" Viver não é seguro.
Viver não é fácil.
E não pode ser monótono.
Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas,
ainda assim podemos excursionar por dentro de nós
mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca
colocamos os pés, nem mesmo em imaginação.
E estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração
de "pra sempre" . Muitas vezes o "pra sempre" não dura
tanto quanto nossa teimosia e receio de mudar"
Crônica: Felizes para sempre - Livro: Montanha Russa
Martha Medeiros
"...levo uma vida diária vazia e agitada. Passo o tempo todo pensando – não raciocinando, não meditando – mas pensando, pensando sem parar. E aprendendo, não sei o que, mas aprendendo. E com a alma mais sossegada (não estou totalmente certa). Sempre quis “jogar alto”, mas parece que estou aprendendo que o jogo alto está numa vida diária pequena, em que uma pessoa se arrisca muito mais profundamente, com ameaças maiores. Com tudo isso, parece que estou perdendo um sentimento de grandeza que não veio nunca de livros nem de influência de pessoas, uma coisa muito minha e que desde pequena deu a tudo, aos meus olhos, uma verdade que não vejo mais com tanta freqüência. Disso tudo, restam nervos muito sensíveis e uma predisposição a ficar calada. Mas aceito tanto agora. Nem sempre pacificamente, mas a atitude é de aceitar." Clarice Lispector
"Ainda ontem pensava que não era mais do que um fragmento trêmulo sem ritmo na esfera da vida.
Hoje sei que sou eu a esfera, e a vida inteira em fragmentos rítmicos move-se em mim.
Eles dizem-me no seu despertar:
" Tu e o mundo em que vives não passais de um grão de areia sobre a margem infinita de um mar infinito."
E no meu sonho eu respondo-lhes:
"Eu sou o mar infinito, e todos os mundos não passam de grãos de areia sobre a minha margem."
Só uma vez fiquei mudo.
Foi quando um homem me perguntou:
"Quem és tu?" "
Khalil Gibran
"A vida nos cobra tomar decisões constantemente. Cada escolha determina um fato no futuro. Cada fato, uma vivência inadiável. Cada experiência, uma mudança imposta. Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos. Somos livres para escolher nossas ações mas prisioneiros de suas conseqüências. Todo momento é decisivo. Temos que decidir sempre entre o que é bom e o que é mau, entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior. Por isso é preciso descobrir se teremos a coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos. Mas, seja qual for a nossa escolha, lembremos que nada fica sem resposta." Desconhecido
"Eu...
Quem na verdade, seria eu?
Não sei... Só sei o que devo saber
Que estou vivo e que devo aprender.
Aprender como um professor,
Ensinar como um aprendiz.
Eis que a humildade vêm
E assim minha vida se mostra feliz.
Penso sobre mim e nada...
Como posso ser aquilo que não se acha?
O incalculável, o invisível, quisera eu ser o descobridor.
Vivo, por somente viver? Não! Vivo para ser o achador.
Nessa jornada eu embarquei,
Para encontrar meu amor.
Pois se encontrar alguém a dizer que me amou,
Esta deveras sabe quem sou.
Tento, portanto, descobrir quem sou eu
Por meio de um sentimento poderoso.
Seria este pensamento, um tanto enganoso?
Não importa... Vivo com um objetivo.
A cada dia um novo dia, um novo amanhecer.
E se um dia alguém dizer quem eu sou,
Concluirei então, que esta pessoa me amou".
Desconhecido
"Eu preciso saber que você tá nessa comigo. Preciso ter certeza de que você não irá embora quando tudo ficar complicado ou difícil demais. Eu preciso saber que seremos nós, independentemente do que aconteça. Que você não vai ligar quando eu acordar de mau-humor ou quando eu reclamar que o café tá frio demais pra beber. Eu quero saber se você vai me aguentar enquanto estivermos no shopping e eu te fizer olhar todas as vitrines com aqueles sapatos impossíveis de se comprar. Eu quero saber se eu posso confiar meus segredos e meus medos à você. Eu quero que você prometa ser meu e só meu… não de quem quiser. Eu quero saber que eu vou poder te ligar às 3h da manhã quando eu tiver um sonho ruim. Eu quero que seja singular, quero que seja único. Eu quero que seja você." Desconhecido
"Na hora em que você entra no corpo físico e começa a viver dentro deste novo espaço, passa a conectar-se com seus limites e descobrir o mundo interno e externo. Aos poucos, é incentivado a voltar a se identificar com esta “verdade” que o corpo físico representa. Acredita ser o corpo e assumi uma nova identidade. Isso não é difícil, porque é algo que você já vem fazendo há vidas.
É muito mais fácil se identificar com o corpo e com a mente, do que permanecer em seu estado natural de ser, pois existem lembranças de outras existências que martelam em seu inconsciente."
Siddhartha
"O homem vive em miséria não porque ele esteja destinado a viver na miséria, mas porque ele não compreende sua própria natureza, seu potencial, suas possibilidades de crescer. Essa não compreensão de si mesmo cria inferno.
Compreender a si mesmo é ser naturalmente extático, pois êxtase não é algo que procede do exterior; é a sua consciência descansando em sua própria natureza.
Lembre-se dessa afirmação: Sua consciência repousando em si mesma é tudo que a alegria é. E estar relaxado no próprio ser é ser sábio."
Osho
"Quantos conselh0s a gente já deu na vida para as pessoas
mas q na prática não seríam0s capazes de realizar...
Quantas vezes criticamos as pessoas por atitudes q nós tbm cometemos...
Vivemos muito em cima do "faça 0 q eu digo, não faça o q eu faço"!
Somos capazes de indicar o melhor caminho para qualquer pessoa,
menos acertar o nosso próprio rumo na vida...
Quando a gente fala parece tã0 simples e fácil as atitudes q os outros devem tomar.
mas porque quando é nós q temos q tomar estas atitudes parece tudo tão complicado e difícil as vezes até completamente impraticável...
Mas mesmo assim somos capazes de dizer para uma outra pessoa fazer exatamente aquil0 q nao conseguimos...
