"Contigo eu fico
É jamais do negror deste palácio hei de partir
Aqui. Aqui sempre estarei...
Com seus criados vermes...
Aqui mesmo eu hei de repousar para todo o sempre.
É libertar da maldição dos astros a carne exausta
Olhos. Um último olhar...
Braços. Um último abraço...
É vós o lábios, portal do alento
Selai com este beijo o pacto eterno com a morte insaciável.
Venha meu caminho amargo
Venha insonso guia
Piloto insano atira neste instante
Contra as rochas a barca desgastada
Um brinde ao meu amor."
William Shakespeare
"Qual o valor de viver, se não for lutar por causas nobres e tornar este mundo confuso um lugar melhor para aqueles que viverão nele depois de termos partido? De que outra forma podemos nos colocar em uma relação harmoniosa com as grandes verdades e consolações do infinito e do eterno? E eu confesso minha fé de que estamos marchando em direção a dias melhores. A humanidade não será abatida. Estamos prosseguindo, oscilando bravamente para a frente, ao longo da grande estrada, e já atrás das montanhas distantes está a promessa do sol ". Winston Churchill
A luta dos trabalhadores, o movimento sindical, a tomada de consciência dos direitos, tudo isso fez melhorar a relação capital-trabalho. O que está errado é achar, como Marx diz, que quem produz a riqueza é o trabalhador, e o capitalista só o explora. É bobagem. Sem a empresa, não existe riqueza. Um depende do outro. O empresário é um intelectual que, em vez de escrever poesias, monta empresas. É um criador, um indivíduo que faz coisas novas. A visão de que só um lado produz riqueza e o outro só explora é radical, sectária, primária. A partir dessa miopia, tudo o mais deu errado para o campo socialista. Ferreira Gullar
A vida chega a nós vinda da escuridão. E as vezes temos que lutar para encontrar coragem para enfrenta-la.
Quando a vida atropela voce vinda da escuridão, com quem gostaria de enfrenta-la? Seria com alguém em quem confia? Eles serão sensatos? E o amor deles por voce ajuda a te guiar pra luz? Ou eles vão se perder na escuridão? Eles farão escolhas nobres? Ou esse alguém será desconhecido? Alguém novo?
A vida atropela voce vinda da escuridão. Nessa hora, tem alguém na sua vida com quem possa contar? Alguém que vai olhar pra voce quando voce tropeçar e cair?
E nesse momento, dar a voce a força de enfrentar seus medos sozinho?
One Tree Hill
Brasil tem o maior número de gays assassinados no mundo! E de negros, de mulheres, de asiáticos, de médicos, de jornalistas, de enfermeiros, de taxistas, de policiais, de homens, de brancos, de velhos, de jovens, de crianças, de caminhoneiros, de bancários, o que isso significa? Que em um país com 60 mil assassinatos por ano, não há desonestidade maior que categorizar as vítimas enquanto, por outro lado, se poupa os criminosos que na visão psicopata dos "Pseudos intelectuais progressistas" são as únicas vítimas verdadeiras. Desconhecido
Caótica e Doente
A única salvação do homem é a libertação dele mesmo. O homem é um escravo de si próprio.
É difícil para o homem vencer a suas próprias mazelas quando estás preso na sua própria ignorância.
O amor na sua plenitude é algo assustador para alguns.
Só haverá equilíbrio no mundo quando houver respeito entre homens e mulheres.
Vejo que a sociedade é um verdadeiro declínio, um abismo profundo e escuro a onde não a esperança; nem futuro.
Os animais a sim como todos os outros seres são os únicos que não se rebaixa algo inferior. Já o homem vai alem do animal e atinge um estágio de besta na sociedade.
O único caminho que realmente importa é o caminho de si mesmo. A sua descoberta espiritual. Cabe ao homem então percorrer o caminho que o leve ao seu "eu espiritual" Buscar um conhecimento profundo de si mesmo. Porque a sociedade adoece o homem de todas as formas possível.
Tudo hoje soa politicamente correto ater mesmo algumas religiões ou filosofias porque se não vira alvo das minorias.
