"...nossa imitação de Deus nesta vida - ou seja, nossa intencional, ao contrário de todas as semelhanças que ele imprimiu em nossas naturezas ou estados - deve ser uma imitação de Deus encarnado; nosso modelo é não somente o Jesus do Calvário, como também o Jesus da carpintaria, das estradas, das multidões, dos apelos clamorosos e oposições furiosas, da absoluta falta de paz e privacidade, das interrupções. Pois isso, tão estranhamente diferente de tudo o que se pode atribuir à vida divina em si mesma, aparentemente não apenas se assemelha a ela, mas é a própria vida divina operando sob condições humanas." C.S. Lewis
"A secretária eletrônica de Deus"
Como seria se Jesus resolvesse instalar uma secretária eletrônica no Céu? Imagine se você começasse a orar e ouvissse a seguinte mensagem:
- Obrigado por ter ligado para a Casa do Meu Pai. Por favor, selecione uma das seguintes opções: Petições aperte a tecla "1"; Ações de graça aperte "2"; Reclamações aperte "3"; Qualquer outro assunto aperte "4".
Imagine se Deus lançasse mão daquela tão conhecida desculpa:
- Neste momento, todos os nossos anjos estão ocupados, atendendo a outros clientes. Por favor, mantenha-se em linha, em atitude de oração. A sua ligação será recebida.
Ou talvez a secretária oferecesse as seguintes opções:
Querendo falar com Gabriel, pressione "5"; Com Miguel, pressione "6"; Qualquer outro anjo, pressione "7"; Se quiser que o Rei Davi lhe cante um salmo, pressione "8"; Querendo reservar um aposento na Casa do meu Pai, pressione as teclas J-O-Ã-O, e em seguida, 3:16; Se desejar fazer perguntas bobas sobre dinossauros, a idade da terra, ou a exata localização da Arca de Noé, por favor espere até chegar ao Céu.
O pior seria se a máquina lhe desse a seguinte advertência:
- Nosso computador avisa que você já ligou dentro das últimas 24 horas. Por favor, desligue e deixe a linha aberta para outra pessoa que também queira orar.
Ou então:
- O nosso escritório está fechado para o fim-de-semana. Por favor, tente uma nova ligação na Segunda-feira;
GRAÇAS A DEUS porque isso não acontece.
GRAÇAS A DEUS porque você pode clamar a Deus em oração, quantas vezes quiser.
GRAÇAS A DEUS porque, em união com Jesus, e por meio de Jesus, nunca a linha está ocupada.
GRAÇAS A DEUS porque Ele sempre atende imediatamente.
GRAÇAS A DEUS porque Ele sabe quais são as nossas necessidades, mesmo antes que se complete a ligação.
GRAÇAS A DEUS porque tudo é tão simples, somente precisamos ligar para Ele em oração. Não se esqueça: SEMPRE HAVERÁ QUEM ATENDA!
Q Deus te abençõe!!!
Desconhecido
"Deus criou coisas dotadas de livre-arbítrio: criaturas que podem fazer tanto o bem quanto o mal. Alguns pensam que podem conceber uma criatura que, mesmo desfrutando da liberdade, não tivesse possibilidade de fazer o mal. Eu não consigo. Se uma coisa é livre para o bem, é livre também para o mal. E o que tornou possível a existência do mal foi o livre-arbítrio. Por que, então, Deus o concedeu? Porque o livre-arbítrio, apesar de possibilitar a maldade, é também aquilo que torna possível qualquer tipo de amor, bondade e alegria. Um mundo feito de autômatos — criaturas que funcionassem como máquinas - não valeria a pena ser criado. A felicidade que Deus quis para suas criaturas mais elevadas é a felicidade de estar, de forma livre e voluntária, unidas a ele e aos demais seres num êxtase de amor e deleite ao qual os maiores arroubos de paixão terrena entre um homem e uma mulher não se comparam. Por isso, essas criaturas têm de ser livres." - C. S. Lewis C.S. Lewis
"Deus, o que nos prometeis em troca de morrer? Pois o céu e o inferno nós já os conhecemos - cada um de nós quase em segredo de sonho já viveu um pouco do próprio apocalipse. E a própria morte.
Fora das vezes em que quase morri para sempre, (...) quantas vezes num silêncio humano minha alma agonizando esperava por uma morte que não vinha. E como escárnio, por ser o contrário em que minha alma sangrava, era quando o corpo mais florescia. Como se meu corpo precisasse dar ao mundo uma prova contrária de minha morte interna para esta ser mais secreta ainda. Morri de muitas mortes e mantê-las-ei em segredo até que a morte do corpo venha, e alguém, adivinhando, diga: esta, esta viveu."
Clarice Lispector
"Deus nunca te pune ou te recompensa. Na verdade ele te deu o poder de punir-te a ti mesmo pelo bom ou mau uso que fazes de tua própria razão e força de vontade. És tu quem transgride as leis da saúde, da prosperidade e da sabedoria e, assim, te punes com a doença, a pobreza e a ignorância. Não continues a carregar o pesado fardo de velhas deficiências mentais e morais, adquiridos ao longo da vida. Queime-os no fogo da resolução e torna-te livre. A felicidade depende em certa medida das condições externas, mas depende muito mais das condições da mente interior. Para ser feliz é preciso ter boa saúde, uma mente eficiente, uma vida próspera, o trabalho certo, um coração agradecido e, acima de tudo, uma plena realização da sabedoria" frase
"Deus não está oculto. Deus se manifesta em toda parte: cantando nos pássaros, florescendo nas flores. Ele é o verde das árvores, o vermelho das rosas. Ele é a respiração em você. Ele está falando através de mim e ouvido através de você nesse exato momento. Mas você não quer ver o óbvio. No que diz respeito a Deus, nada está escondido...
Abra seus olhos, você verá que ele está à sua frente. Fique em silêncio e você ouvirá a voz calma e tranquila dentro de si mesmo..."
Osho
"Esse é o meu Deus"
Onde estão os que se levantaram pra me acusar?
Onde estão os que se levantaram pra me derrubar?
