Bom dia
Você é a poesia do despertar deste novo dia.
Sempre vem com boas surpresas, momentos felizes e muitas promessas de amor.
Diante de cada fato novo, a vida se renova e nos toma pelos braços como companheira inseparável a nos iluminar e guiar.
Que nada nos prenda ou detenha que faça interromper ou atrasar a caminhada rumo aos nossos objetivos, mas sim, que haja sempre o caminho livre e o céu sempre a brilhar durante todo o longo trajeto.
Sabemos que a dor e o sofrimento estarão sempre prontos a nos acompanhar de carona; se tiver que nos acompanhar que seja como motivo de nos dotar de maior resistência e força para enfrentar novos desafios.
Que nossos olhos e sentimentos estejam sempre atentos para perceber em cada detalhe, os objetivos para o qual fomos criados, e asim sendo nada se perca ou se desvirtue e possamos chegar ao fim da jornada com um sonoto: Venci!!!
Obrigado Pai de amor e bondade!
antonio carlos
De vez em quando choro. É bom chorar. Eu não tenho vergonha, mas em todos os momentos existe a certeza de ter feito uma escolha acertada, de estar caminhando em direção à luz. Não nego nada do que fiz, também não tenho arrependimentos ou mágoas: eu não poderia ter agido de outra maneira — mesmo em relação a você — levando em conta o quanto eu estava confuso naquela época. Também já não tenho aquelas queixas infantis, na base do ‘tudo dá errado pra mim’, ou autopunições como ‘eu sou uma besta, faço tudo errado’. Nada é errado, quando o erro faz parte de uma procura ou de um processo de conhecimento. Gosto de olhar as pedras e os desenhos do vento na superfície da água, gosto de sentir as modificações da luz quando o sol está desaparecendo do outro lado do rio, gosto de sentir o dia se transformando em noite e em dia outra vez, gosto de olhar as crianças brincando no corredor de entrada e das palmeiras que existem no meio da minha rua — gosto de pensar que vou sempre ter olhos para gostar dessas coisas, e por mais sozinho ou triste que eu esteja vou ter sempre esse olhar sobre as coisas. Não sei muito, também não tenho muito, também não quero muito, mas estou aprendendo a respirar o ar das montanhas. Caio Fernando Abreu
DESAPEGO
Tem momentos das nossas vidas que não temos outra escolha a não ser se desapegar daquelas pessoas que passamos quase a vida toda admirando e gostando. Quando percebemos que essas pessoas já não está tão ligada a nós como antes não temos outra alternativa a não ser se desapegar ou sofrer calado, por algum tempo sofremos com esperanças de que um dia essa pessoa volte para nossas vidas, isso é meio improvável mais pode vir a acontecer, mais se acontecer não será como antes, disso pode ter certeza.Todos os sentimentos mudam com o tempo, você ainda pode gostar muito dela, mais ela não irá retribuir o sentimento como você deseja, então a melhor maneira de superar é se desapegar. Na verdade você tem duas opções, a primeira é se desapegar essa seria a correta, mais pra algumas pessoas não tão fácil como se parece, a segunda opção é continuar correndo atrás de quem se gosta, correr o risco dela se cansar de você e um belo dia aparecer de mão dada com outra pessoa. Tanto a primeira opção quanto a segunda são difíceis porque as duas envolve sentimentos, querendo ou não você irá sofrer com ambas das opções, mais então qual é a decisão certo a tomar. Dizem que o tempo cura tudo, sim as vezes até cura mais demora muito tempo pra isso acontecer.Quanto tempo vale apena sofrer por alguém que já não faz mais parte da sua vida?. Alguns dizem que a melhor coisa a se fazer é achar um novo alguém. Mais será certo ficar com alguém pra esquecer um velho amor? Você estará usando essa pessoa pra esquecer a outra? O que fazer, qual é o certo e o errado, dizem que não existe felicidade sem dor, por um lado eu concordo. Alguém já foi feliz sem sofrer um pouco se quer?