A sociedade me soa caótica e doente. Não me interessa a me mais fazer parte desse inferno caótico. Então a solidão é um cais de porto. Um lugar profundo e tranquilo para se refletir. Uma deusa linda e encantadora.
A solidão e o amor são as únicas coisas que realmente importa. São preciosas joias. Sendo a sim o pior ladrão do mundo é o que te rouba a solidão.
O amor já não é algo bem vindo dentro da sociedade que esta completamente doente. O que é algumas cabeças boas no meio de tantas doentes ?! A sempre algum interesse dentro das relações humanas.
Tiago Amaral
De fato, embora algumas idéias racistas circulassem entre os árabes desde o século XI, doutrinas racistas organizadas só se disseminaram amplamente a partir do século XVIII. Até então a escravidão não tinha nada a ver com racismo, e não havia nada de espantoso em que brancos escravizassem brancos, negros escravizassem negros ou mongóis escravizassem mongóis. Interpretar a história inteira da escravidão nos termos do moderno conceito de racismo é uma estupidez MONSTRUOSA. Olavo de Carvalho
Da necessidade da crença:
"Os elementos constitutivos da nossa existência pertencem, como sabemos, a três grupos: vida orgânica, vida afetiva, vida intelectual. A necessidade de crer alia-se à vida afetiva. Tão irredutível quanto a fome ou o amor ela é, freqüentemente, tão imperiosa. Constituindo uma invencível necessidade da nossa natureza afetiva, a crença não pode, e nisso é como um sentimento qualquer, ser voluntária e racional. A inteligência não a forma nem a governa".
Gustave Le Bon
Desenvolver a noção desse juiz interior, que é assinalado não só pela credibilidade,
pela racionalidade e pela consistência, mas também pela seriedade e pela sinceridade: esse é o primeiro ponto. Você vai tentar exercer a filosofia tão sinceramente quanto Sócrates o fez. Sinceridade significa, no caso, simplesmente presença da sua consciência, ou seja, você não vai dizer coisas que saiam da periferia do seu ser, que no dia seguinte você vai esquecer, ou que você mesmo não vai levar a sério, porque se não nosso estudo vai virar apenas uma imitação da filosofia acadêmica contemporânea.
Olavo de Carvalho
Então olhe para a vida que você tem agora!!!!
Raciocine de maneira clara no que você tem plantado ao longo dos seus dias.
A resposta nem sempre irá lhe agradar, porque ela costuma ser extremamente sincera. E pra quem não gosta de sinceridade, será bem amarga.
Seu sofrimento, suas angustias não são nada mais do que resultado do que você tem semeado.
"HÁ! MAS EU SÓ PLANTEI AMOR".
Talvez você diga.
Mas será que você plantou da maneira certa????
Em que tipo de solo você usou sua semente????
Se junto com seu amor você plantou ciúmes, discórdia e mentiras, sinto muito, mas sua colheita não será satisfatória.
Quero apenas que você, caro amigo(a), pense no porque dos resultados da sua colheita.
Pra que na sua próxima semeadura, não venha a colher os mesmo frutos.
"Não jogue suas sementes numa tempestade.
Os frutos brotarão distantes de você.
Dê um tempo pra que tudo se acalme.
Pra que possas colher seus frutos ao alcance de suas mão".