Será q somos fracos demais, ou imaginamos q o outro é q é forte e capaz ou ainda simplismente ignoramos o fat0 de q nem tudo é tao simples assim..."
Desconhecido
"Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa." Tati Bernardi
"Viver é inventar o dia.
É desconhecer a arrogância.
Exalar pura energia!
Fazer poemas de amor.
Devolver sorrisos.
Acreditar que o bem vence o mal. Sempre!
Enfeitar o coração com cores!
Conquistar amigos e ser sempre leal e fiel.
Transformar dor em alegria.
Ser amor de coração.
Inspirar justiça.
Viver é correr atrás dos sonhos,
da inspiração, dos projetos.
Buscar o entendimento das coisas.
Ser sempre da paz.
Orar em agradecimento pelas dádivas recebidas.
Buscar o que nos faz bem e aos outros também.
Amar!
Pintar o mundo com as cores que nossa imaginação mandar.
Estar sempre jovem.
Viver é: Ser sempre verdadeiro.
É constantemente redescobrir as coisas belas da vida,
lembrando que o sorriso é o idioma universal.
Ouvir músicas que acalmem a alma.
Desacelerar e aproveitar o tempo,
cada pequeno momento de prazer.
Viver,... é simplesmente ver a vida com o coração
Desconhecido
"Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
ESTOU CUIDANDO BEM DE MIM"
Desconhecido
"Viver feliz com uma outra pessoa é o maior desafio do mundo. É muito fácil viver pacificamente sozinho; é difícil viver pacificamente com alguém, porque dois mundos se colidem, dois mundos se encontram... mundos totalmente diferentes.
É muito difícil ser pacífico num relacionamento, mas esse é desafio. Se você escapa dele, você escapa da maturidade. Se você entrar nele com toda a dor, e ainda assim continuar, então, depois de algum tempo, a dor se torna uma benção, a maldição se torna uma benção.
Pouco a pouco, através do conflito, da fricção, a cristalização surge. Através da luta você se torna mais alerta, mais consciente. O outro se torna um espelho para você se conhecer."
Osho
"Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser... Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo. ...sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência." Clarice Lispector
- Então de que vale procurar? - perguntou ela.
- Não procuramos. Aceitamos, e então a vida passa a ser muito mais intensa e mais brilhante, porque entendemos que cada passo nosso, em todos os muitos da vida, tem um significado maior do que nós mesmos. Entendemos que, em algum lugar do tempo e do espaço, esta pergunta está respondida. Entendemos que existe um motivo para estarmos aqui, e isso basta.
"Mergulhamos da Noite Escura com fé, cumprimos o que os antigos alquimistas chamavam de Lenda Pessoal, e nos entregamos por inteiro a cada instante, sabendo que sempre existe uma Mão que nos guia: cabe a nós aceitá-la ou não.
(Brida)
Paulo Coelho
(...) Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu sem o menor pudor, invente um. Pode ser Natália Lage, Antonio Banderas, Sharon Stone, Robocop, o carteiro, a caixa do banco, o seu dentista. Remoto ou acessível, que você possa pensar nesse amor nas noites de agosto, viajar por ilhas do Pacífico Sul, Grécia, Cancún ou Miami, ao gosto do freguês. Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas, suspiros, juras, projetos, abraços no convés à lua cheia, brilhos na costa ao longe. E beijos, muitos. Bem molhados.(...). Caio Fernando Abreu
*Não se esqueça, todos os dias, de olhar em 6 direções :*
*Para frente* - Para saber onde você está indo e planejar com antecedência.
*Para trás* - Para lembrar de onde você veio e evitar os erros do passado.
*Para baixo* - Para se certificar de que você não está pisando em outras pessoas e causando sua ruína ao longo do caminho.
*Para os lados* - Para ver quem está lá para apoiá-lo, e ver quem precisa do seu apoio.
*Para cima* - Para se lembrar que Deus está no controle e que cuida de tudo e todos.
*Para dentro* - Para você lembrar do quanto precisa se melhorar!
Desconhecido
(...) Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...
Mas aí, daqui uns dias.... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.
Tati Bernardi
...A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal.
Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal.
Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal.
Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo.
É sua missão na Terra.
(O Alquimista)
Paulo Coelho
[O sentido da minha vida] é inventado a cada momento, mas é claro que eu necessito da poesia, eu necessito da arte, eu necessito de estar discutindo essas coisas, de estar pensando nessas coisas que dão transcendência à vida. Eu não tenho dúvida alguma de que a arte é necessária porque a vida não é suficiente, porque senão qual era a necessidade de inventar a arte? A necessidade é essa: as pessoas necessitam dela, por mais que aconteça coisa no mundo, a arte sobrevive, como uma forma de acordo com o momento, com a época, ela é uma coisa necessária, como a ciência é necessária, como a filosofia é necessária, como a religião é necessária, como a política é necessária. Ferreira Gullar
13 COISAS QUE VOCÊ NÃO PODERIA MORRER SEM SABER:
.
1-Ratos não vomitam.
2-Os ursos polares são canhotos.
3-Você pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia.
4-Os russos atendem ao telefone dizendo “Estou ouvindo“.
5-Ninguém consegue lamber seu próprio cotovelo.
6-O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.
7-O elefante é o único animal com quatro joelhos.
8-A cada ano, 98% dos átomos do seu corpo são substituídos.
9-Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite.
10-15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.
11-Seu cabelo cresce mais rápido a noite, e você perde em media 100 fios por dia.
12-A barata consegue sobreviver por nove dias sem a cabeça antes de morrer de fome.
13-75% das pessoas que leram essas 13 coisas, tentaram lamber o próprio cotovelo!
ME DIGA VC TENTOU???