Desconhecido
E hoje procurando entre minha memória e fotografias algo que retrate tantos momentos lindos de amizade e cumplicidade me deparo com essa foto! Acho que ela retrata bem alguns dos nossos momentos, da alegria de estar junto de vc e das risadas intermináveis. Vc é a minha tradução mais pura e perfeita de amizade: Podem passar dias, meses ou anos sem falar ou nos vermos, mas quando nos encontramos é como se estivéssemos continuando uma conversa do dia anterior. Hoje e pra todos os dias da sua vida eu quero te desejar : luz, paz e amor. Amo muito vc, Bruxinhaaaa. Desconhecido
Em certos momentos paro e me pergunto da onde se origina essa minha particular filosofia e pensamentos que me levam a tão peculiares conclusões. Sou apenas um recém-adulto que aprendeu desde pequeno a arte de indagar. Questionamentos incessantes que me atordoam os pensamentos, mas muitas vezes apaziguam minha alma. Todos necessitam de uma palavra de conforto ou de uma crença que os levem a seguirem em frente. Sou um eterno curioso que não se contenta em somente ver o resultado final, me importo com a origem, com o meio, com os erros que foram cuidadosamente ocultados pelo caminho na tentativa de se conquistar um status de perfeição… Esta que jamais existirá. Às vezes sou chato, em outras sou somente indiferente, mas em alguns momentos consigo ser fascinantemente coerente. Tenho meus dias de teimosia, minhas horas de loucuras e alguns segundos de insanidade, mas possuo a dádiva de ser exatamente como sou sem a necessidade de me mascarar para agradar um mundo que não se importa com quem você realmente é, mas como se apresenta. Sim, infelizmente aqui o rótulo vale mais que o conteúdo.
Minha mente é um turbilhão de pensamentos no qual alguns me atropelam, entretanto, há sempre outros prontos a me resgatar devolvendo-me o equilíbrio. Não sou filósofo nem gênio, tão pouco sábio. Sou simplesmente aquilo que a ocasião me permite ser enquanto luto para me tornar o melhor que minha mente consegue idealizar. E nesses vai e vem da vida vou curando as feridas das quedas, pois embora tenha tropeçado inúmeras vezes, jamais fiquei imóvel ao chão… Não que eu seja forte ou inabalável, mas porque sei que a vida é muito mais do que um tombo e que o tempo não pára esperando que eu me recomponha. Recomponha. Não adianta juntar os cacos, eles serão sempre o resto ou o excesso, a solução é viver com o cristal intacto de alma que sobra… E continuar fazendo dele seu maior tesouro, seu bem inviolável com o passar dos tempos e das tempestades.
E, ainda sim, continuo sem me entender por completo. Sou um mistério até para mim. Ser traIndagações, dúvidas, teorias, pensamentos, convicções, certezas, anseios, receios, tudo e nada, muito e pouco, desejo e repulsas... minhas complexidades.
Acho que se um dia eu sair desse meu estado parcial de ignorância tudo o mais perderá seu sentido, a vida não é nada sem a possibilidade de descobertas. Não há surpresas no conhecido, tampouco emoção no que já foi desfrutado e esmiuçado. Nem todas as surpresas são boas, mas nem todos os desastres causam prejuízos. Depende da forma como você visualiza e pensa!
Caio Fernando Abreu
Existem momentos em nossas vidas
que nos vemos em uma encruzilhada.
Com medo, confusos,sem um mapa.
As escolhas que fazemos nesses momentos
podem definir o resto da nossa vida.
Claro que quando se está de frente com o desconhecido,
a maioria de nós prefere dar meia-volta e retornar.
Mas as vezes as pessoas pressionam por algo melhor.
Algo além da dor de continuar sozinho.
E além da bravura e coragem que leva para se aproximar de alguém.
Ou de dar uma segunda chance para alguém.
Algo além da quieta persistência de um sonho.
Por que você só descobre quem realmente é, quando é testado.
E você descobre quem pode ser, quando é testado.
A pessoa que você quer ser, existe.
No lado oposto de fé, crença e trabalho pesado.
E ter uma dor no coração, que o medo está pela frente."
ONE TREE HILL - Ep.4x02
One Tree Hill
Há momentos onde a desistência fala mais alto,porque sentimos apenas um vazio
sem perspectivas restando apenas entrega.Há momentos onde cansaço excede conforto e esperança de estar bem.Há momentos onde somos obrigados
a dar limites, quando na realidade gostaríamos de seguir livres pelos caminhos que escolhemos.
Há momentos onde falar mais alto parece
ser mais importante que calarmos na doçura do silêncio e compreensão.
Há tantos momentos!
Há momentos bons , claro!
Onde alegria, energia, brilho da vida
fazem presentes.
