primeira coisa é esta: não se julgue. Aceite humildemente sua imperfeição, seus fracassos, seus erros, suas faltas. Não há nenhuma necessidade de fingir outra coisa. Seja você mesmo: “É assim mesmo que eu sou, cheio de medo. Eu não posso andar na noite escura, não posso ir lá na densa floresta.”. O que há de errado nisso? – é humano.
Uma vez que você se aceite, você será capaz de aceitar os outros, porque você terá uma clara visão interior de que eles estão sofrendo da mesma doença. E a sua aceitação deles, os ajudará a aceitarem-se.
Nós podemos reverter todo o processo: aceite-se. Isso o torna capaz de aceitar os outros. E porque alguém os aceita, eles aprendem a beleza da aceitação pela primeira vez – quanta tranquilidade se sente! – e eles começam a aceitar os outros.
Se a humanidade inteira chegar ao ponto onde todo mundo é aceito como é, quase noventa por cento da infelicidade simplesmente desaparecerá – ela não tem fundamentos – e os seus corações se abrirão por conta própria e o seu amor estará fluindo.
Osho
As pessoas são responsáveis e inocentes em relação ao que acontece com elas, sendo autoras de boa parte de suas escolhas e omissões. Porque entre o sim e o não é só um sopro, entre o bom e o mau apenas um pensamento, entre a vida e a morte só um leve sacudir de panos - e a poeira do tempo, com todo o tempo que eu perdi, tudo recobre, tudo apaga, tudo torna simples e tão indiferente. Não importa quanto tempo já se passou: eu sou a mesma, o amor é o mesmo, e a esperança. Voz que nunca desiste, na mais negra das águas da mais longa das noites. De algum secreto lugar me vem a força para erguer a xícara, acender o cigarro, até sorrir quando alguém me diz: Você hoje está com a cara ótima, quando penso se não doeria menos jogar-me de um décimo primeiro andar. Lya Luft
As pessoas são tão contraditórias...e tu és a prova disso, quero me encontrar contigo, e para do mo negar!!! Tem gente que fala uma coisa com a boca enquanto os olhos gritam outra, por isso passei a acreditar somente nos olhos, esses nunca mentem. Quero olhar nos olhos, Os olhos tem uma ligação directa com o coração, com a alma. Se tu choras por dentro, eles o transmitem, e não importa o quanto tentas sorrir, os olhos irradiam a tristeza que sente por dentro. E se estás feliz... Ah, como os olhos ficam "alegres", criam aquele brilho mágico que se vê a quilómetros de distância! Amando então, nem se fala... Olhos de apaixonados têm aquela magia contagiante, tão bonita de se ver...Os olhos falam, disso eu não tenho dúvidas. Eles gritam, suplicam, duvidam, entregam, acreditam, e quando não suportam mais tanto sentimento, transbordam. Chora-se de alegria, tristeza, raiva, dor, saudade... Quem entende um olhar não precisa sequer de uma palavra, sabe quando agir, quando fugir e quando ficar. Os olhos simplesmente reflectem a tua pessoa e tudo que está no teu coração, então não tentes mentir-me, não fuja de ti mesmo. Acredita, quando tu está em paz com teu coração coisas boas acontecem, sempre!!!E para de me negar, cada vez que o fazes devia te faltar o ar e normalizar com a minha presença . Joaquim Silva
As Pessoas são um Presente !!!
Vamos falar de gente, de pessoas.
Existe , acaso, algo mais espetacular do que gente?
Pessoas são um presente. Algumas vêm em embrulho bonito, como os presentes de natal, páscoa ou festa de aniversario. Outros , vêm em embalagem comum.
E há as que ficam machucadas no correio... De vez em quando , chega uma registrada.
São os presentes valiosos.
Algumas pessoas trazem embrulhos fáceis. Outras é dificílimo, quase impossível tirar a embalagem.
É fita durex que não acaba...
Mas, - a embalagem não é presente.
E tantas pessoas se enganam,
confundindo a embalagem como presente.
Triste se fomos apenas um presente embalagem: muito bem empacotados e quase sem nada lá dentro!
Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no dialogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de reais presentes.
Nos verdadeiros encontros de fraternidades, acontece algumas coisas muito essencial: mutualmente, vamos desembrulhando, desempacotando, revelando.
No bom sentido é claro.
Você já experimentou essa imensa alegria da vida? A alegria profunda que nasce do fundo de uma alma, quando duas pessoas se encontram, se comunicam, virando presente uma para outra?
Conteúdo interno é o segredo para quem deseja tornar-se presente aos amigos e não apenas embalagem...
A minha embalagem pode não ser tão bonita, mas o conteúdo pode ser um verdadeiro presente...
