" A felicidade é como o ciclo do mar.
Há dias em que a nossa vida transborda,
inundando-se da mais pura alegria; outros,
ela esconde-se como as conchas absorvidas
pelas ondas. Mesmo que a maré se modifique,
na sua profundeza continuam vivas as
maiores belezas e delícias da vida."
"As mais belas descobertas ocorrem
quando as mesmas coisas
são vistas com um novo olhar."
"A vida tem o perfume que você sente!
Ela contém todos os aromas.
Busque aquele mais significativo:
O aroma do amor!"
"JESUS É O REI DO AMOR "
Ótima NOITE ...e um ótimo
e brilhante feriado na paz do Pai!
Faça parte de minha comunidade!
"EU TAMBÉM SOU FILHO DE DEUS"
Carlinhos
"Antes de você aparecer, tinha tudo sob controle, todos os meus sentimentos no lugar, eu conseguia comanda-los, conseguia fazer com que não virassem realmente sentimentos. Pensei que seria fácil:
- Ah, quando eu vir que estou gostando, caio fora.
Besteira.
Não só não caí fora como queria mais, mais de você, mais de nós.
Tentei de tudo pra ter você do meu lado, acreditei realmente que fosse dar certo. Quer dizer, pra mim, deu certo até onde deu.. Foi tudo maravilhoso, cada beijo, cada toque, cada noite, cada descoberta, cada sorriso, ahhh seu sorriso, creio que foram por eles que mais me encantei, o formato q ele desenha seu rosto, seu olhos, outro detalhe q me fascina. Você me fascina.
Um dia, quando eu conseguir ficar perto de você e não lembrar desses detalhes, quando esses detalhes não mais me afetarem, quando eu ficar perto de você sem que eu me lembre do quão gostoso era ter você nos meu braços, quando eu conseguir não pensar em você, não só um dia, mas simplesmente não pensar em você, quando isso acontecer, eu posso sim pensar em te reencontrar."
Desconhecido
"Comecei uma listinha de sentimentos dos quais não sei o nome. Se recebo um presente dado com carinho por pessoa de quem não gosto - como se chama o que sinto? A saudade que se tem de pessoa de quem a gente não gosta mais, essa mágoa e esse rancor - como se chama? Estar ocupada - e de repente parar por ter sido tomada por uma súbita desocupação desanuviadora e beata, como se uma luz de milagre tivesse entrado na sala: como se chama o que se sentiu?" Clarice Lispector
"Desassossegados do mundo correm atrás da felicidade possível, e uma vez alcançado seu quinhão, não sossegam: saem atrás da felicidade improvável, aquela que se promete constante, aquela que ninguém nunca viu, e por isso sua raridade.
Desassossegados amam com atropelo, cultivam fantasias irreais de amores sublimes, fartos e eternos, são sabidamente apressados, cheios de ânsias e desejos, amam muito mais do que necessitam e recebem menos amor do que planejavam.
Desassossegados pensam acordados e dormindo, pensam falando e escutando, pensam antes de concordar e, quando discordam, pensam que pensam melhor, e pensam com clareza uns dias e com a mente turva em outros, e pensam tanto que pensam que descansam."
Martha Medeiros
"Não sou qualquer uma, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Mudo de opinião, mas não de princípios.. Me comovo, mas sorrio muito mais do que choro, amo com certeza muito mais do que odeio! Acredito na vida, e sei que mais importante do que ganhar sozinha, é ajudar alguém a vencer... Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter o hoje para recomeçar.. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. Tudo depende só de mim!" Desconhecido
"Quando todos seus sentimentos estão reprimidos por um enorme silêncio interno inconstante..você encontra palavras em pequenas frases ou um texto que resume o que você gostaria de dizer pra alguém...e aqui estou eu..dizendo o que talvez me consome e me faz pensar em você constantemente..e que nem a infinidade de palavras resuma ou defina o que sinto por você...e que nem o tempo e obstáculos apague ou faça esqueçer o que talvez não passamos juntos mas a força do que sentimos um pelo outro dure não só agora mas para sempre..."
(não importa eu sempre esperarei..nem que dure a eternidade,estarei aqui..sempre)
Desconhecido
'As pessoas dizem que a depressão é a falta de sentimentos, mas para mim é totalmente o contrário. Nós quando estamos nesse momento transbordamos, estamos cheios de sentimentos, lembranças. Revivemos em sonhos, mesmo acordados, as coisas boas e as ruins, e nos culpamos por não ter tentado algo diferente, achamos os defeitos em um vídeo contínuo de nossas vidas que passa a todo segundo por nossa mente. Mas isso também nos faz lembrar que já passou e que não há como consertar nada, que nossa chance de mudar foi naquele momento, que agora só podemos arcar com as consequências de nossos atos. Aí vem os sentimentos com mais força ainda, mas eles não são as alegrias passadas nem o ódio por alguém, só sentimos tristeza e revolta de nós mesmos. A pressão que surge no coração afeta nossas mente e nos inundamos de pensamentos auto destrutivos.' eu
'Ah, a vida e uma coisa tao engraçada, não acham? Nos da alegria e tristeza, calma e raiva, e certas vezes parece vir tudo de uma vez.
Vindo de um viagem da minha mente, realmente parece algo tao bom... aquele sentimento de total liberdade porem preso pela sua própria mente. Suas ideias dispersadas em mil pedaços que você nem sabe o que esta sentindo, o infinito da sua alegria traçada numa eternidade de agonia, e parece tao estranho. Esse sentimento me vem quando meu coração simplesmente se dilacera por uma garota, que cujo meu sentimento de amor, nesse momento, se mistura com tristeza, culpa e desespero e a unica saída são cigarros e bebida, nem a musica mais triste me fez sentir assim. Algo horrível, porem um alivio de pensar que talvez em alguns dias... meses... Meu Deus, anos eu possa esquece-la! Alivio nada! Vai ser uma tortura árdua viver sem ela, e eu nem sei por que. Era um amor tao puro e sincero, qualquer estrela não conseguiria brilhar mais que seus olhos, mas enfim, esta estrela se perdeu entre tantas outras e quem sabe um dia eu a reencontre, para ela brilhar para mim e quem sabe despertar o amor adormecido e que possa vir mais forte e puro, veremos o que a vida me reserva, veremos...'
Anônimo
(27/11/2017)
Nova semana se inicia,
que seja de muitas graças e alegrias.
Alegria de estarmos juntos e comemorar novamente
"o milagre da vida"
A vida pede urgência no trato de conquistas e coisas boas,
tempos harmoniosos e felicidades almejadas.
Este tempo se chama:
"momento presente",
tempo de colheita do que plantamos em sonhos,
e ansiosamente aguardamos como verdadeiro presente de merecimento,
agradecimento e amor.
Vamos...,
o dia nos aguarda para abraçar e,
seguir o caminho da vida no amor e na paz!
antonio carlos
(Os Nossos) Sentimentos Vivos
Autor: LCF
1
E é enquanto estamos vivos...
Que a nossa alma se penetra no coração do nosso verdadeiro amor.
2
E é enquanto estamos vivos...
Que uma chuva de pesadelos e desilusões cai sobre nós.
3
E é enquanto estamos vivos...
Que o progresso tem possibilidade de alcançar um novo rumo na nossa vida.
4
E é enquanto estamos vivos...
Que sofremos diante de expectativas nunca cumpridas.
5
E é enquanto estamos vivos...
Que Deus nos presenteia com a sua maravilhosa magia do Bem.
6
E é enquanto estamos vivos...
Que obtemos uma visão clara de um mundo mergulhado nas trevas.
7
E é na vivência dos nossos atos...
Que a nossa viagem prossegue.
LCF
22/01/2018
Bom dia
Saia para o dia com seu melhor sorriso,
alegria expontânea,
e simpatia que é toda sua.
A semana promete muito agito no mundo político;
e que seja tomada a melhor decisão para o país e seu povo.
Calor no seu maior grau com chuvas ocasionais,
podendo chover a qualquer parte do dia.
As férias escolares finalizando e,
para os fanáticos por folia vem aí o carnaval
com o desejo de:"sambar até se acabar!"
É a vida, é o tempo, é a vez...
"Vamos cada um com as próprias habilidades e jeitinho de ser,
fazer acontecer: o melhor para sí,
para os que o cercam
e para que o futuro lhe seja promissor e pródigo!"
antonio carlos
[...] Até que enfim contei a papai que gosto mais dele que de mamãe, e ele respondeu que era só uma fase passageira, mas não acredito. Simplesmente não suporto mamãe, e tenho de fazer força para não gritar com ela o tempo todo e para ficar calma quando tenho vontade de lhe dar um tapa na cara. Não sei por que criei uma aversão tão grande por ela. [...] Não a amo. [...] Consigo imaginar mamãe morrendo algum dia, mas a morte de papai parece inconcebível. É muita ruindade minha, mas é assim que me sinto [...]. Anne Frank
A Amizade é...
O mais nobre dos sentimentos,
Cresce à sombra do desinteresse,
Nutre-se brindando-se e floresce
a cada dia com a compreensão.
Seu lugar está junto ao amor
Porque ela é também amor.
Somente os honestos podem
ter amigos, porque à amizade,
o mais leve dos cálculos a fere.
Como é um bem reservado aos
eleitos, é o sentimento mais
incompreendido e o pior interpretado.
Não admite sombras nem fingimentos,
rusticidade nem renúncias.
Exige no entanto sacrifício e coragem,
compreensão e verdade,
VERDADE! acima de todas as coisas.
Com as pequenas coisas
do dia a dia
cresce nossa amizade.
Desejo que sempre seja assim.
Desconhecido
A ARTE DA FELICIDADE
Acredito que o objetivo da nossa vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade.
Quando você mantém um sentimento de compaixão, bondade e amor, algo abre automaticamente sua porta interna. Com isso, você pode se comunicar mais facilmente com as outras pessoas. E esse sentimento de calor cria uma espécie de abertura. Você descobre que todos os seres humanos são exatamente iguais a você e se torna capaz de se relacionar mais facilmente com eles. Isso lhe confere um espírito de amizade. Então há menos necessidade de esconder as coisas e, conseqüentemente, sentimentos de medo, dúvida e insegurança se dispersam automaticamente.