Desconhecido
Eu acho melhor não comentar nada, pois podem me acusar de ser machista, golpista, fascista, racista, artista, assista, autista, avista, bairrista, baixista, banhista, basista, batista, bolsista, budista, cambista, centrista, chargista, ciclista, classista, consista, contrista, copista, corista, cronista, czarista, dentista, desista, despista, exista, farrista, fascista, flautista, florista, frentista, fundista, grevista, harpista, insista, invista, jurista, legista, lobista, lojista, machista, marista, marxista, modista, nazista, niilista, nortista, nudista, papista, passista, paulista, persista, prevista, purista, racista, resista, revista, salmista, sambista, simplista, sofista, solista, subsista, sulista, taxista, tenista, tomista, trotskista, turfista, turista, alarmista, algebrista, alpinista, alquimista, ametista, analista, arquivista, ativista, atomista, avalista, balconista, bandeirista, bolchevista, calculista, calvinista, cartunista, ceramista, chantagista, charadista, chauvinista, cientista, coexista, colunista, comodista, comunista, concertista, conformista, congressista, correntista, darwinista, derrotista, desenhista, desportista, diarista, direitista, divorcista, dogmatista, dualista, duelista, duetista, entrevista, enxadrista, equidista, escravista, esgrimista, esportista, esquerdista, estadista, estatista, estilista, eugenista, exorcista, extremista, fatalista, feminista, fetichista, feudalista, finalista, financista, formalista, futurista, garagista, germanista, governista, guitarrista, hedonista, helenista, hispanista, humanista, humorista, imprevista, inexista, jornalista, latinista, legalista, maneirista, manobrista, maquinista, massagista, mensalista, metodista, modernista, moralista, motorista, musicista, oculista, ocultista, organista, otimista, pacifista, paisagista, panfletista, pessimista, piadista, pianista, pietista, plantonista, pluralista, polemista, progressista, projetista, pugilista, quintanista, realista, recordista, reformista, reinvista, repentista, reservista, retratista, revanchista, romancista, ruralista, saudosista, sertanista, simbolista, sionista, sufragista, tabagista, terrorista, trabalhista, trapezista, tratadista, tratorista, urbanista, utopista, vanguardista, varejista, velocista, veranista, vigarista, acionista, agnosticista, alienista, amadorista, anestesista, antagonista, apologista, aquarelista, armamentista, articulista, ascensorista, atacadista, azulejista, biologista, bonapartista, capitalista, capoeirista, clarinetista, coletivista, comentarista, conferencista, contrabandista, crediarista, criminalista, cronometrista, determinista, ecologista, economista, eletricista, epicurista, equilibrista, escafandrista, esperantista, estrategista, etnologista, evangelista, exclusivista, federalista, figurinista, filatelista, futebolista, idealista, indianista, instrumentista, linotipista, malabarista, marginalista, mecanicista, mercantilista, monopolista, motociclista, naturalista, negativista, neurologista, nominalista, obscurantista, oportunista, ornamentista, partidarista, paternalista, patologista, pecuarista, pensionista, positivista, primitivista, probabilista, propagandista, protagonista, psicanalista, radialista, redentorista, relativista, renascentista, ritualista, sanitarista, saxofonista, secundarista, seminarista, sensualista, separatista, sindicalista, socialista, subjetivista, surrealista, telefonista, telegrafista, triunfalista, tropicalista, unitarista, urologista, violinista, violonista, voluntarista, abstracionista, anticonformista, antropologista, automobilista, cardiologista, caricaturista, contorcionista, corporativista, criminologista, datiloscopista, dermatologista, dicionarista, enciclopedista, especialista, etimologista, excursionista, expressionista, farmacologista, fisiologista, ginecologista, halterofilista, ilusionista, imperialista, impressionista, laboratorista, materialista, medievalista, nacionalista, nutricionista, oftalmologista, orientalista, parlamentarista, protecionista, racionalista, radiologista e etc. Desconhecido
Eu sinto que o Brasil, ele tem uma dívida com a diversidade, mais do que uma vocação por que ele não exerce essa vocação. Ele aplaude a missigenação quando ela clareia, quando ela escurece, ele condena a missigenação. esse é o grande problema, principalmente, do negro do exterior, quando ele vem pro Brasil isso fica mais gritante. Por que essa idéia de democracia racial, que foi construida, de que o Brasil é o paraíso das três raças, isso é uma verdade quando você tem a pele escura.
E a gente tem essa cultura, no Brasil, da opressão gritar, e o oprimido ficar calado, se sentindo errado. Então, a garota foi estuprada, e a culpa é dela por ter usado uma mini-saia, isso é uma doença, isso precisa ser combatido! entendeu?
A pessoa foi descriminada e colocada pra fora de um banco por que a pele dela é preta, e aí vão dizer "aah mas não foi assim, mas porque você tava de boné, mas porque você tava de tênis, é porque você tava com um moletom, é porque você tava com uma mochila". Não, você sabe que o taxi não para pra você, e a viatura para, esse é o problema urgente, do Brasil.