Desconhecido
As vezes sinto que estou morrendo. Sinto que estou morrendo e as pessoas não querem me dizer, porque aí eu morreria mais rápido. Morreria mais rápido porque ao invés de lutar para me manter vivo, eu me trancaria num quarto e esperaria a morte vir. Eu passaria os dias chorando e me questionando o por quê daquilo. Acho que na verdade é isso mesmo, eu estou morrendo. Eu estou morrendo aos poucos, e meus amigos tem medo de me dizer, meus pais também morrem de medo. Eu sinto que meus amigos, hoje em dia, não sentem mais amor por mim, e sim pena. E eu me sinto uma fracassado por isso. Porque pena é o pior sentimento que existe no mundo. Eu nunca gostei de sentir pena de ninguém, e menos ainda que sentissem de mim, que a maioria olha com um olhar de desprezo. E eu me sinto tão mal. Acho que vou morrendo mais rápido a cada decepção. As pessoas tem se afastado de mim. Eu acho que não tenho somado nada na vida delas. Devo estar sendo um fardo. E eu não quero ser um fardo na vida de ninguém. Eu gostava tanto da minha vida normal, da minha vidinha monótona, muitas vezes. Como eu queria voltar e viver a minha monotonia novamente. Perdi tudo. Amigos, força de vontade, liberdade, amor, gratidão. Até a gratidão, coisa que eu achei que jamais iria perder. Achei que sempre iria ser grato por tudo. Mas hoje não, eu não agradeço. Eu murmuro e eu questiono, eu resmungo e eu me zango. Eu não digo coisas assim tão boas e saudáveis. Eu choro na maioria do tempo e fico aí pelos cantos, me deprimindo. E pensando se talvez a morte seja um alívio. Acho que eu estou mesmo morrendo. Ou já morri, tanto faz... Rodrigo Santos
As vezes, criamos pessoas em nossas mentes, construímos sonhos em cima de palavras, que o vento leva. Mas quem é o culpado? Quem fala ou quem ouve? Ou será que não existe culpado? Nessa vida louca, quando pensamos que nossa vida está calma, acontece um maremoto, e tudo vai a deriva. Não há culpados, é só a vida se materializando, são os encontros e desencontros. Temos que aceitar quando um tripulante resolve sair antes do término da viajem, sem dizer adeus, sem dizer sequer uma palavra, é difícil. Mas, cada um faz o que pensa ser o melhor. O que é nosso nunca se vai, por mais que queira, sempre estará presente. Se for, na hora certa voltará, e se não voltar, é porque não era nosso. Melhor assim. Doer, dói, mas somente uma vez. E nada melhor que o tempo para mostrar nos o melhor caminho. E isso não é frieza, é maturidade. Nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegrias. Tudo na vida é um aprendizado, tudo na vida se supera. Caio Fernando Abreu
Clarice Lispector faz isso com as pessoas,
principalmente com as mulheres,
plageia nossa vida de tal forma,
mesmo antes que tenhamos vida,
que nos parece que cada frase,
cada estrofe, foi feita para nós,
encaixa em nossa vida,
tal qual um par de luvas,
sob medida.
Creio que ela falou por quase todas nós,
para nos poupar tempo,
para podermos fazer outras coisas,
pois que o dela ela dividiu entre o pensar,
apenas dela, e o nosso próprio pensar.
by Mel
Mel
COISAS SOBRE DEUS
1. Deus não escolhe pessoas capacitadas, ele capacita os escolhidos.
2. Um com Deus é maioria.
3. NUNCA PONHA UM PONTO DE INTERROGAÇÃO, ONDE DEUS JÁ COLOCOU UM PONTO FINAL.
4. Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.
5. Deus não fala com PESSOAS APRESSADAS E SEM TEMPO.
6. Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.
7. Só terei tudo de Deus, quando Ele tiver tudo de mim.
8. Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.
9. Perdoar é a melhor maneira de vingar-se.
10. A mágoa olha para trás, a preocupação olha em volta, a fé olha para cima.
11. O tempo é de longe mais valioso que o dinheiro, porque o tempo é INSUBSTITUÍVEL.
12. Não confunda a VONTADE de DEUS, com a PERMISSÃO de DEUS, nem tudo o que acontece é de sua VONTADE, mas nada acontece sem sua PERMISSÃO!!!
Desconhecido
De repente já estou no fim dos 20 e não tenho nada do que as pessoas costumam ter nessa idade. Tenho planos, claro (todo mundo tem). Mas objetivamente estou sem nada aqui à minha frente. O momento futuro é uma incógnita absoluta. Eu não posso pensar ‘não, daqui a um ano eu vou pro campo ou eu caso ou eu me formo ou eu vou à Europa’. Eu não sei. Fico esperando que pinte alguma coisa, naturalmente. E essa falta de ação me esmaga um pouco. Caio Fernando Abreu
Depoimento de um empresário com 43 anos
Algumas pessoas pensam que eu nasci professor, empresário e com o grau de instrução que tenho atualmente.