Na nossa vida diária, certamente aparecem problemas. Os maiores problemas em nossas vidas são aqueles que temos de enfrentar inevitavelmente, como a velhice,
a doença e a morte. Tentar evitar nossos problemas ou simplesmente não pensar neles pode nos dar um alívio temporário, mas acho que há um modo melhor de lidar com eles. Se você enfrentar seu sofrimento diretamente, terá mais condições de avaliar a profundidade e a natureza do problema.
Numa batalha, enquanto você ignorar as condições e a capacidade de combate do inimigo, estará completamente despreparado e paralisado pelo medo.
No entanto, se você conhecer a capacidade de luta de seus adversários, os tipos de armas que eles têm e assim por diante, terá muito mais condições de entrar na guerra.
Do mesmo modo, se você enfrentar seus problemas em vez de os evitar, terá mais condições de lidar com eles.
Dalai Lama
A felicidade é uma ESCOLHA consciente,igual ao amor.
Acontece que os seres humanos desconhecem suas verdadeiras possibilidades e acreditam que são bonecos dirigidos por um destino inexorável e arbitrário,frente ao qual só podem capitular.
É o PENSAMENTO CORRETO o que produz felicidade e isto é somente assunto SEU.
Ao dizer-lhe "SEJA FELIZ" estou lhe dizendo para que tenha cuidado com os alimentos que dá ao espírito,com a disciplina que orienta sua mente e nas boas virtudes do desapego,a entrega aos demais, a equanimidade e a PACIÊNCIA que você deverá desenvolver.
Mantenha o equilíbrio ante os problemas, conserve alta sua FÉ, incremente essa paz.
Acorde a Verdade do que não morre.
Seja Feliz, não importa como.
Mas seja Feliz.
Seja Feliz a sua Maneira.
Mas seja Feliz.
Desconhecido
A minha amizade pode ate ser pouca
Os sentimentos que te demonstro podem a ter se muito poucos
As palavras que te dedico podem ser poucas para ti
Tu ate podes ser demais para mim...podes ate ser demasiado
perfeita para que eu te poça considerar minha
Mas uma coisa de que eu tenho a certeza e que quero
que saibas e que o meu sentimento por ti
e demasiado grande para mim, pois meu coração nunca esteve
assim...com um sentimento tão forte dentro dentro de si...
eu
A violência dos sentimentos das multidões, e sobretudo das multidões
heterogêneas, é ainda ampliada pela ausência de responsabilidade. A certeza da impunidade, tanto mais forte quanto mais numerosa for a multidão, e a noção de um poder momentâneo bastante considerável, devido ao número, tornam possíveis no grupo sentimentos e atos que eram impossíveis no indivíduo isolado. Nas multidões, o imbecil, o ignorante e o invejoso, libertam-se do sentimento da sua nulidade e da sua impotência, que é substituído pela consciência de uma força brutal, passageira mas imensa.
Gustave Le Bon
Abrigo
Hoje eu me abrigo,
nos sentimentos sem perigo,
por mais que desejo,
luto por este lampejo,
de muralhas nos chão,
que não serão em vão,
de não arrependimentos,
em nenhum dos momentos,
do que vivemos, amei,
dos sonhos que realizei,
destes, me encantei.
Hoje eu me abrigo,
em teu lindo sorriso,
guardados na mente,
dos momentos recentes,
onde pude gravar,
o doce beijo provar,
que me faz sorrir,
do vento, de tudo, abrir,
uma porta de esperança,
de reviver o que amei,
dos sonhos que realizei,
destes, me encantei.
Christian Santos
ALFABETO DAS MÃES
AME seu filho para ser amada por ele.
BENDIGA a Deus por tudo que dele recebeu.
CREIA na sublime missão que Deus lhe confiou.
DISPONHA-SE a ajudar seus filhos com bons conselhos.
EDUQUE não só com palavras, mas com o bom exemplo.
FAÇA com amor o dever de cada dia.
GARANTA, cada vez mais, um Mundo Melhor para seus filhos.
HOJE leia a Bíblia com atenção e esperança.
INSPIRE seus filhos a praticar as virtudes.
JUSTIFIQUE seu casamento, amando ainda mais seu esposo.
LEMBRE-SE de orar e ensinar os filhos a conversar cpm Deus
MANTENHA-SE firme nos ensinamentos de Cristo.
NÃO se iluda com as coisas mundanas.
ÓDIO e inveja, mantenha-os longe de seu coração.
PENSE que amanhã será melhor, se hoje você viver bem.
QUEIRA o bem, sem escolher a quem.
REFLITA… para acertar.
SORRIA diante dos problemas.
TIRE os maus costumes de seus filhos.
USE as mãos maternas, somente para acariciar e não para bater.
VENÇA as dificuldades pela fé e pelo otimismo.
ZELE, com carinho todas estas recomendações e descubra o êxito e a
felicidade das grandes MÃES.
Desconhecido
Alegria
A Sabedoria e a Alegria
Vou ensinar-te agora o modo de entenderes que não és ainda um sábio. O sábio autêntico vive em plena alegria, contente, tranquilo, imperturbável; vive em pé de igualdade com os deuses. Analisa-te então a ti próprio: se nunca te sentes triste, se nenhuma esperança te aflige o ânimo na expectativa do futuro, se dia e noite a tua alma se mantém igual a si mesma, isto é, plena de elevação e contente de si própria, então conseguiste atingir o máximo bem possível ao homem! Mas se, em toda a parte e sob todas as formas, não buscas senão o prazer, fica sabendo que tão longe estás da sabedoria como da alegria verdadeira. Pretendes obter a alegria, mas falharás o alvo se pensas vir a alcançá-la por meio das riquezas ou das honras, pois isso será o mesmo que tentar encontrar a alegria no meio da angústia; riquezas e honras, que buscas como se fossem fontes de satisfação e prazer, são apenas motivos para futuras dores.
Sêneca
ANIVERSÁRIO
Deveria ser hoje um dia de felicidade, de alegria, mas não o é.
Sinto-me feliz por estar vivo, sinto alegria pelo mesmo motivo, e agradeço a Deus por isso ser motivo.
Aniversário significa que mais um ano se passou, se somos crianças queremos muitos porque nos dão prendas e nos fazem festas.
Se somos adolescentes queremos mais para nos sentirmos adultos.
Se somos adultos estamos na maior porque finalmente nos sentimos homens ou mulheres.
Os anos passam e aí começamos a pensar na velhice.
Não me considero velho, até porque para mim isso não existe, existem sim pessoas que viveram muitos anos, o que provoca desgaste.
Mas neste dia em que mais um ano passou sobre mim, apesar de não estar feliz, nem alegre, me dou por feliz e alegre por aquilo que já vivi, pelas pessoas que já conheci, pelos amigos que tenho.
Cada minuto, cada hora soma para mais um aniversário e por vezes nos esquecemos disso.
Desconhecido
Antigamente, quando ficava triste, eu queria que a alegria viesse em meu socorro em minutos, como se ela fosse a próxima estação do metrô. Não queria atravessar ruas desertas, pontes frágeis, transversais melancólicas, não queria percorrer um trajeto longo até conquistar um estado de espírito melhor. Queria transformação imediata: da estação Tristeza para a estação Hip-Hip-Hurra, sem escala e sem demora.
Eu era ingênua em acreditar que poderia governar meus sentimentos. Como se fosse possível passar por estações deprimentes sem as ver, deixá-las para sempre presas no underground e saltando nas estações que interessam: Euforia, Segurança, Indepêndencia. Os pontos turísticos mais procurados.
Viver é uma caminhada e tanto, não tem essa colher de chá de selecionar onde descer. É preciso passar por tudo: pelo desânimo, pela desesperança, pela sensação de fracasso e fraqueza, até que a gente consiga chegar a uma praça arborizada onde iniciam outras dezenas de ruas, outras tantas passagens, e a gente segue caminhando, segue caminhando.
Locomover-se desse jeito é cansativo e lento, mas sei que não existe outra maneira consciente de avançar. Metrôs oferecem idas e vindas às cegas. Mantém nossas evoluções escondidas no subterrâneo. A gente não consegue enxergar o que há entre um desgosto e um perdão, entre uma mágoa e uma gargalhada, entre o que a gente era e o que a gente virou.
Não tem sido fácil, mas sinto orgulho por ter aprendido a atravessar, em plena luz do dia, o que em mim é sombrio e intricado. Não me economizo mais. Me gasto.
Martha Medeiros
Arte de amar
Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.
eu não sei dançar
Uns tomam éter, outros cocaína.
Eu já tomei tristeza, hoje tomo alegria.
Tenho todos os motivos menos um de ser triste.
Mas o cálculo das probabilidades é uma pilhéria...
Abaixo Amiel!
E nunca lerei o diário de Maria Bashkirtseff.
Sim, já perdi pai, mãe, irmãos.
Perdi a saúde também.
É por isso que sinto como ninguém o ritmo do jazz band.
Uns tomam éter, outros cocaína.
Eu tomo alegria!
Eis aí por que vim assistir a este baile de terça-feira gorda.
Mistura muito excelente de chás...
Esta foi açafata...
- Não, foi arrumadeira.
E está dançando com o ex-prefeito municipal:
Tão Brasil!
De fato este salão de sangues misturados parece o Brasil...
Há até a fração incipiente amarela
Na figura de um japonês.
O japonês também dança maxixe:
Acugelê banzai!
A filha do usineiro de Campos
Olha com repugnância
Para a crioula imoral,
No entanto o que faz a indecência da outra
É dengue nos olhos maravilhosos da moça.
E aquele cair de ombros...
Mas ela não sabe...
Tão Brasil!
Ninguém se lembra de política...
Nem dos oito mil quilômetros de costa...
O algodão do Seridó é o melhor do mundo?... Que me importa?
Não há malária nem moléstia de Chagas nem ancilóstomos.
A sereia sibila e o ganzá do jazz-band batuca.