Me julgaram e disseram que eu não iria conseguir
Os que se levantaram já não estão mais aqui
Eu tenho um Deus que é o Deus do impossível
Que me deu forças e alegrou meu coração
Me levantou e me deu o livramento
Meus inimigos Ele trouxe em minhas mãos
Eu tenho um Deus
Que estava comigo enquanto eu chorava
E eu nem sabia o quanto ele me amava
Esse é o meu Deus
Eu tenho um Deus
Quando fui crucificado ele esteve comigo
Abriu minha sepultura, me deu seu Espírito
Nada vai me parar
Esse é meu Deus.
Carlinhos
"Se o cristianismo tivesse razão em suas teses acerca de um Deus vingador, da pecaminosidade universal, da predestinação e do perigo de uma danação eterna, seria um indício de imbecilidade e falta de caráter não se tornar padre, apóstolo ou eremita e trabalhar, com temor e tremor, unicamente pela própria salvação; pois seria absurdo perder assim o benefício eterno, em troca de comodidade temporal. Supondo que se creia realmente nessas coisas, o cristão comum é uma figura deplorável, um ser que não sabe contar até três, e que, justamente por sua incapacidade mental, não mereceria ser punido tão duramente quanto promete o cristianismo." Nietzsche
'Deus mandou te dizer isso agora'
Aguenta firme, não desista! continue a lutar! As crises
e as dores fazem parte da vida. Nunca desista,Deus é
contigo uma porta para você está se abrindo onde não
há.Deus mudará a tua história e de hoje em diante em
lugar da vergonha Ele te dará dupla honra,Ele já
começou a agir e ninguém impedirá, Louve, Adore e
Glorifique ao Senhor!
Levante-se e tome posse de tudo que o Senhor tem
preparado para você.Os Teus sonhos estão vivos,
acredite Deus te escolheu para ser um
VENCEDOR.Deus não se esqueceu de você. Portanto
nunca desista Ele não o decepcionará.
VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA DEUS, Ele sabe dos
teus desejos, tem teu nome gravado nas palmas das
mãos dEle, sabe de todos os teus sonhos e já tem data
marcada pra tua vitória. Basta você confiar nEle, e não
perder sua fé!
Desconhecido
- Se Deus existe ou não existe,que importância tem? Já se perguntaram se nós existimos? "Deus criou o homem à sua imagem". Mas quem escreveu essa frase no Torá? O homem... não Deus. O homem... a escreveu sem modéstia, comparando-se a Deus. Talvez Deus tenha criado o homem. Mas o homem... o homem, o filho de Deus... criou Deus só para
poder se inventar. O homem escreveu a Bíblia... por medo de ser esquecido, sem se importar com Deus. Rabino, nós não amamos e não oramos a Deus. Mas lhe imploramos para que nos ajude a continuar adiante... É o que nos importa de Deus. Só pensamos em nós mesmos. Agora a questão
não é só saber se Deus existe, mas se nós existimos.
Desconhecido
A Alma...
... E o Deus dos deuses separou de si mesmo uma alma e a dotou de beleza.
E deu-lhe a suavidade da brisa matinal e o perfume das flores do campo e a doçura do luar.
E entregou-lhe a taça da alegria, dizendo-lhe: "Só poderás beber desta taça se esqueceres o passado e não te preocupares com o futuro." E entregou-lhe a taça da tristeza, dizendo: "Bebe dela, e compreenderás a essência da alegria da vida."
E soprou nela um amor que a abandonaria ao primeiro suspiro de saciedade, e uma meiguice que a abandonaria à primeira manifestação de orgulho.
E fez descer sobre ela, do céu, um instinto que lhe revelaria os caminhos da verdade.
E depositou nas suas profundezas uma visão que vê, o que não se vê.
E criou nela sentimentos que deslizam com as sombras e caminham com os fantasmas.
E vestiu-a de um vestido de paixão que os anjos teceram com as ondulações do arco-íris.
E colocou nela as trevas da dúvida, que são as sombras da luz.
E tomou fogo da forja do ódio, e ventos do deserto da ignorância, e areia do mar do egoísmo, e terra pisada pelos pés dos séculos e amassou todos esses elementos e fez o homem.
E deu-lhe uma força cega que se inflama nas horas de loucura e desvanece diante das tentações.
Depois, depositou nele a vida, que é o reflexo da morte.
E sorriu o Deus dos deuses, e chorou, e sentiu um amor incomensurável e infinito e uniu o homem e a alma
Khalil Gibran
A linguagem das emoções humanas, usada para descrever as relações do homem com Deus — a devoção, o temor, o amor, o arrependimento, a esperança etc. — é toda constituída de metáforas e símbolos que, em vez de traduzir essas relações de maneira apropriada e fidedigna, não fazem senão assinalar, justamente, a fronteira entre o expressável e o inexpressável. O que vejo por toda parte, no mundo religioso, é no entanto um grosseiro antropomorfismo materialista que desespiritualiza a vida do espírito e a reduz ao jogo vulgar das emoções terrestres. Olavo de Carvalho
A Oração de Maria
Deus. Ó Deus infante. O mais precioso filho do céu. Concebido pela união da graça divina com a nossa desgraça. Durma bem.
Durma bem. Banhado pela fresca da noite cravejada de diamantes. Durma bem, pois o fogo da ira ferve bem perto. Goze do silêncio do berço, pois o ruído do tumulto se faz sentir em seu futuro. Saboreie a doce segurança de meus braços, pois chegará breve o dia em que não poderei protegê-lo.
Descansem bem, mãos pequeninas. Pois apesar de pertencerem a um rei, vocês não tocarão o cetim, não possuirão ouro. Não pegarão numa pena, não guiarão um pincel. Não, suas mãos pequeninas foram reservadas para obras mais preciosas:
tocar a chaga viva de um leproso
enxugar a lágrima triste de uma viúva,
agarrar-se ao chão do Getsêmani.
Suas mãos, tão minúsculas, tão ternas, tão brancas — fechadas hoje em forma de punho infantil. Elas não foram destinadas a empunhar um cetro nem abanar do balcão de um palácio, mas reservadas para o cravo romano que irá pregá-las numa cruz romana.