Bom seria, se fosse assim.
Eu, desde os 6 anos ajudei meu pai e minha mãe na mercearia simples que tínhamos.
Meu pai e mãe, sempre me ensinaram que com honestidade e humildade eu conquistaria o mundo e com este incentivo e força de vontade que sempre me empenhei nos estudos, trabalhei, lavei banheiros, limpei ruas no quartel, sempre me coloquei a disposição para fazer o que fosse preciso em prol da empresa que eu trabalhava.
Isso me possibilitou ganhar credibilidade e consequentemente promoções por onde passei.
Nunca parei de estudar, brincar e tratar as pessoas como eu gostaria de ser tratado.
Conquistei amigos, inimigos, colegas e pessoas que se aproximam apenas para querer tirar algum proveito da minha atual situação ou de meus conhecimentos.
Durante as aulas que ministrei, sempre fiz questão de passar estes ensinamentos para meus alunos, não querendo servir de exemplo para eles, mas apenas para que eles possam perceber que nada cai do céu, mas que com trabalho, humildade, sem vaidade e outros quesitos pessoais tudo se transforma.
O sol nasceu para todos e quem persevera e trabalha muito sempre será abençoado com um imenso "calorão".
Sucesso para você.
Marcelo Rocha
Depois os dois se abraçaram e se deram beijos nas duas faces e como duas pessoas que não se vêem há muito tempo atropelaram perguntas como: por onde é que tu anda, criatura, ou exclamações como: mas tu não mudou nada, ou reticências tão demoradas que as filas chegavam a deter-se um pouco, as pessoas reclamando e uma hesitação entre mergulhar nas gentes entre um beijo e um me telefona qualquer dia e ficar ali e convidar para qualquer coisa, mas um medo que doesse remexer naquilo, e tão mais fácil simplesmente escapar que chegou a dar dois passos. Ou três. Caio Fernando Abreu
Durante toda a minha vida muitas pessoas passaram por mim dia após dia, mas somente algumas destas pessoas ficarão pra sempre em minha memória, estas pessoas são ditas amigas e as levarei pra sempre em meu coração. As vezes pelo simples fato de terem cruzado a minha vida, as vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quanto eu precisei, as vezes por terem me dado um minuto de sua atenção e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias e derrotas. As vezes por terem confiado em mim e me contado também os seus problemas, seus medos angústias e vitórias, isso é ser amigo é ouvir é confiar é amar e amigos de verdade ficam pra sempre em nossos corações. Assim como as pegadas na alma que são indestrutíveis. À você minha amiga, a você que é tão especial e importante para mim, eu amo você e sua amizade para mim tem um valor enorme e nada que eu possa dizer a você pode ser tão especial o mais significativo que a sua amizade Desconhecido
E bati, e bati outra vez, e tornei a bater, e continuei batendo sem me importar que as pessoas na rua parassem para olhar, eu quis chamá-lo, mas tinha esquecido seu nome, se é que alguma vez o soube, se é que ele o teve um dia, talvez eu tivesse febre, tudo ficara muito confuso, idéias misturadas, tremores, água de chuva e lama e conhaque batendo e continuava chovendo sem parar, mas eu não ia mais indo por dentro da chuva, pelo meio da cidade, eu só estava parado naquela porta fazia muito tempo, depois do ponto, tão escuro agora que eu não conseguiria nunca mais encontrar o caminho de volta, nem tentar outra coisa, outra ação, outro gesto além de continuar batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, batendo, na mesma porta que não abre nunca. Caio Fernando Abreu
Ela será única. Você conhecerá outras pessoas, terá um flashback com a sua ex namorada, terá uma nova namorada, mas ela continuará sendo a sua preferida. Provará outros beijos, se sentirá frustrado, algumas vezes, ao perceber que aquela loira linda da festa não beija tão bem assim. Passará a mão em outros cabelos, alguns mais longos, outros mais curtos, mais cheios, mas de qualquer forma, sentirá falta dos cabelos dela, que de tão pouco se perdiam nos seus dedos. Você sentirá outros perfumes, amadeirados, cítricos, doces, e sentirá falta do cheiro da pele dela, que tinha um cheiro tão bom que te fazia fechar os olhos e suspirar fundo. Você chorará, toda noite, baixinho, sentindo a maior saudade que você já sentiu em toda a sua vida. Olhará para os lados, verá a vida passando, e sentirá uma falta quase