Eu tomo alegria!
Manuel Bandeira
As sociedades são conduzidas por agitadores de sentimentos, não por agitadores de ideias. Nenhum filósofo fez caminho senão porque serviu, em todo ou em parte, uma religião, uma política ou outro qualquer modo social do sentimento.
Se a obra de investigação, em matéria social, é portanto socialmente inútil, salvo como arte e no que contiver de arte, mais vale empregar o que em nós haja de esforço em fazer arte, do que em fazer meia arte.
Fernando Pessoa
Bom dia, gente linda...
de coração formoso e índole coberta de nobres sentimentos.
Um dia repleto de realizações e pleno discernimento para ajustar-se a situações que exijam participação e pronta intervenção.
Se o momento for ingrato, pule o evento, deixe acalmar a situação para que, logo a seguir então, avançar com resolução e fé nos objetivos.
O vida não se acaba hoje, o que muda é apenas a data, se não deu certo hoje ou não se alcançou as metas desejadas, amanhã retome novamente com mais fé e decisão, pois:
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"
A expressão louva a persistência como virtude que vence a dificuldade, ou seja, insista que você consegue.
Vamos lá gente linda.... fé em Deus e pé na tábua!!
antonio carlos
Bom dia anjo de amor e luz!
E por falar em alegria,
O dia chega com cara de verão em plena primavera,será que trocaram as ordens das coisas e nem me avisaram?
"Orra o meu...assim nahum dá"
Queria que a primavera chegasse de mansinho, prá curtir o tempo inteirinho esta linda estação, mais vem e passa rápida que mais parece o final de semana, nem bem chega já está pronta para sair.
Está valendo,
o mais importante é que tenho você nos pensamentos e toda estação é sempre tempo para te curtir, cortejar e ter razão de viver.
antonio carlos
Bom dia
Que venha a alegria nos visitar e junto venha também aqueles sentimentos lindos que gostamos de sentir e curtir.
Se soltar, distender, deixar acontecer. O que vale hoje mesmo é ser gente como gente com defeitos e qualidades, dons e talentos,, sei lá... deixar acontecer;
Apertar a mão, abraçar, beijar...hummm deliciaaaaaaa....!.Curtir: uma criança, ser criança também, estar com gente que eleva a gente, brincar com o animalzinho queridinho, fofinho que nos sonda com seus olhinhos atentos, tocar, respirar nossa plantinha de estimação olhar cada detalhe dela e verificar se está bem e ter a certeza que nada lhe falta para viçar e crescer., enfim criar um ambiente com energias boas e atmosfera com encanto.e amor.
Este é o fim de semana que queremos para espairecer e quem sabe fazer acontecer o que nos toca e nos move realizar.
antonio carlos
Cantar
Cantar (meu cantar), não deixa a alegria ir embora
O meu cantar (meu cantar), não deixa a alegria ir embora
Acordamos de manhã bem cedo para trabalhar
Deixando em casa os filhos, com olhar de esperança
Acreditando que alguns poucos homens venham a se lembrar
Do que prometeram iô iô, na tarde de um belo dia
Guardo até hoje a camisa que você me deu
Que dizia em letras grandes o Brasil é todo seu
Mas só que eu não me lembrei de então perguntar
Se um dia iô iô, esse homem ia voltar
A pisar na lama ao menos para agradecer
Com a mesma falsidade a quem o fez enriquecer
É...é difícil meu irmão, mas se você não tentar
Não pense que eles tentarão, não
É...é difícil meu irmão, mas se você não tentar
Não pense que eles tentarão, porque
Quem te governa não quer saber de você
Quem te governa não quer te ver feliz
Quem te governa não quer te ver sorrir
Quem te governa não merece ter nascido aqui no Brasil, no Brasil!
Cantar (meu cantar), não deixa a alegria ir embora
O meu cantar (meu cantar), não deixa a alegria ir embora
O que adianta brigar por mudanças se nós
Não nos dermos as mãos, caminharmos todos juntos
O que adianta a gente reivindicar se lutamos entre nós
Matamos nossas crianças
Guardo até hoje a camisa que você me deu
Que dizia em letras grandes o Brasil é todo seu
Mas só que eu não me lembrei de então perguntar
Se um dia iô iô, esse homem ia voltar
A pisar na lama ao menos para agradecer
Com a mesma falsidade a quem o fez enriquecer
Natiruts
Coisinhas para cuidar
.
Junte
Sentimentos
Como se coubessem
Numa caixa...
Mexa bem!
Depois, separe um a um
O que for sonho
Deixe lá dentro...
Saudades
Deixe alguns
Pedaços
Faz bem!
Amor...
Guarde com cuidado
É essencial...
Tristeza
Ah! Enrole em um papel
Amarre com correntes
E jogue longe,
bem longe
Onde seus olhos
Jamais alcance...
Amizade?!
Nem se preocupe
Foi dada a todos os anjos
E você tem bastante
Pode presenteá-la
A todos que te adoram...
Verdadeiramente.
Menina dos Olhos
Claridade Noturna
Autor: LCF
1
Quando os sentimentos se envolvem;
Num círculo vicioso da escuridão;
A luz aparece de uma forma maravilhosa;
Pondo fim ao triste período de maldição;
2
Quando os sentimentos se juntam;
Num enorme triângulo da felicidade;
As trevas aparecem de uma forma mortífera;
Pondo fim ao feliz período de fraternidade.
3
O poder da luz possuída pelas trevas;
Não apresenta qualquer alegria ou prazer;
O poder das trevas possuída pela luz;
Também não convence, de forma alguma, a gente a viver.
4
Ó Sagrado, poderoso e sincero, o maior de todos os deuses;
Não era isto que querias do futuro da Terra (nem eu...);
Mas assim foi...
5
Como mudar algo tão bem fixo...
6
Se a magia existisse...
Se o mal se deteriorasse...
Se o bem se juntasse num só ser...
7
Triste vida....
Vida lamentavelmente perdida...
Trevas purificadas;
Luz corrompida.
LCF
Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade, de fato, um sítio que lhe dava muito trabalho e despesa. Reclamava que era um homem sem sorte, pois as suas propriedades davam-lhe muitas dores de cabeça e não valia a pena conservá-las. Pediu então ao amigo poeta para redigir o anúncio de venda do seu sítio, pois acreditava que, se ele descrevesse a sua propriedade com palavras bonitas, seria muito fácil vendê-la.
E assim Olavo Bilac, que conhecia muito bem o sítio do amigo, redigiu o seguinte texto:
"Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."
Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade.
"Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuía."
Algumas vezes, só conseguimos enxergar o que possuímos quando pegamos emprestados os olhos alheios.
Olavo Bilac
De repente num momento fugaz,
os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente
e o ano velho ficou para trás.
De repente, num instante fugaz,
as taças se cruzam
e o champanhe borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou.
De repente, os olhos se cruzam,
as mãos se entrelaçam
e os seres humanos,
num abraço caloroso,
num só pensamento,
exprimem um só desejo
e uma só aspiração:
PAZ e AMOR.
De repente, não importa a nação;
não importa a língua,
não importa a cor,
não importa a origem,
porque sendo humanos e descendentes de um só Pai,
lembramo-nos apenas de um só verbo: AMOR.
De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio,
cantamos uma só canção,
um só hino:
o da LIBERDADE.
De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso,
e de como é bom VIVER.
Desconhecido
Definitivo
Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...
Martha Medeiros
Dizem que o horizonte é um bom lugar para se guardar lembranças, desejos, sentimentos, ilusões, perdas, conquistas, etc; tem bastante espaço..
Dizem que lá é onde mora o passado e também o futuro...
É comum olhar pra ele e passar um filme de sua própria história de vida na cabeça... É comum olhar pra ele imaginando o futuro. E, se acostumando a olhar para ele, em liberdade, é possível perceber seu caminhar em forma de onda que, de certa forma, também estará olhando para você, vindo carregadas de nosso passado e futuro. Por isso não me prendo ao horizonte e tento não parar de remar.
Minha realidade é a onda... O mar sou eu..
Raphael Campos
Ele abriu os olhos. E acolheu todos os sentimentos, mesmo o medo. Não queria ficar só. Virou o rosto contra o travesseiro, sentindo o contato com a fronha limpa. As lágrimas molhavam o pano, mas eram um consolo. As paredes não riam mais. Um sentimento novo encolhia-se dentro dele, em atitude de espera. Não sabia dar-lhe nome, mas isso não era essencial. O essencial que estava dentro dele, o novo sentimento — quente, amável — como se apontasse um caminho com o dedo em riste. Caio Fernando Abreu
Em você descobri...
Em você descobri que ser feliz
e se sentir bem...
estão acima da razão.
Afinal felicidade se resume: em ter,
um bom coração e não ver maldade
nas pessoas e acreditar sim, que elas
possam ser melhores, do que são.
Descobri que: o melhor da vida é...
Viver cada momento, o tornando único
Descobri que a sua ausência, talvez limite as pessoas a se sentirem felizes de forma simples e espontânea...
Afinal, o seu riso contagia todos ao seu redor.
Descobri que: Muitos te olham e vêem uma linda mulher, de um belo sorriso e de um lindo corpo..
Mas eles não descobriram que todos esses atributos são apenas um convite para o que você tem no coração, pois a sua maior beleza é a que você tem na alma.