Desconhecido
[Até o século XIX,] o idiota era apenas o idiota e como tal se comportava. E o primeiro a saber-se idiota era o próprio idiota. Não tinha ilusões. Julgando-se um inepto nato e hereditário, jamais se atreveu a mover uma palha, ou tirar uma cadeira do lugar. Em 50, 100 ou 200 mil anos, nunca um idiota ousou questionar os valores da vida. Simplesmente, não pensava. Os ‘melhores’ pensavam por ele, sentiam por ele, decidiam por ele. Deve-se a Marx o formidável despertar dos idiotas. Estes descobriram que são em maior número e sentiram a embriaguez da onipotência numérica. E, então, aquele sujeito que, há 500 mil anos, limitava-se a babar na gravata, passou a existir socialmente, economicamente, politicamente, culturalmente etc. Houve, em toda parte, a explosão triunfal dos idiotas.
(Nelson Rodrigeus, O reacionário [1], pág. 456)
Nelson Rodrigues
A amendoeira
Símbolo de resistência
Não se conforma em viver nas calçadas
Não foi feita para viver na cidade
Por mais que a tentem cobrir
Ela não ira parar de crescer
E crescendo destruindo seu concreto
Ela não concorda com essa condição
Ela não se encaixa no ambiente que vocês criaram
Por isso ela causa incômodo
Vão tentar removê-la
Mas não conseguirão com facilidade
E depois de todo o esforço de cortarem seu tronco
As raízes da amendoeira permanecerão
Servindo de exemplo
Mostrando que ali viveu alguém com coragem!
E se mesmo num ato desesperado
Arrancarem o que restou do seu caule e tamparem o buraco
A amendoeira continuará naquele vazio
Na memória de cada pessoa que a viu antes!
Todo o esforço de a removerem
No final resultará em maior atenção para ela
E mesmo em sua inexistência ela continuará resistindo
Anônimo
A beleza e a tristeza da vida podem estar em situações como esta:
- descobrir, tarde demais, que se ama uma pessoa.
Pode acontecer até com quem está ao nosso lado neste instante.
Parece que é um amor morno e sem graça, e que se acabar,
tanto faz, e só daqui a muitos anos descobrir que nada era mais forte
e raro do que este sentimento.
Tarde demais é uma expressão cruel.
Tarde demais é uma hora morta.
Tarde demais é longe à beça.
Não é lá que devemos deixar florescer nossas descobertas.
Martha Medeiros
A coruja trás como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção. A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis. Na essência, a coruja vê o que os outros não vêem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas do que de si mesma. Mas mesmo assim, o poder desse animal pode ser invocado para que a pessoa desperte a capacidade de olhar para si mesma, em busca de uma visão mais íntegra a respeito de si, ou de aspectos que ainda permanecem obscuros e precisam ser vistos. Tumblr
A Dor
Crescer dói...
Você pode ter as melhores instruções do mundo e seguir uma vida tranquila, mas você só conhecerá a tua força e a tua sabedoria quando fores submetido a dor, ao sofrimento.
A dor é uma mestra cruel. Ela cega, revolta, magoa, fere no mais íntimo de teu espírito, mas se conseguires vencer a escuridão da dor, resplandecerá em ti a luz de uma pessoa vitoriosa, dona de uma felicidade calma e ao mesmo tempo contagiante, típica das pessoas que já conhecem bem este mundo.
Mas o sofrimento não acabará.
O mundo continuará tendo sua natureza fascinante, linda, amarga e cruel. E não faltarão forças que tentarão te colocar de joelhos - a diferença é que neste momento, você não cairá mais.
Você terá vencido a dor, e agora apenas a paz e a felicidade te esperarão.
Augusto Branco
A Evidência da salvação, a evidência do arrependimento, a evidência da fé é uma vida transformada através da caminhada com Jesus Cristo. Como você sabe que se arrependeu para a salvação anos atrás? É porque você continua se arrependendo hoje. Como você que creu na salvação anos atrás? É porque você continua crendo hoje. Como você que Deus teve um encontro como você anos atrás? Porque ele continua tendo um encontro com você hoje. Através da obra de santificação Ele não apenas transformou a sua vida, mas Ele continuamente segue transformando a sua vida. Paul Washer
A Jornada
Não importa o quanto você pergunte, o quanto você busque, o quanto você procure, o quanto você conheça - você nunca terá todas as respostas.
Mas acredite: isso é muito bom. Seria muito tedioso um mundo sem descontentamento.
Portanto, agradeça tudo que te descontenta e te intriga, por que isto é que dá graça à vida!
E nesta vida nada existe e nada importa mais que este único momento que você está vivendo.
Não existe passado, não existe futuro, não existem perguntas, não existem respostas.
A única coisa que existe é o aqui e o agora!
Se você não está satisfeito com isso, use essa insatisfação a teu favor e nade incansavelmente até morrer na praia.
No final você verá que a graça de tudo não está na praia, mas no caminho que você percorreu para chegar até ela.
Augusto Branco
A Loba
Sou doce, dengosa, polida…
Fiel como um cão, sou capaz de
te dar minha vida.
Mas olha não pise na bola,
se pular a cerca eu explodo,
comigo não rola.
Sou de me entregar de corpo
e alma a uma paixão, mas não
tente nunca enganar me coração,
amor pra mim só vale assim
sem precisar pedir perdão…
Adoro tua mão atrevida,
seu toque seu simples olhar
já me deixa despida.
Mas olha que eu não sou boba,
por trás desta pele de cabra
eu escondo uma loba.
Quando estou amando sou
mulher de um homem só,
desço do meu salto faço
o que lhe dá prazer, mas ó
meu rei a minha lei você
tem que saber…
Sou mulher de te deixar
se você me trair, e de
encontrar um novo amor só
pra me distrair. Me balança
mas não me destrói, por que
chumbo trocado não dói, eu
não como na mão de quem brinca
com a minha emoção.
Sou mulher capaz de tudo
para ver feliz, mas também
sou de cortar o mal pela raiz.
Não divido você com ninguém,
não nasci para viver em um harém.
Não me deixa saber que
será bem melhor para você, me esquecer.