mortal da vida que ela te proporcionava todos os dias. Você entenderá que a amava. Você entenderá que a ama. Você entenderá que ela será eterna. E-t-e-r-n-a. Você, ao conhecer outras com o mesmo nome, sentirá um aperto no peito ao dizer que esse nome é lindo, sentirá suas mãos tremerem ao lembrar que dizia que esse seria o nome da filha de vocês. O seu celular, ao tocar, após anos, após milhares de vezes, ainda desejará realizar uma ligação de vocês, aonde ela dirá que ainda te espera, e você dirá que está indo buscá-la, assim como em um texto que um dia ela escreveu. Você irá ler, palavra por palavra de tudo que ela escreveu um dia, e se surpreenderá ao ver que ela suplicava por você. Você se sentirá um idiota. Mas ela, ela continuará sendo única. Ela continuará sendo sua. Você continuará sendo dela. Mas a vida continuará. Ela fará um esforço descomunal para te esquecer, talvez, por alguns anos, ou até que toque a música de vocês, conseguirá. Lembrará de vocês com uma pequena tristeza mas com um grande afeto, assim como ela sempre disse, você ainda será a escolha dela, mas infelizmente, a vida lhe deu outras opções … Reticências, sua vida será repleta delas, assuntos não terminados, desejos não obedecidos, o maior e único amor da sua vida, perdido pela sua incapacidade de amar alguém. Você virá um dia para perto da casa dela, pensará uma, duas, três, mil vezes em um jeito de tentar achá-la, de descobrir se após tantos anos, ela ainda irá morar ali. Ela, irá para perto da sua casa, passará na sua rua uma, duas, três, mil vezes, na intenção de que você a veja e diga : ” Finalmente “. Ela passará mesmo na sua rua, porque sempre foi mais decidida que você, você ficará só planejando. Desconhecido
Entenda , muitas pessoas vão dizer ficar cm vc para sempre , mais vc não vê? São apenas palavras , às vezes amamos , afinal quem tem o remédio de não se apaixonar? Eeh é normal , às vezes c decepcionamos com pessoas que a gente não imaginava nos magoar , mais eles são pessoas , às vezes apenas queria o dom de apagar as memórias boas cm a pessoa e jogar bem no fundo do mar , e poder apagá-la para sempre de minhas memórias , muitas vezes temos que deixar voar a pequena semente que vc tentava proteger e deixar ele plantar algo novo , mais é difícil ter que deixá-la ir , para virar algo melhor no mundo , a gente não pode simplesmente segurar uma vida em nossas mãos, uma hr a gente tem que deixá-la ir , podemos pedir para ficar , mais não podemos impedi-los de ir.... Anônimo
Estamos trancafiados,
Nas grades do vitimismo.
Trancados na prisão do preconceito.
Pessoas fechadas, bocas caladas,
Mídia aberta.
Alineados,
Levados pela mídia.
Pessoas sem liberdade,
Que engolem a dor, opiniões,
A força!
Ninguém é obrigado a aceitar,
Ninguém pode ficar calado.
Cada uma pensa de jeitos diferentes,
Vive diferente, sofre diferente.
Não obrigue as pessoas
A aceitarem sua razão, a sua opinião.
Geração de pessoas fracas,
De mentes fracas.
Levadas pela mídia, pela mídia.
Fica na tua, viva na sua opinião,
Na sua religião,
No seu gênero.
Viva a sua...
...Vida!
Desconhecido
Está chovendo. Pela janela posso ver, lá embaixo, as pessoas correndo, de capas e guarda-chuvas. As árvores do parque estão todas molhadas , mais verdes. Engraçado, não gosto do meu quarto – das paredes, dos móveis – , mas gosto demais das coisas que posso ver pela minha janela. Das coisas que estão fora dele, porque o que está aqui dentro eu acho muito parecido comigo. E eu não gosto de mim. Ou gosto? não sei. Talvez pareça não gostar justamente porque gosto muito, então exijo demais do meu corpo, e as coisas erradas que ele faz – são tantas! – me fazem detestá-lo. A gente sempre exige mais das pessoas e das coisas que quer bem, as que queremos mal ou simplesmente não queremos nos são indiferentes. Caio Fernando Abreu
Estrelas e cometas
Há pessoas cometas e há pessoas estrelas.
Os cometas passam, apenas são lembrados pela
data que retornam e depois desaparecem.
'As estrelas permanecem'.
Importante é ser estrelas, permanecer, ser calor, ser vida.
Amigo é estrela
Os anos podem passar mas
as marcas ficam no coração,
assim são os amigos
na vida da gente, pode se contar com eles.
São coragem nos momentos difíceis,
são luz nos momentos de desanimo.
Ser estrela nesse mundo de cometas é um
desafio, mas acima de tudo é uma recompensa.