Anônimo
Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las. Fernanda Young
Estou atrás do que fica atrás do pensamento. Inútil querer me classificar: eu simplesmente escapulo. Gênero não me pega mais. Além do mais, a vida é curta demais para eu ler todo o grosso dicionário a fim de por acaso descobrir a palavra salvadora. Entender é sempre limitado. As coisas não precisam mais fazer sentido. Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada. Porque no fundo a gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro. Clarice Lispector
Eu quis tanto ser feliz. Tanto. Chegava a ser arrogante. O trator da felicidade. Atropelei o mundo e eu mesma. Tanta coisa dentro do peito. Tanta vida. Tanta coisa que só afugenta a tudo e a todos. Ninguém dá conta do saco sem fundo de quem devora o mundo e ainda assim não basta. Ninguém dá conta e… quer saber? Nem eu. Chega. Não quero mais ser feliz. Nem triste. Nem nada. Eu quis muito mandar na vida. Agora, nem chego a ser mandada por ela. Eu simplesmente me recuso a repassar a história, seja ela qual for, pela milésima vez. Deixa a vida ser como é. Desde que eu continue dormindo. Ser invisível, meu grande pavor, ganhou finalmente uma grande desimportância. Quase um alivio. I don’t care. Tati Bernardi
eu sinceramente não sabia a quem ou com quem falar oque sinto...
desde pequeno eu sempre tive sonhos, como qualquer criança, inocentemente sonhava em crescer,encontrar a pessoa certa, casar, ter filhos e etc... assim como eu via nos filmes da "sessão da tarde" eu sentava em frente a tv e imaginava... apenas imaginava. ao mesmo tempo vinha em minha mente " eu também quero um futuro assim" e sempre dizia a mim mesmo, eu não vou ser como todas as pessoas que sempre desistem dos seus sonhos ! até que um dia eu percebo que 10 anos se passaram e até hoje, até agora eu não fiz nada de diferente, eu não fui nada oque sempre planejei ser, fui tolo, bobo e previsível demais. hoje eu me pergunto - onde ? - onde foi parar aquela criança que sonhava em ser diferente, que acreditava no "feliz para sempre?" será que minhas dores e perdas ao longo desses 10 anos me fizeram desistir da minha caminhada ? será que foi a perda do (M)EU (A)mor (E)terno que morreu diante dos meus olhos será que foi o abandono do meu pai que sempre esteve ausente ? será que foi as inúmeras decepções amorosas ? porque fui tão tolo? tolo por ter deixado de lado quem realmente me amava ? muitas perguntas sem total resposta, que talvez eu leve para o resto da minha vida... e hoje assim como ontem, assim como anteontem... Eu jurei pra mim mesmo amanhã tudo será diferente.
Anônimo
Fazia tempo que não me sentia assim. Feliz. Uma felicidade tão boa...
A felicidade simplesmente veio. Foi entrando devagarzinho, se acomodando... e resolveu ficar. A tristeza era minha velha companheira. Estava tão acostumada a ela, que estranhei o sentimento novo. Essa esperança do nada. Essa vontade de lutar por alguma coisa boa que eu nem sei direito o que é. De mudar de vida. De correr atrás das coisas que eu realmente almejo pra mim. De me fazer bem. De parar de sentir “auto-piedade”, o veneno da alma. De ter o direito de ficar triste, de chorar bastante, mas “sacudir a poeira” e recomeçar a batalha. Nada como dar a volta por cima!
A felicidade é uma luta diária. Dá trabalho sim, mas dá uma sensação tão boa tê-la por perto, que aquece o coração.
Desconhecido
Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor. Martha Medeiros
FUNÇÃO DA ARTE E DO ARTISTA
A importância do escritor está, sobretudo, na função que ele exerce de tornar a experiência expressável. Porque a linguagem é o único recurso que o ser humano tem para isso. E tudo o que não é verbalizado nos domina. São aqueles estados obscuros que existem dentro de você e você não sabe o que são, aquele lusco-fusco, aquela coisa meio fantasmagórica. Quando você se expressa, tudo se ilumina e cai sob o teu domínio. Então, uma sociedade que não tem um número suficiente de poetas, romancistas, dramaturgos não é capaz de verbalizar a sua experiência verdadeira. Resultado: cria-se um abismo entre a experiência vivida e a fala. A experiência vivida torna-se obscura, opressiva e incompreensível; e a fala só repete estereótipos. Quando você não sabe o que está acontecendo, você fala do que não está acontecendo. Isso é um estado totalmente esquizofrênico e gravíssimo.
Olavo de Carvalho
Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles.
Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles.
Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração.
Como eles admiravam estarem juntos!
Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos."
Clarice Lispector
Humanidade
Autor: LCF
1
Uma explosão de sentimentos.
Um olhar distante, amargo e inconsciente.
Uma máquina que trabalha a mil à hora.
Um filme sem nenhuma repetição.
Uma mão repleta de ações do passado.
Um coração entre a vida e a morte.
Um animal que foge do seu predador.
Um relógio que para, por vezes.
Uma flor pronta a desabrochar.
Uma casa abandonada, um sítio esquecido.
Uma combinação poderosa entre o gelo e fogo.
Uma roupa velha, um trapo inútil.
Uma alma que vagueia pelo mundo.
2
É o que somos.
Isto é a Humanidade!
LCF
Há Momentos
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar,
porque um belo dia se morre.
Desconhecido
Insegurança...
Este é o pior dos sentimentos.
Basta uma palavra para você pensar que tudo se perdeu.
Como se você estivesse em uma corda bamba e tudo o que você construiu pudesse cair a qualquer momento.
Como é ruim lidar com a incerteza de uma partida,de um amor,de uma amizade.
Então peço para que me encha de certezas!
Certeza que você vai voltar,que você vai me amar mesmo algumas pessoas dizendo que não,certeza que você vai estar do meu lado sempre que eu precisar,certeza que o nosso amor é verdadeiro. Não quero metades e nem incertezas, quero estar totalmente segura de onde estou.
Então me prove que a insegurança é só uma coisa da minha cabeça...
Amanda
Já confundi sentimentos, peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido...
Já chorei ouvindo música sozinha...
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer...
Já subi em árvore pra roubar fruta...
Já fiz juras eternas...
Já escrevi no muro da escola...
Já chorei sentado no chão do banheiro...
Já fugi de casa jurando que nunca voltaria e voltei no outro instante...
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas, sentindo falta de uma só...
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol...
Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos...
E a vida é mesmo um ir e vir sem razão...
Para ser feliz, é preciso curtir infinitamente as pessoas que amamos...
Fazer valer este momento, antes que elas partam de nossas vidas...
Sei que não sou totalmente perfeita, mas algumas partes são DEMAIS“.
Desconhecido
Lá fora há milhares de possibilidades de felicidade, de felicidades possíveis. De realidade. E você eternamente trancada na porta que o mundo fechou na sua cara. Fazendo questão de questionar e atentar o inexistente. Vá viver um grande amor. Olha, faça um favor para mim, antes de tremer as pernas pelo inconquistável e apagar as luzes do mundo por um único brilho falso, olhe dentro de você e pergunte: estupidez, masoquismo ou medo de viver de verdade? Tati Bernardi
Março ? Abril ? Maio ? Não lembro a data exata do dia em que veio falar comigo, que diga-se de passagem foi a data que marcava a mudança da minha vida. Foi como uma fruta, lentamente foi tomando forma, com cada sorriso, cada troca de olhares e assim prosseguiu até agosto, a partir dai essa fruta amadureceu. Todo seu sabor, sua essência e seus componentes estavam a flor da pele, porém como a maioria dos frutos são apanhados, com esse não foi diferente, entretanto guardei as sementes, que seriam descartadas, no meu coração. Essa fruta que simbolizava a nossa relação mudou, simplesmente parou, estagnou. Só que eu sabia que não terminaria ali, por isso guardei elas. Daí vieram pelo menos 2 anos, nos quais tentei plantar essas sementes, porém como as outras, elas não cresciam. A ultima semente que fui plantar era diferente, ela não estava completa, faltava a outra metade. E para minha surpresa essa outra metade estava ai com você, guardada esse tempo todo. Depois de junta-las e plantar, no ano de 2015, eu esperava que o desenvolvimento dessa semente demorasse muito, porém não foi bem assim. Foi tão rapido e estranho, que ela simplesmente parou novamente, seria a extinção dessa espécie ? Ou ainda há alguma semente "perdida" ? Em outras palavras, ainda existe amor ? Desconhecido
Mas estou cansada, apesar de minha alegria de hoje, alegria que não se sabe de onde vem, como a da manhãzinha de verão. Estou cansada, agora agudamente!
Vamos chorar juntos, baixinho. Por ter sofrido e continuar tão docemente. A dor cansada numa lágrima simplificada. Mas agora já é desejo de poesia, isso eu confesso, Deus. Durmamos de mãos dadas. O mundo rola e em alguma parte há coisas que não conheço. Durmamos sobre Deus e o mistério, nave quieta e frágil flutuando sobre o mar, eis o sono.
In: Coração Selvagem.
Clarice Lispector
Mas só há um mundo. A felicidade e o absurdo são dois filhos da mesma terra. São inseparáveis. O erro seria dizer que a felicidade nasce forçosamente da descoberta absurda. Acontece também que o sentimento do absurdo nasça da felicidade. - Acho que tudo está bem-, diz Édipo e essa frase é sagrada. Ressoa no universo altivo e limitado do homem. Ensina que nem tudo está perdido, que nem tudo foi esgotado. Expulsa deste mundo um deus que nele entrara com a insatisfação e o gosto das dores Inúteis. Faz do destino uma questão do homem, que deve ser tratado entre homens. Toda a alegria silenciosa de Sísifo aqui reside. O seu destino pertence-lhe. Albert Camus
Meditação (sobre a imagem a Mãe)
Mamãe querida estou aqui te olhando e te admirando,
pensando aqui comigo:
Como é que você faz ou consegue forças para cumprir todas tarefas da casa,
do dia, da vida e ainda sobra tempo de monte
para cuidar de nós pequenos filhos amados e adorados por você.
Seu cuidado e carinho muito nos cativa e até nos torna dependentes de sua candura, beleza e carinho.
Sua dedicação nos remete a Deus, o qual agradecemos por nos ter dado você.
Mais do que tudo, o sentimento que nos envolve e tão grande ou maior
que todos tesouros do mundo,
os quais alegria ou satisfação jamais poderia comprar ou proporcionar com tão grande precisão,
no tempo e lugar certo.
Tens em seu semblante a imagem de Deus
que a toma como instrumento para acariciar e cativar àqueles a quem Ele colocou aos seus cuidados,
para que no fim da vida lhes retornassem cobertos de luz,
diplomados com certificação de vida e amor.