Emicida
Fatos:
- Quando você quer algo... luta para conseguir, tenha certeza de que acontece! Fazendo a parte que depende de ti, o que vier é consequência, se não chegou ainda... INSISTA! Perdemos para nós mesmos quando desistimos.
- Quem não é visto não é lembrado.
- Preste atenção: Aquele que fica ausente demais, dá a chance ao outro de perceber que não faz falta, e o que não faz falta será sempre dispensado!
- Quando acordamos temos duas escolhas: fazer do nosso dia um dia produtivo ou seu oposto!
Escolhi fazer com que as coisas deem certo!
Pode ter certeza, elas acontecerão!!!!!
Tico Santa Cruz
Mas ela era linda
E possuia um olho tao negro quanto o ceu escuro a noite.
Ela tambem tinha um jeito misterioso e um sorriso tao claro quanto a luz do dia.
Mas a menina dos olhos negros sofria, e estava cansada de viver nesse mundo. Ate que um dia quando resolveu acabar com todo sofrimento que sentia, uma mensagem chegou em teu celular. Ela não fazia ideia de quem poderia ter mandado tal torpedo, pois o numero era desconhecido. A mensagem era simples e dizia o seguinte;
Menina dos olhos negros
Eu sei o que esta morrendo
Pois sempre esta chorando
E sente o peito doendo
Menina dos olhos negros
Você sente o peso do mundo
Entao deixe as lagrimas cairem
E elas levaram toda a dor la do fundo
Menina dos olhos negros
As pessoas ignoram o que voce sente
E fazem - te sentir mais dor
E assim você fica mais doente
E entao garota você se sente morta
Ja não existe sorriso em você
So pensamentos nebulosos
Que te fazem sofrer
Mas menina do sorriso belo
Não fique assim
A dor que sentes agora e passageira
E chegara um dia que tera fim
Mande ir embora as pessoas ruins
Pois elas so nos causa dor
E nos tira o sorriso do rosto
Quando realmente precisamos de amor
Meninas dos olhos negros
Abra teu sorriso e seja forte
Pois ainda existe felicidade
E você não merece a morte ...
A mensagem fez diferença naquele dia, por que pela primeira vez em muito tempo ela sorriu. E esse sorriso veio acompanhado de uma lagrima, não de tristeza, mas de esperança. Era exatamente do que ela precisava. Esperança de que tudo vai melhorar ...
Desconhecido
Mesmo os chamados grandes amantes  estão continuamente lutando, continuamente no pescoço dos outros, ranzinzas, destrutivos. E as pessoas pensam que isso é amor...
          O seu amor não é realmente amor, ele é o seu oposto. Ele é ódio disfarçado em amor, camuflado como amor, exibindo-se como amor. O verdadeiro amor é sem referências. Ele não pensa sobre o ontem nem sobre o amanhã. O verdadeiro amor é um espontâneo jorrar de alegria em você... e o compartilhar isso... e derramar isso... pela simples alegria de compartilhar, sem qualquer outra razão, sem qualquer outro motivo
Osho
Muito antes da era do politicamente correto, eu já odiava piadas racistas. Sempre entendi a sátira como uma das armas preferenciais dos fracos contra os fortes, contra os importantes, contra os manda-chuvas. Fazer sátira dos pequenos, dos vencidos da vida, não é sátira, é sadismo e, pior ainda, é ostentação vaidosa de uma superioridade sem mérito, nascida do acaso e da sorte. Mas hoje em dia a indignação que se exibe contra as piadas racistas não é um sentimento genuíno, é uma chantagem emocional, é um teatrinho histérico, postiço a mais não poder, planejado para tomar a superioridade de quem não a merece e dá-la a outro que a merecerá menos ainda, porque não a terá recebido do mero acaso e sim do fingimento calculado, da fraude e do roubo. Olavo de Carvalho
O Inferno Brasileiro
O infeliz pecador morreu e foi parar na porta do Inferno.
Lá um capetinha auxiliar lhe fez a seguinte pergunta:
Você quer ir pro inferno brasileiro ou para o inferno americano?