É nascer e ter vivido e não apenas
"EXISTIDO"
Desconhecido
Eu acredito nas pessoas, especialmente naquelas em que habita algo mais que a humanidade. Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras entidades divinas… Falo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes, daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, que tecem elogios, agradecem e pedem desculpas com a mesma simplicidade de uma criança. Pessoas que não precisam fazer jogos para conseguir o que buscam, porque seus desejos são realizados por suas ações e reações, não por seus caprichos. Pessoas que fazem o bem e se protegem do mal, apenas com um sorriso, uma palavra, um beijo, um abraço, uma oração. Pessoas que atravessam as ruas, sem medo da luz que existe nelas, caminham firmes e levantam a cabeça em momentos de puro desespero. Pessoas que erram mais do que acertam, aprendem mais do que ensinam e vivem mais do que sonham. Pessoas que cuidam do seu corpo, porque este os acompanhará até o fim. Não ficam julgando gordos ou magros, negros ou brancos…
Pessoas, simplesmente pessoas, que nem sempre têm certeza de tudo, mas acreditam sempre. Transparentes, amigas, espontâneas, até mesmo ingênuas.
Prefiro acreditar em relacionamentos baseados em confiança, serenidade, humildade e sinceridade. Prefiro acreditar naqueles encontros, que nos transmitem paz e um pouco de gratidão. Prefiro acreditar em homens e mulheres, que reverenciam a vida com a mesma intensidade de um grande amor, que passam pela Terra e deixam suas marcas, suas lembranças, que deixam saudades e não apenas rastros. Homens e mulheres que habitam o perfeito universo e a perfeita ordem nele existente. Homens e mulheres de alma limpa e puros de coração.
Desconhecido
Eu admiro as pessoas que... acordam de manhã com alegria no coração... têm a coragem de levantar depois das quedas... não precisam de elogios nem de aplausos... sabem falar por favor e pedir desculpas... não se envergonham de dizer eu te amo.
Eu admiro as pessoas que... têm coragem de persistir mesmo depois de receber um não... são sensíveis e se emocionam com a dor do próximo... sabem que um abraço vale mais do que mil palavras... compreendem que um exemplo vale mais do que mil conselhos... sabem sorrir para as crianças.
Eu admiro você que... tem a humildade para estudar e aprender... procura as respostas mesmo quando elas estão escondidas... sempre quer fazer o melhor... não desiste de lutar, apesar dos desafios... reconhece que não sabe tudo.
Eu admiro sua busca por fazer o que a sua alma pede. Eu admiro você que, com humildade e dedicação, faz a vida acontecer. Você é meu herói de verdade! Faça por merecer!
Só os heróis e as heroínas da vida... fazem acontecer as mudanças necessárias para os outros, para si, e para sua humildade. E assim continuar por merecer.
Roberto Shinyashiki
eu acredito em música, nas minhas músicas, nas pessoas que gostam das mesmas músicas que eu, eu acredito em ódio, eu acredito no amor todo santo dia da minha vida, eu acredito duvidando, eu acredito igual criança também, acreditando, eu acredito quando sinto alguma coisa aqui dentro me pedindo pra acreditar muito forte, eu acredito em palavras, eu acredito em declarações feitas em guardanapos de papel, eu acredito na urgência em dizer o que deve ser dito, eu acredito em perda, eu acredito em tempo, eu acredito em algumas pessoas, eu acredito quando olho nos olhos, eu acredito que olhos não mentem, eu acredito em amor à primeira-vista, eu acredito em respeito, eu acredito em dor, eu acredito em tudo com que se pode aprender, eu acredito que existem coisas que a gente nunca aprende, eu acredito em tudo que é verdade e força, eu acredito em arco-íris e sóis e horizontes, eu acredito de verdade quando eu acredito, eu acredito muito, eu acredito em pores-de-sol alaranjados, eu acredito em abraços, eu acredito em cerveja, eu acredito em suor, eu acredito em sentimentos puros e verdadeiros, eu acredito em sonho, em dom, em voz, em língua, em lágrima, em surto, eu acredito em tudo principalmente às sextas-feiras. Desconhecido
Eu andei por todas as ruas em que eu poderia te encontrar, procurei em outras pessoas encontrar alguém parecido com você, fiz muito para você se lembrar de mim todos os dias. Mas hoje eu percebo que não adianta mais, é difícil admitir, mas nossa história teve um fim. Mas sabe o que é, em um mundo com bilhões de pessoas, você foi a que mais me fez feliz. Sua presença era agradável e tudo se tornava mais fácil quando você estava aqui. Sempre lembro de um tempo bom quando penso em você, um passado um pouco mais tranquilo, diferente dos problemas que estou vivendo agora, sem você. Só me resta seguir em frente, partir. Mas quer saber? Apesar de todos os momentos bons que vivi ao seu lado, eu escolhi não ficar, não por você. Pois fiquei aqui por tanto tempo e você já não me notava mais, então porque deixar de viver tudo o que tenho para viver por alguém que não me tem mais em sua vida? Os dias passam e o que sinto por você também vai passar. Anônimo
Eu escrevo para ser entendido;
Se fosse para as pessoas entenderem outra coisa
além daquilo que eu escrevi,
eu não me daria ao trabalho
de escrever absolutamente nada;
Comigo não existe essa história
de eu ser responsável pelo que eu escrevo,
não pelo que você entende;
Sou responsável pelo que eu escrevo sim,
e co-responsável pelo o que você entende, também!