Desconhecido
A Medida do Amor
"Sempre desejei saber se era capaz de amar como o senhor ama", disse o discípulo ao mestre. "Mas como vou saber se meu amor é grande o suficiente?"."Procure saber se você se entrega, ou se você foge de suas emoções. Mas não faça perguntas como esta, porque o amor não é grande nem pequeno; é apenas amoor, e não se pode medir um sentimento como se fosse uma estrada. "A medida do amor é amar sem medida."
Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas.
(Maktub)
Paulo Coelho
A nossa diferença fundamental é que você era capaz apenas de viver as superfícies, enquanto eu era capaz de ir mais fundo, de não sentir medo desse mais fundo. Parece difícil de você enxergar que insistir nisso é perda de tempo, é perda de vida em uma causa perdida. Ouça aqui, mocinha. Não fique pensando que o mundo lhe pertence não. Não caia nessa onda. E outra coisa – não se esforce. Pelo menos não tanto, não fique aí remando contra a maré, dando murro em ponta de faca. Veja – se não fora pra ser, não vai ser. Acredite em mim. Coisa boba essa sua tentativa de ir além. E olhe, eu não estou pedindo pra você desistir não, não é isso. Eu só quero que você pense mais, que leia mais. Que tenha argumentos melhores. Você é muito imatura ainda. Cresce! Caio Fernando Abreu
A própria falta de patriotismo mostra como é ruim viver no Brasil. Nos EUA você ver bandeiras americanas na frente das casas. Ninguém aqui teria gosto de botar a bandeira brasileira na frente de suas casas. Simplesmente porque não somos uma nação de um povo patriota. Os Brasileiros em uma boa parte não conhecem ou não tem orgulho da própria história do seu país. E o país não dá nada a sua nação para que os motive a terem orgulho de sua terra natal. Tiago Amaral
A vida e o verme
Aquele que vive reclamando da vida e que alega que não pediu pra nascer, merece uns bons cascudos.
Este pensamento deveria fazer uma pessoa envergonhar-se diante de um verme. Acaso alguém quereria estar no lugar do verme, que rasteja e alimenta-se das imundícies que existem no chão?
Pois saiba que mesmo este verme luta pela sua vida! E assim, talvez fosse sabedoria divina colocar o verme no lugar desta pessoa, e colocar esta pessoa no lugar do verme! Afastemos, pois, tais pensamentos de nossas mentes e sejamos gratos!
Vivemos uma vida raríssima e maravilhosa, e tamanho é este milagre que chega a soar presunçoso que ainda queiramos mais um pouco, senão fosse este desejo o reconhecimento do quão bom é viver e do quão seria maravilhoso continuar presenciando e maravilhando-se da obra divina.
Afinal, quem quer abandonar o que é bom? Sim, deseje viver mais! Deseje a eternidade! Mas, sobretudo, que prevaleça a vontade do Pai, e se for da vontade dele que vivamos mais e mais, felicitemo-nos todos -inclusive o verme!
Augusto Branco
A vida é como jogar uma bola na parede:
Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca;
Se a bola for jogada com força, ela voltará com força.
Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma
que você não esteja pronto a recebê-la.
A vida não dá nem empresta;
não se comove nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir
aquilo que nós lhe oferecemos.
Albert Einstein
A vida
A vida de todo ser humano é um caminho em direção a si mesmo, a tentativa de um caminho, o seguir de um simples rastro.
Homem algum chegou a ser completamente ele mesmo; mas todos aspiram a sê-lo, obscuramente alguns, outros mais claramente, cada qual como pode. Todos levam consigo, até o fim, viscosidade e casas de ovo de um mundo primitivo.
Há os que não chegam jamais a ser homens, e continuam sendo rãs. esquilos ou formigas. Outros são homens da cintura para cima e peixes da cintura para baixo.
Mas cada um deles é um impulso em direção ao ser.
Hermann Hesse
Acabou...
Acabou um ciclo, uma era, uma fase da minha vida...não terminou hoje, já terminou à uns tempos, mas a razão, ou falta dela foi adiando esta decisão...
Acabou...
Acabou porque tinha que acabar
Acabou porque quero que assim seja
Acabou mas quero que fique este espaço, tal como está, com o que está...
É uma recordação, um passado deixado para trás, um legado para quem quiser ver e tentar compreender...
Trilharei um novo rumo, um novo caminho, uma nova jornada...
Agradeço a todos os que por cá passaram, agradeço a todos os que me leram, agradeço mas desculpo-me, já que por vezes não correspondi da mesma forma, ou ao mesmo nivel...
Desconhecido
Aconteceu-me do Alto do Infinito
Aconteceu-me do alto do infinito
Esta vida. Através de nevoeiros,
Do meu próprio ermo ser fumos primeiros,
Vim ganhando, e través estranhos ritos
De sombra e luz ocasional, e gritos
Vagos ao longe, e assomos passageiros
De saudade incógnita, luzeiros
De divino, este ser fosco e proscrito...
Caiu chuva em passados que fui eu.
Houve planícies de céu baixo e neve
Nalguma cousa de alma do que é meu.
Narrei-me à sombra e não me achei sentido.
Hoje sei-me o deserto onde Deus teve
Outrora a sua capital de olvido...
Fernando Pessoa
Ainda vale a pena viver...
*********************************************
Nada tem sido muito facíl,
são lutas, batalhas derrotas e vitórias,
feridas, suor e lágrimas,
mas apesar disso, tudo vale a pena viver.
Ainda bem que existe a paz,
o descanço e os sonhos,
porisso faça valer a pena viver.
Os sacrifícios, as injustiças e a falta de amor,..
a falta de amigos
a falta de alguem,
Mas fazer valer a pena nessa vida não é facil,,
sómente com muita fé,fé, esperança e resignação,
viver , sonhar e acordar...
acordar sonhar e fazer valer a pena viver.
Nada nessa vida, nunca será facil,mas tudo fica mais fácil de suportar,,
quando, por amor, continuamos a viver sem sofrer.
As vezes sentimos fome,
outras vezes sentimos frio,
mas as vezes a vida é como uma pessoa sem nome,
pois viver é um grande mistério,
portanto apesar de não ser perfeito,
procurar viver e agir direito,
será sempre o nosso grande desafio,
e nunca fazer mal a ninguém .