Durmam bem, olhos pequeninos. Durmam enquanto podem. Pois logo virá a claridade e você vai ver a confusão que fizemos do seu mundo.
Verá nossa nudez, pois não podemos ocultar-nos.
Verá nosso egoísmo, pois não podemos dar.
Verá nossa dor, pois não podemos curar.
Ó olhos que verão o abismo escuro e seu terrível príncipe... durmam, por favor, durmam; durmam enquanto podem.
Fique quieta, boquinha pequenina. Fique quieta boca pela qual falará a eternidade.
Língua minúscula que em breve chamará os mortos,
que irá definir a graça,
que silenciará nossa insensatez.
Lábios de botão — sobre os quais paira um beijo de estrelas concedendo perdão para os que crerem em você, e de morte para os que o negarem — fiquem quietos.
Pezinhos pequeninos que cabem na palma de minha mão, descansem. Pois passos difíceis estão à sua frente.
Sentem o cheiro do pó das estradas que terão de palmilhar?
Sentem a água fria e salgada sobre as quais andarão? Recuam ao sentir o prego que terão de suportar? Temem a descida íngreme pela escada em espiral até o domínio de Satanás?
Descansem, pezinhos pequeninos. Descansem hoje para que amanhã possam andar com poder. Descansem. Pois milhares irão seguir os seus passos.
Pequeno coração... coração santo... bombeando o sangue da vida através do universo: quantas vezes iremos quebrantá-lo?
Você será dilacerado pelos espinhos de nossas acusações.
Você será devastado pelo câncer do nosso pecado.
Você será esmagado pelo peso de sua própria tristeza.
E será traspassado pela lança da nossa rejeição.
Todavia nesse ato de traspassar, nesse último rompimento de músculo e membrana, nessa precipitação final de sangue e água, Ele irá encontrar descanso. Suas mãos serão libertadas, Seus olhos verão a justiça, Seus lábios sorrirão, e Seus pés o levarão para casa.
E ali descansará de novo — desta vez nos braços do Pai.
Max Lucado
A prova lógica pela contingência nos dá a certeza suficiente da existência de "um" Deus criador, mas não prova que esse Deus seja o Deus do cristianismo, o Deus da Santíssima Trindade. O que nos assegura que Ele o seja é a Revelação, a fé. Mas, depois de dois milênios de cristianismo, não temos indícios suficientes da ação de Deus no mundo que nos permitam reforçar a fé com novos argumentos racionais? Quando digo que a prova pela contingência só nos oferece uma "certeza razoável" em vez de absoluta, estou me referindo ao Deus da cristandade, não ao Deus genérico; é claro que da existência deste a prova lógica dá certeza absoluta, mas isso, evidentemente não basta. Olavo de Carvalho
A salvação é o dom de Deus. Ou seja, ela é eternamente segura em oposição aos dons dos homens, que logo passarão. "Não vo-la dou como o mundo a dá" (João 14:27), diz nosso Senhor Jesus. Se o meu Senhor Jesus dá-lhe a salvação, nste momento, você a tem e você a terá para sempre! Ele nunca irá tomá-la de volta - e se Ele não tomá-la de você, quem pode? Se Ele te salva agora, pela fé, você está salvo - tão salvo que você jamais perecerá, nem ninguém te arrebatará de Sua mão. C. H. Spurgeon
A vitória é sua tome posse !
A vitória é sua, porém, você tem de fazê-la acontecer.
Não meça o inimigo pelo tamanho dele nem pela ameaça que lhe faz, mas, sim, pelo poder que o Senhor colocou em suas mãos.
Nenhuma arma preparada contra a sua vida prosperará, se você permanecer firme na Palavra de Deus (Isaías 54.17).
É importante começar a utilizar agora os tesouros do Altíssimo.
Deixar para depois é permitir que o inimigo engane você.
Quando o Senhor lhe abre uma porta, ela está à sua disposição; você não precisa pedir a Ele que a abra de novo. Então, entre por ela neste momento!
Ao se lembrar de que Deus luta pelas suas causas, as adversidades passam a ser bem menores do que têm sido, pois você não estará guerreando sozinho(a)
DEUS declarou que estaria conosco e de que todas as Suas promessas são cumpridas.
Portanto, durante as provações, lembre-se de que o Pai é com você.
Desconhecido
ACALMA-TE!
"E Jesus, fitando-os, disse: Para os homens isso é impossível, para Deus tudo é possível."
Seja qual for a perturbação reinante, acalma-te e espera, fazendo o melhor que possas.
Lembra-te de que o Senhor supremo pede serenidade para exprimir-se com segurança.
A terra que te sustenta o lar é uma faixa de forças tranquilas.
O fruto que te nutre representa um ano inteiro de trabalho silencioso da árvore generosa.
Cada dia que se levanta é convite de Deus para lhe atendamos à Obra Divina, em nosso próprio favor.
Se te exasperas, não Lhe assimilas o plano.
Se te afeiçoas à gritaria, não lhe percebes a voz.
Conserva-te, pois, confiante, embora a preço de sacrifício.
Decerto, encontrarás ainda hoje corações envenenados que destilam irritação e desgosto, medo e fel.
Ainda mesmo que te firam e apedrejem, aquieta-te e abençoa-os com a tua paz.
Os desesperados tornarão à harmonia, os doentes voltarão à saúde, os loucos serão curados, os ingratos despertarão...
É da Lei do Senhor que a luz domine a treva, sem ruído e sem violência.
Recorda que toda a dor, como toda nuvem, forma-se, ensombra e passa...
Se outros gritam e oprimem, espancam e amaldiçoam, acalma-te e espera...
Não olvides a palavra do Mestre quando nos afirmou que a Deus tudo é possível, e, garantindo o teu próprio descanso, refugia-te em Deus.