E o infeliz, pergunta:
Qual é a diferença?
Bom.
Existe um muro que separa os dois infernos.
No inferno brasileiro, você terá que comer uma lata de 20Kg de m no café da manhã, no almoço, e no jantar. Depois o diabo te espeta até a fogo infernal, e lá você irá dormir.
No americano, é igual, só que ao invés de uma lata, você terá que comer somente um pires.
O infeliz não pensou duas vezes, e foi para o inferno americano.
Chegando lá, reparou que estavam todos cabisbaixos e tristes.
Enquanto isso, no outro lado do muro, ouvia-se um som de pagode, muitas gargalhadas, enfim, uma festa muito animada. Não se contendo, o infeliz sobe no muro e chama alguém. ?
Ei, como vocês conseguem festejar?
Aqui o pessoal come um pires de M e vive triste, enquanto vocês comem uma lata de 20Kg e vivem dando risada!?
Bom, é que aqui é Brasil, né?
Um dia falta lata!
No outro falta M!
No outro, o diabo não vem!
No outro é feriado!
No outro, falta lenha pro fogo e assim vai.
E é só festa!
Desconhecido
O TAO DA CORAGEM
A vida não escuta seus raciocínios; vai por seu próprio caminho sem deter-se. Você tem que escutar à vida, a vida não vai escutar seus raciocínios, não lhe interessam suas descrições.
Quando caminha pela vida, o que você encontra? Aproxima-se uma grande tormenta, e as árvores grandes caem. Deveriam sobreviver, segundo Charles Darwin, porque são as mais aptas, as mais fortes, as mais poderosas. Note em uma velha árvore de oito metros de altura e trezentos anos. Apenas a presença da árvore dá força, dá sensação de força e poder. Há milhões de raízes que se estenderam pela terra, aprofundando para que a
árvore esteja de pé com todo seu poder. A árvore, é obvio, luta, não quer sucumbir, não quer render-se... mas cai durante a tormenta, morre, já não está viva e toda a força que
tinha se foi. A tormenta foi muito, a tormenta sempre é muito, porque vem da totalidade e a árvore só é individual.
Também há pequenos arbustos e ervas; quando chega a tormenta a erva cede, por isso a tormenta não pode lhe trazer dano. Quando muito a limpará bem, nada mais; arrastará toda a terra que se foi acumulando sobre a erva. A tormenta lhe dá uma boa ducha, e quando se acaba, oo pequenas arbustos e as ervas estão de novo dançando felizes. A erva quase não tem raízes, até uma criança a pode arrancar, mas venceu à
tormenta. O que ocorreu?
A erva seguiu o caminho do Tao, o caminho do Lao Tzu, e a árvore seguiu o caminho do Charles Darwin A grande árvore era muito racional: tentou resistir, tentou demonstrar sua força. Se tentar demonstrar sua força, será derrotado. Todos os Hitlers,
Napoleones e Alejandros são árvores grandes, fortes. Serão derrotados. Os Lao Tzus são pequenos arbustos: ninguém os pode derrotar porque sempre estão dispostos a ceder.
Como você irá derrotar alguém que está disposto a ceder, se disser: «Você já me derrotou», se disser: «Senhor, desfrute de sua vitória, não precisa se incomodar, já me venceu»? Inclusive um Alexandre se sentiria inútil diante de um Lao Tzu não poderia
fazer nada. Isto é exatamente o que aconteceu...
Na época do Alejandre havia um sannyasin, um místico que se chamava Dandamis; nessa época Alexandre estava na Índia. Quando ele ia partir para a Índia, os amigos lhe pediram que quando retornasse lhes trouxessem um sannyasin, já que essa estranha flor só florescia na Índia. —Traga-nos um sannyasin —leles pediram—. você vai trazer muitas coisas mas
não se esqueça de nos trazer um sannyasin, queremos conhecer o fenômeno do sannyas, o que é, o que é exatamente um sannyasin.