Seja feliz Mamãe hoje e sempre!!!
antonio carlos
Mix de sentimentos
MUITO é quando os dedos da mão não são suficientes.
POUCO é menos da metade.
AINDA é quando a vontade está no meio do caminho.
LÁGRIMA é um sumo que sai dos olhos, quando se espreme o coração.
AMIZADE é quando você não faz questão de você e se empresta para os outros.
VERGONHA é um pano preto que você quer para se cobrir naquela hora.
SOLIDÃO é uma ilha com saudade de barco.
ABANDONO é quando o barco parte e você fica.
SAUDADE é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
LEMBRANÇA é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
AUSÊNCIA é uma falta que fica ali presente.
TRISTEZA é uma mão gigante que aperta seu coração.
Desconhecido
Nas minhas teses malucas, nos meus devaneios e textos rabiscados de sentimentos e contradições próprias do meu desconforto monumental com o ser humano, nunca acreditei que somos 2,3,4 pessoas numa só. Aquilo que outros afirmam: “OUTRA PESSOA”. Serve como poesia e música, mas não serve como realidade física. É uma crítica e autocrítica. Se eu aceitasse que somos muitos, poderia sim compreender porque tantos fogem da culpa, pois teria a grande desfaçatez de jogar a culpa no meu outro “eu”. Como não aceito, o julgamento, cabe a mim decidir de que forma poderia ter tomado essa ou aquela decisão. Alexandre Santos
Nas estradas dessa vida
Todas as flores que plantei
Brotaram em dobro alegria
Por todo lugar que passei
  »ﻶﻉ
Nunca falhou a amizade
Quando me dei sem cobrança
Os amigos que ganhei
São minha melhor lembrança
  ﻶﻉ»
Eu acho que Deus inventou amizade
Para ajudar quem vive na Terra
Porque há tanta dor nesse mundo
Muita maldade e muita guerra
  »ﻶﻉ
A amizade suaviza
a solidão e o amargor
Oferece ombro amigo
E diminui a nossa dor....
Desconhecido
Não amarre sentimentos
Sentimentos são pássaros soltos no ar,
em contato com o mundo aberto, livre e sem fim
Vem e pousam onde encontram seu porto seguro,
carinho e aconchego.
No seu ninho, por mais humilde que seja
sempre é o melhor do mundo.
Cabe exatamente o coração, que suas asas alcançam e aconchegam.
Não reclamam nem ambicionam,
sabem exatamente o que lhes necessitam para fazer a felicidade fruir.
A natureza é pródiga e providente em oferecer
o que lhes fazem crescer, amar e multiplicar
na medida e tempo certo.
No ar, no mar em todo lugar
sentimentos como pássaros voam, a procura de seu lugar
ao sol, versejando a lição de sentimentos soltos no ar.
Sempre haverá um alguém para outro alguém,
amor para outro amor,
sentimentos para os sentimentos que a alma necessitar
para construir seu ninho e morada de amor.
Acredite sempre!
antonio carlos
Não deixes a tua felicidade em mãos alheias. Nunca digas que não podes ser alegre porque não te tratam bem... Que não podes ter paz porque não te dão liberdade... Que não podes ter ânimo porque não compreendem os teus problemas... Que não podes ser operoso porque não te dão os meios de agir. Os outros não são donos da tua felicidade. A felicidade é obra tua, pois tudo está sujeito ao teu exame e aceitação. És tu mesmo que a crias ao pensar e agir. Faze-te feliz. Usa as ferramentas da alegria, da paz e do progresso que estão em tuas próprias mãos, e toma as rédeas da tua felicidade. A felicidade de amanhã está em tuas mãos, HOJE!!! Desconhecido
Não devia ser difícil dizer certas coisas.
Não devíamos guardar os sentimentos só para nós.
Não devíamos enjaular as palavras que tanto desejamos dizer.
É difícil dizer certas coisas, mais difícil e guarda-las para nós mesmos.
Como se tivéssemos medo das represálias do mundo.
Como se um sentimento bonito fosse uma verdade hedionda que o mundo não pode conhecer.
Não quero prender mais palavras.
Não vou prender mais sentimentos.
Aqui fica o sentimento.
AMO-TE
Desconhecido
O DINHEIRO E A FELICIDADE
O dinheiro pode nos dar conforto e segurança, mas ele não compra
uma vida feliz. O dinheiro compra a cama, mas não o descanso. Compra
bajuladores, mas não amigos. Compra presentes para uma mulher, mas
não o seu amor. Compra o bilhete da festa, mas não a alegria. Paga a
mensalidade da escola, mas não produz a arte de pensar.
Você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra. Caso
contrário, será um miserável, ainda que seja um milionário.
Augusto Cury
O homem que eu amo tem um lindo sorriso
É tudo que eu preciso para minha alegria
O homem que eu amo tem nos olhos a calma
Ilumina minha alma, é o sol do meu dia
Tem a luz das estrelas e a beleza da flor
Ele é minha vida, ele é o meu amor
Seu amor é para mim o que há de mais lindo
Se ele está sorrindo eu sorrio também
Tudo nele é bonito, tudo nele é verdade
E com ele eu acredito na felicidade
O homem que eu amo é o ar que eu respiro
E nele eu me inspiro para falar de amor
Quando vem para mim é suave como a brisa
E o chão que ele pisa se enche de flor
O homem que eu amo enfeita minha vida
Meus sonhos realiza, me faz tanto bem.
Roberto Carlos
O que se pode prometer
Pode-se prometer atos, mas não sentimentos; pois estes são involuntários. Quem promete a alguém amá-lo sempre, ou sempre odiá-lo ou ser-lhe sempre fiel, promete algo que não está em seu poder; no entanto, pode prometer aqueles atos que normalmente são consequência do amor, do ódio, da fidelidade, mas também podem nascer de outros motivos: pois caminhos e motivos diversos conduzem a um ato. A promessa de sempre amar alguém significa, portanto: enquanto eu te amar, demonstrarei com atos o meu amor; se eu não mais te amar, continuarei praticando esses mesmos atos, ainda que por outros motivos: de modo que na cabeça de nossos semelhantes permanece a ilusão de que o amor é imutável e sempre o mesmo. Portanto, prometemos a continuidade da aparência do amor quando, sem cegar a nós mesmos, juramos a alguém amor eterno.
Friedrich Nietzsche
O que é preciso para se viver?
Já não sei onde procurar
Essa tal felicidade
Que alguns dizem conhecer
Ouço comentar
Mas já não posso mais crer
Tudo parece infundado
Doces ilusões
De algum moribundo apaixonado
Quase acreditei...
Quase acreditei nas suas promessas
Etéreas
A felicidade? Não cheguei a conhecer
Apenas o penar
Apenas o sofrer
Seria melhor não ter lhe conhecido
Por ti, não ter me apaixonado
Viver, pode ser sonhar
Mas eu vivo o pesadelo, de não poder ti ter
Ricardo Silveira
O teu riso
Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não
me tires o teu riso.
Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito
brota da tua alegria,
a repentina onda
de prata que em ti nasce.
A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver
que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso
sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas
as portas da vida.
Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha
as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos
como uma espada fresca.
À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera , amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.
Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas
tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro
rapaz que te ama,
mas quando abro
os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria.
Pablo Neruda
Os Olhos do Coração
Existirá algo maior, além do que sentimos
e não vemos?
Os sentimentos são medidos por aparências ou emoções?
Indagações que se perdem em meio
a inúmeros pensamentos.
Como dizer aos corações apaixonados, que ainda
valorizam pequenos detalhes perceptíveis aos olhos,
que os próprios olhos, jamais conseguirão ver
a grandeza de um sentimento...
Ah Coração.. você não escolhe para quem vai
se entregar e também não pensa
que um dia poderá se machucar...
Se algum dia, isso comigo acontecer, vou dizer aos
meus olhos que se fechem a todos os detalhes que
não sejam as emoções e vejam sim,
com o coração, quão grande
são os sentimentos que emanam de um outro,
por mim apaixonado.
Não se pode esquecer, que só com os olhos do coração,
saberemos sentir e medir a intensidade
de um grande e sincero amor.
Desconhecido
Os Sentimentos Humanos certo dia se reuniram para brincar. Depois que o Tédio bocejou três vezes porque a Indecisão não chegava a conclusão nenhuma e a Desconfiança estava tomando conta, a Loucura propôs que brincassem de esconde-esconde. A Curiosidade quis saber todos os detalhes do jogo, e a Intriga começou a cochichar com os outros que certamente alguém ali iria trapacear.
O Entusiasmo saltou de contentamento e convenceu a Dúvida e Apatia, ainda sentadas num canto, a entrarem no jogo. A Verdade achou que isso de esconder não estava com nada, a Arrogância fez cara de desdém pois a idéia não tinha sido dela, e o Medo preferiu não se arriscar: “Ah, gente, vamos deixar tudo como esta”, e como sempre perder a oportunidade de ser feliz.
A primeira a se esconder foi a Preguiça, deixando-se cair no chão atrás de uma pedra, ali mesmo onde estava. O Otimismo escondeu-se no arco-íris, e a Inveja se ocultou junto a Hipocrisia, que sorrindo fingidamente atrás de uma arvore estava odiando tudo aquilo.
A Generosidade quase não conseguia se esconder porque era grande, e ainda queria abrigar meio mundo, a Culpa ficou paralisada pois já estava mais do que escondida em si mesma, a Sensualidade se estendeu ao sol num lugar bonito e secreto para saborear o que a vida lhe oferecia, porque não era nem boba nem frígida; o Egoísmo achou um lugar perfeito onde não cabia ninguém mais.
A Mentira disse para Inocência que ia se esconder no fundo do oceano, onde a inocente acabou afogada, a Paixão meteu-se na cratera de um vulcão ativo, e o Esquecimento já nem sabia o que estava fazendo ali.
Depois de contar 99 a Loucura começou a procurar.
Achou um, achou outro, mas ao remexer num arbusto espesso ouviu um gemido: era o Amor, com os olhos furados pelos espinhos.