Emmanuel
Acredito em Deus... ele está no pôr-do-sol, nas pessoas bonitas, legais, superanimadas... Também não acredito em outra vida. A vida é essa aqui mesmo, e a gente tem que aproveitar enquanto é tempo. Já me preocupei muito com a morte e tive medo até. Hoje, apesar de ser um assunto sobre o qual não gosto muito de falar, encaro com naturalidade, porque acredito também na energia das coisas. Na transformação das coisas em energia. Talvez até volte a este mundo, mas como outra coisa, em outra forma... sei lá. Cazuza
Acredito mor, também me sinto cansado,mas deus acompanhamos de maos dadas um de cada lado:-) mas eu espero,la no fundo perdido,soterrado e cansado que a vida nos compense...e tu estas cansada desalentada porque nao sabes o que dizer o que fazer, deus sabe que tu tentas te esforças para fazer o melhor possivel a luz do teu entendimento, quando choras por longos tempos e com um coraçao de criança assustada,tentas ser melhor e entender, deus conta as tuas lagrimas uma por uma, quando te sentes so, e caminhas pela vida como uma criança perdida deus esta caminhando de maos dadas contigo, incrivel é que eu la vou também tu de um lado eu de outro...onde quer que estejas,facas, erres ou acertes mesmo que ninguém mais saiba deus esta contigo, porque sempre esteve e estara ele nunca se ausenta de ti, deus esta do nosso lado, ele é a fonte do nosso amor,ele defendos e danos forças nos momentos de fraqueza, ele é testemunho do nosso amor.meus deus como eu te amo e sinto a tua falta,assim como tu sentes a minha. Joaquim Silva
Acho que DEUS quando nos criou colocou-nos em cada uma de suas mãos e disse! Um dia vocês se encontraram.
E teram seus destinos selados
Assim esta escrita
Por que
Não vejo vida sem você ao meu lado.
Não sinto prazer, nada tem sentido, sem você não há vida.
Até o que eu mais amo olhar perde brilho se você não esta comigo
Nasceu uma orquídea tão linda aqui, mas nem tenho coragem de ficar olhando como eu sempre gostei de olhar.
O passarinzinho que fez o ninho na arvore Cheia de cores.
Perdeu a cor
Tudo perdeu a beleza para mim.
Vejo coisas belas quando você esta comigo
Vejo paraíso vejo brilho no sol nas flores
Vejo DEUS em tudo de lindo que olho quando você esta comigo
Mas quando não esta, me sinto cego para todas essas belezas.
Desconhecido
AH! É difícil achar esse trilho de Deus em meio à vida que levamos, na embrutecida monotonia de uma era de cegueira espiritual, com sua arquitetura, seus negócios, sua política e seus homens! Como não haveria de ser eu um Lobo da Estepe e um mísero eremita em meio de um mundo de cujos objetivos não compartilho, cuja alegria não me diz respeito! Não consigo permanecer por muito tempo num teatro ou num cinema. Mal posso ler um jornal, raramente leio um livro moderno. Não sei que prazeres e alegrias levam as pessoas a trens e hotéis superlotados, aos cafés abarrotados, com sua música sufocante e vulgar, aos bares e espetáculos de variedades, às Feiras Mundiais, aos Corsos. Não entendo nem compartilho essas alegrias, embora estejam ao meu alcance, pelas quais milhares de outros tantos anseiam. Por outro lado, o que se passa comigo nos meus raros momentos de júbilo, aquilo que para mim é felicidade e vida e êxtase e exaltação, procura-o o mundo em geral nas obras de ficção; na vida parece-lhe absurdo. E, de fato, se o mundo tem razão, se essa música dos cafés, essas diversões em massa e esses tipos americanizados que se satisfazem com tão pouco têm razão, então estou errado, estou louco. Sou, na verdade, o Lobo da Estepe, como me digo tantas vezes – aquele animal extraviado que não encontra abrigo nem alegria nem alimento num mundo que lhe é estranho e incompreensível.
(P. 26 do livro O Lobo da Estepe)
Hermann Hesse
Algum ser humano é capaz de conhecer por inteiro a bondade de Deus? Nunca. Portanto o conhecimento que temos dela não é percepção de um objeto e sim apreensão repetida e cada vez mais intensa de uma QUALIDADE infinita, como numa assíntota, a curva que vai se aproximando de uma reta sem jamais chegar a tocá-la. Não apreendemos jamais o Bem absoluto, só o Bem MAIOR. Maior e maior. O Mário Ferreira deu a essa capacidade de apreensão progressiva o nome de "tímese parabólica". É o único meio pelo qual conhecemos a bondade divina. O amor a Deus, portanto, é escalar e progressivo, a revelação crescente e infindável de um Bem infinito, "superior a todo entendimento". Ora, se o amor a Deus, sendo a raiz de todas as virtudes e de todo conhecimento, é de tipo escalar, toda e qualquer compreensão que possamos ter do bem e do mal, das virtudes e dos vícios, dos pecados e castigos é também necessariamente escalar. Olavo de Carvalho
Alemanha - Inicio do século 20
Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?"
Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!
-Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.
-Sim senhor, respondeu o jovem.
O professor indagou:
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.
Outro estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!
O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!
Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?
Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!
Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça
permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN, senhor!
Desconhecido
ANJO DE DEUS
" ATUALMENTE, TALVEZ HAJA SITUAÇÕES QUE O ATORMENTEM, COMO, POR EXEMPLO, FALTA DE ESTUDO, DEFICIÊNCIAS FÍSICAS, DIFICULDADES FINANCEIRAS, CONFLITO FAMILIARES, DEPRESSÃO.
AO DEPARAR-SE COM ESSAS CRUZES, VOCÊ PODE TOMAR VÁRIAS ATITUDES: REJEITÁ-LAS, IGNORÁ-LAS, NEGÁ-LAS E ATÉ MESMO ODIÁ-LAS, OU ENFRENTAR CADA SITUAÇÃO COM A AJUDA DE AMIGOS, FAMILIARES E, SOBRETUDO, COM A GRAÇA DE DEUS.
JESUS NÃO DISSE: FAÇA UMA CRUZ, OU PROCURE UMA CRUZ, MAS SIM TOME SUA CRUZ, OU SEJA, ACEITE CARREGÁ-LA, MESMO QUE ALGUMAS VEZES SEJA MUITO PESADA."