Ele estava tão entregue às guerras e as lutas que quase se esqueceu; mas quando estava retornando, quando estava na fronteira da Índia, de repente se lembrou. Quando estava a ponto de abandonar o último povoado, pediu a seus soldados que fossem ao povoado e perguntassem se havia algum sannyasin pelos arredores. Por acaso naquele momento ali, ao lado do rio, estava Dandamis, e o povo disse: — vocês chegaram em um momento oportuno, chegaram no momento certo. Há muitos sannyasins, mas sempre é dificil encontrar um
verdadeiro sannyasin, e agora um verdadeiro sannyasin está aqui. Você pode receber darshan*, pode lhe visitar.
Alexandre riu e disse: —Não vim aqui para receber darshan, mandarei meus soldados o buscar. Vou levá-lo para o m meu país.
—Não vai ser tão fácil —disseram os aldeãos.
Alexandre não acreditou, que dificuldade podia haver? Tinha conquistado os os imperadores e grandes reis, que dificuldade podia ter com um pobre mendigo, um sannyasin? Os soldados foram encontrar-se com o tal Dandamis que estava nu na beira de um rio. —Alexandre Magno o convida a lhe acompanhar a seu país —disseram—. Te dará todas as comodidades e te proporcionará tudo o que necessite. Você será hóspede do rei.
O faquir nu riu e disse: — diga a seu amo que quem nomeia a si mesmo magno não pode ser magno. E ninguém pode me levar a nenhum cidade... um sannyasin se move como as nuvens, com liberdade absoluta. Não sou escravo de ninguém.
-Deve ter ouvido falar do Alexandre Magno, é um homem perigoso. Se disser que não, ele não se importará com você, simplesmente cortará sua cabeça —lhe disseram.
O sannyasin disse: —É melhor que digam a seu mestre que venha pessoalmente para que ele possa entender o que estou dizendo.
Alexandre teve que ir, porque os soldados voltaram e lhe disseram: —É um homem estranho, luminoso, emana algo divino. Está nu, mas em sua presença não se percebe, somente depois é que notamos. É tão forte que em sua presença se esquece de todo o mundo. É magnético, e está rodeado de um enorme silêncio; é como se os arredores é que gozassem com sua presença. Vale a pena vê-lo, mas parece que o pobre homem vai ter problemas, porque ele disse que ninguém o poderá levar a nenhum lugar, que não é escravo de ninguém.
Alexandre o foi encontrar já com a espada desembainada. Dandamis riu e disse: —Baixe sua espada, aqui não te servirá de nada. Volta a embainhar a espada; aqui não lhe servirá de
nada porque só pode ferir meu corpo, e faz muito tempo que o abandonei. Sua espada não vai poder me ferir, portanto volte a guardá-la; não seja infantil.
E contam que esta foi a primeira vez que Alexandre obedeceu as ordens de alguém, porque na presença deste homem não podia recordar quem era. Voltou a guardar a espada e disse:
—Nunca conheci a um homem tão belo. —Quando voltou para seu acampamento disse—: É difícil matar um homem que está disposto a morrer, não tem sentido fazê-lo. Pode-se matar alguém que resiste, então, tem faz algum sentido; mas não se pode matar alguém que lhe diz: «Esta é minha cabeça, corta-a isso foi o que Dandamis realmente disse: —Aqui está a minha cabeça, pode cortá-la. Quando cair você verá como ela rola pela areia, e eu também a verei cair rolando pela areia, porque eu não sou meu corpo. Sou um uma testemunha.
Alexandre teve que falar aos seus amigos: —Eu podia ter trazido alguns sannyasins, mas não eram verdadeiros sannyasins. Logo que me encontrei com esse homem que era realmente um estranho; tinham razão no que diziam, é uma estranha flor, mas ninguém lhe pode obrigar porque não tem medo da morte. Se uma pessoa não tiver medo da morte, como pode lhe obrigar a fazer algo?
Seu medo é o que o escraviza, é seu medo. Se não tiver medo você não é um escravo; de fato, seu medo lhe obriga a escravizar os outros antes que eles lhe escravize.
A pessoa que não tem medo, não causará medo a ninguém e ninguém a temerá que —. O medo desaparece completamente.