De Gilberto Braga.
Gilberto Braga
Alguns provérbios da sabedoria judaica, organizados por Arnaldo Niskier:
DENTES: se não podes morder, é melhor não mostrar os dentes.
APRENDER: aprendi muito com meus mestres, mais com os meus companheiros, e mais ainda com os meus alunos.
ÁGUIA: uma águia não caça moscas.
BÊNÇÃO: as bênçãos são bênçãos para quem abençoa, e as maldições são maldições para quem amaldiçoa.
CONTEÚDO: não olhes a jarra, mas o que ela contém. Há jarras novas que contêm vinho velho e delicioso e há jarras velhas que nem sequer contêm vinho novo.
ELOGIO: quando você vive bastante, é acusado de coisas que nunca fez e elogiado por virtudes que nunca teve.
GERAÇÃO: bem-aventurada a geração em que o grande aprende com o pequeno.
HONRA: não é o lugar que honra o homem, mas o homem que honra o lugar.
CALÚNIA: a língua que calunia mata três pessoas ao mesmo tempo: a que profere a calúnia, a que escuta e a pessoa sobre a qual se fala.
Paulo Coelho
AMIGOS SÃO MÚSICAS...
Você já percebeu? Eles entram na vida da gente e deixam sinais. Como a sonoridade do vento ao final da tarde. Como os ataques de guitarras e metais Presentes em cada clarão da manhã. Olhe a pessoa que está do seu lado E você vai descobrir , olhando fundo , Que há uma melodia brilhando no disco do olhar. Procure escutar... Amigos foram compostos para serem ouvidos , sentidos , compreendidos E interpretados. Para tocarem nossas vidas Com a mesma força do instante em que foram criadas, Para tocarem suas próprias vidas , E de poderem alçar todos os vôos , De poderem vibrar com todas as notas,De poderem cumprir , afinal , Todos os sentidos que a elas foi dado pelo Compositor. Amigos são como você , com quem tenho o prazer de conviver. Amigos são músicas , como você que tenho o prazer de ouvir. Amigos tem que fazer o sucesso que lhes desejamos. Mesmo que não estejam nas paradas. Mesmo que não toquem no rádio, Apenas no coração!
Desconhecido
Amizade sincera
Em nossa vida sempre conhecemos pessoas novas, de umas nem do rosto lembramos, de outras o nome é o de menos pela pessoa que elas são, outros que sabendo o nome e lembrando do rosto se dividem em pessoas comuns, importantes e umas que não fazemos questão de lembrar, mas de todas sempre existe uma ou outra que nos marcam, sem a menor explicação ficam cravadas em nossos corações e em nossa memória, são especiais sem mérito algum, mas nem sempre se dão conta.
Todos nós acabamos sendo cada um desses tipos de pessoas, mas o ultimo citado é o mais difícil de sermos, mesmo sendo o mais gratificante, e é aí que devemos nos perguntar se quando nos vêem assim, se damos o valor necessário, o valor esperado, ou se simplesmente nem os notamos.
Em toda a minha vida já encontrei todos os tipos de pessoas, todas diferentes entre si, mas de todas, poucas foram as que eu encontrei que realmente me marcaram, e uma delas foi você.
Desconhecido
Aos Que Passam Em Nossas Vidas
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...
Porque cada pessoa é única para nós,
e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho,
mas não vai só...
Levam um pouco de nós mesmos
e nos deixam um pouco de si mesmos.
Há os que levam muito,
mas não há os que não levam nada.
Há os que deixam muito,
mas não há os que não deixam nada.
Esta é a mais bela realidade da vida...
A prova tremenda de que cada um é importante
e que ninguém se aproxima do outro por acaso...
Desconhecido
AS TRÊS PENEIRAS
Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.
Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras? - indagou o rapaz.
- Sim! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?
Arremata Sócrates:
- Se passou pelas três peneiras, conte! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar.
Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.
Sócrates
Canção na plenitude
Não tenho mais os olhos de menina
nem corpo adolescente, e a pele
translúcida há muito se manchou.
Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura
agrandada pelos anos e o peso dos fardos
bons ou ruins.
(Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.)
O que te posso dar é mais que tudo
o que perdi: dou-te os meus ganhos.
A maturidade que consegue rir
quando em outros tempos choraria,
busca te agradar
quando antigamente quereria
apenas ser amada.
Posso dar-te muito mais do que beleza
e juventude agora: esses dourados anos
me ensinaram a amar melhor, com mais paciência
e não menos ardor, a entender-te
se precisas, a aguardar-te quando vais,
a dar-te regaço de amante e colo de amiga,
e sobretudo força — que vem do aprendizado.
Isso posso te dar: um mar antigo e confiável
cujas marés — mesmo se fogem — retornam,
cujas correntes ocultas não levam destroços
mas o sonho interminável das sereias.
Do livro "Secreta Mirada", Editora Mandarim - São Paulo, 1997, pág. 151.
Lya Luft
Canção do meu olhar!!!
  Se meu olhar
  te disser além, muito além
  do que queres saber, desvia.
  Se meu olhar
  me trair e deixar transparecer
  toda a ternura que tenho por
  ti, disfarça.
  Se meu olhar
  tentar ainda assim te
  conquistar e seduzir e o brilho
  ardente te incomodar,
  dissimula.
  Se meu olhar,
  em teu olhar, encontrar a
  mesma sintonia, por favor,
  sorria.
Desconhecido
Cansei de viver de incertezas e duvidas. Eu queria ouvir apenas algo certo de você, poderia ser que você me odiasse, que não fosse com a minha cara, ou até que gostasse de mim. Mas eu preciso de alguma certeza. Não sei o que você acha de mim, dos meus assuntos, não sei o que pensa quando eu te dou um “oi” e não sei se você sofre quando eu digo “adeus”. Só queria ter a certeza que você me ama ou me odeia, poderia doer, mas dói mais viver na duvida do que eu significo, e se eu significo algo, pra você. Diego Vieira
Canção De Nós Dois
Tudo quanto na vida eu tiver,
Tudo quanto de bom eu fizer,
Será de nós dois,
Será de nós dois.