A CRUZ TEM DOIS LADOS: EM UM DELES ESTÁ JESUS; NO OUTRO, A HUMANIDADE.
" ENTÃO JESUS DISSE AOS DISCÍPULOS: SE ALGUÉM QUER VIR APÓS MIM, RENUNCIE A SI MESMO, TOME SUA CRUZ E SIGA-ME" ( MT 16:24 )
Desconhecido
AQUILO
Um mestre havia que dizia chamar-se “aquilo” tudo quanto existia.
Deus também era aquilo e aquilo tudo também seria Deus.
Aquilo estava em tudo e tudo estava naquilo.
A vida consistia em mudar, transformar ou aceitar aquilo.
Sim, dizia ele: “Aceite aquilo como aquilo é, quando não puder mudar aquilo e transformar naquilo outro.”
Diante do apaixonado, ria ele, a dizer: foi fisgado por aquilo.
Irreverente e bem-humorado, o mestre proferia a sua bendita palavra, no tom mais elevado, e, com grande pureza, às ações mais degradantes.
Questionado como se atrevia a dizer que Deus era aquilo e o diabo também, respondia:
“Tudo cabe em ti, e, embora tu sejas aquilo, acrescento então mais palavras – raro é cada ser humano, porque aquilo os fez todos iguais e todos diferentes. Desigual aparentemente é somente a palavra raro, porque tu és raro e eu aceito aquilo em ti, do jeito que aquilo se manifestar. Se me amas, se me odeias, se me compreendes ou não, não vejo diferença, porque eu sou aquilo em estado liberto. O que posso mudar ou transformar, aceito. O que não posso mudar, aquilo o fará. Tu és aquilo e eu sou aquilo também. Tudo o que tu amas está na aparência daquilo. Já eu, tudo o que amo naquilo é aquilo.”
Desconhecido
As vezes quem muito se esforça para parecer santo, é aquele que mais quer ceder a tentação.
Deus não quer fanatismo forçado, Deus quer uma relação de Pai e filho. Deus quer que estejamos presentes e com portas abertas pra ele a todos os momentos, não submissão extrema ou falsidade. Ele nos deu o livre arbítrio e nos ensinou a conversar com ele. É no nosso silencio que revelamos nossas verdadeiras opiniões. Ele sabe o que somos , ele é onisciente, onipresente e onipotente. Palavras ditas sem certeza são como conchas vazias. A ele devemos tudo. Portanto, cada vez que você ver uma flor, ou o céu estrelado, agradeça, GRITE, para sua alma, o quão grande é o seu Deus e quão misericordioso ele foi ao dar tanta beleza aqueles que tantas vezes o decepcionou. É com você e Deus, não com você e as pessoas. Ele só quer que você seja sincero e pleno em sua presença. Quanto mais vezes melhor.
Desconhecido
bom dia
Muitas vezes Deus se cala...
Mas o silêncio de Deus não significa que Ele desistiu de você...
Sua Palavra diz que quando Ele fica em silêncio é porque está trabalhando...
E é lógico...
Trabalhando em favor daqueles a quem Ele ama... E ELE TE AMA!!!
Portanto se você está passando pelo silêncio de Deus...
Ele te diz nesta MANHÃ: "Não temas!
Eu sou contigo e tenho visto as tuas lágrimas,
tenho visto a tua aflição e tenho ouvido o teu clamor...
Acalma teu coração porque estou trabalhando por e para você...
Tão somente crê e tu verás a minha glória, porque Eu o Senhor te fiz uma promessa,
fiz aliança contigo e não Sou homem para mentir e nem filho do homem para me arrepender!!!
Espere com paciência e Eu te mostrarei que Eu sou o Senhor!!
Assim diz o Senhor dos Exércitos.
Que Deus te abençoe e te ilumine...
enviar recado cancelar
Desconhecido
Bonito
Perfeição, é a única forma de expressar,
as maravilhas de Deus a nos revelar,
das belezas que o senhor me fez olhar,
de Bonito, muito bonito observar.
Quero retornar, compartilhar com você,
as belezas magníficas para ter,
o prazer de poder conhecer,
mais de Bonito para escrever.
Imaginar poder, com você, vivênciar,
alegrias e admirações para te dar,
com a natureza, respeitar e preservar,
para com nossos netos poder voltar.
Confesso que pensei em você aqui,
conhecer, apreciar e ver tudo que vi,
dividir tudo de bom que hoje vivi,
e pensar a todo momento em ir.
Christian Santos
Carta Celeste
Preservai-vos dos pegados, guardai-vos com respeito, e vivei com temor a Deus para que alcance a eterna bem aventurança, porém se não fizer isto, castigar-vos-ei com a fome a peste, a guerra e a severa pena.
Enviarei um rei contra outro, filho contra mãe, um irmão contra outro, afolhada contra padrinho, a mão de vós contra vossas injustiças, acautelai-vos sobre as Divinas palavras que protegem dos pecados.
Vossas injustiças empenharei as palavras de dois nomes e vos exterminareis lançando trovões e raios sobre a terra para que conheceis a minha ira Divina. Justiça, porque trabalhareis nos domingos e dias santificados, mas graças ao meu amor paternal, tenho vos poupado até o presente que ao contrario já teria feito, teriam sido condenados pelas suas injustiças e penas do céu. Ordeno-vos moços e moças que freqüentem assiduamente a igreja que os arrependeis de vossos pecados antes e depois da penitência não ofender o próximo nem jurar testemunho contra ela. Quem não acreditar nesta carta, jamais alcançara a eterna bem aventurança, mas quem trazer consigo esta oração e entregar para outro pra ler ou copiar pode ter astros no céu e grãos de areia no mar, aqueles serão perdoados, mas quem tiver noticias desta carta, e não a dar para ler ou copiar será amaldiçoado, finalmente, recomendo-vos que observeis meus mandamentos tal como CRISTO os ensinou, EM NOME DO PAI E DO FILHO DO espírito SANTO, AMÉM.