Osho
ORAÇÃO DO ANO SANTO EXTRAORDINÁRIO DA
MISERICÓRDIA
Senhor Jesus Cristo, / Vós que nos ensinastes a ser misericordiosos como o Pai celeste / e nos dissestes que quem Vos vê, vê a Ele, / mostrai-nos o Vosso rosto e seremos salvos. /O Vosso olhar amoroso libertou Zaqueu e Mateus / da escravidão do dinheiro; /a adúltera e Madalena, de colocar a felicidade apenas numa criatura; / fez Pedro chorar depois da traição / e assegurou o Paraíso ao ladrão arrependido. /Fazei que cada um de nós / considere como dirigidas a si mesmo /as palavras que dissestes à mulher samaritana: / ‘Se tu conhecesses o dom de Deus!’/ Vós sois o rosto visível do Pai invisível, / do Deus que manifesta sua onipotência /sobretudo no perdão e na misericórdia: / Fazei que a Igreja seja no mundo o rosto visível de Vós, /seu Senhor Ressuscitado e glorioso./ Vós quisestes que também os Vossos ministros / fossem revestidos de fraqueza,/ para sentirem justa compaixão / por aqueles que estão na ignorância e no erro: / fazei que todos os que se aproximarem de cada um deles / sintam-se esperados, amados e perdoados por Deus. / Enviai o Vosso Espírito / e consagrai a todos com a sua unção /para que o Jubileu da Misericórdia seja um ano de graça do Senhor / e a Vossa Igreja possa, com renovado entusiasmo, / levar aos pobres a alegre mensagem,/ proclamar aos cativos e oprimidos a libertação/ e, aos cegos, a restauração da vista. / Nós Vô-lo pedimos por intercessão de Maria,/ Mãe de Misericórdia, /a Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, /pelos séculos. Amém.
Papa Francisco
Os grupos são capazes de ser tão morais e inteligentes como os elementos que os formam; uma multidão é desordenada, não tem objetivo próprio, e é capaz de qualquer desatino com exceção de ação inteligente e de pensamento realista. Agrupadas numa multidão, as pessoas perdem o poder de raciocínio e a capacidade de escolha moral. A sugestibilidade pode ser fomentada até o ponto em que cessam de ter qualquer juízo ou vontade própria. Tornam-se excitáveis, perdem todo o senso de responsabilidade individual ou coletiva, são sujeitos a acessos súbitos de ódio, de entusiasmo e de pânico
(Admirável Mundo Novo)
Aldous Huxley
Prezada Mulherzinha
Chega. Chega de se comportar assim. Como se estivesse lutando pelo posto de rainha da bateria. De Miss Maravilha do Mundo. Basta de ataques, dessa competitividade suburbana eu sou a melhor, eu sou a mais alta, eu sou a mais gostosa do pedaço. Ninguém tá ligando a mínima se você corre 10 quilômetros ou se aplicou Botox nessa sua testa sem expressão. Ou se você é assim porque ainda não passa de uma menininha que quer ser mais perfeita do que a mãe, conquistar o amor do pai e ser a primeira da classe...
Acredite: idiotice só te faz charmosa para os cafajestes. Se continuar assim, nunca vai aparecer aquele cara bacana que você gostaria que aparecesse; para lutar por você, até te conquistar, e destruir essa tua linda silhueta com uma gestação de 15 quilos.
É triste, amiga Mulherzinha, mas você terá que abrir mão da máscara de rímel que cobre a sua verdade.
Fernanda Young
Quando existe amor ,não dá pra desistir de ser feliz !
Nessa vida vale a pena lutar, para viver um grande amor,
Mesmo que as vezes esse sentimento nos faça sofrer,
É muito melhor do que nada viver..
Não se ama por conveniência,
Nem se é amado na inocência,
Mas amamos por escolha, de viver um lindo sentimento,
Que nos faz sorrir ou nos faz chorar,a cada momento...
Mas que nos encoraja por esse amor lutar.
O amor entre 2 pessoas, deve ser sincero,
Pois transforma tudo a sua volta,
Contagia até quem ama e esta distante,
Pois o que é a distância quando existe amor?