Então se eu escrever cachorro
querendo que isto signifique cachorro,
o mamífero de quatro patas,
não vá você entender cavalo;
Se você entender cavalo
quando eu quiser dizer cachorro,
ou eu devo emendar-me e escrever de modo mais claro,
ou você deve procurar aprender a ler e interpretar direito
= senão, as duas coisas!
A função da comunicação é fazer-se entender,
embora existam muitas pessoas
que prefiram se desentender.
Augusto Branco
Eu gosto das pessoas que param para escutar. Que gostam de abraços, que conseguem amar. Gosto de pessoas que riem de modo estranho, choram escondidas. Gosto de pessoas que não se escondem atrás de máscaras, pessoas que são fortes, pessoas que sempre seguem em frente. Gosto de pessoas que gostam de pessoas. Gosto de pessoas que sabem o motivo de uma lágrima, que estão sempre por perto. Gosto de pessoas que nunca se vão, de pessoas que ficam, que tentam, que conseguem. Gosto de pessoas assim… Como elas são. Tati Bernardi
Eu estou tentando prevenir que continuem dizendo a bobagem que as pessoas dizem frequentemente sobre Ele: "Eu estou pronto para aceitar Jesus como um grande professor de moral, mas eu não aceito a sua afirmação de ser Deus". Isso é uma coisa que não devemos dizer. Um homem que fosse somente um homem e dissesse o tipo de coisas que Jesus disse não seria um bom professor de moral. Ele ou seria um lunático - no mesmo nível de um homem que afirma ser um ovo mexido - ou então ele seria o Diabo do Inferno. Você tem que fazer sua escolha. Ou esse homem era e é o Filho de Deus, ou um maluco ou algo pior. Você pode tentar fazê-lo passar por um bobo, você pode cuspir nEle e matá-lo como um demônio; ou você pode cair aos Seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Entretanto, devemos deixar de nos aproximar dEle falando essa bobagem de que Jesus era apenas um grande mestre. Ele nunca teve a intenção de nos dar esse tipo de escolha. C.S. Lewis
Eu quero guardar dentro de mim todas as pessoas que me cercam, pois sei que um dia todas elas se vão. Dai eu penso, até quando eu terei a oportunidade de olhar essa materia viva perto de mim? Até quando eu terei a oportunidade de ter diante dos meus olhos a grandeza das pessoas que eu mais amo nessa vida? Até quando os meus olhos poderão saber por onde eles andam, a que horas eles vao sair do trabalho e estarem comigo novamente e se vão estar ao meu lado de novo? Eu não sei quanto tempo eu tenho, não sei quanto tempo você tem aqui, e porque eu nao sei eu resolvo que a melhor forma de viver esse tempo presente é amando, é vivendo esse espaço onde eu posso dividir as minhas habilidades com as suas impossibilidades. Esse tempo que a vida me permite olhar pra eles para decorar cada detalhe desses seres que sem duvida em todos os que ja passaram na minha vida, as pessoas que mais deixaram marcas em meu coraçao, PAI e MÃE. E eu descubro que eu tenho que dar a eles a minha melhor parte, já que não sei quanto tempo eu tenho. Eu tenho muito medo de descobrir o valor das pessoas quando elas forem embora, e por isso eu vos honro e vos amo TODOS os dias de minha vida enquanto vocês tiverem ao meu lado e eu tiver a oportunidade de ama-los com todas as minhas forças para a única certeza de amor eterno e verdadeiro. "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá." Êxodo 20.12. AMO VOCÊS COM TODAS AS MINHAS FORÇAS. s2 Desconhecido
Eu sabia que dividir a vida com alguém não é uma tarefa muito fácil. São pessoas diferentes, com pensamentos e atitudes diferentes e que ocupam o mesmo espaço.
Sabia que em algum momento as brigas seriam inevitáveis, que alguém ou os dois sairiam magoados de tão forma que o tempo não seria suficiente para apagar palavras tão duras.
Sabia que haveria momentos em que um ou até mesmo os dois desejariam pular fora dessa relação que parece tão desgastada e cansativa. Assim como sabia que se realmente existisse amor, essa possibilidade seria totalmente descartada porque um não sabe viver sem o outro.
Sabia que iria viver momentos de intensa felicidade, mesmo que esse fosse o mais simples momento. Momentos que nos agrada de tal maneira e que preenche o vazio que muitas vezes nos consome.