Quem consigo trouxer esta carta abençoada, não será ofendida por arma carregada, porque nela contem palavras que confirma o que e Divino e preciso temer. Esta carta preserva-vos de qualquer arma, ladrões e Inimigos e todas as moléstias com as seguintes palavras: Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo podeis conjurar todas as moléstias espadas armas e canhões, parei todas as minas visíveis e invisíveis para que não disparem sobre mim. O batismo de nosso senhor Jesus Cristo efetuado por João no Rio Jordão, parei todas armas visíveis e invisíveis para que não disparem sobre mim: Ordem do espírito santo. Parai todas as armas visíveis e invisíveis pelo Santo Batismo daquele que morreu por nós mártir como Deus Pai todo poderoso compadeceu-se em nome do Pai e do filho do Espírito Santo, Amém.
Desconhecido
Como Deus criou o mundo muito antes de nos enviar Moisés e o Pentatêuco, e como Sto. Tomás ensina que nós falamos com palavras mas Deus fala com palavras, coisas e fatos, tenho como orientação pessoal - que nunca me falhou mas não posso impor a ninguém -- entender à Bíblia à luz da realidade conhecida e não espremer a realidade para fazê-la caber na Bíblia.
Se, antes de começar a ler a Bíblia, você já não soubesse o que é Céu e o que é Terra, não entenderia nem o primeiro versículo do Gênesis.
Olavo de Carvalho
Compreendemos mal o mundo e depois dizemos que ele nos decepciona.
O poder infinito de Deus não está na tempestade, mas na brisa.
Se de noite chorares pelo sol, não verás as estrelas.
Rabindranath Tagore
Se fechar a porta a todos os erros, a verdade ficará lá fora.
O amor é um mistério sem fim, já que não há nada que o explique.
Não podes ver o que és. O que vês é a tua sombra.
Há triunfos que só se obtêm pelo preço da alma, mas a alma é mais preciosa que qualquer triunfo.
O homem mergulha na multidão para afogar o grito do seu próprio silêncio.
Que eu nunca mendigue paz para a minha dor, mas coração forte para dominá-la.
A borboleta conta momentos e não meses, e tem tempo de sobra.
Que eu reze não para ser preservado dos perigos, mas para olhá-los de frente.
Não temo ao fogo que me adverte com suas chamas,mas livrai-me da brasa moribunda que se esconde sobre as cinzas.
Rabindranath Tagore
Como poderíamos ter conhecido o coração de Deus? Como poderíamos ter entendido a misericórdia de Deus? Não fosse o nosso pecado e desgraça, como poderiam ter sido demonstrados semelhante clemência e amor? Venham, pois, ó culpados, animem-se, busquem a graça. Assim como o médico precisa dos enfermos a fim de que possa exercer sua capacidade para curar, assim também o Senhor da misericórdia precisa de vocês para ele demonstrar a graça que pode conceder. Se eu fosse um médico, e desejasse uma clínica, não procuraria saber a respeito da região mais saudável, mas uma localização onde os enfermos encheriam o meu consultório. Se tudo quanto eu buscasse fosse praticar o bem ao meu próximo, eu desejaria estar no Egito ou em algum outro país acometido pelo cólera ou pela peste, onde pudesse salvar vidas humanas. C. H. Spurgeon
Confie Sempre
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
Chico Xavier
Confia em DEUS
Aflições e lágrimas são processos da vida, em
que se te acrescentam as energias, a fim de que
sigas a frente, na quitação dos compromissos
esposados, para que se te iluminem os olhos, no
preciso discernimento.
Aflições e lágrimas são processos da vida, em
que se te acrescem as energias, a fim de que
sigas à frente, na quitação dos compromissos
esposados, para que se te iluminem os olhos, no
preciso discernimento.
Nos dias difíceis de atravessar, levanta-se para a
vida, ergue a fronte, abraça o dever que as
circunstâncias te deram e abençoa a existência
em que a Providência Divina te situou.
Por maiores se façam a dor que te visite, o golpe
que te fira, a tribulação que te busque ou o
sofrimento que te assalte, não esmoreças na fé e
prossegue fiel às próprias obrigações, porque, se
todo o bem te parece perdido, na fase da tarefa
em que te encontras, guarda a certeza de que
Deus está contigo, trabalhando no outro lado.
Autor: Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro: Alma e Coração
Emmanuel
Contam que Deus, um dia, marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha sagrada. O homem se preparou para o encontro com muito recolhimento, oração, jejum e, no dia determinado, subiu a montanha cheio de fervor.
O caminho era íngreme, a subida estava levando muito tempo, e o homem começou a ter medo de perder a hora marcada. Rogou a Deus que lhe desse forças para não chegar atrasado. Aí, viu um homem caído na beira do penhasco, machucado e pensou: "Estou atrasado, depois eu volto para socorrê-lo."
Ao chegar no topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer. Que pena! Pensou ele desolado, por que não subi mais depressa?
Desceu desanimado.
Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto à rocha, que dizia:
- Quem sabe outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga me reconhecer!
Desconhecido
De fato, Deus não está em promoção, se exibindo por aí. Ele escolhe, dentro do mais rigoroso critério, os momentos de aparecer pra gente. Não sendo visível aos olhos, ele dá preferência à sensibilidade como via de acesso a nós. (...)
Deus me aparece nos livros, em parágrafos que não acredito que possam ter sido escritos por um ser mundano: foram escritos por um ser mais que humano. (...)
Deus aparece quando choro. Quando a fragilidade é tanta que parece que não vou conseguir me reerguer.
Martha Medeiros
Despedida de amigo de trabalho
Se por um instante Deus esquecesse de que somos uma marionete de pano e nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.
Por tanto, pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram mais grandiosos do que pequenos.
Trabalhamos, mas também rimos muito, e podemos dizer que se Deus nos concedesse mais um pouco de vida ao seu lado, morreríamos de tanto rir.
Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudades que iremos sentir, mas sorriso é o que te demonstraremos neste instante por ser o motivo deste até logo, a realização de mais uma vitória em sua vida.
Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade, por isso sabemos que você tem que ir, mas ficaremos aqui torcendo eplo seu sucesso hoje e sempre. Que você faça mais histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa.
Hoje é apenas a última vez que você verá as pessoas que conviveu no trabalho, mas o início de uma vida de convivência de amigos eternos.