Quando amamos ,sonhamos e planejamos,
Uma vida a dois,
Nada é feito mais sózinho, e até um simples carinho tem muito valor,
Um simples beijo tem um gostoso sabor.
O amor é assim mesmo,
Como um “ santo remédio, cura doenças, tipo a depressão e a solidão,
O amor que levanta o “ caído” , e faz renascer aquele que já tinha desistido de amar e ser feliz .
Continue tentando, pois seu sentimento tem muito valor,
E amando e sendo amado, você vai conseguir ser feliz,
Mas se esconder num casulo,
E viver em reclusão, faz mal ao teu coração,
Portanto ame e deixe-se amado ( a ).
Pois vale a pena lutar, viver, ou morrer por amor e de amor,
Mas não é esse o nosso objeivo,
Por isso é que eu vivo,
Sabendo que nem tudo são flores,
E que depois de muitos supostos amores,
É hora de amar de verdade outra vez.
Nada de desanimar de amar,
Nada de desistir do amor e sorrir,
Realize seus sonhos que levam aonde você queira ir,
Nem sempre tudo acontece do jeito que a gente quer,
Nem sempre o vento sopra como uma brisa,
E as vezes chega como tempestade ou um furacão,
Por isso é preciso ter esperança e agir com perseverança,
E não deixar escapar oportunidades outra vez.
Mesmo que a vida tenha te causado decepções, tristezas e desilusões, nada dessas coisas tem a força de destruir um sonho, feito de esperança e amor,
Se der vontade de desistir, lembre que tem a chama do amor em combustão no seu coração,
Que esta cheio de vontade de amar e ser amado outra vez!
Acredite que o melhor do amor ainda esta por vir,
na sua vida,
E que é preciso continuar, a sonhar sem desanimar,
Pois sem amor não dá pra viver,
Pois não há dinheiro no mundo , que compre um sentimento ,que só é possível conquistar!
Pois.....
Quando existe amor ,não dá pra desistir de ser feliz !
Texto:
Quando existe amor...
De Gilberto Braga, celebrante / 2015.
Gilberto Braga
Queremos construir o socialismo. Nos declaramos partidários dos que lutam pela paz. Nos declaramos dentro do grupo de países não alinhados, apesar de sermos Marxistas Leninistas, porque os não alinhados, como nós, lutam contra o imperialismo.
Queremos paz. Esta nova disposição de um continente de América está afirmada e resumida no grito que dia a dia nossas massas proclamam como expressão irrefutável da sua decisão de lutar, paralisando a mão armada do invasor. Grito que conta com a compreensão e o apoio de todos os povos do mundo, especialmente do campo socialista liderado pela União Soviética. Esse grito é: pátria ou morte!
Che Guevara
Sempre achei que só gente muito inferior, mentalmente, formasse uma imagem das pessoas pela raça em primeiro lugar, e só bisbilhoteiros a formassem pelos hábitos sexuais delas. Gente normal passava por cima desses dois detalhes, por demasiado óbvio o primeiro, particular e íntimo o segundo, e dirigia seu olhar a qualidades psíquicas, sociais e intelectuais mais interessantes e individualizadoras. Mas agora são as pessoas mesmas que fazem da sua raça ou dos seus costumes sexuais uma espécie de identidade, e os exibem desde o primeiro contato como cartões de visita, expulsando suas qualidades mais individualizadoras para um segundo-plano discreto ou mesmo desprezível. O politicamente correto rebaixou as relações humanas ao nível de uma impessoalidade coletiva quase animal. Olavo de Carvalho
É muito gratificantes pensar que todas as nossas emoções e a nossa capacidade de raciocinar não foi imposta e independe de forças que estão fora de nosso alcance. Por isso, tudo aquilo que sentimos e pensamos foi criado unica e exclusivamente por nós mesmos, e assim temos a capacidade de modificar a qualquer momento aquilo que pensamos que somos e aquilo que sentimos.
Por isso, cabe unica e exclusivamente a cada um viver da maneira desejada, e pensar que tudo que está ao nosso redor foi feito por pessoas não mais espertas que a gente, e que limites, como o medo, são impostos por nós mesmos e muitas vezes são apenas uma ilusão.
Desconhecido