A loucura o tomou pelo braço e seguiu com ele, espalhando beleza pelo mundo. Desde então o Amor é cego e a Loucura o acompanha.
Juntos fazem a vida valer a pena.
Lya Luft
Para mim, um homem é um homem, isto apenas! Meço seu valor por seus atos, por seus sentimentos, nunca por sua posição social. Pertença ele às mais altas camadas da sociedade, se age mal, se é egoísta e negligente de sua dignidade, é, a meus olhos, inferior ao trabalhador que procede corretamente, e eu aperto mais cordialmente a mão de um homem humilde, cujo coração estou a ouvir, do que a de um potentado cujo peito emudeceu. A primeira me aquece, a segunda me enregela. Allan Kardec
Para mim, felicidade é a busca da felicidade. Ou melhor: felicidade é ter direito à busca da felicidade. Os fundadores dos Estados Unidos foram muito felizes ao enunciar na declaração de independência americana: todo homem tem direito à busca da felicidade.
E felicidade não é sinônimo de alegria, você pode muito bem ser feliz e estar triste, ou alegre. E para ser feliz não é preciso fechar os olhos para o sofrimento alheio, que tantas vezes nos rodeia. A felicidade não está na indiferença.
A felicidade não estava nos planos da natureza, é uma invenção humana. E não existe felicidade obrigatória, ou uma única receita para a felicidade, felicidade é algo pessoal e sim, às vezes, transferível. Poucas coisas nos fazem mais felizes do que ver quem a gente ama feliz. Quer saber? Não se chega nunca à felicidade, a felicidade está no caminho. Eu, por exemplo, sigo em frente, felizmente.
Pedro Bial
Pode ser que haja nesse pensamento muitas incoerências de minha parte. E que de algumas pessoas uma vasta lembrança de algum outra "obra". Fiz esse pensamento inspirado no poema de Charles Bukowski: Bluebird. Enfim... Espero que vocês gostem.
SENTIMENTOS
Há algo dentro de mim que eu não sou capaz de explicar, não importa quanto tempo eu passe tentando. As pessoas não entenderiam o que é isso... Nem eu mesmo entendo.
Talvez isso seja apenas uma fase, talvez seja permanente, talvez isso seja uma mistura de tudo: raiva, amor, etc.
Posso vós dizer que isso aflige-me, e todas as noites de insônia, e a incerteza de algo duvidoso, e de amores não correspondido, e de tamanha ignorância humana...
Pode ser também que eu goste de deixá-lo preso, como um pássaro numa gaiola na esperança de sua liberdade.
Mas afinal, o que adiantaria deixá-lo sair? Alguém ligaria pra isso? Alguém nesse vasto universo se sentiria feliz com isso? Se sentiria satisfeito com isso? Creio eu que não!
No final de tudo eu chego apenas a uma única conclusão: Algo dentro de mim nunca sairá... Para o meu próprio bem.
Desconhecido
Pode-se prometer atos, mas não sentimentos; pois estes são involuntários. Quem promete a alguém ama-lo sempre, ou sempre odiá-lo ou ser-lhe sempre fiel, promete algo que não está em seu poder; mas ele pode prometer aqueles atos que normalmente são consequências do amor, do ódio, da fidelidade, mas também podem nascer de outros motivos: pois caminhos e motivos diversos conduzem a um ato. A promessa de sempre amar alguém significa, portanto: enquanto eu te amar, demonstrarei com atos o meu amor; se eu não mais te amar, continuarei praticando esses mesmos atos, ainda que por outros motivos: de modo que na cabeça de nossos semelhantes permanece a ilusão de que o amor é imutável e sempre o mesmo. Portanto, prometemos a continuidade da aparência do amor, quando sem cegar a nós mesmos, juramos a alguém amor eterno. Nietzsche
Por incrível que possa parecer, muita gente tem medo da felicidade. Para estas pessoas, correr o risco de estar de bem com a vida significa mudar uma série de hábitos – e perder sua própria identidade.
Por isso, muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Não aceitamos as bênçãos – porque aceitá-las nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus. Além disso, temos medo de nos acostumar com a felicidade.
Pensamos: “é melhor não provar o cálice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito”.
Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir.
Paulo Coelho
Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Augusto Cury
PRECISA-SE DE UM AMIGO
Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimentos.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem imprescindível, que seja de segunda mão.
Não é preciso que seja puro, ou todo impuro, mas não deve ser vulgar.
Pode já ter sido enganado ( todos os amigos são enganados).
Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.
Deve gostar de crianças e lastimar aquelas que não puderam nascer.
Deve amar o próximo e respeitar a dor que todos levam consigo.
Tem que gostar de poesia, dos pássaros, do por do sol e do canto dos ventos.
E seu principal objetivo de ser o de ser amigo.
Precisa-se de um amigo que faça a vida valer a pena, não porque a vida é bela, mas por já se ter um amigo.
Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo.
Precisa-se de um amigo para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Desconhecido
QUEM MORRE?
Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo
Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, Justamente as que resgatam o brilho dos
Olhos e os corações aos tropeços.
Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, Fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje!
Arrisque hoje!
Faça hoje!
Não se deixe morrer lentamente!
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ
Martha Medeiros
Rancho das flores
Vinicius de Moraes
com música de J.S.Bach
da Cantata 147, Jesus, alegria dos homens
Entre as prendas com que a natureza
Alegrou este mundo onde há tanta tristeza
A beleza das flores realça em primeiro lugar
É um milagre do aroma florido
Mais lindo que todas as graças do céu
E até mesmo do mar
Olhem bem para a rosa
Não há mais formosa
É flor dos amantes
É rosa-mulher
Que em perfume e em nobreza
Vem antes do cravo
E do lírio e da Hortência
E da dália e do bom crisântemo
E até mesmo do puro e gentil malmequer
E reparem no cravo o escravo da rosa
Que é flor mais cheirosa
De enfeite sutil
E no lírio que causa o delírio da rosa
O martírio da alma da rosa
Que é a flor mais vaidosa e mais prosa
Entre as flores do nosso Brasil
Abram alas pra dália garbosa
Da cor mais vistosa
Do grande jardim da existência das flores
Tão cheias de cores gentis
E também para a Hortência inocente
A flor mais contente
No azul do seu corpo macio e feliz
Satisfeita da vida
Vem a margarida
Que é a flor preferida dos que tem paixão
E agora é a vez da papoula vermelha
A que dá tanto mel pras abelhas
E alegra este mundo tão triste
No amor que é o meu coração
E agora que temos o bom crisântemo
Seu nome cantemos em verso e em prosa
Porém que não tem a beleza da rosa
Que uma rosa não é só uma flor
Uma rosa é uma rosa, é uma rosa
É a mulher rescendendo de amor
Vinicius de Moraes
Saber Viver
Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar
Desconhecido
Sabes posso te ter dado todos esses sentimentos maus, que te magoaram desiludiram, mas também tem outros que te enche de alegria, que te preencheu o coraçao e preenche embora com muita magoa, agora todo esse amor que nos temos um pelo outro,nao da para nutrir sentimentos como hostilidade,ciume, medo,culpa,depressao essas sao emoçoes toxicas. Importante ,onde ha prazer, ha semente da dor e vice versa. O segredo é o movimento na direcçao do que te faz vibrar nao ficar presa na dor, uma das mais seguras demonstraçoes de amor é compartilhar pensamentos e sentimentos...amar é querer compreender o que o outro pensa, o que pensa de si mesmo e do mundo que vivemos, onde as palavras por vezes falham e algumas atitudes, é reconfortante saber que existe outros meios vitais e convincentes de nos alimentarmos...agora o meu coraçao fizeram-no de carne e sangra todo o dia..também sei que é muito dificil fazer a tua cabeça e o teu coraçao trabalharem juntos, sabes muito bem que eu preciso de ti, e muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas nao percebem o quanto perto estou e querem deitar a toalha ao chao,dificil nao é lutar por aquilo que se quer,e sim desistir daquilo que se mais ama...beijo Joaquim Silva
Saudações de Bom dia!
Com estoques repletos de alegria e bem estar
2018 está aí,
já batendo à porta.
Pelo jeito está ansioso para entrar!
Quer queira quer não, temos que abraçá-lo e ter convivência pacífica e harmoniosa.
À nós cabe a preciosa tarefa de fazê-lo brilhar
ante nossa atuação e ação nos dias que virão.
Se 2017 foi ingrato e não proporcionou a desejada realização que era
fruto dos desejos e ânseios da alma,
não se desestimule ou desanime,
continue incansavelmente na busca
que com certeza novos horizontes se abrirão
para proporcionar a conquista almejada.
O desafio é fascinante e permite
revelar-nos perante a gente mesmo e à Deus:
que nos dá os ingredientes necessários para chegar lá.
Façamo-nos merecedores destas graças e dons
que recebemos no berço e de berço,
que incultas e ressequidas permanecem no aguardo
da gota deste "precioso liquido
que verte do suor e lágrimas de cada um,
para gerar e perenizar a vida em luz e amor!
"E que sejam belos nossos dias,
povoados por anjos de plantão,
coloridos por raios de luz e flores mil.
Pássaros estejam sempre a encantar e sonorizar nossos momentos,
lembrando-nos da existência do elo de amor,
que nos dá vida e sensibiliza(impulsiona) a ação divina
como cuidado sobre nós, filhos diletos seus."
"E... que seja eterno enquanto dure!"
antonio carlos
Seja Feliz
Você não precisa ser melhor em tudo.
A perfeição é uma coisa que não está ao nosso alcance, aliás, acho que nunca ninguém soube dizer o que é perfeição.
A humanidade é perita em criar conceitos inatingíveis, e não devemos nos iludir com eles.
Sim, o reconhecimento e admiração daqueles que nos cercam é sempre bom, mas não é tudo na vida.
Teu sorriso, sim, é importante.
Tua paz, tua felicidade, e ela não deve depender dos outros, mas apenas de você.
Costumo dizer que não devemos tentar fazer ninguém feliz, mas fazer felizes a nós mesmos e, desta forma, quem estiver conosco estará feliz também.