Mas esse é o momento que parei para analisar os que doem peguei esses porque nos últimos tempos, você esteve presente em minha vida.Deu ombro, colo, ouvidos, falou, calou dividiu forças, dor, chorou comigo, e neste momento que,
quero agradecer o carinho e a dedicação
que tem demonstrado com minha vida.
Você foi,tem sido muito importante
Obrigado.
Desconhecido
Momentos
Tenha sempre um sonho, e tente esquecer os dias nublados e sombrios, mas não se esqueça nunca das horas de sol, nem das tuas noites de estrelas…
Esqueça os momentos em que houve derrotas, mas nunca se esqueça das batalhas que já tenha ganho…
Esqueça os erros que não pode evitar, mas não se esqueça das lições que tenha aprendido com eles, e nem o que eles possam ter lhe ensinado…
Esqueça os dias em que a tristeza lhe tenha batido em sua porta, mas nunca se esqueça dos sorrisos que tenha encontrado, e nem daqueles que ainda encontrará…
Esqueça os planos que lhe falharam, porém jamais deixe de sonhar…
E simplesmente conquiste tudo!
Desconhecido
Num dos meus momentos de vagabundagem, um pensamento me apareceu que fez uma ligação metafórica entre lâmpadas e inteligências que nunca me havia passado pela cabeça. Tratei, então, de seguir a trilha. As lâmpadas servem para iluminar. Para isso são dotadas de potências de iluminação diferentes. Há lâmpadas de 60 watts, de 100 watts, de 150 watts etc. Qual é a melhor lâmpada? Parece que as de 150 watts são as melhores porque iluminam mais. Também as inteligências servem para iluminar. Tanto assim que se diz "tive uma ideia luminosa!". E nos gibis, para dizer que um personagem teve uma boa ideia, o desenhista desenha uma lâmpada acesa sobre a sua cabeça. E também as inteligências, à semelhança das lâmpadas, têm potências diferentes. Os psicólogos inventaram testes para atribuir números às inteligências. A esses números deram o nome de QI, coeficiente de inteligência. Segundo as mensurações dos psicólogos, há QIs de 100, de 150, de 200... Ah! Uma pessoa com QI200 deve ser maravilhosa! Porque, como todo mundo sabe, inteligência é coisa muito boa! Porque, como todo mundo sabe, inteligência é coisa muito boa. Todo pai quer ter filho inteligente. Mas as lâmpadas não são objetos de contemplação. Não se fica olhando para elas. Olhamos para aquilo que elas iluminam. Uma lâmpada de 150 watts pode iluminar o rosto contorcido de um homem numa câmara de torturas. E uma lâmpada de 60 watts pode iluminar uma mãe dando de mamar ao filhinho. As lâmpadas valem pelas cenas que iluminam. As inteligências valem pelas cenas que iluminam. Há inteligências de QI 200 que só iluminam esgotos e cemitérios. E há inteligências modestas, como se fossem nada mais que a chama de uma vela, que iluminam o rosto de crianças e jardins. A inteligência pode estar a serviço da morte ou da vida. A inteligência, pobrezinha, não tem o poder para decidir o que iluminar. Ela é mandada. Só lhe compete obedecer. As ordens vêm de outro lugar. Do coração. Se o coração tem gostos suínos, a inteligência iluminará chiqueiros, porcos e lavagem. Se o coração gosta de crianças e jardins, a inteligência iluminará crianças e jardins. Por isso é mais importante educar o coração que fazer musculação na inteligência. Eu prefiro as inteligências que iluminam a vida, por modestas que sejam. Rubem Alves
Perdas e ganhos.
Tem momentos em nossas vidas ,
quando perdemos algo ou alguém que amamos,andamos sem o chão sob os nossos pés...
Mas precisamos viver o luto da perda e do :revés",
e entender que nem sempre estaremos felizes com coisas difìceis que acontecem.
O que sobra é o principal: O amor e a esperança....
Descobrirmos que ainda existe o amor verdadeiro em nossos corações.
Podemos sorrir ou chorar
Sorrir de alegria ou chorar de felicidade,
pois o que fica é a saudade de alguém que não volta mais.
E ai perder ou ganhar é o que menos importa,pois o que importa é o amor.