Desconhecido
DESERTO É A PROVA de que DEUS ESTÁ AGINDO.
Não há cristianismo sem 'DESERTO', nem deserto sem tribulações."DEUS não examina 'VC' procurando medalhas, certificados ou diplomas, mas sim 'CICATRIZES'.
As MARCAS do DESERTO, são de fato os SINAIS de uma vida que peregrinou sob a CONFIANÇA do SENHOR.
O DESERTO machuca, mas 'ENRIQUECE'. 'QUEIMA' a pele, mas 'TEMPERA' o caráter.
No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a DISPENSÃÇÃO da GRAÇA de DEUS suprindo as necessidades de cada dia.
Sempre que DEUS pretender 'USAR ALGUÉM, Ele o conduz ào DESERTO para exercitá-lo nos limites da DEPENDÊNCIA.
Diante dos PERCALSOS da vida, o SENHOR nos promete SUPERAÇÃO!
ELE não deixará que NADA, atrapalhe a nossa TRAJETÓRIA!
Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos AQUILO que é, por direito, NOSSO!
Ainda que o inferno se levante, Ainda que pareça difícil,Ainda que tudo diga que VC não vai conseguir,DEUS,diz: Ninguém,vai poder parar VC. Porque a obra que Deus começou vai terminar.
Desconhecido
Deus juntou cada pedacinho, cuidando todos os detalhes, nem mais, nem menos. Teria que ser extremamente perfeita!
Primeiro tratou da anatomia seguindo a morfologia, conseguiu a bela forma que queria.
Depois fez o rosto, que Deus teve tanto bom gosto. Na sobrancelha um toque especial que nunca deu a nenhum mortal, diferente, sem igual.
E nos olhos, se pos Deus a pensar, com quais cores batizar.
E escolheu o castanho negro, e satisfeito com a escolha resolveu complementar enfeitiçando o olhar.
Para fazer o lábio o Senhor se fez mais sábio, fê-lo macio e sedoso e depois todo orgulhoso, chegou a ficar lisonjeado admirando o que tinha criado.
Concebeu no sorriso a pureza de tão tamanha beleza perpetuou-se a certeza.
E no mais belo modelo, fez cada fio de cabelo.
Mas sendo um bom escultor das mãos, tratou o Senhor, teriam que ser fortes, mas de um refinado porte.
E cheio de inspiração Deus consultou a razão, e viu que precisava de um coração!
E neste soprou um pulsar dando a sensibilidade de amar e para finalizar deu-lhe a arte de pensar.
Terminada a criação, Deus fez a comparação, e nenhuma de suas obras tinha tamanha perfeição.
E cada pedacinho seu, queria que fosse meu.
Oh! Que formosa obra divina, que até ao mundo alucina que de tal forma me domina e não importa o porquê...
Apenas quero querer um pedacinho de você!
Desconhecido
Deus, abençoa a nossa semana. Obrigado por tudo, desde um simples sorriso, um simples olhar, ou até mesmo meu respirar. Sou grato por tudo. Me dá força e coragem para encarar mais uma semana, entrego meus caminhos, minhas decisões em tuas mãos, pois sei que acima de tudo tu estás comigo, me dê forças para tudo. Peço-te que minha sabedoria ande ao lado da minha ingenuidade, e que cada nova situação que virá acontecer comigo eu saiba como lidar. Abençoa meus dias, minha família, amigos, e todos que precisam de ti, assim lhe peço e te agradeço, amém! Desconhecido
Deus - o que é? E não quem é
D eterminação
E nergia
U niverso
S uperior
Ei-lo descrito e traduzido por essa gramática "racionalista" que define tudo em apenas cinco letras.
Poderia também ser:
D esnecessário
E nigmático
U surpador
S afado
Eis a minha gramática: Quando a razão afirma que Deus é a causa do mundo, só existe um termo concreto, somente um lado de experiência que é o mundo, enquanto o outro Deus é totalmente suposto. Deus seria então uma afirmação inverificável; uma pura hipótese que pretende explicar os fatos, mas que está impossibilitado de explicá-los.
Lembrando as palavras de Laplace: "Deus? Não necessito desta hipótese". Nós temos direito de procurar a causa no mundo, mas não de inventar uma causa do mundo. É tudo muito fácil: "Por que o mundo existe?" Invoca-se Deus, e pronto!!
Brunschvicg, numa crítica semelhante à de Kant, pergunta: "Mas as exigências do princípio de causalidade não nos levarão a reclamar uma causa para Deus? A existência de um criador que não foi criado por nada está caindo em contradição com o princípio em nome do qual dizemos que Deus veio do nada como causa primeira." Ora, se aceitarmos um Deus sem causa, não podemos aceitar também, e mais simplesmente, um mundo sem causa?
O Universo me espanta e não posso imaginar que este relógio exista e não tenha um relojoeiro.
Raul Seixas
Deus não tem figura nenhuma, ele é igual o espaço abstrato absoluto.
Deus é a circunferência, o homem é o eixo, Deus é a vida o homem é o movimento, assim como não pode existir movimento sem vida, tampouco pode haver vida sem movimento.
Deus é o homem invisível e o homem é Deus visível.
Deus é a verdade em essência, para se conhecer essa verdade é mister rasgar o véu da falsa aparência, Deus é a essência, nós somos a substância.
Deus - homem. Do uno veio o nascimento
da natureza.
Esposa e companheira, e unindo o Deus a Deusa, a vez primeira, vibrou no espaço a vida em movimento!!!
Desconhecido
Deus Não Prometeu Estradas Sem Acidentes , Sol Sem Chuva , Sorrisos Sem Lágrimas , Vitórias Sem Lutas! Mais Ele Prometeu Tranquilidade Na Hora Do Desespero, Balsamo Na Hora Da Dor , Força Na Fraqueza, Consolo Na Hora Do Choro e Confiança Na Hora Do Medo! Somos Todos Muitos Importantes Pra Ele ! Nunca Deixe De Acreditar Nisso ! As Vezes Não Entendemos O Trabalhar De Deus Em Nossas Vidas, Mas Saibas Que Isso É Normal! Porque Existem Coisas Que Só Nos São Reveladas No Tempo e Momento Certo ! Nossas Vidas Já Estão Escritas No Livro De Deus ! Cabe A Nós Confiarmos Nele ! Carlinhos
Deus me deu Você para que eu me
enxergasse,
para manter-me forte e ajudar-me a tocar
em frente.