Uma casa num alto qualquer,
Com um jardim e um pomar se couber,
Será de nós dois,
Será de nós dois.
E depois, quando a gente quiser,
Passear, ir pra onde entender,
Não importa onde a gente estiver,
Estaremos a sós.
E depois quando a gente voltar,
O menino que a gente encontrar,
Será de nós dois,
Será de nós dois.
E de noite quando ele dormir,
O silêncio do tempo a fugir,
Será de nós dois,
Será de nós dois.
E por fim, quando quando o tempo fugir,
E a saudade nos der de nós dois,
E a vontade vier de dormir,
Sem ter mais depois.
Dormiremos sem medo nenhum,
Pois aonde puder dormir um,
Podem dormir dois,
Podem dormir dois,
Podem dormir dois.
Vinicius de Moraes
Com licença, não quero entrar em sua vida ou em seus problemas, mas vamos refletir, se sua relação não merece ainda uma última chance.
Porque deixar uma vida escorrer por seus dedos, como se vc fosse um deus ou deusa, que pode manipular sentimentos....!
Construimos castelos e sonhos, por varios anos, prá de repente...
Por capricho ou talvez uma aventura, jogar tudo fora !!!
Tem certeza que vale a pena ???
Como somos egoistas, nunca pensamos nos sentimentos do outra pessoa , se ela mudou , tambem foi por nossa culpa, temos um pouco de porcentagem, dessa culpa.
Sabemos o quanto nos ama, tentam nos agradar, apesar de nossa frieza com relação ao nosso tratamento a ela, não nos sensibilizamos ?!?
Sera que só nós , temos sentimentos ; pra ofertar, para amigos, bem pra todos menos para nosso companheiro ou companheira ?
O sentimento dessa pessoa que nos ama ,não vale
não conta ???
E a vida que construimos juntos, e essa nova aventura , vai durar quanto tempo , reflita...!
Como podes ser feliz , se sabes que estais ou fara uma outra pessoa infeliz .
Desconhecido
Claro que viver assim, pulando de galho em galho, também tem suas desvantagens. O que se perde de correspondência, por exemplo, é um absurdo. E tem gente maravilhosa que, de repente, vai ficando longe, difícil de ver – e aí dança. Mas também acho que aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante – coisa ou pessoa – na sua vida, isso não se perde. E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que “o que tem de ser tem muita força”. A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam. Mas, vantagens? Ah, isso também tem. A melhor delas é conhecer gente. Não tem coisa melhor (nem pior) do que gente. E, na minha opinião, não é plantado no mesmo lugar, caminhando sempre pelas mesmas ruas, repetindo ano após ano os mesmos programas, que você vai conhecer pessoas novas. Caio Fernando Abreu
Como se eu procurasse não aproveitar a vida imediatamente, mas só a mais profunda, o que me dá dois modos de ser: em vida, observo muito, sou "ativa" nas observações, tenho o senso do ridículo, do bom humor, da ironia, e tomo um partido. Escrevendo, tenho observações "passivas", tão interiores que "se escrevem" ao mesmo tempo em que são sentidas quase sem o que se chama de processo. É por isso que no escrever eu não escolho, não posso me multiplicar em mil, me sinto fatal a despeito de mim Clarice Lispector
Como se eu estivesse por fora do movimento da vida. A vida rolando por aí feito roda-gigante, com todo mundo dentro, e eu aqui parada, pateta, sentada no bar. Sem fazer nada, como se tivesse desaprendido a linguagem dos outros. A linguagem que eles usam para se comunicar quando rodam assim e assim por diante nessa roda-gigante. Você tem um passe para a roda-gigante, uma senha, um código, sei lá. Você fala qualquer coisa tipo bá, por exemplo, então o cara deixa você entrar, sentar e rodar junto com os outros. Mas eu fico sempre do lado de fora. Aqui parada, sem saber a palavra certa, sem conseguir adivinhar. Olhando de fora, a cara cheia, louca de vontade de estar lá, rodando junto com eles nessa roda idiota - está me entendendo, garotão? Caio Fernando Abreu
Como pode isso ?
Não sei ao certo ….
Talvez até saiba ..
Mas sem saber ….
Se é que é preciso saber ….
Mas se destaca na multidão…
Cabelos negros como a massa escura que está em constante expansão em nosso universo ….
Ondulado como as cristas de pequenas ondas que banham e lambem a areia depositada em uma praia nas Ilhas Fiji durante uma noite morna de verão …
Batom expressivo, marcante e delineado, mas em momento algum sem ser vulgar ….
Unhas bem cuidadas …. Demonstrando mais uma vez o cuidado e a sutileza de uma dama unicamente francesa perdida nessa fria Brasilia ….
O sorriso que encanta, o sorriso que enebria, o sorriso que desperta o “alegre”, o sorriso acompanhado de rubor na face ….. (Nessa hora você comenta da falta de fôlego do aluno e que todos ficaram também).
E seu vestido em cor turquesa …. Não sei ao certo o corte dele, nem mesmo se era longo ou curto (sei que era curto) … Mas sentada ali só era possível perceber a cor…. Uma cor … uma cor chamada turquesa ….
Desconhecido
Como posso saber a melhor maneira de agir na vida? perguntou um discípulo ao mestre. O mestre pediu que construísse uma mesa. Quando a mesa estava quase pronta - bastando apenas cravar os pregos da parte de cima - , o mestre aproximou-se. O dicípulo cravava os pregos a três golpes precisos. Um prego porém, estava mais difícil, e o discípulo precisou dar mais um golpe. O quarto golpe enterrou o prego fundo demais, e a madeira foi atingida. _ Sua mão estava acostumada com três marteladas _ disse o mestre. Quando quarquer ação passa a ser governada pelo hábito, ela perde o seu sentido; e pode terminar causando danos. " Cada ação é uma ação, e só existe um segredo : Jamais deixe que um hábito comande seus movimentos " ( Paulo Coelho _ Makitub ) Paulo Coelho
Como é que vai a sua vida?