Gilberto Braga
Quero-te a ti, quero-me em ti por inteiro. Quero-te com gestos, com ações, com momentos. Não te quero por metade, não te quero ao meu lado e a cabeça noutro lugar, não te quero aqui sem eu aqui estar. Esquece o que é certo, ignora o que é pecado, quero-te perto, quero-te ao meu lado. E se prometeres sonhar comigo o futuro, eu prometo esquecer contigo o passado. Quero-te por inteiro e completamente, e se faltar algum pedaço... não descansarei enquanto não o encontrar, porque se é teu... então também me faz falta. Joaquim Silva
Sou simples, nem tão complexa. Sou como o mar, tenho meus momentos de calmarias e meus momentos de fúrias. Sou extremamente doce, mas também posso ser amarga. Gosto da primavera, o desabrochar das flores, gosto da brisa do sol, do quente do verao, mas algumas vezes me farei fria como o inverno, mas raramente você me verá assim. Quem sou eu? Ninguém nunca vai saber ao certo, ninguem irá saber tudo sobre mim, sempre vai haver um mínimo detalhe. Gosto do mistério, então desvende-me, descubra mais do que existe em mim, o resultado pode ser satisfatório, ou não. Desconhecido
TEUS OLHOS
Teus olhos me incendeiam
E em momentos da viagem me fazem ver o infinito
Infinito, não o do mundo
Infinito de "nós dois"
Teus olhos me fazem querer esse infinito
Por eles surgem palavras no meu coração
Surgem paz nas minhas palavras
Por teus olhos surgem a loucura em mim
Loucura?! Não sei se é loucura
Mas é estranho ver um novo mundo por meio de teus olhos
Teus olhos de Índia
Teus olhos de Inglesa
Não se de quem descende teus olhos
Sei apenas que estão aqui e agora
A me olhar,
A me comover;
A me inspirar.
Samuel Duarte
Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma.
Você pode voltar e nada ser como antes.
Você pode até ficar, pra que nada mude, mas aí é você que não vai se conformar com isso.
Você pode sofrer por perder alguém.
Você pode até lembrar com carinho ou orgulho de algum momento importante na sua vida: formatura, casamento, aprovação no vestibular ou a festa mais linda que já tenha ido, mas o que vai te fazer falta mesmo, o que vai doer bem fundo, é a saudade dos momentos simples:
Da sua mãe te chamando pra acordar,
Do seu pai te levando pela mão,
Dos desenhos animados com seu irmão,
Do caminho pra casa com os amigos e a diversão natural
Do cheiro que você sentia naquele abraço,
Da hora certinha em que ele sempre aparecia pra te ver,
E como ele te olhava com aquela cara de coitado pra te derreter.
De qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades:
Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma;
Cuidado com o que anda desabafando;
Conte até três (tá certo, se precisar, conte mais);
Antes só do que muito acompanhado;
Esperar não significa inércia, muito menos desinteresse;
Renunciar não quer dizer que não ame;
Abrir mão não quer dizer que não queira;
O tempo ensina, mas não cura.
Desconhecido
“Eu perdi pessoas, eu perdi momentos e esqueci memórias, eu também não me desenvolvi em muitas áreas da minha vida. Empaquei em algumas e venci em outras. Eu fiquei bem, no final de tudo, eu estava bem, era isso que importava. Era isso que deveria acontecer. Foi isso que sempre aconteceu e é isso que vai acontecer agora. Eu estou bem. Eu fiquei bem quando me abandonaram. Fiquei bem quando me traíram e quando me iludiram com palavras bonitas, mas, isso não é o que verdadeiramente importa. Eu vou ter muitas situações pela frente, vou ter mais decepções, mais machucados e mais abandonos, eu vou sentir falta todos os dias, vou lembrar e vou querer ter. Vou pensar e reviver alguns momentos, vou chorar, meu coração vai transbordar com lágrimas e palavras não ditas, mas, eu vou ficar bem, eu sempre fiquei bem, eu tô bem. Acredite, eu tô bem. Creio que cada situação é como uma caminhada, entramos nelas e começamos a andar, obviamente que o trajeto importa e muito, é nelas que tiramos todos os aprendizados e amadurecimento, só que no final da caminhada, depois de todas as alegrias, dores, tristezas, choros e sorriso, bem no fim, mas no fim mesmo, tu estará bem, já terá passado pela merda toda que te deixou mal, terá se recuperado e estará bem. Eu estou bem. No fim, eu sempre fico bem.” Desconhecido