Sabia que sentiríamos ciúmes, que desconfiaríamos e que perdoaríamos.
Só não me avisaram que amar alguém era tão difícil...
Anônimo
Eu sei que eu posso ser o que eu quiser, SEMPRE.
Eu sei que sempre haverá pessoas que discordarão de minhas teorias, e do meu modo de como ver as coisas.
Eu sei que não posso esperar muito da vida, mais sei que meus sonhos, são só meus.
Sei que nada vem fácil, mais não sei se vale a pena esperar.
Olhar pro lado, olhar pro chão, olhar adiante...
Sou uma pessoa só, mais tenho cabeça que me leva a ser várias...
Tenho minha própria lei. Meu próprio modo, meu próprio eu.
E das minhas coisas, EU decido.
Tenho sabido esperar pelas coisas, e deixar de acreditar nelas.
Tudo faz parte de um plano que pode ou NÃO acontecer.
E é com você que eu quero chegar lá, por que você é a parte que me toca.
Porque é em você que eu estacionei, e não tem lugar para dar marcha-ré.
Não me faz falta não saber para onde ir, do tanto que eu saiba que aqui eu te tenho. E que fazes de mim, o seu abrigo.
Me tornei melhor, me tornei profundo. Porque conheci coisas além. Somos tão diferentes, mais seres humanos foram feitos para se encaixar. E você foi o meu encaixe perfeito. Juntos nos ajeitamos.
Mais segure em minha mão e vamos correr para ver o infinito. O nosso infinito. Aquele que desejamos, aquele que TE desejo.
Por que você é mais. E juntos, não tem como sermos menos.
E quero te trazer pra esse céu, pra esse mar, te tocar de leve como se fosse o vento, e no escuro, te sufocar.
Te deixar sem ar. De forma que só eu, te faça respirar novamente.
Porque você me deixa sem ar, desarmado, e sem ação quando chega perto. É como se eu entrasse numa guerra sem defesa alguma, mais não entrando pra perder, porque quando te toco, sei que você é só meu. Não dá pra fingir.
Não minta, e não fuja.
Aonde você for, lá eu ESTAREI!
Desconhecido
Eu tenho muita inveja dessas pessoas maravilhosas, adultas, evoluídas e espertas que conseguem separar a hora de ir a uma reunião de condomínio com a hora de desejar alguém na escada do condomínio. A hora de marcar o dentista com a hora de engolir alguém. A hora de procurar a palavra “macambúzio” no dicionário com a hora de se perder com as suas palavras que de tão simples parecem complexas. A hora de ser inteira e a hora de catar meus pedaços pelo mundo enquanto você dá sinais desmembrados. Eu não consigo nada disso, eu me embanano toda, misturo tudo, bagunço tudo. A minha única dúvida é se sou a única idiota a fazer isso comigo ou se sou a única idiota a admitir que faço isso comigo. Tati Bernardi
Eu tive milhões de momentos felizes e pessoas que vieram e foram, deixando no meu coração uma marca que ninguém apagará. Já outras pessoas que pensei não serem importantes, estão comigo até hoje e eu os amo por isso! Não importa a minha pouca idade, eu já aprendi muito, assim como já errei muito e o mais importante foi ter aprendido com esses erros. Já nasci e morri em quatro meses. Foi uma vida curta e intensa. Dessa vida eu tirei experiências e me transformei em alguém que nunca pensei ser, percebi que meus problemas são únicos e, tão pouco, os piores. Aprendi que amor à primeira vista realmente existe e que amar está além de qualquer compreensão. Me deixei um pouco de lado, fui ver o que as pessoas ao meu redor sentiam e descobri que um diálogo resolve muita coisa e que o egoísmo não serve para nada além de nos ferir. Dar um pouco de atenção ao próximo não é bisbilhotar, mas sim se importar. Aprendi a ler o coração das pessoas através dos olhos, pois uma conversa pode lhe enganar, mas os olhos não mentem. Comecei a dar valor àqueles que eu amo e aprendi a ouvir mais. Percebi que ninguém é culpado pelo meu sofrimento além de mim mesma, pois como um sábio disse: "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional."
Não podemos evitar que algo de ruim aconteça, mas podemos mudar com essa dor. É preciso perdoar, porque reclamar não vai mudar o fato, pelo contrário, só fará você sofrer mais e mais. Superar as dificuldades. Isso é legal de viver. Sempre atrás de uma barreira vai ter algo muito bom à sua espera, às vezes não, mas não tem problema, é só seguir em frente que você encontrará seu paraíso.