Em algum momento se lembrou de mim?
Já faz tanto tempo que a gente não se vê
Será que até já me esqueceu?
Ficaram tantas coisas desse amor
Me acompanhando em minha solidão
Hoje de você eu guardo só recordações
E vivo dessa consciente ilusão.
Procuro não pensar mas sempre sonho com você
Seu beijo, seu perfume, sua pele a me tocar
Prefiro não lembrar mas não consigo esquecer
Aquele seu sorriso e tanto amor no seu olhar.
Para ser sincero eu já tentei me enganar
Pensando um dia encontrar outro alguém
E hoje para ser mais sincero ainda
Como você não há ninguém
Mas eu não quero ouvir você dizer
Que um dia a gente vai se ver por aí
Olha, meu amor, sabe o que mais
Mentir para quê, assim não dá, quero voltar para você!
Roberto Carlos
Como é bom viver nesse jardim
Somos flor por Deus escolhida,
A essência da simplicidade
Feitas para alegrar e perfumar a vida
Não murmures das dores
Pois foi Ele quem morreu na cruz
Somos flores livres
Salvas pelo nosso herói, Jesus
Seja uma flor sempre-viva
Não fale mal do seu irmão
Ame como ama a si mesmo
Ele se alegra que vivemos em união
Sorria para o Sol que te aquece
Dando a dádiva que é viver
Trabalhe também no silêncio
Brote coisas boas dentro de seu ser
Recolha os espinhos
Cultive bons momentos
Esteja pronto a abraçar
Exalando os sentimentos
Regada de esperança
Pelo jardineiro celestial
Deixando boas sementes
Ensinada com amor fraternal
Agora sei, decorei bem a lição
Espirrar bom perfume onde for
ser feliz é alegrar um coração,
É compreender que somos feitos de amor!
Lua
Conclusões de Aninha
Estavam ali parados. Marido e mulher.
Esperavam o carro. E foi que veio aquela da roça
tímida, humilde, sofrida.
Contou que o fogo, lá longe, tinha queimado seu rancho,
e tudo que tinha dentro.
Estava ali no comércio pedindo um auxílio para levantar
novo rancho e comprar suas pobrezinhas.
O homem ouviu. Abriu a carteira tirou uma cédula,
entregou sem palavra.
A mulher ouviu. Perguntou, indagou, especulou, aconselhou,
se comoveu e disse que Nossa Senhora havia de ajudar
E não abriu a bolsa.
Qual dos dois ajudou mais?
Donde se infere que o homem ajuda sem participar
e a mulher participa sem ajudar.
Da mesma forma aquela sentença:
"A quem te pedir um peixe, dá uma vara de pescar."
Pensando bem, não só a vara de pescar, também a linhada,
o anzol, a chumbada, a isca, apontar um poço piscoso
e ensinar a paciência do pescador.
Você faria isso, Leitor?
Antes que tudo isso se fizesse
o desvalido não morreria de fome?
Conclusão:
Na prática, a teoria é outra
Cora Coralina
Costumamos julgar roupas, comportamento, caráter - juízes indefectíveis que somos da vida alheia, mas é um atrevimento nos outorgarmos o direito de reconhecer, apenas pelas aparências, quem sofre e quem está em paz. A sua felicidade não é a minha, e a minha não é a de ninguém. Não se sabe nunca o que emociona intimamente uma pessoa, a que ela recorre para conquistar serenidade, em quais pensamentos se ampara quando quer descansar do mundo, o quanto de energia coloca no que faz, e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã. Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos. Martha Medeiros
Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros.
Mas ser transparente é muito mais do que isso. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sente...
Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir muros...
Ser transparente é permitir que a doçura aflore, transborde...
Chega de tentar controlar tanto.
Tentemos simplesmente viver, sentir e amar
Desconhecido
Coração é Terra que Ninguém Vê
Quis ser um dia, jardineira
de um coração.
Sachei, mondei - nada colhi.
Nasceram espinhos
e nos espinhos me feri.
Quis ser um dia, jardineira
de um coração.
Cavei, plantei.
Na terra ingrata
nada criei.
Semeador da Parábola...
Lancei a boa semente
a gestos largos...
Aves do céu levaram.
Espinhos do chão cobriram.
O resto se perdeu
na terra dura
da ingratidão
Coração é terra que ninguém vê
- diz o ditado.
Plantei, reguei, nada deu, não.
Terra de lagedo, de pedregulho,
- teu coração. Bati na porta de um coração.
Bati. Bati. Nada escutei.
Casa vazia. Porta fechada,
foi que encontrei...
Cora Coralina
De propósito não vou descrever o que vi: cada pessoa tem que descobrir sozinha. Apenas lembrarei que havia sombras oscilantes, secretas. De passagem falarei de leve na liberdade dos pássaros. E na minha liberdade. Mas é só. O resto era o verde húmido subindo em mim pelas minhas raí­zes incógnitas. Eu andava, andava. Às vezes parava. Já me afastara muito do portão de entrada, não o via mais, pois entrara em tantas alamedas. Eu sentia um medo bom – como um estremecimento apenas perceptí­vel de alma – um medo bom de talvez estar perdida e nunca mais, porém nunca mais! achar a porta de saí­da. Clarice Lispector
DESEJO, PAIXÃO E FOGO
Saber que o desejo que se senti é paixão
Que a presença do olhar apenas na basta;
Se faz necessário o toque, o entre mesclar,
Saber que o desejo que se senti é fogo
Que a distância sufoca o corpo mais que o espírito,
E que sem o calor do outro não existe vida.
Querer além das roupas, além do tempo,
Querer além da distância e da própria vida.
Querer, só querer não basta,
Precisa ter; sentir arder,
Precisa ser e viver a cada instante,
A cada respirar, a cada olhar;
É ter a certeza que cada encontro vai ser eterno,
Pois nem em toda eternidade cabe essa paixão.