Deus me deu Você para partilhar meu coração
e minha alma,
para trazer-me coragem e esperança,
para ensinar-me o significado do Amor
Incondicional.
Deus me deu Você para aceitar-me como sou,
para entender minhas dificuldades,
para que eu tivesse um Amigo de verdade.
Deus me deu Você para trazer-me lições,
ajudar-me a crescer e fortalecer meu
espírito.
Deus me deu Você para dar-me esperanças,
clarear meus pensamentos e encorajar
os meus sonhos.
Deus me deu Você para inspirar-me a ser o
melhor que eu possa, para mostrar-me a
importância da verdade e da alegria
de oferecer meu coração ao conforto de um
outro coração.
Deus me deu Você para ensinar-me a deixar
as tristezas de lado,
para eu declarar-me vulnerável quando assim
estou
e para mostrar meu verdadeiro eu e minhas
ocultas esperanças.
Deus me deu Você para amar, para honrar,
para assumir e entregar minha confiança
da forma que eu sempre quis.
Ele me deu Você porque tinha um plano:
Fazer-me feliz.
Desconhecido
DEUS É...
FIEL em toda prova!
SANTO em todas as circuntâncias!
JUSTO em todas as causas!
PODEROSO em qualquer batalha!
VITORIOSO em qualquer guerra!
EXALTADO no céu!
ADORADO na terra!
TEMIDO no inferno!
ELE é...
Fiel, Santo, Justo, Poderoso, Vitorioso, Adorado, Exaltado, Temido...
e DEUS te escolheu para que você seja:
Nação eleita!
Sacerdócio real!
Povo adquirido!
Geração santa!
Consagrado por ele!
Ungido por ele!
Querido por ele!
Mais que vencedores!
Herdeiros das promessas!
E Benção na terra em que o senhor nos dá!
saiba que DEUS é DEUS!
ele não falha em nenhuma de suas promessas e não se esquece de nenhum dos seus amados!
ele esta te vendo, contemplando a tua luta, ouvindo o teu clamor e enxugando as tuas lágrimas! Ele é contigo. tenha uma semana abençoada!!!
Desconhecido
Deus trouxe você aqui hoje, para que eu possa lhe dizer, da parte dEle, que Ele tem um convite para você, e um presente. Deus está dizendo a você, agora: “Eu comuniquei tudo o que você precisa saber para ter piedade e vida, e para ser frutífero para mim, poderoso para mim e fiel a mim. Eu falei estas coisas e convido você a desfrutar delas, convido você a vivê-las. Não para lamber como um pirulito de três em três dias. Eu convido você para viver aqui! Segurar isso! Amar isso! Ler isso, meditar nisso, memorizar isso, dia e noite!” Não deixe o mundo moldar você, para que isso pareça chato. O Deus Todo Poderoso falou aqui! Isso não pode ser chato! Nós somos o problema! Ele é um vesúvio de alegria, e energia, e poder, e sabedoria, e força, e amor, e justiça, e verdade. Ele não pode ser chato! Televisão é chata! Internet é chata! O mundo é chato! John Piper
Deus, ou quer impedir os males e não pode, ou pode e não quer, ou não quer nem pode, ou quer e pode.
Se quer e não pode, é impotente: o que é impossível em Deus.
Se pode e não quer, é invejoso: o que, do mesmo modo, é contrário a Deus.
Se nem quer nem pode, é invejoso e impotente: portanto nem sequer é Deus.
Se pode e quer, que é a única coisa compatível com Deus, donde provém então existência dos males?
Por que razão é que não os impede?
Epicuro
Diferentes, não!
Diferença, sim!
Somos iguais perante à Deus,
embora à presença humana nos cataloguem e nos classifiquem,
segundo critérios subjetivos de interesses,
da comunidade ou grupo ao qual participamos ,
influenciamos ou somos influenciados.
Fácil seria aceitar estas regras e segui-las religiosamente,
sem problemas ou maiores complicacões.
Seguiu? .... tá no jogo!
Não seguiu? ... é tachado como "carta fora do baralho"!
Nem tanto à um ou a outro sistema de sobrevivência,
mas sim que haja equilíbrio
e que nos permita viver harmoniosamente em comunidade,
sem deixar de exercer
os dons que fazem de nossos atos e fatos a diferença
pela qual destacamos
ou fazemos a "diferença" em nosso meio.
Somos iguais, porém com sabor e calor só nosso,
à uns tempero moderado, à outros apimentado...
à uns frio ou morno, à outros..quente beirando à fervura intolerante..
.e assim caminha a humanidade,
cavalgando e trotando entre trancos e barrancos,
se segurando para não cair
e de vez em quando olhando no espelho
para certificar-se se ainda está aqui
"Eita vida porreta de boa,
só não desejo vida mais longa,
para morrer logo e voltar novinho em folha"!
HUmmmm...
antonio carlos
Disciplina e Vitória
1- Buscar a perfeição em tudo que se faz para deus.
2- Não falar com ninguém antes de falar com deus, diariamente.
3- Memorizar um texto das escrituras diariamente, pelo menos um verso, semana após semana.
4- Ser gentil e agradável com as pessoas, principalmente com os irmãos da fé.
5- Sofrer o dano, se necessário, mas não prejudicar conscientemente a quem quer que seja.
6- Amar a Deus acima de tudo; irmão de fé como um igual e ao próximo como alguém que precisa de ajuda.
7- Estar a sós com Deus, sem nenhuma interferência por algum tempo, todos os dias - sete dias por semana.
8- Viver em disciplina; produzir frutos para deus; obedecer autoridades superiores; fazer tudo por amor.
9- Acreditar no impossível - sonhar com a conquista do mundo.
10- Ser fiel em tudo mesmo que tenha que morrer.
Desconhecido