Tumblr
Existem algumas pessoas pela qual a nossa Alma vibra numa frequência inexplicável. Algumas são como um vento, passam e deixam perfumes. Outras são quentes como a terra e nos proporciona calor e crescimento. Existem aquelas que são como a água, transparentes e belas e seguem seu curso . E há as que são como o fogo que tocam e mudam a nossa estrutura. São aquelas que vem enviadas pela Quintessência por terem visto o nosso Espírito, centelha da Divindade que habita em nós. Desconhecido
Exigimos das pessoas o que elas não conseguem suportar e nem o que nós mesmos conseguimos realizar. Exigimos calma dos outros, mas nós somos impacientes, irritadiços e agressivos. Pedimos tolerância, mas nós somos implacáveis, excessivamente críticos e intolerantes. Queremos que todos sejam estritamente verdadeiros, mas nós simulamos nossos comportamentos, disfarçamos nossos sentimentos. Desejamos que os outros valorizem o interior, mas somos consumidos pela estética social. Temos de reconhecer que às vezes damos excessiva atenção à estética social, ao que as pessoas pensam e falam de nós, mas não nos preocupamos com aquilo que corrói nossa alma. Augusto Cury
Existem pessoas que sentem mais prazer a dizer a todos que irão fazer dieta, que irão emagrecer do que realmente emagrecer.Conheço pessoas que sentem mais prazer a dizer que estão a trabalhar muito mais do que realmente trabalham.Postam fotos no trabalho e em reuniões a procura do reconhecimento rápido. Não entendem que o reconhecimento e’ algo que vai se construindo ao longo dos anos,e trabalhar bem e’ um habito não um acto.Entendo que queiram ser pessoas reconhecidas mas o reconhecimento não vem assim tão rápido como pensamos,e’ preciso ter paciência e antes de mais respeitar quem ja o tem. Existe um tipo de bamboo chinês que tu plantas, e todos os dias tens que por fertilizantes e regar com agua a terra onde ele esta plantado.Durante 5 anos não aparece nada na superfície.Exatamente no quinto ano em 5 semanas o bamboo cresce 27 metros.Durante esses 5 anos se o bamboo não for regado um dia ele morre. como os nossos senhos precisamos trabalhar neles todos os dias por vezes ninguém consegue dar conta que estamos no processo de tornar os nossos sonhos em realidade ,mas se trabalhamos constantemente todos os dias um dia o sonho se tornara em uma realidade. Desconhecido
Existem pessoas que investem tanto tempo nos outros ,investem muito tempo a tentar fazer com que os outros gostem deles,a impressionar os outros,sabem tudo que os outros têm,que carros conduzem,que roupa têm ,o que gostam de comer ,querem ser como os outros, querem fazer as mesmas coisa que os outros, investem tanto tempo nos outros que acabam por não saberem nada sobre eles mesmo.Hoje desafio-te a chegares ao ponto que as pessoas que não gostam de ti não te incomodem mais, porque não vives para elas e vives para ti mesmo. Desconhecido
Existem tantas dores horríveis, somos capazes de provocar nas pessoas algo que não soubemos o quanto dói, até que passemos por tal situação. O ser humano magoa sem dó, fere com intenção, maltrata com todas as forças. Ninguém prevê o futuro e não sabemos o dia de amanhã, então pense sempre antes de tomar atitudes precipitadas, viva sim, mas não faça com os outros o que não queira que seja feito a ti! Todos os nossos sofrimentos tem raízes e criam raízes, a fórmula da felicidade é o amor. Desconhecido
Fechei a porta, encostei a parte de cima da cabeça contra ela. Só nos filmes as pessoas fazem isso, nunca vi ninguém fazer de verdade. Comecei a fazer para ver se sentia o que as pessoas sentem nos filmes – pessoas sempre sentem coisas nos filmes, nos bares, nas esquinas, nas músicas, nas histórias. Nas vidas acho que também, só que não se dão conta. Depois percebi que aquela dor que sobe ali do olho esquerdo pela testa diminuía um pouco assim, então fui me virando até apertar o lado esquerdo da cabeça, justamente onde doía, contra a porta fechada. A dor doía menos assim, embora não fosse exatamente uma dor. Mais um peso, um calafrio. Uma memória, uma vergonha, uma culpa, um arrependimento em que não se pode dar jeito. Caio Fernando Abreu
garoa
São Paulo, florestas de concreto,
pessoas escravas do tempo e perto,
das loucuras, pressas e vetos,
a garoa, insistente, tempo incertos.
Passear por estes vales cinzentos,
de pessoas vivaz e de conhecimentos,
felicidade as vezes, momentos inquietos,
livre o ser com pensamentos abertos.
Sob a terra sobrevivem,
por túneis, dutos, trilhos por si deslizem,
milhões por dia como formigas vivem,
periferias a quem se habitem.
Impossível descrever no ver,
toda essa loucura de sonhos para ter,
um cantinho, barraquinho para viver,
por ti garoa, outras vezes quero te ter.
Christian Santos