Samuel Duarte
Diante dela, senti esse desejo de viver que renasce em nós cada vez que tomamos consciência, de novo, da beleza e da felicidade. Sempre esquecemos que elas são individuais e, substituindo-as em nosso espírito por um tipo convencional formado de uma espécie de média dos diversos rostos que nos agradam, entre os prazeres que conhecemos, temos apenas imagens abstratas, vaporosas e insossas, pois lhes falta precisamente esse caráter de novidade, diverso do que já conhecemos, esse caráter que é próprio da beleza e da felicidade. E lançamos sobre a vida um julgamento pessimista que consideramos justo, pois acreditamos ter levado em conta a beleza e a felicidade, quando as omitimos, substituindo-as por sínteses onde não há sequer um átomo delas.(À Sombra Das Moças Em Flor). Marcel Proust
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário... por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência.
E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.
Caio Fernando Abreu
Egoísmo.
Palavra, Modo de pensar, de agir, de viver...
Pobre de mente, pobre de coração, pobre de idéias..
Primeiro vem a revolta, depois a aceitação, e se aprende que não se deve julgar uma mente infértil, pois ela está em construção e cheia de espaços vazios...
Estamos sempre aprendendo todo o tempo e tempo as vezes é curto, nos engana, nos distrái.. e o mundo só é mundo por que é feito de pessoas de verdade, pessoas imperfeitas, enfim, pessoas.
Cabe a nos decidir quando é tempo de crescer, de se tornar uma pessoas de verdade, dessas de carne e osso, pois tudo, e absolutamente tudo, tem um tempo certo.
Desconhecido
Ela foi para o mar por um dia
ela queria saber o que dizer
quando perguntavam-lhe o que ela havia feito
no passado para alguém
que ela ama infinitamente
agora ele se foi, e ela também
eu ia para a guerra todas as manhãs
eu perdi meu caminho mas agora estou seguindo
o que você disse em meus braços
o que li no pingente
que eu amo duradouramente
agora está morta, se foi e estou livre
eu ia dormir às manhãs
fechava meus olhos para o nascer do sol
desviava minha cabeça do barulho
dolorido e gotejante decadência de brinquedos infantis
que eu amo argumentavelmente
toda nossa elaboração virou semente
nós saímos para brincar de noite
queríamos segurar a emoção
e o prolongamento do sol
e nossa falta de ar enquanto corríamos
para a praia, infinitamente
enquanto o sol espalha-se pelo mar.
Desconhecido
Ela mandou uma mensagem
dizendo que não poderia mais me encontrar.
Eu quis saber por quê,
e ela disse que seria melhor assim.
Eu perguntei se ela estava namorando,
então ela disse que sim, e que não queria cometer erros.
Confesso que fiquei um pouco triste,
mas disse que compreendia, respeitava, e torcia por ela,
afinal, ela era uma mulher em tudo especial
e merecia alguém que se dedicasse inteiramente a ela.
Eu pedi que ela não se afastasse de mim.
Ela disse que nunca ia deixar de ser a minha bebê...
Uma lágrima fugiu de meus olhos e molhou o meu rosto.
Desejei que ela pudesse ser muito feliz.
Ela não sabe,
ou talvez nunca vá acreditar,
mas eu amava,
eu lhe amava de verdade...
Augusto Branco
Em busca da maldade
Khrisna resolveu testar a sabedoria de seus súditos.
Convocou Duryodhana, um rei conhecido por sua crueldade, e pediu que encontrasse um homem bom em seu reino. Duryodhana viajou durante um ano, e voltou à presença de Khrisna, dizendo:
“Busquei um homem bom, e não encontrei. São todos egoístas e malvados”.
Khrisna chamou o rei Dhammaraja, considerado um homem santo. Pediu que percorresse seu reino em busca de um homem malvado. Dhammaraja viajou durante dois anos, e voltou a Khrisna, dizendo:
“Perdoe-me, mas não encontrei ninguém mau. Todos têm um lado bom, apesar dos defeitos”.
Então Khrisna comentou com os outros deuses: “Viram? O mundo é um espelho, e devolve a todos os reflexos do próprio rosto”.
Paulo Coelho
Elo de união
Somos o que gostamos
Espelhamos em nós a imagem do prazer de viver,
buscamos o sol, o ar, o luar sem trégua....incansavelmente.
Buscamos a chave do segredo
que nos permita esticar os momentos de alegria e satisfação,
nosso point e clímax de viver.
Nele desejamos permanecer como sendo nosso céu na terra.
Mas, tão logo o dia termine percebemos que o ciclo se vai,
levando consigo o prazer daqueles bons momentos.
Amanhã, novas preferências, novas etapas de vida e a busca continua,
Atraímos e somos atraídos por pessoas,
nos enganamos julgando que só os iguais se completam,
mas os desiguais se conjugam,
e também tomam jeito e forma forma deste elo de perfeição.
O fascínio da vida tem destas coisas,
Sejamos afins
sem fins
mas, que cada tropeço, seja um novo começo.
E saber que haja o que houver,
desistir jamais,
abraçar e amar....sempre mais!!!
Bjsss
antonio carlos
Emoções
Sentir emoções é praticar a arte de se viver
surgem espontâneas, momentâneas, simultâneas
quanto mais surpreendentes mais empolgantes.
Emocionar é expor a alma em luz e
o coração em explosão de satisfação.
Quando surgirem fatos que ocasionem emoções negativas,
encare-os como desafios a serem superados.
Que venham fortes, destruidores, avassaladores,
mas que passem rápidos,
mesmo deixando rastros de destruição e dor,
porque a vontade de vencer é maior e
o coração tão grande quanto nobre
em recomeçar e construir tudo novamente
de maneira melhor e mais eficaz.
E lembre-se... há sempre uma solução para cada problema,
uma saída para cada situação e,
uma mão sempre pronta para te acolher e amparar,
no momento e hora certa...confie, sempre!
"A fé é sempre luz e guia!"
antonio carlos