Não faça nada esperando o sorriso de ninguém. Faça apenas esperando o teu sorriso, e no final de tudo você poderá comemorar extraordinariamente, mesmo que você esteja só – mas é difícil se estar só quando se está bem consigo.
Portanto, construa tua felicidade. A felicidade atrai.
Augusto Branco
sendo na distancia... a saudade comeca a bater... e os sentimentos continuam... sem ninguem saber o porque...
seria coisa magica ou coisa especial?
seria marca de importancia ou coisa anormal?
seria encanto ou feitiçaria?
seria pura simplicidade ou uma simples alegria?
seria um puro sonho que nao sabemos definir ou a enorme simples inexplicavel amizade que sem perceber passou a surgir?
Nao importa o que seja nem como vamos definir so quero que nao saia daqui de dentro pois me faz, sem querer, sorrir.
Desconhecido
Sentimentos que não tem sequer nome, batidas fortes ao pensar em uma determinada pessoa, pupilas dilatadas ao ver um alguém, borboletas batendo forte as asas no estômago, mãos frias e suadas. O que é isso? O que é isso que você faz comigo? Eu não entendo, sempre fui uma ordem perfeita, cada sentimento e cada emoção ali nos seus respectivos lugares, gostava da organização até que veio você, bem sereno e apareceu primeiro nos meus sonhos, basta minhas pálpebras se encontrarem que tua imagem vem a minha cabeça, o primeiro beijo, o primeiro abraço, a primeira palavra trocada, impossível não lembrar de você em 23 horas do meu dia. Olha como estou bagunçada, deslocada, sem ter pra onde fugir ou correr, querendo gritar, explodir. Me pego gostando disso, de uma forma me faz bem, me faz muito bem. Clementine
Sentimentos
Sentimentos são como a bruma
são águas da cachoeira
Um branco véu de espuma
fluindo em uma vida inteira
Sentimentos são liberdade
o cantar de uma paixão
Uma pontada de felicidade
num cantinho do coração
Sentimentos são luzes contentes
carregadas de brilho ofegante
A face de um lindo sol poente
a presença de alguém tão distante
E se reduzir fosse possível
as palavras em uma canção
Sentimentos seriam algo plausível
além da pura emoção.
Desconhecido
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É ter coragem para ouvir um “não“.
Ser feliz é deixar viver a criança livre,
alegre e simples que mora dentro e cada um de nós.
É ter maturidade para falar “eu errei“.
É ter ousadia para dizer “me perdoe“.
É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você“.
É ter capacidade de dizer “eu te amo“.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida
é um espetáculo imperdível...
E tenha certeza que você é um ser humano especial
para todas as pessoas que te gosta, respeita e quer
te ver sempre bem...
Augusto Cury
Sentimentos
Coisa boa de se ter,
Coisa difícil de se cuidar.
Sentimentos são fantasias, nuvens, levitação
Por vezes incontroláveis, furor, terror,
faz o percurso do céu à terra em apenas um piscar de olho
Sentimentos são sabores da alma,
colírio para os olhos,
doçuras da vida
e encantos do coração.
Aquele monstro indomável que levamos conosco,
quando controlado, é puro veículo de passeio,
"último tipo"
carrega a gente nos braços
e leva a gente até onde a imaginação inventar ou desejar.
Taí, sentimentos é "nosso chão"
sem eles somos instáveis, sem rumo ou prumo.
Em compensação com eles,
temos um leão para ser domado,
_Quer? ...
_é pegar ou largar!
_Hummmm.... pego!
_Adoro este lindo leãozinho de estimação!
_Cuide bem dele que com certeza terá dia de muita gratidão,
felicidade e amor!
antonio carlos
Sol Indesejado
" Este sol que brilha pela minha janela, ilude-me dos meus sentimentos. Engana-me maliciosamente, como um balde de tinta cobre as fendas de uma parede velha. Mesmo a própria parede encontra dificuldade em se revelar a ela própria.
Assim me sinto eu com o sol...astro maldito e sedutor, cria miragens em tudo que ilumina. És belo, és acolhedor, mas mentes com quantos raios tens. Se te pudesse amar... talvez entendesse a tua felicidade, mas a minha alma não tolera mais ilusões, além das que eu já vivo. Aguardo... de persianas fechadas pelo esplendoroso escurecer e pela palpitante chegada da minha doce e fiel lua... "
Desconhecido
Somos fáceis de decifrar quando bebês. Um choro significa fome… Outro choro, significa cansaço. A coisa dificulta quando viramos adultos. Começamos a esconder os nossos sentimentos. Erguemos barreiras. Chegamos ao ponto de não sabermos os que as pessoas sentem. Sem querer, nos tornamos mestres do disfarce.
Não é sempre fácil se expressar. Às vezes, você precisa ser forçado. Mas, às vezes, é melhor não se expressar. Fazer-se de mudo. Mesmo quando todo o seu corpo implora para se libertar. Então, feche a matraca, guarde o segredo, e encontre outros meios para ser feliz.
Meredith Grey
Talvez entre tantos sentimentos, faltasse apenas uma palavra para definir o que tanto sentia.Talvez uma conversa à toa tivesse feito perceber o que estava tão claro e ao mesmo tempo embaçado atrás dos olhos cheios de lágrimas. Talvez apenas não soubesse ainda por onde andava, e seguia por onde seu coração cego lhe levava. E no meio de tanto talvez em seus versos, trazia somente uma certeza...carregava um sonho bonito em seu peito..."ela sentia amor, e isso era tudo!!! Desconhecido
Tenho tanto sentimento
Tenho tanto sentimento
Que é frequente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.
Fernando Pessoa
Tenho desistido da ideia de eterna felicidade. Desisti. Os momentos que a gente chama de bons momentos só são chamados assim porque existem também aqueles que queremos esquecer. Bons momentos são bombas de endorfina que amolecem os espinhos que nos insistem em perfurar as partes onde nossa pele é mais fina. E essas partes são muitas, principalmente quando estamos despidos de armadura (sempre?). Tendo isso em mente, faço o que está ao meu alcance para que esses momentos sejam numerosos, visto que eles jamais são duradouros. Endorfina vicia. Lucas Silveira
Tenho em mim todos os sentimentos do mundo. Faço as coisas mais impensáveis pra me sentir feliz e melhor. Meu coração nesse momento, bom.. não completamente, mas uma parte dele encontra-se quebrada. Lágrimas não saem, e eu não faço questão disso. Já fiz, um dia. Não demonstram fraqueza, mas já cansei de chorar por coisas que não adiantam. Por momentos que não vão acontecer. Por pessoas. Não seria pedir muito se eu quisesse que meu lindo e frágil coração não sentisse nada. Por um momento eu penso, penso, penso. Mas nada. A conclusão disso tudo é apenas um vazio. Há uma esperança, mesmo que pouca. Não sei. Não sei de nada. Só queria que as coisas fossem menos injustas. Só queria que acontecesse. Só queria. Anônimo
Todo dia a gente inventa uma alegria
A gente esquenta a água fria
E ignora a bola fora
Toda hora a gente dá um desconto
A gente faz de conta
Mas chega a um ponto em que ninguém mais quer saber
Crimes passionais
Profissionais liberais demais
Segredos de estado
Centroavante recuado
Isso me sugere muita sujeira
Isso não me cheira nada bem
Tem muita gente se queimando na fogueira
E muito pouca gente se dando muito bem
Agente secreto
Agente imobiliário
Gente como a gente
Presidente e operário
Empresas estatais
Estátuas de generais
Heróis de guerra
Guerra pela paz
Hindus, industriais
Tribos e tribunais
Pessoas que nunca aparecem
Ou aparecem demais
Isso me sugere muita sujeira
Isso não me cheira nada bem
Tem muita gente se queimando na fogueira
E muito pouca gente se dando muito bem
Críticos da arte
Arte pela arte
Pink Floyd sem Roger Waters (Welcome To The Machine)
Formas sem função
Fascistas de direita
Fascistas de esquerda
Empresas sem fins lucrativos
Empresas que lucram demais
E todo dia a gente inventa e fantasia
A gente tenta todo dia
Feitos cegos
Egos em agonia
Humberto Gessinger
Todo o dia é ano novo.
Todo dia é ano novo
Entre a lua e as estrelas
num sorriso de criança
no canto dos passarinhos
num olhar, numa esperança...
Todo dia é ano novo
na harmonia das cores
na natureza esquecida
na fresca aragem da brisa
na própria essência da vida.
Todo dia é ano novo
no regato cristalino
pequeno servo do mar
nas ondas lavando as praias
na clara luz do luar...
Todo dia é ano novo
na escuridão do infinito
todo ponteado de estrelas
na amplidão do universo
no simples prazer de vê-las
nos segredos desta vida
no germinar da semente.
Todo dia é ano novo
nos movimentos da Terra
que gira incessantemente.
Todo dia é ano novo
no orvalho sobre a relva
na passarela que encanta
no cheiro que vem da terra
e no sol que se levanta.
Todo dia é ano novo
nas flores que desabrocham
perfumando a atmosfera
nas folhas novas que brotam
anunciando a primavera.
Você é capaz, é paz
É esperança
Todo dia é ano novo
no colorido mais bel
odos olhos dos filhos seus...
Você é paz, é amora alegria de Deus.
Não há vida sem volta
e não há volta sem vida
no ciclo da natureza
neste ir e vir constante
No broto que se renova
na vida que segue adiante
em quem semeia bondade
em quem ajuda o irmão
colhendo felicidade
cumprindo a sua missão.
Todo dia é ano novo...portanto...feliz ano novo todo dia!
Desconhecido
Todos nós passamos por dificuldades na vida.
Para alguns falta o pão na mesa,
a outros a alegria da alma.
Muitos lutam para sobreviver, outros são ricos
mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.
Não adianta dominar o mundo la fora e não dominar
o mundo interior, o enorme território da sua alma.
De que adianta ser um gigante na ciência,
mas um frágil menino que não consegue navegar
nas águas da emoção?
Quando a humanidade aprender a amar,
derramará lágrimas de alegria.
Sentirá não pelas guerras, mas pelas injustiças.
Aprenderá que não encontrará a felicidade
mesmo que percorrer todo universo.
A felicidade, Deus escondeu em um lugar que
ninguém pensa em procurar: dentro de si mesmo.
Augusto Cury
Tudo é melhor quando estou com você, todos os sentimentos e momentos são mais intensos. Sei que o mundo não é tão bom assim, mas tudo está mais fácil quando você está aqui, e tudo melhorou depois que nos conhecemos. Demorei para aceitar seu jeito louco de viver e você se incomodava com a minha ansiedade e preocupação, mas o amor nos ensinou a conviver com os erros e a sempre tentar melhorar, não só por mim ou por você, mas por nós. Queria poder passar todos os dias ao seu lado porque não importa o que aconteça, todos os momentos tem algo bom quando estamos juntos. Obrigada por me trazer paz, por me ensinar o que é amor, por estar comigo hoje. Anônimo
Um coração ferido esconde seus sentimentos, prefere ficar em silêncio e deixar passar o momento.
Um coração partido é como cristal, uma vez quebrado jamais volta ao normal. Coração em pedaços acorde para a realidade, saia desse mundo e aceite toda verdade.
Após tantos poemas hoje não tenho mais inspiração, falta aquele sentimento que vem do fundo do coração.
Desse mundo de fantasia acabei de acordar, nele não tenho a intenção de nunca mais voltar, esse nobre poeta um verso nunca mais irá formar.
Desconhecido
Um dia dois jovens
se conheceram
Eles sentiram o inigualável
Tiveram olhares profundos
Corações sincronizados
Então ambos perceberam
Que estavam vivendo o melhor
Momento de suas vidas
Era intenso e nunca acabava
Até que um dia uma doença grave
Se alastrou na cidade e os dois
ficaram adoentados
Quando eles estavam prestes a partir
Eles trocaram o olhar mais profundo
E sentimental, foi inteso e eles
sentiram o verdadeiro amor dentro deles
E partiram felizes com o melhor sentimento
Sentiram o amor, foi forte e duradouro
Lucas Fernandes
Uma vez pedi a Deus uma pessoa capaz de mudar meus hábitos, meu comportamento, meus sentimentos imutáveis, pois sozinho eu não conseguia. Deus colocou-te a ti na minha vida, e tu mudas-me.
Pedi para Deus uma pessoa que gostasse de mim de verdade que me desse segurança e tu me fazes-me acreditar, em tuas palavras. Pedi para que as coisas se ajeitassem que o melhor pra mim fosse feito, e ele tirou tudo o que atrapalhava e te colocou bem enfrente a mim… É por isso que muitas vezes eu sou ,estressado, irritado , é que tenho medo de perder a pessoa que tem o meu coração. Minha fé muitas vezes parece abalada, mas, quando vejo nos seus olhos o brilho dos meus olhos, sinto que tudo faz sentindo. E eu não quero nunca perder essa sensação que tu me faz sentir…
Joaquim Silva
Uma era de felicidade simplesmente não é possível porque as pessoas querem apenas desejá-la, mas não possuí-la, e cada indivíduo aprende durante os seus bons tempos a de facto rezar por inquietações e desconforto. O destino do homem está projetado para momentos felizes — toda a vida os têm —, mas não para eras felizes. Estas, porém, permanecerão fixadas na imaginação humana como ‘o que está além das montanhas’, como um legado de nossos ancestrais: pois o conceito de uma era de felicidade foi sem dúvida adquirido nos tempos primordiais, a partir da condição em que, depois de um esforço violento na caça e na guerra, o homem se entrega ao repouso, estica os membros e sente as asas do sono roçando a sua pele. Será uma falsa conclusão se, na trilha dessa remota e familiar experiência, o homem imaginar que, após eras inteiras de labor e inquietação, ele poderá usufruir, de modo correspondente, daquela condição de felicidade intensa e prolongada.”
Friedrich Nietzsche, in Humano, Demasiado Humano
Friedrich Nietzsche
VIDA E MORTE
A vida é luz, doação, alegria e movimento.
A morte é sombra, egoísmo, desalento e inércia.
Analisa as forças vivas que te rodeiam e observarás a Natureza desfazer-se em cânticos de trabalho e de amor, assegurando-te bem-estar.
É a árvore a crescer na produção intensiva, o manancial em atividade constante para garantir-te a existência, a atmosfera a refazer sem cessar os elementos com que te preserva a saúde e o equilíbrio...
Mas não longe de ti podes ver igualmente a morte no poço estagnado em que as águas se corrompem, na enxada inútil que a ferrugem devora, no fruto desaproveitado que a corrupção desagrega...
Depende de ti acordar e viver, valorizando o tempo que o Senhor te confere, estendendo o dom de ajudar e aprender, amar e servir.
Muitos nascem e renascem no corpo físico, transitando da infância para a velhice e do túmulo para o berço, à maneira de almas cadaverizadas no egoísmo e na rebelião, na ociosidade ou na delinquência, a que irrefletidamente se acolhem.
Absorvem os recursos da Terra sem retribuição, recebem sem dar, exigem concurso alheio sem qualquer impulso de cooperação em favor dos outros e vampirizam as forças que encontram, quais sorvedouros que tudo consomem sem qualquer proveito para o mundo que os agasalha.
Semelhantes companheiros são realmente os mortos dignos de socorro e de piedade, porquanto, à distância da luz que lhes cabe inflamar em si próprios, preferem o mergulho na inutilidade, acomodando-se com as trevas.
Lembra-te dos talentos com que Deus te enobrece o sentimento e o raciocínio, o cérebro e o coração e, fazendo verter a glória do bem, através de teu verbo e de tuas mãos, desperta e vive, para que, das experiências fragmentárias do aprendizado humano, possas, um dia, alçar vão firme em direção à Vida Eterna.
Chico Xavier
Vim lhe fazer um convite.
Há um trem partindo agora para um lugar chamado Felicidade.
Já adquiri o bilhete da Alegria, quer um também?
Reservei um assento, bem ao lado da Esperança.
Ele fará, o Caminho da Fé.
E nos levará pelos montes da Confiança, prados das Virtudes, colinas da Pureza da Alma.
Atravessará as pontes e viadutos da Aventura, dos Sonhos do Contentamento.
Esse trem seguirá pela estrada da Dignidade, e nos levará sem sustos pelas veredas da Satisfação e não pegará nenhum atalho para a falsidade ou infelicidade.
O seu trilho estará apoiado sobre as vigas da Honestidade, seu rumo será do Amor, Carinho, Bem querer.
E qualquer pane que ocorra pelo caminho, terá como certo, o destino do prazer de viver.
O CONVITE FOI FEITO AGORA SÓ DEPENDE DE VOCÊ!
Desconhecido
Viver agora, tarefa dura. De cada dia arrancar das coisas, com as unhas, uma modesta alegria; em cada noite descobrir um motivo razoável para acordar amanhã. Mas o poço não tem fundo, persiste sempre por trás, as cobras no fundo enleadas na lança. Por favor, não me empurre de volta ao sem volta de mim, há muito tempo estava acostumado a apenas consumir pessoas como se consome cigarros, a gente fuma, esmaga a ponta no cinzeiro, depois vira na privada, puxa a descarga, pronto, acabou. Desculpe, mas foi só mais um engano? E quantos mais ainda restam na palma da minha mão? Caio Fernando Abreu
WILLIAM SHAKESPEARE - III
“A alegria evita mil males e prolonga a vida”.
“Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho”.
“Ser grande, é abraçar uma grande causa”.
“A beleza provoca o ladrão mais do que o ouro”.
“Guarda teu amigo sob a chave de tua própria vida”.
“O passado é um prólogo”.
“Algumas dores são passíveis de cura”.
“O orgulho devora a si mesmo”.
“Dê a todas pessoas seus ouvidos, mas a poucas a sua voz”.
“A política está acima da consciência”.
“Não julgueis; somos todos pecadores”.
“O amor não se vê com os olhos, mas com o coração”.
“Só há uma treva: a ignorância”.
“As feridas causadas pela amizade são as mais profundas e dolorosas."
“De todas as paixões baixas, o medo é a mais amaldiçoada.”
“O gelo da timidez desfaz-se ao fogo do amor.”
“O horror visível tem menos poder sobre a alma do que o horror imaginado.”
“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."
“A cólera é um cavalo fogoso; se lhe largamos o freio, o seu ardor exagerado em breve a deixa esgotada.”
“A vida é uma simples sombra que passa.”
“Aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...”
“As paixões ensinaram a razão aos homens.”
“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que o inimigo morra.”
“O destino embaralha as cartas, mas somos nós quem as jogamos.”
William Shakespeare
É estranho quando as coisas simplesmente têm de terminar. É o estágio onde todos os sentimentos já evoluíram para um nada. É o nada que você optou para parar de sentir dor. No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se. Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso. Caio Fernando Abreu
É maninho Hoje voce vai completar mais 1 ano de vida ... Parabéns , Muitos anos de vida , Felicidades neste dia muito especial .... Continue sendo essa pessoa legal , Divertido , Que sempre eu preciso voce está lá pra me ajudar , Apesar de algumas vezes eu Brigar contigo voce é muito especial e Eu Te Amoo !
Continue assim, meu irmão. Um sensacional amigo, companheiro e uma pessoa que faz a todos, que vivem a sua volta, se orgulhar em ser seu amigo, seu irmão, filho ou
esposa. Eu tenho muito orgulho de ser sua irmã (o) ... Se eu te pertubo é porque eu te amo , Só tenho que te agradece por tudo , tudinho mesmo , Agradeço a Deus todas as noites por ter me dado Um irmão como voce ..
Foca no Objetivo , Força para lutar e fé para vencer irmão ! Deus vai estar sempre te guiando pode ter certeza , e eu sempre vou estar aqui rezando para que voce consiga vencer o seu sonho , basta acreditar voce consegue ...Desculpa por todas as vezes que eu fui xata com voce , mais quem briga ama ... ;)
MEU AMIGO , MEU CHATO , MEU IRMÃO , MEUU TUDOOOO...
eu